Literalmente

Literalmente Lucy Keating




Resenhas - Literalmente


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Melissa 15/07/2020

Legal
Um livro bem legal, porém esperava mais... confesso que estava anciosa pra lê-lo quando comprei, é uma leitura fácil, bem informal com palavras usadas no cotidiano.
comentários(0)comente



Bia 18/05/2020


Eu gostei bastante do Garoto Dos Meus Sonhos, e quando a editora lançou mais um novo livro da autora eu fiquei até ansiosa para ler, e quando li a sinopse do livro eu fiquei super curiosa.


Annabelle é uma adolescente em seu último ano na escola. Tem a vida perfeita, um cachorro implicante, e notas perfeitas. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando descobre que seus pais estão vendendo a casa e que estão se separando. Mas para piorar tudo, e o mais importante de tudo, ela descobre que sua vida é possivelmente uma mentira, pois ela é uma personagem de um livro de Lucy Keating. Sua vida está sendo controlada, bem como seus sentimentos por Will, o novo aluno da escola e que supostamente o par romântico que Lucy Keating quer para sua personagem Annabelle.
Mas Annabelle tem personalidade forte e vai lutar até o fi por sua independência, sua liberdade, e tentar chegar a pessoa de quem realmente gosta, porém Lucy Keating não irá facilitar seu caminho.


Okay, eu esperava bem mais desse livro. Minha experiência com O Garoto Dos Meus Sonhos foi muito legal e positiva, a autora tem uma escrita muito gostosa e que te prende, a história foi divertida, e por conta disso achei que iria gostar de Literalmente. Eu não costumo ler muito esses tipos de livros, porém eu tava precisando de uma leitura mais leve e tranquila, aquela leitura bem rapidinha e gostosa. Porém não foi isso que encontrei nesse livro. Eu sofri para ler ele, fiquei mais dias do que gostaria lendo ele, um livro fininho e rapidinho que eu poderia ter lido em uma hora... Mas foi um livro tão chato e sem noção para mim, que eu não consegui seguir adiante com ele com a rapidez que deveria.

A protagonista é muito chatinha, porém é até legal a personalidade forte que ela tem. Só que em certos momentos é um exagero, é como se fosse só para aparecer mais. Às vezes ela me lembrou muito uma criancinha batendo o pé e fazendo pirraça.

Will foi o personagem mais chato de todos! Ele é o perfeito, o moldado para Annabelle, o certinho... Exatamente como Annabelle. Até entendo que a Lucy Keating o fez ser como é para ser o par perfeito e ideal para Annabelle, mas isso acabou deixando o personagem sem uma personalidade própria e irritantemente, insuportavelmente, chato.

Foi até legal vê a autora Lucy Keating no próprio livro, é engraçado quando pensa assim. Porém em minha opinião ela não soube trabalhar com a ideia que teve, pois o livro para mim não foi legal. A imagem que a autora trás dela mesma no livro é de uma pessoa extremamente série e sem humor, não sei se ela se auto-espelhou nesse livro, ou ela criou outra personalidade/característica para ela mesma dentro do livro.

Elliot foi um personagem bem aleatório... Não sei exatamente como explicar... Ele é o suposto real amor de Annabelle, porém a química entre eles aconteceu do nada... No momento eram só colegas, e do nada surge a atração. Elliot mal aparece no livro, tem muito pouca participação e quando aparece é algo tão rápido...

