Literalmente

Literalmente Lucy Keating

Resenhas - Literalmente

Mika.Chan 15/02/2022

Um livro sobre um livro sobre se apaixonar
No início achei confuso mas rapidinho me adaptei e devorei o livro em pouquíssimos dias.
Gostei do fato de a própria autora ser uma personagem ativa, de a personagem principal estar descobrindo sobre a vida de a forma bem louca...
Shipei o casal errado, mas tá tudo bem, é sobre isso hahaah
Recomendo!!!
Sara 22/03/2022minha estante
JAKAKKAKA tbm shippei o errado apesar de saber que eles não iam ficar juntos

Mika.Chan 22/03/2022minha estante
Aquele livro que ilude a gente, e a gente deixa se iludir ahahha

any.lo 11/02/2021

Muito mais do que eu esperava!
Ouvi muita gente falando que Literalmente não era essas coisas, que o final era decepcionante e blá blá blá, massss... Não foquem nas opiniões alheias!!??????

Eu li Literalmente com um certo receio, pois vi várias resenhas no Skoob dizendo que a história tinha um final ruim, mas eu amei!! Tem uma proposta bem diferente e te prende de um jeito incrível! E o final? Não podia ser mais "Literalmente"!!?

Sinopse: "Annabelle acha que tem a vida perfeita até as coisas começarem a fugir do seu controle quando Lucy Keating, autora best-seller de livros juvenis, vai à sua escola falar sobre seu novo romance e, curiosamente, passa a descrever a vida dela."

?????Anabelle descobre que é, na verdade, a personagem de uma história, e que sua vida está sendo escrita, coisa que ela não gosta nadinha. Por isso mesmo, ela decide deixar bem claro a essa escritora que a vida dela, é dela! E que agora em diante quem vai escrever a história dela, é ela!?
psraissafreire 12/02/2021minha estante
AAAAAAA que máximo! Amei a resenha, amiga

Leitora Viciada 19/06/2018

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Em junho de 2018 a Globo Alt, selo juvenil e alternativo da Globo Livros, lançou o novo livro de Lucy Keating, autora de O Garoto dos Meus Sonhos (Dreamology): Literalmente (Literally), publicado originalmente em inglês em abril de 2017. O exemplar possui páginas amareladas, orelhas, ótimas revisão e diagramação e tradução de Aline Klesck.
É um romance infantojuvenil contemporâneo de leitura fluida e agradável e de temática criativa e diferente, onde a protagonista Annabelle descobre que sua vida é, na verdade, um livro Young Adult (Jovem Adulto) que está sendo escrito por Lucy Keating, que ela conhece numa palestra na escola. A premissa é realmente incrível, porém o potencial é parcialmente desperdiçado durante o desenvolvimento, embora ainda seja uma história muito divertida e de desfecho interessante.
O pano de fundo é curioso, pois detrás do enredo vivido pela protagonista, há a produção dele. Por parte da obra ser uma brincadeira com os clichês e estereótipos típicos dos YA contemporâneos, o livro é muito divertido e eu sinceramente gostei da leitura, mesmo reconhecendo que alguns pontos são fracos. Além do mais, também aborda com bom humor o processo de escrita e métodos de profissionais envolvidos na produção de um livro, mostrando curiosidades sobre o assunto.
É uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista e isso faz com que não se saiba o que a escritora (que também é personagem) planeja.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> leitoraviciada.com

site: http://www.leitoraviciada.com/2018/06/literalmente.html

Fernanda 20/07/2018

Resenha: Literalmente
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/07/resenha-literalmente-lucy-keating-globo.html

Mari Siqueira 22/07/2018

Diferente de tudo o que já li na vida, Literalmente traz uma metanarrativa. A autora constrói a narrativa de seus protagonistas enquanto eles descobrem ser apenas personagens num livro da famosa Lucy Keating, escritora de young adults muito populares. É um livro jovem, leve e muito bem escrito, rendendo horas de discussão literária e um pouco de confusão ao leitor.

O livro conta a história de Annabelle, uma garota aparentemente normal que vê sua vida desmoronar ao descobrir que seus pais estão se divorciando. Enquanto em casa as coisas não estão fáceis, um novo aluno aparece na escola e parece ter sido feito para ela, os dois se esbarram e vivem os clichês mais absurdos que existem.

