A Construção de Noah Shaw

A Construção de Noah Shaw Michelle Hodkin

Resenhas - A Construção de Noah Shaw

1 | 2 | 3 | 4

Maysena 18/12/2022

amo o mundinho mara dyer e noah
Eu amo a forma que o romance foi construído, se for p estragar dessa forma melhor nem continuar. A Mara sempre teve uma vibe meio vilã, NÃO OUSE TOCAR NO MEU CASAL
Clara.Iced 04/12/2023minha estante
Eu não vou ler esse livro kskksksks Ahhhh que ódio... Estragaram eles pra mim no fim do último cap. Ele falando dela que nao a reconhecia, enquanto ficou sumido mais de 99% do livro.... DORRRR

Maysena 04/12/2023minha estante
ELA SEMPRE FOI ASSIM E ELE ?nossa n a reconheço? odiei mt, não leia mesmo

Clara.Iced 04/12/2023minha estante
Sim! Que ódio!!!! A única diferença é que no 3 livro ela já não tem medo e se impõe pra salvar quem ama.

Clara.Iced 04/12/2023minha estante
Mulher você me salvou porque achei o final muito conflituante em relação aos sentimentos de Noah, pois desde que ele vê ela lá no chão ao lado de Jude e fica pensando, "essa não é a mesma Mara" depois de todo aquele fim onde descobrimos tudo. Deu pra ver que a Mara tava certa, Noah ama ela por conta dos poderes/maldição dele, não é um amor genuíno e se nesse livro ele quebra aquilo que na triologia a gente batia palma até com os pés por ele acreditar nela. Acho que nem vale a pena ler, me decepcionei muito com o finalzinho no quesito romance, pra mim o crescimento da Mara e a amizade dela com o Jamie já me bastaram.

didi 07/07/2023

Criei expectativas muito altas. Me deu muita agonia a falta de comunicação entre eles, é visível que eles se amam mas não sei, falta algo, o final me deixou intrigada.
Clara.Iced 04/12/2023minha estante
Aquilo que mostrou no livro 3, quando mostra a visão do Noah, ele mesmo cria uma intriga tipo; Essa é a Mara que eu amava?.
E a garota toda jogada ali ao lado do embuste do Jude, e olha que a própria Mara fala sobre ele não amar ela de vdd e sim ser por conta da maldição, pra mim é real. Pelo que to vendo esse livro aí vai me deixar em depressão.

Sahð 01/03/2023

.....
O livro é bom mais não consegui entender muito bem algumas coisas pois não li os anteriores. O livro é bom, só o final que foi meio confuso mais ok??
Clara.Iced 04/12/2023minha estante
Leia a saga da Mara Dyer que é bom, selo de aprovação, mas o Noah... Bem você tire suas próprias conclusões lendo.

Mila.Maluka 17/02/2023

Fiquei perdida!!!
A capa diz que é Volume 1. E não que é sequência de uma trilogia.

Não conhecia nada desses personagens. E gostei da história. Mas o final, pra entender, tem que ler a trilogia antes.

Como não li, nem vou ler, não entendi nada! Perdi meu tempo.
Clara.Iced 04/12/2023minha estante
Aconselho ler a saga Mara Dyer, é incrível são três livros viciantes.

ana clara :) 18/02/2021

não funcionou pra mim ;( eu sou apaixonada na primeira trilogia (inclusive, as pessoas deviam falar mais sobre!! extremamente bem construido e com personagens incríveis) mas nesse livro do noah, que era pra ser um tapa na cara de todo mundo porque ele é o típico personagem que todo mundo ama, as coisas tavam tão confusas.
júlia 07/03/2021minha estante
KKKKKKKKK

Aline Lermen 06/12/2018

Não ficou à altura dos outros...
A trilogia da Mara Dyer foi uma grata surpresa para mim. Quando vi que sairia uma nova no mesmo universo, tinha de ler também. Não sei se minha expectativa por causa dos outros livros influenciou, mas esse ficou abaixo do que esperava.
A narração do Noah é bacana e tal, mas fiquei com a impressão que li e li páginas e as coisas não andavam. Umas intrigas que poderiam ter sido resolvidas com perguntas diretas mas que nenhum personagem consegue fazer - isso acabou me frustrando. Outra impressão que fiquei é que, como o Noah tá desinteressado de tudo, ele não nos passa muito do que está acontecendo, preferindo se isolar.
Gostaria que o próximo melhorasse nesses pontos, agora é aguardar.

Sarah | @only_a_snowflake 19/12/2018

"As cicatrizes invisíveis são as que doem mais" (Booktalk SEM spoilers)
Pensa num livro que não estava esperando! Algumas perguntas que não tinham sido respondidas em A Vingança de Mara Dyer voltam para assombrar nossos personagens mais uma vez em A Construção de Noah Shaw. Aviso de antemão que o livro demora umas 100 páginas pra engatar, mas quando o negócio começa a pegar fogo, é incêndio sem fim.

