Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

caloregfs 03/02/2024

A leitura foi muito enrolada, pq essa autora gosta de um drama e de enrolação mas assim como o segundo livro no meio já começa a melhoras, amei o fato da scarlett ser imperadora e a carta do final fazendo referência ao primeiro livro

lena_blni 07/01/2022

?SENSACIONAL?
?Toda história tem quatro partes: o começo, o meio, o quase-fim e o fim verdadeiro. Infelizmente, nem todo mundo consegue um fim verdadeiro. A maioria das pessoas desiste na parte da história em que as coisas estão na pior, quando a situação parece sem esperança, mas é aí que a esperança é mais necessária. Apenas aqueles que perseveram conseguem achar seu fim verdadeiro.? - Caraval se tornou a minha trilogia favorita, porque simplesmente me arrebatou completamente e me levou pra um mundo fantástico, no qual eu me apaixonei, ri, chorei, fui enganada e surtei junto com as duas irmãs: Scarlett e Donatella. Fui convidada a conhecer a magia do grande Lenda e dos Arcanos, e estou completamente encantada com esse mundo e todos dentro dele. Obrigada Stephanie Garber, e agora vou me virar pra aceitar que a história acabou. ?Todos os jogos devem chegar à um fim...?

Isa 28/01/2022

Incrível
Eu amei acompanhar essa triologia. Amei acompanhar a vida da Scarlett e da Tella e como o Caraval foi acontecendo. É um livro que te prende e que te deixa surtando pq vc não sabe se aquilo que tá acontecendo é real ou não. Os vilões também são muito bem construidos, principalmente o Jacks (amo ele mesmo assim). Os casais então, SÃO TUDO (Julian e Scarlett meu favorito). É uma pena que esse último livro não chegou a ser publicado no Brasil. Agora estou mais ansiosa ainda pra ler a história de Jacks e Evangeline
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

B 10/01/2023

to em negação por ter acabado a trilogia, mas amei o final. apesar de ter achado a resoluçao do problema um pouco simples, o restante da saga compensa isso. é o tipo de livro que faz você se apaixonar profundamente pelos protagonistas. alem disso, os livros contam com diversas frases/falas super bonitas e emotivas.

Mari 02/03/2022

Trilogia Caraval
A trilogia em si é muito boa!
Mas individualmente, cada livro tem seus prós e contras.
Por exemplo, o primeiro livro é MUITO legal, os plots são totalmente inesperados, quando vc acha q é uma coisa é outra nada a ver. No primeiro livro a gnt explora melhor a Scarlett e sua visão da história. A entrada pra esse universo e vale super a pena.
O segundo livro eu n esperava nada e fiquei de cara quando vi a perfeição q era! MUITO MUITO INCRÍVEL. Apesar de ter detestado a Tella no primeiro livro, eu gostei dela no segundo. A versão dela da história é muito mais divertida e doida, por ela ser mais imprudente, ela acaba se metendo em muitas confusões, deixando sempre uma tensão gostosa no ar.
O terceiro livro eu achei muito devagar. Acho q a autora quis desenvolver demais alguns assuntos em pouco tempo. Demorei uma semana pra ler esse livro, enquanto nos outros, n aguentava ficar muito tempo sem ler.
Um aspecto negativo da saga é q tem 0 representatividade. Nenhuma mesmo. Todos os personagens são pálidos ou dourados. Todos com o corpo escultural. Nenhuma representatividade negra, oriental e etc.
Tirando esse ponto, os livros são muito bons e sem outros aspectos negativos.
See you

_Gossipbooks 21/09/2023

Fantasia Inesquecível. Impossível parar de ler!
Neste livro temos um duo Pov (dois pontos de vista) de Tella e Scarlett. Confesso que senti falta da Scarlett narrando. A Tella pode ser bem mais destemida, porém a Scar tem toda inteligência e sagacidade pra se livrar de qualquer situação.

? O livro é de Fácil entendimento, leitura fluída, personagens com personalidade forte e única. Tudo nesse livro é perfeito.
Quando estamos na metade do livro, até rola o desespero de: "já está perto do final, como a autora vai fechar todos os pontos?".
E ela simplesmente consegue fechar todos os pontos que estavam em aberto!