O romance desse livro foi bem bobo, até confuso. As coisas aconteceram muito rápido, tanto com Will quanto com Elliot. O livro foi rápido em tudo e não de um jeito bom. Eu não gostei dessa leitura, não é um livro que recomendo, porém essa é a minha opinião... Talvez se você for ler o livro, é possível que goste. Cada um tem um gosto diferente não é mesmo?


site: http://biiabrito.blogspot.com/
comentários(0)comente



ve 07/04/2020

criativo
a leitura fluiu muito bem levando em consideração que fazia muito tempo que eu n lia nada. a história é muito criativa e eu me surpreendi com cada detalhe que ia aparecendo ao longo do tempo. no primeiro momento estranhei a ideia mas depois percebi que ela é realmente muito boa. recomendo MUITO!
comentários(0)comente



Jamile.Lucato 23/07/2019

Era o que eu esperava porém...
Demorou um pouco pra chegar lá.
Achei AB bem mimada no começo, "ai meus pais vão se separar, o que será de mim?", talvez por ser filha de um casal separado há tempos, eu já não tenha paciência pra quem passa por isso também.
Sobre o romance, lendo a contracapa, achava que ela ia terminar com um, mas depois descobrimos que é o outro que ela quer. Me deixou chocada, mas não frustrada, porque também amei o outro personagem.
A ideia dessa conversa, personagem e autor, nunca passou pela minha cabeça mas foi interessante acompanhar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@gataleitora 04/01/2019

" Annabelle, se você não gosta do jeito como sua vida está indo...reescreva."
Assim que li a sinopse deste livro ano passado fiquei doidinha para ter e quando apareceu no Skoob para troca, brucutu, pulei e peguei. Agora resolvi ler pois precisava dar uma descansada na mente e ele é bem fininho e parecia bem gostosinho tambem.



Me vi diante daqueles filminhos leves, típicos de férias e que servem para distrair a garotada e ainda passar alguma mensagem sem afetação e com leveza.



Sabe aqueles filmes do Disney Channel ou do Nickelodeon onde a garota pode fazer 16 pedidos e ser adulto ou onde a garota passa o azar para o garoto só com um beijo ou onde o ator famosinho se perde com a garota nerd?



Pois é... Esse livro é literalmente bem doidinho e bem fofinho... Numa pegada impossível mas verossímil.



Annabelle é uma garota que acredita ter a vida perfeita, muito bem organizada e controlada até descobrir que tudo não está tão perfeitinho como imagina e as coisas começam a desandar à sua volta.



" Como se pode esperar que eu funcione, quando nem sei onde me situo em minha história?"



Aos poucos ,ela vai perceber que precisa lutar com unhas e dentes se quiser escolher seu final feliz e junto com seus amigos viverá cenas dignas de uma boa comédia romântica juvenil com direito a aventuras radicais e momentos suspirantes.



Confesso que mesmo não me achando muito controladora, me vi no papel da escritora Lucy Keating tentando escolher o melhor par romântico ou a melhor profissão para minhas filhas sem saber se isso é o que elas querem realmente. Tipicamente mãe, sabe? Mais engraçado ainda foi que a menina que me mandou o livro ganhou ele da mãe. Será que a mãe tambem se viu no papel da escritora que quer o melhor para sua criação?



" Confia em mim, Annabelle. Eu sei o que estou dizendo."



Me diz ai, qual mãe nunca usou esta frase?



Achei muito interessante esta alusão que a escritora faz e como ela desenrola a trama para dar a chance de Annabelle viver a própria vida, fazer suas escolhas e curtir a vida sem tanto estresse.



" Eu sei que quero você na minha história."



É tão bom fazer parte da história de alguém de forma especial,né? Seja como amigo, familiar ou um amorzinho....Adorei a ideia ! Amei os personagens ,principalmente Will e a professora que apresenta Lucy para Annabelle. O irmão de Annabelle é ótimo, espirituoso e provocador como todo bom irmão e Elliot conseguiu roubar meu coração em determinados momentos. Fiquei muito na dúvida de por quem torcer.



Só não gostei do final final mesmo, ficou meio solto e um pouco confuso na minha opinião, o que foi uma pena pois estava apaixonada pelo livro e já queria favoritar.