- Noah: O passado do Noah não um dos mais belos. Problemas familiares, depressão e tentativas de suicídio fazem parte do passado que Noah esconde de todos à sua volta. É meio estranho ver um livro narrado inteiramente por ele, e sem vê-lo pelos olhos da Mara, percebemos que ele não é essa pessoa 100% segura e auto-confiante que achávamos na trilogia da Mara. Sinto ainda uma perturbadora imaturidade nele, mas fico feliz com a decisão tomada por ele nos últimos capítulos do livro.

- Mara: Não vou dar nenhum spoiler, mas se Noah está usando a máscara de "não tô nem aí pra nada", Mara está usando a máscara do "Sou completamente normal sim, acreditem em mim". Complicado, muito complicado.

- Jamie: Não confio em você, querido.

- Leo: É mais fácil espremer uma tábua de madeira do que tentar arrancar alguma informação útil dessa criatura. Chega a ser chata essa personalidade excessivamente misteriosa dele.

- Daniel: Mas o que esse menino tá fazendo nessa história que só tem gente doida?

No geral, o livro cumpre bem o papel de instigar, principalmente com aquele final (O QUE FOI AQUELE FINAL, SOCORROOOOOOO!!!!! AINDA NÃO CREIO), e esperamos do fundo do coração que toda a bagunça pelo menos comece a se resolver no próximo livro.

"Amar alguém é o mesmo que afirmar que confia na pessoa." (p.149)

BGM: Walk Through the Fire (Zayde Wolf feat. Ruelle)

Laris 31/03/2019

A Construção de Noah Shaw | Michelle Hodkin
Mara Dyer contou sua história. Agora chegou a hora das confições de Noah Shaw.

Esse livro retoma de onde a história parou em "A Vingança de Mara Dyer", e Noah e Mara imaginam que o perigo já passou, enterrado junto com David Shaw. Mas, assim como uma história não termina com um ponto final, a jornada desses dois ainda tem muitas reviravoltas. Mesmo depois de tudo o que Mara e Noah passaram para ficarem juntos, os novos empasses que surgem no caminho ameaçam o casal de uma forma brusca e assustadora.

Segredos emergem, a confiança começa a ser testada e o amor, antes uma força absoluta, é posto à prova. Mas caberá à eles desvendar o que está acontecendo antes que as coisas se tornem irreversivelmente piores.

Estar dentro da cabeca de Noah Shaw foi ao mesmo tempo o que eu esperava e algo surpreendente. Noah está sempre entre os dois estados de A) negar ser manipulado em um jogo do qual ele nunca pediu para fazer parte; e B) lidar com o fato de que o que ele acreditava pode cair por terra a qualquer instante. Portanto, atmosfera nesse livro estava sempre carregada de tensão, e eu fiquei o tempo todo alerta ao ler o desenrolar dos acontecimentos nesse universo sombrio e feito de camadas e mais camadas de mistério, cheio de personagens nem um pouco convencionais. Quando pensava já estar começando a compreender o que estava acontecendo, Hodkin me provava estar enganada me fazendo tropeçar em novas revelações pelas quais eu não estava preparada, principalmente o final!

No todo, o livro é envolvente e sexy, mesmo com o ar de mistério e suspense. Acho que meu maior problema com ele se deu por não me lembrar muito dos detalhes da trilogia anterior. Hodkin apresentou novos personagens e possibilidades que abrirão mais caminhos nessa história, contudo, não pude evitar sentir a narrativa um tanto parada em alguns momentos, o que foi compensado pelo final, que foi uma verdadeira sequência de tiros e que obviamente me deixou curiosa pela continuação!

Mari 07/10/2019

O livro começa basicamente de onde a trilogia Mara Dyer parou. Os "agraciados" ainda estão tentando entender o seu lugar no mundo e descobrir mais informações sobre o projeto da Dra. Kells. Tudo deveria estar o mais tranquilo possível, até que o dom de Noah volta a se manifestar de um jeito que ele nunca tinha sentido antes.

Ele consegue ver quando alguns agraciados tiram suas próprias vidas, ouvindo seus pensamentos e sentido seus medos. Porém, o que mais chama atenção nessas visões é que nenhum deles queria morrer.

Agora, Noah, Mara, Daniel, Jamie e Ganso, seu amigo de infância, precisam se juntar para descobrir o que ou quem está fazendo os agraciados se matarem e o motivo por trás disso tudo. Mas nada vai ser fácil, já que segredos são comuns dentro do grupo e isso pode afetar o relacionamento deles.

Antes de mais nada, se você não leu a trilogia anterior, é bem possível que não entenda nada do livro. Ele é completamente ligado com a trama da Mara e, um dos motivos de eu gostar tanto da escrita da Michelle, é que ela não fica explicando tudo de novo para você se situar. Ou você sabe, ou tem que reler pra entender.

