Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

oieamare 28/09/2023

Talvez não seja só a casa...
Eu achei esse título muito chamativo então aproveitei para comprar na bf, e tenho que admitir que uns 70% deste livro eu li quase que devorando.
os personagens são simples, mas as incertezas deles fizeram com que eu me sentisse mais curiosa para saber como eles iam lidar com isso. sabe, um pouco dessa pegada de "como vão se achar no mundo".

foi completamente diferente do que eu achava, mas acho que o autor não queria coisa com coisa ao escrever este livro.
pensei que ele estivesse fazendo uma analogia ou simplesmente nos fazendo pensar nos segredos que tínhamos quando criança e como isso nos liga as pessoas. ou ainda sobre um romance jovem que nasce no terror e mistério de uma casa embaixo da água.

no fundo, acho que não foi nada disso.
como nos livros do Neil, a magia aqui não precisa de questionamentos e sim aceitação.
aceitar que algumas coisas são tão inexplicáveis e cativantes que acabam por nos transformam. e essa parte eu admirei muito nos personagens que, ao final, já não se sentiam mais os mesmos.

é um livro interessante e mágico. levei sustos reais e a tassalofobia atacou severamente, mas ainda assim valeu cada letra e página lida.
recomendo!
eu estava em uma ressaca ferrada, mas me recuperei depois dessa.

Mandy Nunes 23/09/2023

Não sei se o problema é o livro ou minhas expectativas
Eu detesto esperar algo de um livro e não ser nada do que esperei. UMA CASA NO FUNDO DE UM LAGO é exatamente esse tipo de livro. Tem uma premissa atrativa, mas não foi trabalhado da maneira que se espera. Poxa, uma casa no fundo de um lago, que provavelmente tem um habitante (como a frase de efeito na contracapa dá a entender), você espera tensão, suspense, terror, talvez um plot twist de que os protagonistas morreram afogados e tudo aquilo não passa de "imaginação" do espírito deles tentando "seguir em frente", mas nao. você passa 150 páginas lendo apenas os protagonistas explorando o local sem ter que realmente enfrentar nada. Até acontece ali mais pro fim, mas foi tão raso e rápido que nem dá pra dizer que foi um confronto. Enfim, não sei qual foi a intenção do autor com essa história, com o final meio abrupto e sem sentido (?). Se existe mensagens e metáforas por trás, eu sou bem burrinha pq não peguei nenhuma hahaha. Pelo menos a escrita é gostosa e fluida.

jucoaio 19/09/2023

? uma casa no fundo de um lago
abril/2022 ??

??:: eu tava esperando um mistério/suspense tipo UAU mas na real saí bem decepcionada kk. não sei se eu que não entendi direito o final ou a proposta do livro, mas achei bem nhé.

Suh 15/09/2023

Só pq a casa tá vazia, não significa q não tem ninguém dentr
Essa é a frase que me fez comprar esse livro e descobrir uma casa no fundo de um lago me fez entender algumas coisas na minha vida. Esse não é um livro de autoajuda, tampouco um que te faça recomendar pra todo mundo.

O que posso dizer que levei um tempo pra digerir todas as metáforas, que no caso foram alguns ta.pas na minha cara, mas no fim entendi que não posso "passar o resto da vida falando sobre a época em que tinha 17 anos".

"Tudo bem. (...) Encontrar um bom lugar só requeria um pouco de navegação".

Matheus1102 14/09/2023

Uma casa no fundo de um lago.
Achei que o livro ia focar muito em coisas sobrenaturais ou coisas do tipo, porém me surpreendeu positivamente o rumo que a história tomou, o romance inseparável entre James e Amélia e o enlace feito pela casa e por todos seus mistérios! Amei demais! ??

xtwsantos 14/09/2023

Acho q o autor ficou com preguiça de terminar
Eu abandonei esse livro ano passado na metade pq tava bem chatinho, peguei pra terminar e tava gostando até, sentia que ia vir alguma coisa ou alguma explicação, e nada, não aconteceu nada e terminou em aberto, não gostei!

Mi Rubin 12/09/2023

Aquela sensação de um grande "uai?" ao terminar esse livro.

A escrita prende e promete.
Mas acabei meio perdida querendo entender as entrelinhas que deixei passar ou simplesmente é assim mesmo ?

Enfim, cada um tem sua experiência.
Mas para mim, só vai ficar só a sensação de "alguém me explica?".
Paola 19/09/2023minha estante
Nossa, lembro quando li esse livro é só depois de ler um comentário sobre, que me permiti ver ?além? da casa? pude ver com outros olhos e gostei hahaha mas é bem assim, meio louco

Mi Rubin 20/09/2023minha estante
Ler Josh é sempre ter que buscar uma explicação depois de ler ?

Miih 11/09/2023

?Parecia tão mais? elegante. Remar em vez de acelerar. Falar em vez de berrar. Ver em vez de passar correndo.?
?Sobre obsessão, era mesmo quando você não faz, você faz.?

Malu 03/09/2023

"Uma Casa no Fundo de um Lago", é um livro que nos transporta para uma história misteriosa e envolvente. A trama gira em torno de um casal adolescentes, Amelia e James, que descobre uma casa submersa em um lago e decide explorá-la juntos.

A leitura foi agradável e fluida, com capítulos curtos que mantêm o ritmo acelerado. Os personagens, com um jeito maluco (no bom sentido) e com uma relação interessante de acompanhar, me cativaram completamente.

A história é uma boa opção para passar o tempo, mas confesso que fiquei um pouco triste com o final em aberto. Eu queria mais respostas sobre a casa e o que havia dentro dela. Mesmo assim, recomendo o livro para quem busca uma leitura leve e intrigante.

Tabata32 01/09/2023

Ficou no quase....
Esse livro tinha tudo pra ser genial, mas acaba sendo decepcionante.
Os pais desses adolescentes deixam eles fazer as doidice como se fosse normal passar dias, horas fora de casa.
Eu nao paguei um livro pra nao me dar um minimo de explicação e deixar esse final tao mediocre assim.
definitivamente é um suspense claustrofobico que é bem mediano, ele traz uma metafora muito boa sobre a vida, mas que nao funciona muito justamente por falta de algumas explicações no enredo em si.

Dominoni 29/08/2023

Sessão da tarde é mais emocionante
Se era pra ser um suspense passou bem longe, ficou mais pra um romance meia boca...
Pior q vc vai lendo pensando poxa da pra melhorar e não melhora ?
Sentido pra quê? Isso que o autor deve ter pensando ao escrever esse livro...