A edição da GloboAlt está boa com esta capa linda, folhas amareladas e miolo de fácil manuseio, só pecou um pouco na tradução e digitação.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/
comentários(0)comente



Mialle @mialleverso 25/11/2018

Rápido e fofo
Em Literalmente temos uma protagonista que vive uma vida ótima: uma casa maravilhosa, pais maravilhosos, um irmão e um cachorro meio doido, mas tudo bem. Annabelle é organizada e estudiosa, tem mania de controle, mas passa bem.

O problema começa no café da manhã seus pais anunciam que vão vender a casa e que estão se separando!

Annabelle vai para a escola atordoada e então surge ninguém menos que Lucy Keating, uma escritora famosa, contando para os alunos sobre seu próximo livro. Tudo bem, até ela começar a descrever a vida de Annabelle.

Annabelle fica chocada quando Lucy confirma que ela é a personagem de seu livro e agora nossa protagonista estão em dúvida sobre cada uma de suas decisões e se aquele rapaz lindo que brotou na aula como aluno transferido é mesmo real ou se também faz parte dos planos de Lucy Keating.

LITERALMENTE é um livro bem simples, desses que você lê em uma sentada. É um ótimo livro para curar ressaca literária. Um livro muito amor e muito gostosinho de se ler enquanto acompanhamos Annabelle em sua história de amor e libertação das próprias amarras.

Os personagens apresentados então entre bons e razoáveis, não tem muito espaço para longos desenvolvimentos, já que o livro é bem curto. As situações apresentadas é que me divertiram, uma vez que Annabelle conseguia ver as armações românticas da autora, como numa cena em que começa a chover do nada e fora da estação só para que um momento romântico fosse possível e Annabelle sabe que aquilo não faz sentido.

Lá pelo final a autora perde um pouco do controle da própria mão e a história dá uma viajada confusa e estranha, mas sinceramente não prejudica muito.

O livro passa uma mensagem bacana sobre a pressão de ser perfeito e que nem tudo pode ser controlado na vida.
comentários(0)comente



AndyinhA 12/10/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esse é um daqueles livros curtinhos que é bom para nos livrarmos da sensação de que não conseguimos ler mais nada depois de algo bombástico. O livro é bem curtinho (apenas 203 páginas), mas sua escrita simples e seu texto leve nos leva a seguir pelas páginas, mesmo achando que tem muita coisa repetida num livro tão fino.

Nossa protagonista que é perfeitinha e segue uma vida planificada começa a surtar quando descobre que uma autora está literalmente escrevendo sobre a sua vida e daí surge alguns momentos engraçados, onde ela começa a buscar modificar as coisas para que a protagonista do livro não dite sua vida e suas escolhas.

Não vou entrar no mérito de como a autora estava na história ou como a menina ‘real’ poderia modificar coisas que já estavam escritas, essa parte ficou confusa/mal explicada, tipo a autora do livro seguia Annabelle e criava sua história a partir do que ela estava vendo? E claro, o triângulo amoroso estava lá e os dilemas de sempre, fiquei meio triste com isso. Parece que tudo precisa girar em torno de homem.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/09/LiteralmentePoison.html
comentários(0)comente



Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/10/2018

"Não dá para ser perfeita em tudo. Às vezes, você só precisa dar o seu melhor."
Título: Literalmente (Literally)
Autora: Lucy Keating
Classificação: 3,75/5

Annabelle é uma adolescente com hábitos incomuns. É maníaca por ordem e controle, diferente das meninas da sua idade, é fã de rotina e equilíbrio, vive com seus pais e seu irmão numa casa que ama, e, prestes a se formar, se dedica ainda mais nos estudos.

"Pra mim é mais simples. As coisas acontecem ou não. Você faz com que elas aconteçam ou não." (p.8)

Mas as coisas começam a sair do controle de forma inexplicável... e Annabelle entra em desespero. Primeiro começam os problemas em casa, e depois surgem algumas relações que parecem surgir apenas para confundí-la.

