Você e outros pensamentos que provocam arrepio

Você e outros pensamentos que provocam arrepio Fred Elboni

Resenhas - Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Janaína Ellen 03/05/2020

Eu gostei do livro, Fred sempre escrever os livros com uma intensidade muito grande.
É um livro bem interessante, ele falar sobre relacionamentos, das mulheres, gostei do contexto do livro muito bom.

Dani Guimarães 13/04/2020

Regular
Fred infelizmente tem deixado a desejar, os textos tem se tornado cansativos. Parece sempre a mesma leitura. Talvez eu tenha passado da idade pra ser fã.

almeida.mr 04/04/2020

Esse livro não me prendeu tanto, achei repetitivo os assuntos e meio forçado!

Lualuanna 01/04/2020

Um Deuso
Esse livro possui uma essência que as vezes não existe em nós mesmo, e permito que vocês leiam só assim saberás o quanto e o que eu estou tentando descrever

Duda Garcia 30/03/2020

Então
Não gostei dos primeiros contos e a verdade é que, por isso, quase desisti de continuar o livro. Mas ainda bem que não desisti, porque li contos maravilhosos . Eu até marquei as páginas pois tenho certeza que vou querer voltar para lê-los mais algumas vezes.
Gostei pela sinceridade e correspondência de alguns relacionamentos e sentimentos.
Não gostei pelo jeito que ele fala algumas vezes sobre como nós mulheres devemos nos sentir. Eu seeeei que ele só falou coisas boas e palavras de encorajamento mas, infelizmente, me senti incomodada mesmo sem querer.

vevew 20/03/2020

Fred é muito sentimental ?

Leticia 17/03/2020

Perfeito demais
Sempre fui fã do trabalho do Fred Elboni, mas é tudo muito perfeito e fantasioso que fica repetitivo. O livro não tem uma fluidez muito boa, algumas vezes chegava no meio da crônica e não sabia mais do que ele tava falando.
Para quem gosta de histórias sobre mulher perfeita, amores perfeitos, superações perfeitas e um mundo perfeito, esse livre é para vc.

Cris 15/03/2020

Leia-o se quiser uma pausa.
Se você já leu algum dos outros livros do Frederico já pode ter uma ideia do que esperar. Apenas mais do menos.
Para quem não o conhece, eu diria que é uma leitura leve. Não traz grandes questionamentos, tampouco aprendizados ou sensações profundas.
Leia-o sem expectativas e se estiver a fim de uma leitura apenas para efeito de passatempo.

s3f4 09/02/2020

homem falando de sexo para mulheres
Um livro de crônicas bem sensível, mas talvez por eu não ser o público alvo deixou a desejar em alguns quesitos, como o tema constante de sexo em textos que o mesmo não cumpre um papel essencial

mas isso não o torna um livro ruim

Alessandro 14/12/2019

Não é pra mim
Me deparei com este livro fuçando aqui no Skoob e de cara fui seduzido pelo título extremamente poético, mas, como não se deve julgar um livro pela capa, ou pelo título, dei uma olhada na sinopse e me deparei com um texto muito bem escrito e interessante.
Vale destacar que essa mesma sinopse, da a entender que o livro e voltado ao público FEMININO. Não me intimidei com isso, afinal, sentimentos são comuns a todos, e o coloquei na minha lista de desejos. Tempo depois ao encontrá-lo em uma livraria, não tive dúvidas em levá-lo pra casa.

O livro em si me pareceu muito bem escrito, em um modelo de prosa poética de linguagem extremamente simples. Mesmo assim, quanto mais eu o lia, mais me cansava e tinha vontade de abandonar.
Não posso negar que algumas crônicas me agradaram muito, posso citar aqui "Um Amor de Domingo" como exemplo, mas estas foram uma minoria. No geral, fazia tempo que não demorava tanto pra ler um livro, devo ter abandonado e retomado a leitura umas três vezes pelo menos. Cito como exemplo negativo pra MINHA EXPERIÊNCIA a crônica "Diálogo Silencioso".

O livro relata as experiências amorosas do autor e tem o sexo como um ponto recorrente.
Por diversas vezes o texto ganha um caráter de autoajuda conversando diretamente com o leitor, ou melhor, com a leitora, e a encorajando a viver sua vida de forma mais intensa e apaixonada num misto de romantismo e empoderamento feminino.

