Eros e Psiquê

Eros e Psiquê Apuleio
Apuleio de Madauros

Resenhas - Eros e Psiquê

Bibi vitt 01/04/2022

Eu sinceramente achei um ótimo livro e com lindíssimas ilustrações. Com ele eu realmente consegui compreender um pouco mais sobre o modo como era visto que os deuses se relacionavam entre si mesmo alguns não se gostando muito. E também foi aprender mais sobre a mitologia, adoro esses "pequenos" contos, são fáceis e gostosos de se ler.

Luiza1908 06/01/2023

Indesejado
Livro muito ruim e complicado, não gosto do gênero, mas tentei, e como sempre, não gostei de jeito nenhum

kimura2 18/06/2022

foi a leitura mais suave que eu já tive, a história por si só já é perfeita e com certeza irei ler novamente

paula554 31/07/2022

leitura rápida e perfeita, o livro trás diveeersos ensinamentos e a história prende muito a atenção. a ana paula criança que amava mitologia grega tá feliz ???

Grishaverso's version 16/09/2022

Ora tenha santa paciência
Gente, não gostei, achei fraco, chato, e com algumas frases bem suspeitas... Só li porque tenho que fazer prova. A única coisa boa desse livro é o vocabulário, se você quer treinar vocabulário, pode ler tranquilo, que você sai formado em língua portuguesa...
Achei CHATO PACAS

Evellyn.Souza 19/10/2022

Interessante. Confesso que não sou muito fã de mitologia grega, mas esse fragmento foi bem interessante de ler. Algo diferente.

@litera2023 22/10/2022

Amei!
Foi o primeiro livro de mitologia que li e não me arrependi. Quero continuar lendo mais sobre mitologia grega.

Jade 10/11/2022

Me surpreendeu bastante.
Se tornou minha segunda história grega favorita, perdendo apenas pro amor de Penélope e Ulisses.

Lu Cabral 17/11/2022

Eros e psique
Li com a escola, não me animou mt, mas a história é ate que legalzinha, p quem gosta fr mitologia é bomm

ferbrito__ 18/11/2022

Livro foi tão bom e interessante que terminei em menos de 1 hora. Além de ser muito leve e com uma narrativa que prende

Marcos Faria 02/09/2013

A tradução de Ferreira Gullar renova o frescor da história de “Eros e Psiquê” (FTD, 2009), séculos depois de Lúcio Apuleio escrever as “Metamorfoses”. A jornada de Psiquê parece familiar não por ter sido recontada das mais diversas formas, e sim porque todos nós passamos pelos mesmos caminhos. Análises filosóficas e psicológicas à parte, como história de amor. Como a história arquetipal de amor, com seus estágios de encanto, de provação, de dúvida e de júbilo. Continua sendo preciso buscar o reencontro com Eros a todo custo, mesmo depois de magoá-lo.

site: http://almanaque.wordpress.com/2013/09/02/meninos-eu-li-38/