Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Antonia.Sampaio 01/04/2023

Metáfora
Se vc gosta de livro que a história é uma metáfora, ent vai fundo, caso contrario, nem perca seu tempo.
não tem explicação pra nada

Sabrina.Naud 27/03/2023

Livro chato para cacete, mas com final bom
Acho que nunca tinha lido um livro com diálogos tão irritantes quanto este. Pelo que descobri, os diálogos "verossímeis" são um padrão do autor. Acho que se recortasse fora metade dos diálogos, a história não perdia em nada e a editora economizava umas páginas. A história vai te conduzindo em um thriller, que parece que terá um grande ápice, mas se mantém apenas em angústia. O que salva é o final, que mostra que o ápice do livro foi o final dele.

Marre 26/03/2023

Uma casa no fundo de um lago
Eu esperava suspense e mistério, mas o livro não é sobre isso, focou mais nos sentimentos e emoções dos protagonistas diante ao que eles encontraram. O livro não ruim, mas não é incrível... Sinto que poderia ter incrementado mais nas últimas páginas

Renato Klisman 23/03/2023

Interessante, mas faltou algo
O livro é um bom entretenimento e te faz devorar ele inteirinho? Sim.
Mas a história tem uma força pra ficar cravada na mente pro resto da vida? Definitivamente não.
É bom pra passar tempo, a leitura é beeeem rápida e, assim... quando começa engatar, acaba.
Acho que vale pra ser uma leitura rápida de terror/romance/descobertas, mas não espere algo muito massivo e marcante

Suliany 22/03/2023

Não entendi
James e Amélia, dois jovens em um encontro, vão passear num barco. Encontram um terceiro lago e uma casa no fundo do lago.

Achei que ia ser suspense, mas não foi. Aliás, nada foi explicado.

Augusto195 22/03/2023

Uma Casa No Fundo De Um Lago
James e Amélia, dois adolescentes que saiem para um encontro no lago e vão passear de canoa com a pretensão de apenas se conhecerem melhor. Até que encontram uma passagem (secreta), que os leva a um terceiro lago. Onde dentro dele há uma casa submersa e eles decidem explorar...
Dois adolescentes, um mistério: Como aquela casa foi parar lá?
O livro tem uma boa escrita, rápida, com capítulos pequenos e fácies de entender. Mas, durante às 160 páginas, eu não entendi o que o autor quis passar... Ao decorrer da leitura pensei em abandonar, porém, não gosto de deixar livros incompletos. Sendo assim, decidi seguir lendo e demorei 20 dias pra terminar... Foi demorado! O autor foi para um lado, depois para o outro, e eu fiquei sem entender... Acho que o Josh Malerman tentou fazer uma história de suspense com fantasia, mas, na minha opinião não deu tão certo assim. É aquela coisa, prometeu nada e entregou exatamente isso, NADA.
Não recomendo!

Luciana Guilardi 21/03/2023

Esse livro deve ter algum significado por trás que eu não consegui captar não. Achei muito sem nexo e o final pior ainda. Isso se der pra chamar de final né. Queria muito saber opiniões de outras pessoas sobre o significado dessa história e oq de fato aconteceu ali...

Danyella.Danelhuk 20/03/2023

Não curti
Vou ser bem sincera porque acho que precisam saber, esse livro não é para os leitores de romance, horror ou suspense pois nem isso ele chega perto de ser
É uma história chocha sem graça, a ideia é sensacional, mas foi mal desenvolvida.
Flaviane.Florentino 20/03/2023minha estante
Também li achando que seria suspense kkk

Ane 30/03/2023minha estante
Agora me deu até receio de ler esse livro depois de tantos comentários não muito positivos?

Ane 30/03/2023minha estante
Comprei pois achei justamente que iria ser um grande suspense, temática que eu amoooo de paixão. Não suporto romances, e comprei esse justamente pq pensei ser um suspense de prender o leitor.

Flaviane.Florentino 31/03/2023minha estante
Queria suspense
Recebeu: romance

kamy 14/03/2023

??
Apesar de ser um livro curto, sua história carrega muitas metáforas, interpretações e significados - o que fez sentido soar cansativo e carregado para mim depois. Os personagens se aliam profundamente a narrativa, que não é fácil e exige uma compreensão mais interpretativa do enredo. É notável que os dois não estão ligados um ao outro a toa, mas como um começo e um desenvolvimento de uma história em conjunto; a casa. no fundo do lago.
Gostei do fato do autor fazer com o leitor avalie a história de acordo com uma pespectiva própria, não dando um fim certo e explicativo no final, afinal, é um livro que trabalha dessa maneira desde o início. Massss, no geral, não é um livro que me cativou tanto, apesar de eu achar muito boa a sacado do autor, que expõe você aos devaneios e sentimentos do contexto. Dificilmente dou nota baixa pra um livro, mas esse, realmente fiquei entre gostar e odiar.

azkdraco 11/03/2023

Confuso.
Apesar das 3 estrelas foi um livro que eu gostei, é uma leitura rápida, que flui; o problema é que tem um desenvolvimento e um final extremamente confusos, o livro simplesmente acaba do nada, no meio de uma frase.

Amanda Souza 07/03/2023

Leitura metafórica
Eu consegui compreender muito pouco o que o autor queria passar, tenho que confessar.
Na minha opinião não ficou tão claro de fazer as comparações das situações presentes. Foi poucas vezes em que consegui raciocinar e falar "ah então é isso que está acontecendo.."
Mas para isso procurei uma explicação e encontrei a da Duda Menezes no YouTube e abriu muito mais meu cérebro e me impediu de julgar o livro de ser ruim por ser tão confuso.
Darei 2 estrelas, não é um livro que eu recomendo mas se a pessoa estiver lendo e não conseguir compreender, recomendo que veja a explicação antes de julgar o livro, bastante coisas faz muito sentido sim e passa várias mensagens. Não adorei mas gostaria de reler denovo para compreender novamente de uma maneira totalmente nova, até porque o livro é bem pequeno.

Laura 05/03/2023

Uma casa no fundo de um lago - Josh Malerman
Só porque a casa está vazia, não significa que não tem ninguém dentro?
Em um primeiro encontro James e Amélia descobrem uma lago mas debaixo d?agua existe algo misterioso e amedrontador. Com moveis, jardim e piscina essa casa trás magia e medo.

A medida que fui lendo o livro pude experimentar sensações de medo, angústia e curiosidade, foi um livro que me prendeu do início ao fim e o considero como leitura rápida.

O final me decepcionou bastante, ele não tem uma conclusão, é vago para interpretações do leitor mas de uma forma muito ruim. Não trás explicações para os acontecimentos.
Poderia ter mais páginas e mais desenvolvimento da história.

Camila1856 02/03/2023

Ruim, horrível, terrível!
Apesar de ser um livro pequeno é extremamente cansativo e lento. Não curti a leitura e o final é péssimo. Resumo: sem pé nem cabeça ?

Lau 01/03/2023

Esse livro deixou muito a desejar pra mim do início ao fim... do final nem se fala então. Personagens bastante tediosos, o que salvou foi apenas uma pequena parte de suspense.