"Eu realmente detesto segredos. Detesto ambiguidades. Não gosto de ficar imaginando; eu preciso saber." (p.16)

Tudo piora quando Lucy Keating, autora best-seller de romances juvenis, vai até sua classe por convite de sua professora, e ao começar a falar sobre seu novo romance, passa a descrever a vida de Annabelle. Logo ela se descobre sendo a protagonista do novo romance de Lucy, e todas as áreas perfeitamente controladas de sua vida vão por água abaixo.

"Não estou gostando nada disso. Não gosto de ser deslocada. Não gosto de romper o modo como as coisas são." (p.18)

A autora tem planos para a vida da garota, que envolve caminhos que a garota não está de acordo. Será que Annabelle vai ser forte o suficiente para tomar as rédeas da sua própria história?

"Eu não sei como vou indo. Decidi fechar essa parte do meu cérebro temporariamente. Se todo o restante fracassa, é isso que faço com o desconhecido. Ignoro, até que eu possa fazer algo a respeito." (p.58)

Em "Literalmente", mais uma vez, Lucy Keating apresenta aos seus leitores uma história com situações um tanto surreais e mirabolantes, mas muito fofa e romântica.

Annabelle é uma personagem muito fiel aos seus princípios e bastante corajosa. Os outros personagens envolvidos também são bons, mas ela é a estrela de tudo. Mesmo adolescente e de forma inocente, seu amadurecimento ao decorrer da história é perceptível e satisfatório.

O que me incomoda é que as situações que Lucy Keating cria em seus livros (em "O garoto dos meus sonhos") são inimagináveis e não se explica, ela apenas joga lá e espera que o leitor aceite. Agora que li dois livros dela, percebi que é um padrão.

É um livro pra ler numa sentada só, muito leve e bobo, mas que no fundo traz uma mensagem importante sobre a impossibilidade da perfeição e do controle de tudo. Recomendo pra quem acabou de sair de uma leitura tensa e pesada e precisa espairecer.

"Há mudanças vindo em nossa direção. Nós dois sabemos disso e sabemos que não temos como evitá-las. Eu não sei o que vai acontecer conosco, mas sei que não posso perder você." (p.199)
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 16/09/2018

E Lucy Keating volta com tudo com um novo enredo totalmente diferente do que estamos acostumados, em Literalmente, ela não só nos introduz na vida de uma personagem, como também nos mostra o que pode acontecer dentro da cabeça de um autor, vem comigo que eu explico no caminho.

Annabelle é uma adolescente que gosta de tudo certo e programado nos mínimos detalhes, ter as coisas no controle a deixa extremamente feliz, sua vida é administrada por canetas coloridas e post’its, organização e controle são seus sobrenomes. E tudo está perfeito, até sua família é perfeita, ela mora com o irmão, a mãe, o pai e Napoleão, o demônio em forma de cachorro, tudo lindo e tudo normal.

"Você não pode passar a vida sempre se preocupando com dez passos à frente. Não pode esperar que nada real ou incrível aconteça com você se não arriscar."

Mas seu castelo está prestes a desmoronar, depois de anos de casados seus pais decidem que vão se separar, dar um tempo na relação, e que a casa dos sonhos onde eles moram será vendida, prestes a terminar o ensino médio e ir para a faculdade AB ( como é chamada ), descobre que sua vida não será mais a mesma, e essa alteração na organização pode causar muita bagunça na sua cabeça cheia de TOC.

Mas tudo piora quando na aula de Literatura e escrita, AB conhece a grande autora de Best Sellers Luca Keating, a mesma afirma estar escrevendo sua história que se parece muito com o que AB está vivendo, e falando com a autora pessoalmente ela descobre que sim, ela é a história de Lucy. é nesse momento que ela deixa de ser dona das suas escolhas para ser um fantoche na mão de outra pessoa, mas isso não é o que AB deseja, ela quer ter o direito de tomar suas decisões, principalmente aquela onde ela escolhe namorar Will o garoto perfeito que foi escrito para ela ou Elliot, o amigo mala do seu irmão.