Admito que o tema relacionamento não é tão sedutor pra mim a ponto de me cativar durante tanto tempo, e isto com certeza influenciou a minha experiência.
Além disso, os relacionamentos são sempre relatados como algo mágico e maravilhoso, o que me passou uma sensação pouco crível. Onde estão as decepções e as desilusões do autor? Sei lá... talvez ele só não goste de escrever sobre isso.
De qualquer forma, isso só tornou as coisas ainda mais repetitivas e maçantes pra mim.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 28/11/2019

Legal
Algumas crônicas são mais interessantes que outras, todas sobre sexo ( algumas mais, outras menos) o que fica um pouco enfadonho.

Priscilla 22/09/2019

Legal
É um livro legal, tem algumas histórias mais interessantes que outras; mas em várias passagens parece muito clichê e não transmite veracidade no que está sendo dito; às vezes parece que ele diz o que acha que as leitoras mulheres querem ouvir, exagerando no romantismo ou em ideias mais picantes e ficando no óbvio. Já algumas histórias me pareceram mais reais, mais verdadeiras, e o livro valeu a pena por causa delas (p.ex. Quem soube sofrer um dia, hoje sabe amar melhor; Entre o fim, a conversa e o silêncio).
Priscilla 22/09/2019minha estante
Também notei que ele escreve para mulheres e, em muitos trechos, parece querer "ensinar" como a mulher deve se comportar, agir ou pensar.. Acredito que foi isso que não me permitiu gostar mais do livro e enxergar veracidade nas histórias. Muitas delas me pareceram forçadas, clichê e "falando o que acha que as mulheres querem ouvir" para se "apaixonarem" por ele. Esse foi o primeiro livro que li dele e não pretendo ler outros.

Clara.Pamponet 16/09/2019

Dessa vez não me arrepiei...
Você e outros pensamentos que provocam arrepios foi o sexto livro do Fred que li e foi o que tive uma leitura mais massante e cansativa.
Ele continua escrevendo sobre o amor, mas nesse livro as crônicas eram mais picantes, o que me incomodou um pouco, sei que muitos gostam, mas eu particularmente não me sinto bem com crônicas assim.
No geral o livro é maravilhoso, tem ilustrações lindas e como sempre o Fred consegue ir no fundo da alma da pessoa.

Lavi 16/04/2019

Me afundei na profundidade deste livro
Você e outros pensamentos que provocam arrepio foi uma das leituras mais sensíveis e profundas que já fiz na vida. Com crônicas sobre relacionamentos, sexo, inseguranças e vários outros assuntos legais, o livro te faz pensar muito sobre suas atitudes para com as outras pessoas, e as atitudes delas para com você. Até as crônicas mais quentes tem seu toque de sensibilidade. Amei e não vejo a hora de ler mais coisas do Fred.

#PandS 03/01/2019

[#ResenhasdaMy]

Olá galera, vocês tem um minutinho pra ouvir a palavra de @fredelboni? Hoje viemos te apresentar o novo livro dele!
🌹
Em "Você e outros pensamentos que provocam arrepio" você encontra 50 crônicas. Diferente dos outros livros do Fred, esse aqui não fala da vida de um modo geral, ele se estreita à relações amorosas.
🌹
Mas não vá pensando que é um livro cheio de mimimi, que vai te ensinar como namorar, não! Vai muito além disso, afinal relações amorosas não é só a junção de duas pessoas, uma relação precisa muito de amor próprio, liberdade, confiança e reciprocidade.
🌹
E é isso que você vai encontrar aqui, esses assuntos e muitos outros, tratados com sensibilidade e leveza. Sabemos que não existe um jeito certo para se envolver, mas sabemos que existem jeitos um tanto destrutivos e sem personalidade, e não é isso que queremos, né?
🌹
No novo livro, Fred coloca uma pitada de sensualidade, sem vulgaridades, não se preocupe. Seus textos continuam leves e fluídos de ler. E como sempre, não tem como não se identificar com pelo menos 1 deles. Então já adianto que vale muito a leitura.
🌹
"Esquecer mesmo a gente nunca esquece. Pelo menos se você não tiver nenhuma degeneração de células cerebrais. A gente dá um novo significado, muda de ordem, coloca em outras prateleiras do coração. Mas esquecer mesmo, nunca esquece."

site: https://www.instagram.com/p/BoJjqrxngQN/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6