A situação incomum que mais parece roteiro de livro se complica ainda mais quando a escritora Lucy Keating faz uma visita à escola de Annabelle e revela estar escrevendo um livro. O enredo traz uma adolescente que encara o divórcio dos pais e uma paixão súbita por um aluno novo da escola. Annabelle não consegue acreditar nas coincidências desse enredo e decide investigar o que está acontecendo. O que ela descobre? Que, sim, ela é personagem de um livro que está sendo escrito pela autora.

Enquanto vive sua própria vida - na medida do que a autora planeja para ela - Annabelle se envolve num triângulo amoroso mas ela quer poder decidir seu destino. Afinal, Lucy Keating não pode tomar as decisões por ela ou pode? Se pararmos para pensar, de forma lógica, ela pode.

Literalmente conquistou meu coração e deu alguns nós na minha cabeça com sua trama inteligente. Eu esperava um final mais complexo mas por ser uma história de Lucy Keating dentro de uma história de Lucy Keating tenho certeza de que não seria possível escapar dos clichês de sua própria escrita. Esse é, literalmente, um dos livros mais interessantes dos últimos tempos.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Malucas Por Romances 25/07/2018

Adorei!
Olá leitores!
Hoje a resenha é sobre um livro que me surpreendeu bastante. A história nada mais nada menos de uma personagem literária que descobre que a vida dela está sendo escrita? Meio confuso, não? Mas te garanto que nessa resenha te explico o porque você tem que ler essa história que me fisgou nos primeiros capítulos. Vamos lá conferir a resenha.

"Os triângulos amorosos são uma marca registrada da Lucy Keating! Ela nunca escreveu um livro que não tivesse um."

Literalmente é um livro da autora Lucy Keating, lançamento de julho da editora Globo Alt. A editora já publicou outro livro da autora que é O Garoto dos Meus Sonhos, eu já li e tinha achado super fofo e de uma criatividade que só essa autora tem. Sabendo que esse livro ia ter uma pitada de loucura da Lucy eu já fui preparada para a leitura, só não imagina embarcar na loucura de Lucy tão depressa. Já nas primeiras páginas me vi fisgada pela história.

A história começa com o leitor sendo apresentando a Anabelle protagonista da história e a sua família. Anabelle tem tudo sob controle, tem a mania de fazer tabelas e de limpeza. Na vida dela tudo ia muito bem até tudo começar a desmoronar. Tudo começa a dar errado quando na escola de Anabelle a autora Lucy Keating chega para falar sobre livros, e para sua surpresa a nova história da autora é nada mais nada menos que a vida dela. Anabelle vai querer saber onde tudo é real e até onde Lucy interfere na sua história. Anabelle vai querer respostas e vai querer poder escrever a sua própria história.

"Minha vida está repleta de TKS porque minha vida não me pertence. Minha vida pertence a Lucy Keating."

Sabe aquele livro que você pega sem pretensão nenhuma que vá gostar da história e já surpreendida nas primeiras páginas? Então, foi assim com Literalmente. Já tinha lido o outro livro da autora lançado pela Globo Alt e só lembro de ser fofo e que a autora tem a imaginação a mil. A autora consegue se descrever na história e descrever o personagem pensando e querendo tomar rumos diferentes que a autora queria. Nossa foi muito louco está na mente da autora e de seus personagens, adorei a sacada da autora.

Apesar da autora também está na história, o foco principal é Anabelle querendo desvendar esse mistério que ela é um personagem e querendo saber se o que ela sente por Will é verdade. Como acreditar se ama de verdade alguém quando você sabe que a autora escreveu Will para ser seu par ideal? Anabelle vai ter dúvidas, e no meio disso ainda tem Elliot melhor amigo do seu irmão por quem ela também está tendo sentimentos. Anabelle está na verdadeira sinuca de bico.