A ideia do enredo é bacana, diferente de tudo que já vi na literatura, e depois de passar tanto tempo ouvindo os autores dizer que seus personagens conversam e interagem com eles, é até uma forma bacana de adentrar o mundo daqueles que são nossos heróis, porém o enredo da Lucy não me cativou.

AB é bem organizada, e apesar de achar louvável o fato dela querer mandar na própria vida, grande parte de suas atitudes é movida pela alma mimada da protagonista, porque ela é mimada ao extremo. Os dois personagens masculinos incluídos na história são extremos opostos, Will é tão doce e perfeito que chega a ser sem sal, eu no lugar de AB também não ficaria com ele kkkkk e o outro, é enrolado e meio Bad boy, nada perfeito ou compreensivo.

"Eu tinha tudo sobre controle. E agora eu não sei de mais nada. Não sei o que é real."

Apesar da história ser divertida e até gostosinha, muita coisa não me convenceu e confesso que fiquei bem confusa no decorrer do enredo! Meu cérebro de leitor não conseguiu entender a pegada escritor x personagem e toda essa interação, ainda sim é um YA bem gostosinho de ler.

Literalmente é uma história que flui bem, uma escrita leve e personagens divertidos e aposto que se você for autor, vai gostar muito mais do enredo do que eu, e até compreendê-lo melhor. Esse é o segundo livro da autora lançado aqui no Brasil pela Globo Alt,.

Para quem gosta de romances divertidos e sem muitos dramas, Literalmente é a pedida certa, com uma capa fofa e uma diagramação simples, literalmente é um ótimo livro para jovens.


site: http://www.paraisodasideias.com
comentários(0)comente



Gramatura Alta 01/09/2018

http://gettub.com.br/2018/09/01/literalmente/
E se a sua querida vida perfeita fosse na verdade a criação de alguém? Mais especificamente, de uma autora de romances clichês, aparentemente sem um pingo de compaixão, disposta a fazer qualquer coisa para atrair mais leitores, mesmo que para isso, ela ameace toda a sua paz de espírito e transforme sua vida numa bagunça? Eis a premissa de LITERALMENTE: UM LIVRO SOBRE UM LIVRO SOBRE SE APAIXONAR.

Escrito em 2017 por Lucy Keating, publicado no Brasil em 2018 pela Globo Alt, a obra é narrada em primeira pessoa, contando de maneira fluída e divertida, a história de Annabelle Burns, popularmente conhecida como AB.

A aluna perfeita, a filha perfeita e o exemplo da organização, essa era AB, ou pelo menos quem ela acreditava ser. Porém, após a visita de uma famosa escritora de romances em sua escola, Lucy Keating, tudo vira de cabeça para baixo. Aparentemente, sua vida perfeita não é tão perfeita assim: seus pais pretendem se divorciar; a casa que tanto ama, será vendida; o boyzinho maravilhoso, não é tão maravilhoso, na verdade; o amigo implicante do seu irmão começa a mexer com seus hormônios e com seu coração; e, por fim, parece que todas as suas escolhas e atitudes são tomadas por alguém por trás dos bastidores. E agora?

Ao longo de 203 páginas, acompanhamos a jornada da protagonista em busca do controle de sua própria história, passando por altos e baixos no decorrer do percurso. A forma com que a autora escreve, junto também à escolha de palavras e à diagramação, propiciam o surgimento de um sentimento de intimidade e carinho entre leitor e personagem, como se fôssemos amigas a longo prazo e estivéssemos compartilhando mais do que apenas palavras escritas, e, sim, confidências ao longo da madrugada.

Contudo, o que aos poucos atraía e criava certa similaridade entre os envolvidos, a longo prazo, torna-se cansativo. A necessidade de contar a história de Annabelle – ela sempre como centro – faz com que suas qualidades não tão positivas sejam ressaltadas. Como exemplo, em alguns momentos, o excesso de egocentrismo da principal se tornou desestimulante e um impasse para a leitura, fora que muitas de suas atitudes foram forjadas na mais pura imaturidade e no egoísmo, fazendo com que ela se tornasse fatigante ao final da obra.

