Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Isadora Oliveira 31/05/2020

Que história!!!
Interessante conhecer pequenas partes da vida de uma pessoa, mulher, negra, primeira dama e ser humano ímpar que é a Michelle Obama.
Filha, profissional, mãe, mulher, dona de sua vida e história, que erra e acerta como todas nós, e que ao contar sua história, com certeza inspirou e inspirará outras milhares. Leiam, vale cada página!

Dani Pontes 04/04/2021

Uma mulher forte e companheira
Adorei saber mais da trajetória dessa mulher q é mto mais q uma esposa de um grande líder. Ela é forte, batalhadora e uma companheira incrível!! Sem falar em divertida... adorei o livro!!

Carol 21/01/2021

Inspirador.!
É o tipo de livro que você lê, e fica com vontade de fazer sempre mais pela sua vida e por você.A força da Michelle e todas as suas lutas, é uma dose de energia para os dias de hoje, esse livro me pegou na minha melhor fase. Amei a leitura!

Lilo P 08/01/2022

Um livro simplesmente excelente! Tão bom poder conhecer a história e origem da Michelle, saber como era o bairro onde ela cresceu, sua família humilde. Ela é uma pessoa tão forte, batalhadora, resiliente, otimista! Estou muito contente de ter tido a oportunidade de ler esta biografia. Recomendo a todos, com certeza não vão se arrepender, linda história! ??

Laura.Sanches 28/12/2021

Emocionante
Michele é de fato uma mulher inspiradora! Já a admirava no passado, mas após conhecer sua história fiquei bastante comovida com a humanidade e simplicidade dela. Sua história é muito inspiradora e emocionante, a forma como a história é redigida de forma natural sem poupar detalhes e sentimentos da autora, com toda a naturalidade e sua intensa dedicação em manter sua empatia e o trabalho humanitário em dedicação real a comunidade!

Juliete 18/06/2020

Sou uma pessoa comum que se viu numa jornada extraordinária.
Primeiro livro do gênero biografia/autobiografia que leio e felizmente comecei muito bem, esse livro não foi nada menos que inspirador.
Foi uma leitura fluída, agradável, Michelle escreve muito bem, ri com esse livro, chorei com ele e me inspirei bastante, foi incrível ver a jornada dela desde o começo o quanto ela batalhou e correu atrás do que acreditava. Virou um dos favoritos.

Alguns trechos que gostei:

"Hoje em dia penso que essa é uma das perguntas mais inúteis que um adulto pode fazer a uma criança ? O que você quer ser quando crescer? Como se crescer fosse algo finito. Como se a certa altura você se tornasse algo e ponto final."

"Hoje relembro o desconforto que senti naquele momento e reconheço o desafio universal de adequar quem você é ao lugar de onde veio e ao lugar aonde deseja chegar. Também percebo que ainda estava bem longe de encontrar minha voz."

"Mas, como eu já disse, o fracasso começa como um sentimento bem antes de se tornar um resultado verdadeiro."

"Estávamos plantando as sementes da mudança, e talvez nunca víssemos seus frutos."

"Nem tudo estava perdido. Era essa a mensagem que precisávamos difundir. Era no que eu realmente acreditava. Não era o ideal, mas era nossa realidade ? o mundo como ele é. Precisávamos ser fortes e manter os pés apontados na direção do progresso."

"Eu não tinha nada, ou tinha tudo ? depende de como você queira contar essa história."

"Para mim, ter uma história não significa chegar a algum lugar ou alcançar algum objetivo. Entendo-a mais como um movimento adiante, um meio de evoluir, uma maneira de tentar, continuamente, ser uma pessoa melhor. É uma jornada sem fim."

Fabi 09/07/2021

Mulher, negra, de família simples. Exemplo de empoderamento, sucesso profissional e mãe carinhosa! Gostei muito de como se organiza entre a vida de esposa, mãe e profissional, algo que ?assombra? a maioria das mulheres e não é diferente comigo. Gostei muito!