Sim, o livro tem um triângulo amoroso básico, que muitas amam e outras odeiam, mas essa é a marca registrada da autora. Nesse triângulo amoroso você não vai passar raiva, os dois vão conquistar seu coração de alguma forma. Elliot é o amigo do irmão, que só sabe irritar Anabelle, do outro lado tem Will o garoto novo no colégio, lindo e super gente boa. Você vai ficar na dúvida igual a Anabele e vai descobrir junto com ela qual é o seu verdadeiro amor.

Anabelle foi uma mocinha que gostei bastante. Ela apesar de estar em dúvida de quem é seu verdadeiro amor, Anabelle é uma mocinha amiga, engraçada e que ama a família. Simpatizei com ela logo de cara e quis entrar nesse livro nem que eu fosse o personagem secundário, como sua melhor amiga.

"Eu tinha tudo sobre controle. E agora eu não sei de mais nada. Não sei o que é real."

Falando de personagens secundários não posso deixar de citar a família de Anabelle que apesar de estar passando momentos difíceis são uns amores e a melhor amiga de Anabelle que toda protagonista tem que ter. Adorei todos os personagens, até mesmo Napoleão o cachorro maluco da família.

Apesar de ter uma romance como pano de fundo na história a autora também fala sobre processo editorial, fala de revisão, fala bastante de como é escrever um livro. Eu sinceramente adorei essa parte na história e quando acabei de ler fui correndo indicar no grupo não só para os leitores , mas também para autores. Eu sinceramente acho que esse livro é uma leitura obrigatória para quem é autor ou pretende escrever um livro.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-literalmente-lucy-keating.html

Nicoly Mafra 26/07/2018

#ResenhaNickMafra: LITERALMENTE | @lucy.keating | @globoalt | Nota: 4.
Annabelle, uma garota de dezessete anos, possui uma vida muito boa; ela tem uma família amorosa e que lhe apoia, tem amigos divertidos e consegue seguir a sua rotina à risca, do jeitinho que ela gosta. Porém, certo dia, a vida que AB tanto ama começa a desmoronar: seus pais informam que estão em processo de separação e que colocaram a casa da família à venda.

No mesmo dia, Lucy Keating, a autora best-seller, vai à escola de Annabelle para conversar um pouquinho com os alunos sobre como é ser uma autora e contar alguns detalhes sobre o seu novo livro, porém, quando a autora começa a contar o enredo do seu novo romance, Annabelle percebe que a autora está descrevendo a sua vida.

AB acha que é apenas coincidência, mas ao conversar com a autora, Lucy afirma que ela está escrevendo a história de Annabelle, que ela é sua nova protagonista. Annabelle não quer acreditar na autora, porém, a sua vida está cada vez mais parecida com um enredo de livro: a garota se vê em um triângulo amoroso e sua vida está completamente fora do controle. Lucy Keating pode até ter planos para Annabelle, mas ela não vai desistir de contar a sua própria história.

“Literalmente” foi uma leitura que me conquistou nas primeiras páginas, mas que terminei com algumas ressalvas. Adoro a escrita da autora, é leve, simples e dinâmica, os personagens deste livro são carismáticos, e neste livro temos aquele romance clichê bem sessão da tarde - eu amo! -, porém, alguns aspectos deste livro me incomodaram um pouco.

A trama deste livro é bem interessante, uma garota que descobre que na verdade é a protagonista de um romance; porém, alguns pontos do enredo ficaram um pouco confusos, por exemplo, como a autora estava na história, onde termina o mundo real e começa a ficção? Lucy Keating seria a “vilã” e ou a “fada madrinha” da história? E, por último, esperava um pouco mais do desenvolvimento da protagonista - por que tudo gira em torno do boy?

De maneira geral, “Literalmente” foi uma leitura divertida e gostosinha. Recomendo a leitura para quem está procurando uma leitura dinâmica e fofa!

site: www.instagram.com/nickmafra

Amanda Ferreira 15/08/2018

Literalmente - Lucy Keating
{ Às vezes, você tem que fazer algo realmente assustador para se encontrar }

Annabelle é uma garota que mantém tudo sob controle, todos os aspectos da sua vida são organizados à risca. Todo esse controle começa a fugir de suas mãos quando descobre que os pais vão se separar e a amada casa na qual sempre viveu com a família será vendida.

A situação piora quando a professora de escrita criativa convida uma famosa autora de livros jovens adultos para participar da aula. A autora Lucy Keating está escrevendo um novo livro, e tudo nesse livro é igual a vida de Annabelle. O livro realmente é sobre ela, a autora confirma isso quando questionada. Inicialmente Annabelle não quer acreditar, mas logo não resta dúvida que sua vida está de fato sendo escrita por alguém.

Não são somente as questões familiares que abalam o seu mundo que até então era controlado. Dois garotos também estão nessa história: um deles é novo na escola, já o outro nunca foi mais que o melhor amigo do seu irmão, até recentemente. Agora, Annabelle vai precisar descobrir como encontrar as respostas e se torna a protagonista da própria história.

A premissa desse livro é bem diferente, aqui a autora Lucy Keating faz parte do universo que criou. É uma mistura de realidade e ficção, com livro dentro do livro e alguns acontecimentos nada convencionais.

Literalmente é uma leitura fluida e muito gostosa que faz o leitor refletir sobre amadurecimento e a imprevisibilidade da vida, como as coisas e pessoas podem mudar a qualquer momento.

Já li outro livro da Lucy - O garoto dos meus sonhos - que segue essa mesma linha, onde a realidade e ficção se unem. Gostei de ambos e indicado para quem curti livros jovens fofos com momentos divertidos e que são rapidinhos de ler.

site: https://www.instagram.com/mandy_itbook/

Amanda Campelo | @booksdaamanda 15/08/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
Annabelle é uma garota super organizada e que não gosta que sua vida saia fora de controle, já que ela segue com tudo planejado. Os post-its na parede de seu quarto mostram isso.
Ela tem uma vida perfeitinha, e no momento o único problema é não conseguir se dar tão bem na matéria de escrita criativa. Até que um dia, a autora Lucy Keating é convidada a palestrar na sua escola, durante a aula de escrita criativa.
Lucy começa a falar sobre os seus romances e por último do livro atual que está escrevendo, é a aí que AB desperta de seus pensamentos e percebe que essa história está parecida demais com a sua vida.
Os pais de AB estão se divorciando, o melhor amigo do seu irmão parece estar interessado nela, o novo garoto da escola é lindo e perfeito para ela. AB vai perguntar a autora como a história que ela está escrevendo pode se parecer tanto com a vida dela. Será que ela tá espionando sua vida, ou realmente está escrevendo um livro em que AB é a personagem de sua história?
"Mas, às vezes, a vida tem outros planos. Às vezes, as pessoas levam um tempo pra se revelar."
Esse foi um livro curtinho que eu li super rápido. A escrita da autora continua maravilhosa e a história é daquelas que te cativa. Amei todos os personagens, principalmente AB. Assim como no primeiro livro da autora, ela põe um toque fantasia em seus romances, deixando tudo bem leve.
Que venham mais livros da Lucy Keating, e que a @globoalt continue publicando. Pra quem gosta de romances leves e divertidos, esse é uma ótima escolha.
"Você não pode passar a vida sempre se preocupando com dez passos à frente. Não pode esperar que nada real ou incrível aconteça com você se não arriscar."

site: https://www.instagram.com/p/BmD-40RHpaB/?taken-by=booksdaamanda

Gramatura Alta 01/09/2018

E se a sua querida vida perfeita fosse na verdade a criação de alguém? Mais especificamente, de uma autora de romances clichês, aparentemente sem um pingo de compaixão, disposta a fazer qualquer coisa para atrair mais leitores, mesmo que para isso, ela ameace toda a sua paz de espírito e transforme sua vida numa bagunça? Eis a premissa de LITERALMENTE: UM LIVRO SOBRE UM LIVRO SOBRE SE APAIXONAR.

Escrito em 2017 por Lucy Keating, publicado no Brasil em 2018 pela Globo Alt, a obra é narrada em primeira pessoa, contando de maneira fluída e divertida, a história de Annabelle Burns, popularmente conhecida como AB.

A aluna perfeita, a filha perfeita e o exemplo da organização, essa era AB, ou pelo menos quem ela acreditava ser. Porém, após a visita de uma famosa escritora de romances em sua escola, Lucy Keating, tudo vira de cabeça para baixo. Aparentemente, sua vida perfeita não é tão perfeita assim: seus pais pretendem se divorciar; a casa que tanto ama, será vendida; o boyzinho maravilhoso, não é tão maravilhoso, na verdade; o amigo implicante do seu irmão começa a mexer com seus hormônios e com seu coração; e, por fim, parece que todas as suas escolhas e atitudes são tomadas por alguém por trás dos bastidores. E agora?

Ao longo de 203 páginas, acompanhamos a jornada da protagonista em busca do controle de sua própria história, passando por altos e baixos no decorrer do percurso. A forma com que a autora escreve, junto também à escolha de palavras e à diagramação, propiciam o surgimento de um sentimento de intimidade e carinho entre leitor e personagem, como se fôssemos amigas a longo prazo e estivéssemos compartilhando mais do que apenas palavras escritas, e, sim, confidências ao longo da madrugada.

Contudo, o que aos poucos atraía e criava certa similaridade entre os envolvidos, a longo prazo, torna-se cansativo. A necessidade de contar a história de Annabelle – ela sempre como centro – faz com que suas qualidades não tão positivas sejam ressaltadas. Como exemplo, em alguns momentos, o excesso de egocentrismo da principal se tornou desestimulante e um impasse para a leitura, fora que muitas de suas atitudes foram forjadas na mais pura imaturidade e no egoísmo, fazendo com que ela se tornasse fatigante ao final da obra.

A narrativa, que é baseada em AB e nas suas posturas, deixa vários personagens interessantes e histórias cativantes de lado e torna-se um pouco desestimulante no decorrer das páginas.

Paralelamente, a própria literalidade da obra, “um livro sobre um livro sobre se apaixonar”, poderia ter sido tratada de outra forma. Novamente, a personalidade da garota, associada à necessidade de sempre mostrar as ironias da trama, fizeram com que a própria narrativa parecesse não estar completa, com acontecimentos se desdobrando rápido demais e sobrepujando outros que deveriam ser desenvolvidos mais lentamente.

Acredito que os aspectos que marco como negativos, para outros leitores, podem ser neutros. Por se tratar de um romance da literatura infanto-juvenil, talvez a obra seja mais uma expressão da juventude, em outras palavras, dos processos que passamos na nossa vida até amadurecer. A Annabelle, que apontei em vários momentos como imatura, é só mais uma adolescente padrão, presa em seus próprios melodramas e manias autocentradas, nada de muito diferente do que é encontrado no gênero. E tirando esses traços da protagonista, que para mim são difíceis de lidar, sobra uma narrativa com algumas falhas, mas nada necessariamente prejudicial ou fora do comum, na verdade, um bom e divertido livro.

De uma maneira geral, para os fãs de romances infanto-juvenil, acredito que LITERALMENTE seja uma boa escolha.

site: http://gettub.com.br/2018/09/01/literalmente/

Paraíso das Ideias 16/09/2018

E Lucy Keating volta com tudo com um novo enredo totalmente diferente do que estamos acostumados, em Literalmente, ela não só nos introduz na vida de uma personagem, como também nos mostra o que pode acontecer dentro da cabeça de um autor, vem comigo que eu explico no caminho.

Annabelle é uma adolescente que gosta de tudo certo e programado nos mínimos detalhes, ter as coisas no controle a deixa extremamente feliz, sua vida é administrada por canetas coloridas e post’its, organização e controle são seus sobrenomes. E tudo está perfeito, até sua família é perfeita, ela mora com o irmão, a mãe, o pai e Napoleão, o demônio em forma de cachorro, tudo lindo e tudo normal.

Mas seu castelo está prestes a desmoronar, depois de anos de casados seus pais decidem que vão se separar, dar um tempo na relação, e que a casa dos sonhos onde eles moram será vendida, prestes a terminar o ensino médio e ir para a faculdade AB ( como é chamada ), descobre que sua vida não será mais a mesma, e essa alteração na organização pode causar muita bagunça na sua cabeça cheia de TOC.

Mas tudo piora quando na aula de Literatura e escrita, AB conhece a grande autora de Best Sellers Luca Keating, a mesma afirma estar escrevendo sua história que se parece muito com o que AB está vivendo, e falando com a autora pessoalmente ela descobre que sim, ela é a história de Lucy. é nesse momento que ela deixa de ser dona das suas escolhas para ser um fantoche na mão de outra pessoa, mas isso não é o que AB deseja, ela quer ter o direito de tomar suas decisões, principalmente aquela onde ela escolhe namorar Will o garoto perfeito que foi escrito para ela ou Elliot, o amigo mala do seu irmão.

A ideia do enredo é bacana, diferente de tudo que já vi na literatura, e depois de passar tanto tempo ouvindo os autores dizer que seus personagens conversam e interagem com eles, é até uma forma bacana de adentrar o mundo daqueles que são nossos heróis, porém o enredo da Lucy não me cativou.

AB é bem organizada, e apesar de achar louvável o fato dela querer mandar na própria vida, grande parte de suas atitudes é movida pela alma mimada da protagonista, porque ela é mimada ao extremo. Os dois personagens masculinos incluídos na história são extremos opostos, Will é tão doce e perfeito que chega a ser sem sal, eu no lugar de AB também não ficaria com ele kkkkk e o outro, é enrolado e meio Bad boy, nada perfeito ou compreensivo.

Apesar da história ser divertida e até gostosinha, muita coisa não me convenceu e confesso que fiquei bem confusa no decorrer do enredo! Meu cérebro de leitor não conseguiu entender a pegada escritor x personagem e toda essa interação, ainda sim é um YA bem gostosinho de ler.

Literalmente é uma história que flui bem, uma escrita leve e personagens divertidos e aposto que se você for autor, vai gostar muito mais do enredo do que eu, e até compreendê-lo melhor. Esse é o segundo livro da autora lançado aqui no Brasil pela Globo Alt,.

Para quem gosta de romances divertidos e sem muitos dramas, Literalmente é a pedida certa, com uma capa fofa e uma diagramação simples, literalmente é um ótimo livro para jovens.

site: http://www.paraisodasideias.com

Monalisa.Ludwig 12/02/2024

História bem diferente. Um livro sobre um livro. Romances clichês e atitudes típicas de adolescentes. A protagonista é uma adolescente e a história se passa majoritariamente em sua casa e escola, por isso acredito que os adolescentes gostarão mais da história do que os adultos. Na minha opinião faltou um final mais elaborado.

AndyinhA 12/10/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esse é um daqueles livros curtinhos que é bom para nos livrarmos da sensação de que não conseguimos ler mais nada depois de algo bombástico. O livro é bem curtinho (apenas 203 páginas), mas sua escrita simples e seu texto leve nos leva a seguir pelas páginas, mesmo achando que tem muita coisa repetida num livro tão fino.

Nossa protagonista que é perfeitinha e segue uma vida planificada começa a surtar quando descobre que uma autora está literalmente escrevendo sobre a sua vida e daí surge alguns momentos engraçados, onde ela começa a buscar modificar as coisas para que a protagonista do livro não dite sua vida e suas escolhas.

Não vou entrar no mérito de como a autora estava na história ou como a menina ‘real’ poderia modificar coisas que já estavam escritas, essa parte ficou confusa/mal explicada, tipo a autora do livro seguia Annabelle e criava sua história a partir do que ela estava vendo? E claro, o triângulo amoroso estava lá e os dilemas de sempre, fiquei meio triste com isso. Parece que tudo precisa girar em torno de homem.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/09/LiteralmentePoison.html

Mialle @mialleverso 25/11/2018

Rápido e fofo
Em Literalmente temos uma protagonista que vive uma vida ótima: uma casa maravilhosa, pais maravilhosos, um irmão e um cachorro meio doido, mas tudo bem. Annabelle é organizada e estudiosa, tem mania de controle, mas passa bem.

O problema começa no café da manhã seus pais anunciam que vão vender a casa e que estão se separando!

Annabelle vai para a escola atordoada e então surge ninguém menos que Lucy Keating, uma escritora famosa, contando para os alunos sobre seu próximo livro. Tudo bem, até ela começar a descrever a vida de Annabelle.