A narrativa, que é baseada em AB e nas suas posturas, deixa vários personagens interessantes e histórias cativantes de lado e torna-se um pouco desestimulante no decorrer das páginas.

Paralelamente, a própria literalidade da obra, “um livro sobre um livro sobre se apaixonar”, poderia ter sido tratada de outra forma. Novamente, a personalidade da garota, associada à necessidade de sempre mostrar as ironias da trama, fizeram com que a própria narrativa parecesse não estar completa, com acontecimentos se desdobrando rápido demais e sobrepujando outros que deveriam ser desenvolvidos mais lentamente.

Acredito que os aspectos que marco como negativos, para outros leitores, podem ser neutros. Por se tratar de um romance da literatura infanto-juvenil, talvez a obra seja mais uma expressão da juventude, em outras palavras, dos processos que passamos na nossa vida até amadurecer. A Annabelle, que apontei em vários momentos como imatura, é só mais uma adolescente padrão, presa em seus próprios melodramas e manias autocentradas, nada de muito diferente do que é encontrado no gênero. E tirando esses traços da protagonista, que para mim são difíceis de lidar, sobra uma narrativa com algumas falhas, mas nada necessariamente prejudicial ou fora do comum, na verdade, um bom e divertido livro.

De uma maneira geral, para os fãs de romances infanto-juvenil, acredito que LITERALMENTE seja uma boa escolha.

site: http://gettub.com.br/2018/09/01/literalmente/
comentários(0)comente



Amanda Campelo | @booksdaamanda 15/08/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
Annabelle é uma garota super organizada e que não gosta que sua vida saia fora de controle, já que ela segue com tudo planejado. Os post-its na parede de seu quarto mostram isso.
.
Ela tem uma vida perfeitinha, e no momento o único problema é não conseguir se dar tão bem na matéria de escrita criativa. Até que um dia, a autora Lucy Keating é convidada a palestrar na sua escola, durante a aula de escrita criativa.
.
Lucy começa a falar sobre os seus romances e por último do livro atual que está escrevendo, é a aí que AB desperta de seus pensamentos e percebe que essa história está parecida demais com a sua vida.
.
Os pais de AB estão se divorciando, o melhor amigo do seu irmão parece estar interessado nela, o novo garoto da escola é lindo e perfeito para ela. AB vai perguntar a autora como a história que ela está escrevendo pode se parecer tanto com a vida dela. Será que ela tá espionando sua vida, ou realmente está escrevendo um livro em que AB é a personagem de sua história?
.
"Mas, às vezes, a vida tem outros planos. Às vezes, as pessoas levam um tempo pra se revelar."
.
Esse foi um livro curtinho que eu li super rápido. A escrita da autora continua maravilhosa e a história é daquelas que te cativa. Amei todos os personagens, principalmente AB. Assim como no primeiro livro da autora, ela põe um toque fantasia em seus romances, deixando tudo bem leve.
.
Que venham mais livros da Lucy Keating, e que a @globoalt continue publicando. Pra quem gosta de romances leves e divertidos, esse é uma ótima escolha.
.
"Você não pode passar a vida sempre se preocupando com dez passos à frente. Não pode esperar que nada real ou incrível aconteça com você se não arriscar."

site: https://www.instagram.com/p/BmD-40RHpaB/?taken-by=booksdaamanda
comentários(0)comente



Amanda Ferreira 15/08/2018

Literalmente - Lucy Keating
{ Às vezes, você tem que fazer algo realmente assustador para se encontrar }

Annabelle é uma garota que mantém tudo sob controle, todos os aspectos da sua vida são organizados à risca. Todo esse controle começa a fugir de suas mãos quando descobre que os pais vão se separar e a amada casa na qual sempre viveu com a família será vendida.