Sem dúvidas a melhor "saga" que eu já li. Não precisou de hot pra fazer o livro ser fantástico, ele mesmo já faz isso.

? Esperando ansiosamente pelo próximo livro da autora, que já lançou mas não tenho money para comprar. ?

Suanne.Camile 29/06/2023

Finale
Nunca pensei em dizer que um livro mexeu tanto com a minha cabeça quanto este. Toda a trilogia de Caraval me fez buscar mais. Como assim? Eu me via questionando todos os acontecimentos do início ao fim, em todos os livros Caraval se mostrava ser "apenas um jogo", só que...nem mesmo os leitores percebiam isso.

Eu me apaixonei pelo enredo, pelos personagens - até mesmo os vilões. Com o passar da história muitas perguntas ficavam no ar: em relação ao lenda, aos relacionamentos, a como "tudo" surgiu e Finale foi um livro LINDO de se ler pra descobrir tudo isso.

Vi a mudança de todos eles, da Scarlett sendo a boa moça em Caraval para essa mulher confiante e forte de Finale. Para a Donatella, amadurecendo de certa forma. Aos irmãos lutando por sua felicidade, seus amores. Definitivamente o melhor dessa trilogia!

Estou muito ansiosa para dar continuidade a este universo em "Era uma vez um coração partido."

Fabricio203 19/08/2023

O que dizer sobre as minhas considerações finais dessa trilogia?
acho que esse último livro cumpriu bem o seu papel, apesar de eu achar que tem coisas muito entranhas e confusas que acontecem aqui, mas fiquei satisfeito com o resto. só achei que o final ficou resumido demais, mas ainda assim, eu gostei bastante.
amo as irmãs dragna ??

Ionara 03/05/2023

Perdi meu chão
Finalizei essa saga que se tornou minha saga conforto. Não consigo expressar o meu amor por eles. Me apaixonei, chorei, senti ódio, dentre mais. Scarlett ficará pra sempre marcada em meu coração, assim como sua família.

Com muito carinho, digo tchau pra minha Carmim ??????
jacdelima_ 03/05/2023minha estante
Só queria que tivesse tido um pouco mais de Scarlett e Julian no fim

Ionara 03/05/2023minha estante
SIM amg, eu morro por eles cara ?

Luiza 16/04/2023

Talvez eu diminua a nota
último livro da trilogia, tenho muito a hablar! quem me seguia no Instagram a um ano atrás ou sei lá, sabe que eu li o primeiro livro e joguei ele no chão, faltei pisar. porém eu sou tonta e continuei a ler, afinal eu tinha gostado bastante do universo (spoiler, eles não desenvolvem nada o universo rsrs). chegamos no terceiro livro e eu ainda estava assim ? com os personagens, não me intrigavam. o que eu não gostava desde o primeiro livro é o quão tonta e enganada as personagens são o livro inteiro, e nesse não foi diferente. MEUS TRUST ISSUES não dão conta com esses livros! falta 20 páginas pra acabar que a autora desenvolve e fecha vinte um mil plots. simplesmente parece uma fanfic, e pra mim não rolou. entendo quem gosta tho! fiquei emocionadinha com o mocinho no final, mas já passou.
peace out ??

Filipa9 09/09/2023minha estante
Concordo com tudo o que você disse amiga. Escrevi algumas dessas coisas na minha também

popolly 10/12/2021

Ai gente eu gostei, mas esperava bem mais. Senti que ficou faltando aprofundar em alguns detalhes. Donatella rainha o resto nadinha apenas.
ericamog 10/12/2021minha estante
Só li o primeiro livro, acha que vale a pena ler os outros?

popolly 10/12/2021minha estante
Sim simm, o segundo é bem legal, só achei meio parado o terceiro livro mesmo

isabewlha 07/07/2020

O melhor da triologia
Esse livro foi perfeito do começo ao fim, nem parece que faz parte da mesma triologia que Caraval.

Foram tantas revelações que quase achei que tava lendo um Sarah J Maas. Amei todos os mistérios desvendados.

Amei os finais para os casais. E me surpreendi com o quanto eu gostei da Tella com o Jacks, pra mim tinha muuuito potencial pra um enemies to lovers se o Lenda não existisse.

Esse livro me prendeu do começo ao fim, mais do que Lendário. Recomendo a todos que leiam a triologia só pra lerem Finale.