Annabelle fica chocada quando Lucy confirma que ela é a personagem de seu livro e agora nossa protagonista estão em dúvida sobre cada uma de suas decisões e se aquele rapaz lindo que brotou na aula como aluno transferido é mesmo real ou se também faz parte dos planos de Lucy Keating.

LITERALMENTE é um livro bem simples, desses que você lê em uma sentada. É um ótimo livro para curar ressaca literária. Um livro muito amor e muito gostosinho de se ler enquanto acompanhamos Annabelle em sua história de amor e libertação das próprias amarras.

Os personagens apresentados então entre bons e razoáveis, não tem muito espaço para longos desenvolvimentos, já que o livro é bem curto. As situações apresentadas é que me divertiram, uma vez que Annabelle conseguia ver as armações românticas da autora, como numa cena em que começa a chover do nada e fora da estação só para que um momento romântico fosse possível e Annabelle sabe que aquilo não faz sentido.

Lá pelo final a autora perde um pouco do controle da própria mão e a história dá uma viajada confusa e estranha, mas sinceramente não prejudica muito.

O livro passa uma mensagem bacana sobre a pressão de ser perfeito e que nem tudo pode ser controlado na vida.

@gataleitora 04/01/2019

" Annabelle, se você não gosta do jeito como sua vida está indo...reescreva."
Assim que li a sinopse deste livro ano passado fiquei doidinha para ter e quando apareceu no Skoob para troca, brucutu, pulei e peguei. Agora resolvi ler pois precisava dar uma descansada na mente e ele é bem fininho e parecia bem gostosinho tambem.

Me vi diante daqueles filminhos leves, típicos de férias e que servem para distrair a garotada e ainda passar alguma mensagem sem afetação e com leveza.

Sabe aqueles filmes do Disney Channel ou do Nickelodeon onde a garota pode fazer 16 pedidos e ser adulto ou onde a garota passa o azar para o garoto só com um beijo ou onde o ator famosinho se perde com a garota nerd?

Pois é... Esse livro é literalmente bem doidinho e bem fofinho... Numa pegada impossível mas verossímil.

Annabelle é uma garota que acredita ter a vida perfeita, muito bem organizada e controlada até descobrir que tudo não está tão perfeitinho como imagina e as coisas começam a desandar à sua volta.

" Como se pode esperar que eu funcione, quando nem sei onde me situo em minha história?"

Aos poucos ,ela vai perceber que precisa lutar com unhas e dentes se quiser escolher seu final feliz e junto com seus amigos viverá cenas dignas de uma boa comédia romântica juvenil com direito a aventuras radicais e momentos suspirantes.

Confesso que mesmo não me achando muito controladora, me vi no papel da escritora Lucy Keating tentando escolher o melhor par romântico ou a melhor profissão para minhas filhas sem saber se isso é o que elas querem realmente. Tipicamente mãe, sabe? Mais engraçado ainda foi que a menina que me mandou o livro ganhou ele da mãe. Será que a mãe tambem se viu no papel da escritora que quer o melhor para sua criação?

" Confia em mim, Annabelle. Eu sei o que estou dizendo."

Me diz ai, qual mãe nunca usou esta frase?

Achei muito interessante esta alusão que a escritora faz e como ela desenrola a trama para dar a chance de Annabelle viver a própria vida, fazer suas escolhas e curtir a vida sem tanto estresse.

" Eu sei que quero você na minha história."

É tão bom fazer parte da história de alguém de forma especial,né? Seja como amigo, familiar ou um amorzinho....Adorei a ideia ! Amei os personagens ,principalmente Will e a professora que apresenta Lucy para Annabelle. O irmão de Annabelle é ótimo, espirituoso e provocador como todo bom irmão e Elliot conseguiu roubar meu coração em determinados momentos. Fiquei muito na dúvida de por quem torcer.

Só não gostei do final final mesmo, ficou meio solto e um pouco confuso na minha opinião, o que foi uma pena pois estava apaixonada pelo livro e já queria favoritar.

A edição da GloboAlt está boa com esta capa linda, folhas amareladas e miolo de fácil manuseio, só pecou um pouco na tradução e digitação.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/