A situação piora quando a professora de escrita criativa convida uma famosa autora de livros jovens adultos para participar da aula. A autora Lucy Keating está escrevendo um novo livro, e tudo nesse livro é igual a vida de Annabelle. O livro realmente é sobre ela, a autora confirma isso quando questionada. Inicialmente Annabelle não quer acreditar, mas logo não resta dúvida que sua vida está de fato sendo escrita por alguém.

Não são somente as questões familiares que abalam o seu mundo que até então era controlado. Dois garotos também estão nessa história: um deles é novo na escola, já o outro nunca foi mais que o melhor amigo do seu irmão, até recentemente. Agora, Annabelle vai precisar descobrir como encontrar as respostas e se torna a protagonista da própria história.

A premissa desse livro é bem diferente, aqui a autora Lucy Keating faz parte do universo que criou. É uma mistura de realidade e ficção, com livro dentro do livro e alguns acontecimentos nada convencionais.

Literalmente é uma leitura fluida e muito gostosa que faz o leitor refletir sobre amadurecimento e a imprevisibilidade da vida, como as coisas e pessoas podem mudar a qualquer momento.

Já li outro livro da Lucy - O garoto dos meus sonhos - que segue essa mesma linha, onde a realidade e ficção se unem. Gostei de ambos e indicado para quem curti livros jovens fofos com momentos divertidos e que são rapidinhos de ler.

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 26/07/2018

#ResenhaNickMafra: LITERALMENTE | @lucy.keating | @globoalt | Nota: 4.
Annabelle, uma garota de dezessete anos, possui uma vida muito boa; ela tem uma família amorosa e que lhe apoia, tem amigos divertidos e consegue seguir a sua rotina à risca, do jeitinho que ela gosta. Porém, certo dia, a vida que AB tanto ama começa a desmoronar: seus pais informam que estão em processo de separação e que colocaram a casa da família à venda.

No mesmo dia, Lucy Keating, a autora best-seller, vai à escola de Annabelle para conversar um pouquinho com os alunos sobre como é ser uma autora e contar alguns detalhes sobre o seu novo livro, porém, quando a autora começa a contar o enredo do seu novo romance, Annabelle percebe que a autora está descrevendo a sua vida.

AB acha que é apenas coincidência, mas ao conversar com a autora, Lucy afirma que ela está escrevendo a história de Annabelle, que ela é sua nova protagonista. Annabelle não quer acreditar na autora, porém, a sua vida está cada vez mais parecida com um enredo de livro: a garota se vê em um triângulo amoroso e sua vida está completamente fora do controle. Lucy Keating pode até ter planos para Annabelle, mas ela não vai desistir de contar a sua própria história.

“Literalmente” foi uma leitura que me conquistou nas primeiras páginas, mas que terminei com algumas ressalvas. Adoro a escrita da autora, é leve, simples e dinâmica, os personagens deste livro são carismáticos, e neste livro temos aquele romance clichê bem sessão da tarde - eu amo! -, porém, alguns aspectos deste livro me incomodaram um pouco.

A trama deste livro é bem interessante, uma garota que descobre que na verdade é a protagonista de um romance; porém, alguns pontos do enredo ficaram um pouco confusos, por exemplo, como a autora estava na história, onde termina o mundo real e começa a ficção? Lucy Keating seria a “vilã” e ou a “fada madrinha” da história? E, por último, esperava um pouco mais do desenvolvimento da protagonista - por que tudo gira em torno do boy?

De maneira geral, “Literalmente” foi uma leitura divertida e gostosinha. Recomendo a leitura para quem está procurando uma leitura dinâmica e fofa!

site: www.instagram.com/nickmafra
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 25/07/2018

Adorei!
Olá leitores!
Hoje a resenha é sobre um livro que me surpreendeu bastante. A história nada mais nada menos de uma personagem literária que descobre que a vida dela está sendo escrita? Meio confuso, não? Mas te garanto que nessa resenha te explico o porque você tem que ler essa história que me fisgou nos primeiros capítulos. Vamos lá conferir a resenha.

