Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Maria4748 17/05/2023

Não vale apena.
Um livro chato, não é de difícil entendimento, seria uma leitura rápida se ele não fosse chato.
O livro tem várias interpretações e um final aberto, não é legal; o romance também deixa o livro muito monótono e chato.
É bem intrigante a casa em si mas eu particularmente acho que o autor não soube explorar a trama e a ideia, podia ser um bom livro se não tivesse o romance.

Arthur Abelha 13/05/2023

Metáforas e Metáforas Estranhas
Não sei bem como definir essa leitura.
Eu tirei algumas conclusões e cheguei em algumas teorias e em seguida me largava dela.
O final, diferente do que muito gente diz, acabou por ser uma das partes mais "claras" pra mim. Bom, pelo menos na minha interpretação.
Angul0_. 13/05/2023minha estante
Quando eu li esse livro achei q ele tinha vindo com defeito de impressão tipo faltando a última página

Arthur Abelha 13/05/2023minha estante
Vamos conversar sobre esse livro, quero ver se você entende meu ponto de vista

Angul0_. 13/05/2023minha estante
A conversa vai ser mt interessante (li em 2019 com uns 13 anos

CecAlia116 09/05/2023

Gostosinho de ler
Realmente o livro poderia ser mais longo e/ou com um final mais claro e objetivo, mas ainda assim não anulou a magia que eu senti durante toda a jornada dos dois. A fascinação e obsessão pelo inexplicável e o amor dos dois é muito gostoso de acompanhar. De fato o livro deixa muitas questões em aberto, pra não falar "todas" de uma vez e desapontar ainda mais a galera que já não quer ler. Mas aí, já é mencionado pelos próprios personagens, "nada de por quê. nada de como". É meramente pelo prazer de desfrutar de algo fantasioso, inimaginável, de manter um segredo como seu maior tesouro. Pra mim, não muito um suspense/thriller como se propõe a ser, mas sim uma fantasia, como Ponte Para Terabitia.
E quanto ao final, tenho minhas teorias, envolvendo principalmente Amelia. Seu reflexo no espelho, os vestidos. E nos capítulos finais, certamente podemos ver que a obsessão pela casa e pelo lago, acaba se tornando mais por parte da Amelia do que de James.
Não vou colocar a teoria aqui hehe mas saibam que tenho pensamentos sobre.

skuser02844 08/05/2023

Passatempo
O livro em si contava com uma proposta interessante, um suspense que vai te prendendo, quase de tirar o fôlego a cada revelação, porém, senti que na metade da história o autor divagou demais, e os personagens se perderam da proposta inicial, seja por serem adolescentes, seja por descuido. Enfim, particularmente não gostei do final, acho que a história tinha tudo pra ter um final de perder o ar, mas deixou uma lacuna para ser interpretada da forma que quiser.

Karol Felix 07/05/2023

?Só porque a casa está vazia, ñ significa que ñ tem ninguém?
Um livro de terror bem interessante. Já tinha lido os outros livros do autor (Caixa de pássaros e Malorie), mas nenhum deles me deixou tão apavorada enquanto lia. A ideia de acompanhar um personagem submerso, na escuridão e enclausurado em uma estrutura em baixo d?água é apavorante. Em alguns momentos quando o personagem ficava sem ar, eu também ficava. Ou quando a lanterna falhava (clássico clichê) e o personagem se desesperava, eu também me desesperava.
Foi legal perceber que todo o terror criado pelo autor não era tão sobrenatural assim, boa parte era alimentado pelo medo dos próprios personagens e seus pensamentos eram tão bem escritos que as visões distorcidas que eles tinham do ambiente causada pelo medo, são passadas para o leitor. Por exemplo, em uma cena em que Amélia está para mergulhar sozinha para explorar a casa e James vê um olho na janela da casa submersa. Ele começa a gritar por Amélia, temendo, pois já tinha mergulhado antes é visto como a casa é assombrosa. Até perceber que era apenas o olho de um peixe que estava nadando por ali. Eu quase morri, junto com James, pois eu tinha acompanhado toda a jornada do mergulho dele e a visão que ele tinha da casa antes de Amélia ir mergulhar

O final pode deixar a desejar para muitos, mas acho que cabe a interpretação de cada um. São dois jovens que descobrem algo novo e só deles. E a descoberta do algo novo em vida monótona que eles tinham, é o sopro de novidade é aventura na vida de dois jovens. E eles vão passar o resto da vida tentando buscar e reviver aquela sensação de descoberta e exploração que a casa no fundo do lago trouxe para eles.

Daniel Lucca 06/05/2023

A ideia é muito boa vai te prendendo com o mistério, porém é sempre que tem um porém não é bom... achei que o autor se perde um pouco no fim... é linda a relação entre os protagonistas um amor adolescente

Taiza.Souza 02/05/2023

Sem final
Apesar de ser um livro de receita rápida e fácil, o começo e meio tiveram algum suspense com momentos interessantes. Infelizmente fiquei decepcionada com o final do livro.

Lis 01/05/2023

Maçante
O título, a capa e a descrição fazem o livro parecer mais interessante do que realmente é, mas pra mim foi só uma leitura rápida, entediante e sem muita surpresa.

ManoelAguiar 30/04/2023

Livro difícil de avaliar.
Estou tendo muita dificuldade para decidir se gostei ou não.
Durante a maior parte da leitura senti que estava dando voltas, parecia que a história não se desenvolvia. E se a avaliação fosse feita só levando em consideração o sentido literal da história, não seria positiva. No entanto, quando se faz uma reflexão e tenta buscar maior profundidade na história ou até mesmo pesquisar no YT, conseguimos tirar um outro sentido da história, enxergando o lado metafórico da obra, a história se torna mais interessante, podendo trazer sentimentos e momentos que nos identificamos.

hscardigan 29/04/2023

Uma incógnita
É o que esse livro é. Uma grande incógnita, tudo o que eu consegui pensar depois de ler ele foi "?"
Ele é um livro metafórico, praticamente todas as frases dele são metáforas e eu não tenho certeza se entendi elas direito.
É uma historia curtinha e fácil de ler, com capítulos curtos e bastante diálogos. Porém no final ele te causa uma expectativa que é meio quebrada na última página porque ele criou tantas perguntas e no final não respondeu nenhuma.
Acho que também tem a questão da interpretação, cada um vai interpretar ele de um jeito e por isso muita gente acaba não gostando, acho que vale a pena de ler e tirar suas próprias conclusões.
Vou procurar sobre ele e assistir alguns vídeos pra entender realmente sobre o que ele se trata e depois volto aqui!

[EDITADO]
Gente voltei aqui para dizer que eu entendi certo mesmo e que o livro é muito bom depois que você entende 100% (irei até alterar a nota que havia dado)
Pesquisem vídeos apos ler ele caso não tenham entendido, recomendo o da Duda Menezes que é bem explicativo (olhem o comentário fixado do vídeo também)!!

Tainara 27/04/2023

Livro confuso, leitura fluída e com suspense, desperta em nós uma ansiedade para o livro terminar, e uma curiosidade pra saber oq tem o fundo no lado, o pq tá aqui.
Criei expectativas em saber as respostas que eu procurava, mas não obtive elas.

André Rufino 26/04/2023

Loucura!
Já acostumado com a escrita de Josh e suas histórias, onde não se explicam muito e os finais mais doidos possíveis. Mas essa história, além de curta, não trouxe nada com nada, enfim, anos pra ler e agora que enfim consegui, acho que era melhor não ter lido, parece que ele cansou da história e simplesmente parou de escrever e lançou o livro. Enfim, é a vida... próximo.