No meu caso, eu precisei reler pra entender hahaha Devorei a trilogia original praticamente em três dias, como se eu nunca tivesse lido, e lembrei o motivo de ter amado tanto o universo criado pela autora. Espero de verdade que alguém aqui tenha lido e concorde comigo, pra eu não ficar parecendo a louca que gostou de um livro que todo mundo odeia hahaha

Como esse é o primeiro livro pela visão de Noah e que continua uma trilogia publicada há algum tempo, entendi ele como uma introdução/preparação pro que vai acontecer no próximo livro. Eu só conhecia o protagonista pelos olhos de Mara e foi incrível ver o quanto de seus pensamentos ele esconde e como ele é uma alma muito mais amargurada do que deixa transparecer.

O fato de que o nascimento dele foi pensado e programado para acontecer na época certa, para que no futuro ele se tornasse algo maior, pesa em sua mente e em suas decisões. Deixando também claro o motivo da escolha do título. Noah foi literalmente construído para ser algo. Não alguém, mas algo.

Assim como Noah, esse livro me fez desconfiar ainda mais de Mara, amar muito Daniel e ficar sempre de olho em Jamie, sem saber exatamente o que ele é capaz de fazer. Já Ganso, foi uma adição muito legal para o grupo, já que ele entra com um humor que combina perfeitamente com o de Jamie. Esse é o grupo de amigos mais problemático do mundo, mas que dá super certo.

Alguns problemas fazem parte daquele clichê "se tivessem conversado, nada disso estaria acontecendo", mas a trama é tão envolvente, que você acaba entendendo algumas das motivações e não se importa tanto com isso.

O que é total culpa da altora, que continuou escrevendo maravilhosamente bem. Do mesmo jeito que ela me prendeu na primeira trilogia, fiquei presa nesse novo livro e não consegui largar até terminar. Ela soube criar uma atmosfera que me deixou curiosa para saber o que ia acontecer e que ao mesmo tempo me deixou desconfiada de vários personagens. Além de manter aquele toque de humor entre uma cena de tensão e outra.

Você vai encontrar suspense, muitas reviravoltas, tensão, mortes e um cliffhanger monstruoso no final que quase me fez gastar os olhos da cara no próximo livro. Mas convenhamos, quem leu os outros livros, sabia que ele não poderia terminar de outra forma. Tenho certeza que Michelle tem uma camiseta com a estampa "#TeamCliffhanger", porque olha...

Vou falar a verdade, não é difícil descobrir a motivação da problemática desse livro. Mais uma vez, se você leu os anteriores, vai sacar ou pelo menos desconfiar do que aconteceu. Mas essa é uma daquelas tramas que mesmo sabendo de tudo, quando chega na hora da confirmação você solta aquele "meu deus do céu".

Antes de terminar, quero deixar bem claro que esse livro fala bastante sobre depressão, mortes e suicídio. Alguns pensamentos de Noah são bem escuros e sofridos, por isso a altora deixou um aviso (bem sarcástico) antes de começar.

A diagramação do livro está ótima. Com fontes, tamanho das letras e espaçamento muito bons. Além, é claro, das páginas amareladas que eu tanto amo. A capa combina com as capas da trilogia anterior (que eu amo de paixão) e que também gostei bastante.

A Construção de Noah Shaw vem para desenterrar a trilogia Mara Dyer e continuar uma trama que me ganhou desde a primeira página. Cheio de suspense e reviravoltas, esse livro veio para alegrar minha lista de leituras. Além de me deixar com um cliffhanger que estou sem acreditar até agora. Não só indico esse livro, como também a trilogia anterior. Leiam!

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2019/10/a-construcao-de-noah-shaw-michelle.html

Camila 11/02/2020

Um pouco mais fundo do que a trilogia anterior
Sendo bem direta, esse livro é para aqueles que amam a Mara dyer, mas que estão dispostos a vê-la (e a todos os outros personagens) do ponto de vista do Noah, e de como ele encara tudo o que está acontecendo.
Em alguns momentos se torna confuso, pois ele não consegue se expressar com clareza, mas depois que a leitura engata, é uma ótima experiência.

remustarzs 20/04/2024

Sinceramente? não, apenas não! Li por que tava 15 reais e decidi dar uma chance de certa forma... só que assim, não recomendo muito. Por que para isso você tem que ler outra trilogia da mesma autora para entender.

João Paulo 11/06/2020

amo um cliffhanger...
comecei lendo este livro sem lembrar de quase nada da trilogia de mara dyer, mas aos poucos fui me situando. a leitura flui de uma forma bem gostosa e prazerosa, com diversos diálogos entre os personagens. você consegue ler sem se cansar e bem rapidinho. o mistério também te deixa instigado a saber do final logo. estou louco pelo próximo volume depois desse final.

Michelle Pagura Festa 16/06/2020

sei lá
senti que gostei mas também senti que não entendi nada kkkkkkkkkkkkk help

khaleesi daenerys 23/06/2020

Desapontada, porém não surpresa
Uma bomba em forma de livro, estragando completamente a história da trilogia da Mara Dyer e o casal que se formou, nem deveria existir. Li só por curiosidade e falta de amor próprio.

1 | 2 | 3 | 4