"Os triângulos amorosos são uma marca registrada da Lucy Keating! Ela nunca escreveu um livro que não tivesse um."

Literalmente é um livro da autora Lucy Keating, lançamento de julho da editora Globo Alt. A editora já publicou outro livro da autora que é O Garoto dos Meus Sonhos, eu já li e tinha achado super fofo e de uma criatividade que só essa autora tem. Sabendo que esse livro ia ter uma pitada de loucura da Lucy eu já fui preparada para a leitura, só não imagina embarcar na loucura de Lucy tão depressa. Já nas primeiras páginas me vi fisgada pela história.




A história começa com o leitor sendo apresentando a Anabelle protagonista da história e a sua família. Anabelle tem tudo sob controle, tem a mania de fazer tabelas e de limpeza. Na vida dela tudo ia muito bem até tudo começar a desmoronar. Tudo começa a dar errado quando na escola de Anabelle a autora Lucy Keating chega para falar sobre livros, e para sua surpresa a nova história da autora é nada mais nada menos que a vida dela. Anabelle vai querer saber onde tudo é real e até onde Lucy interfere na sua história. Anabelle vai querer respostas e vai querer poder escrever a sua própria história.

"Minha vida está repleta de TKS porque minha vida não me pertence. Minha vida pertence a Lucy Keating."


Sabe aquele livro que você pega sem pretensão nenhuma que vá gostar da história e já surpreendida nas primeiras páginas? Então, foi assim com Literalmente. Já tinha lido o outro livro da autora lançado pela Globo Alt e só lembro de ser fofo e que a autora tem a imaginação a mil. A autora consegue se descrever na história e descrever o personagem pensando e querendo tomar rumos diferentes que a autora queria. Nossa foi muito louco está na mente da autora e de seus personagens, adorei a sacada da autora.

Apesar da autora também está na história, o foco principal é Anabelle querendo desvendar esse mistério que ela é um personagem e querendo saber se o que ela sente por Will é verdade. Como acreditar se ama de verdade alguém quando você sabe que a autora escreveu Will para ser seu par ideal? Anabelle vai ter dúvidas, e no meio disso ainda tem Elliot melhor amigo do seu irmão por quem ela também está tendo sentimentos. Anabelle está na verdadeira sinuca de bico.



Sim, o livro tem um triângulo amoroso básico, que muitas amam e outras odeiam, mas essa é a marca registrada da autora. Nesse triângulo amoroso você não vai passar raiva, os dois vão conquistar seu coração de alguma forma. Elliot é o amigo do irmão, que só sabe irritar Anabelle, do outro lado tem Will o garoto novo no colégio, lindo e super gente boa. Você vai ficar na dúvida igual a Anabele e vai descobrir junto com ela qual é o seu verdadeiro amor.

Anabelle foi uma mocinha que gostei bastante. Ela apesar de estar em dúvida de quem é seu verdadeiro amor, Anabelle é uma mocinha amiga, engraçada e que ama a família. Simpatizei com ela logo de cara e quis entrar nesse livro nem que eu fosse o personagem secundário, como sua melhor amiga.

"Eu tinha tudo sobre controle. E agora eu não sei de mais nada. Não sei o que é real."

Falando de personagens secundários não posso deixar de citar a família de Anabelle que apesar de estar passando momentos difíceis são uns amores e a melhor amiga de Anabelle que toda protagonista tem que ter. Adorei todos os personagens, até mesmo Napoleão o cachorro maluco da família.

Apesar de ter uma romance como pano de fundo na história a autora também fala sobre processo editorial, fala de revisão, fala bastante de como é escrever um livro. Eu sinceramente adorei essa parte na história e quando acabei de ler fui correndo indicar no grupo não só para os leitores , mas também para autores. Eu sinceramente acho que esse livro é uma leitura obrigatória para quem é autor ou pretende escrever um livro.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-literalmente-lucy-keating.html
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR