Fome de Poder

Fome de Poder Ray Kroc

Resenhas - Fome de Poder

Caiodiniz 11/03/2024

Somos apresentados aos desafios, traições e triunfos de Kroc, bem como aos bastidores do crescimento da empresa que revolucionou a indústria de fast-food. Com uma prosa envolvente e detalhada, "Fome de Poder" oferece insights valiosos sobre os bastidores do mundo dos negócios e o poder da determinação e da visão empreendedora.

Viviane.Lopes.Costa 21/01/2024

Interessante como a narrativa muda de acordo com o narrador não é mesmo?
Ray Kroc, interpretado nas telonas pelo perfeito Michael Keaton, acusado de ?roubar? os irmão McDonald?s neste livro é retratado com um senhor muito simpático e talentoso que enriqueceu honestamente a custa de muiiiiito trabalho?

Livinha 25/11/2023

Inspirador!
Mc Donald?s para mim é uma memória afetiva. Quando criança um dos meus programas preferidos era ir ao mc donalds depois da escola, ainda de uniforme, para lanchar. Eu achava o máximo os brinquedos ao lar livre, amei quando meus pais fizeram uma festa de aniversário para mim em um dos restaurantes.
Amei conhecer um pouco sobre a vida da pessoa que transformou um restaurante de hambúrguer de 0,15 centavos em uma potência!
Fiquei ainda mais fã!

peedroferreiraa_ 22/10/2023

Top
Irei abrir um McDonald?s aqui no bairro agora, obrigado Ray Kroc por me ensinar a fazer Big Mac ??
Za.lima 22/10/2023minha estante
Kdkdkdkdkkd pqp

Matheus.Toussaint 10/09/2023

Fome de Poder
Fantástico do início ao fim. Leitura agradável, que amplia muito a visão de negócio.

Lendo este livro, você entenderá como Ray Kroc revolucionou a América com sua forma de empreender, com seu modelo de gestão e sua visão em fazer negócios.

Ray Kroc (empresário famoso por ter fundado a rede de franquias do McDonald?s), sempre procurava oportunidades e formas de expansão. Trabalhou desde novo e não desistia de sempre se destacar no trabalho que seguia. Mas toda virada de chave aconteceu aos 52 anos de idade, quando abriu sua primeira franquia dos McDonalds.

Ele não era um especialista em fazer hamburguês ou liderar equipe, ele era capitalista nato, isso de fato mostra-se em sua trajetória, ainda mais quando encontrou os irmãos McDonalds com um negócio totalmente ajustado, faltando apenas uma coisa que eles não tinham, visão.

Sua ambição e persistência é notável, mudando toda cultura americana, seu legado e seus ensinamentos são vistos e praticados até os dias de hoje.

E de todas suas dificuldades ele pôde entender que a adversidade pode fortalecer alguém que deseje trabalhar incansavelmente.

Até o fim de sua vida o pensamento dele era:

?Sempre há oportunidade, e a uma pessoa basta a competência para aproveitar as chances de existir, de estar no lugar certo no momento certo. Um pouco de sorte ajuda, sim, mas o elemento-chave, de que muitos em nossa próspera sociedade se esqueceram, ainda é o trabalho árduo - com fome de poder?.

Arlete.Lety 28/08/2023

Empreender é...
Leitura interessante, fala sobre empreendedorismo relacionamento ao crescimento do McDonald's. Muito trabalho, investimentos, estudos e grandes ideias.

Nathi 18/07/2023

Leitura cansativa, pouco atrativa, mas um livro legal para quem tem vontade de empreender.
Mc donalds é uma excelente referência e pode servir de inspiração para quem tem esse sonho

Wagner 01/06/2023

Mc Donald?s
Eu já tinha assistido ao filme, mas o livro claro, é muito mais empolgante pois traz mais detalhes e histórias excitantes e curiosas sobre toda a trajetória do Mc Donald?s e Ray Kroc.
Um homem visionário, empreendedor que se tornou uma das pessoas mais importantes para a cultura americana.
Com certeza entra na minha lista de melhores livros lidos este ano.

Neto.Antonelli 30/01/2023

O Símbolo do Capitalismo por quem o Capitalizou
Ray não era chapeiro, nem sabia muita coisa sobre lanchonetes. Sabia tocar piano e fazer negócios. Gostava do Capitalismo e quando viu dois irmãos com um negócio tão ajustado, pediu para participar e lá ficou até tirar os criadores que deram o nome, ficando lá até partir desse mundo. Ray não agradou todos, mas construiu muito.

Uma leitura agradável, parcial, que amplia muito a visão do negócio. Gostei muito.

Misa 30/12/2022

Então
Uma biografia que é o que é, nada de surpresas, quem pretende empreender, ou liderar, é um livro útil, principalmente dentro do setor gastronômico onde tem muitas coisas instáveis... Pra outras pessoas é a história de sempre, que aliás acho repetitiva e superficial... "Acredita em seus sonhos", "Nunca é tarde"...

Vinicius.Ribeiro 03/11/2022

Como um bom apreciador do MC Donalds, nada melhor do que saber toda a trajetória desse gigante da cadeia de fast food!

Badlouis 02/07/2022

Persistência e resiliência
Esse título é o que foi o Ray, lutou bastante e conseguiu.
Que história boa, é bacana ver alguém crescendo e dando oportunidades.
Moçada do mínimo, fala que o capitalismo é ruim que bilionários não devem existir... Ray deu vários empregos, ajudou a comunidade, fez várias doações a instituições e é malvado?!
O cara prosperou com o trabalho e quem caminho com ele colheu os frutos, achei joia a atitude ainda mais para a época, muito visionário.
Agora irei ver o filme. Só bora!

Babi 23/04/2022

Muito bom!
Apesar de ser bem técnico no início, onde fala algumas coisas sobre negócios, imóveis e a situação burocrática e financeira do MC, da metade pro final conta realmente a história e como foi feito cada passo das franquias, aí comecei me interessar. Muito legal ver a evolução de uma empresa que hoje é a maior em se tratando de Fast-Food