Melcl18 17/09/2020

Transformador
Um dos melhores livros que eu já li, inspirador e emocionante!
É incrível como a gente se sente próximo de uma pessoa ao conhecer sua história, especialmente quando lida em suas próprias palavras, foi assim que me senti ao ler esse livro.
Conhecer a história e os valores de pessoas que admiramos pode ser um caminho muito interessante pra definir os seus valores e objetivos de vida. Muitos falam que nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos, então "escolher" uma pessoa inspiradora para conviver diariamente por meio da leitura é uma estratégia inteligente pra aumentar essa média.
Michelle é a prova viva do quão longe uma garota pode ir quando tem acesso à educação.

site: https://www.instagram.com/p/CCRZNjEFdyr/

Mayara1111 29/01/2021

Tão Grande!
Michelle Obama é uma personagem rica e intrigante. Muitas vezes vista enquanto ?esposa do homem importante?, Michelle fez questão de mostrar ao mundo que ela é - e sempre foi - muito mais do q isso, não só no livro, mas em sua vida profissional, como mãe, esposa, apoiadora e como primeira dama.

Maju Deolindo 20/05/2021

Ícone sem defeitos
Sem dúvidas entrará para as minhas leituras favoritas do ano. História inspiradora, engraçada, emocionante, sem vitimismo, forte, e muito real. Eu me senti como se a Michelle estivesse ao meu lado contando tudo, acredito que isso seja o grande destaque do livro. Porque a gente se envolve, ri e chora junto com ela. Apenas leiam.

Maria7976 08/05/2021

Achei o livro bom, até certo ponto.

E uma leitura bacana, okay, até que você chega em um ponto que fica cansativo.

Eu não sei se achei isso pelo fato de biografias e afins não serem meu tipo de livro (tanto que tenho o livro da Malala, tentei ler, mas desisti no 4? capítulo).

Mas assim, no geral é um livro bom sabe. Só achei que não é uma leitura que renda, apesar da Michelle Obama ser A MULHER.

PQ PQP, QUE MULHER INCRÍVEL!!!
????

BlueandCherry8 19/01/2021

Inspirador.
Se antes já gostava dela, ler sobre sua história de vida, contada de modo tão leve e sincero, me fez ser fã. Michelle super humana, super incentivadora de outras mulheres, principalmente na educação (pra ela a principal e mais forte ferramentas da vida), sempre colocando seu ponto de vista e explicando com seus próprios exemplos. Um livro inspirador.

Theresa.Cavalcanti 17/04/2021

Ótimo conhecer a história dela! Tantas coisas que eu não fazia ideia.
Ver a preocupação dela com a criação das filhas, como Obama era ausente porque trabalho em outra cidade (na época do Senado), e ela que tinha q dar conta de tudo.
Como a campanha afetava ela.
E os tempo deles na Casa Branca
Muito bom.

Martita 16/01/2021

Encantadora a Michelle
Michele me encantou desde o início do livro com sua resiliência, empatia e dedicação, não só com a família, mas ao sonho do marido. Não tirando o mérito de Barack de ter alcançado a posição de 44° presidente dos Estados Unidos e nem o de primeiro presidente americano negro. Mas Michelle com certeza teve um grande papel na vida pública de Barack, mesmo não sendo esse o sonho da vida dela.

Gosto de anotar frases e reflexões que mais me marcam nos livros que leio, e uma das frases que mais me encantou foi onde ela diz: "Sempre considerei que fizem Barack como ser humano, não como um salvador sobrenatural".

Assim como ela deixa claro em vários pontos do livro que o preconceito racial sempre esteve presente na vida dela. Que a cor da pele os tornavam vulneráveis e foi algo com que eles tiverem que aprender a lidar.

É chocante saber o quanto a bancada política passa por cima do bem estar de uma nação próximo das eleições só para poder arruinar com a carreira política de um candidato ao cargo da presidência.

A nossa vida, meros cidadãos, estão jogadas dentro de um covil de lobos que só pensam neles.

Nunca fui de estudar política, sempre gritei aos quatro ventos que odiava política. Mas ler o livro da Michelle me fez entender que realmente estudar política é importante.