A Vendedora de Livros

A Vendedora de Livros Cynthia Swanson

Resenhas - A vendedora de livros

Rosana Miyata 25/03/2022

Este era um livro que eu não dava nada. Comprei só para completar a coleção da Tag Inéditos, demorei para começar a ler, porque acho a capa feia e a sinopse não me atraía. Li por conta de uma LC que surgiu e ainda bem que eu li. Que livro! A forma como a autora narra os acontecimentos nos instiga a querer saber o que vem pela frente. Os capítulos curtos e alternados ajudam no andamento do livro. Os personagens são bem construídos, adorei!

Edson.Bezerra 21/03/2022

Realidade(s)
A jornada de Kitty/Katharyn aponta para a discussão sobre o que é realidade e o que é imaginação de fato, bem como as escolhas que fazemos a partir daí.

ana bia 03/03/2022

se perdeu no personagem!!!
adorei.
começei sem expectativa nenhuma, mas me diverti bastante enquanto eu lia. mesmo sendo um pouco clichê, tinha umas partes que eu não esperava.

Amanda 24/02/2022

Todos os momentos de nossa vida são importantes e cada um deles escreve o nosso futuro. A vendedora de livros nos mostra isso, que alguns segundos podem fazer toda a diferença em nossas vidas. Para além disso, é um livro que fala sobre afetos, perdas, trauma e o poder das escolhas.

Rudiely 14/02/2022

As incríveis façanhas da mente!
Esse livro tem uma premissa que eu já sei que me agrada. Se trata de uma mulher que não sabe distinguir a vida real, da vida de fantasia.
Em uma vida, Kitty é solteira, dona e sócia de uma livraria com sua melhor amiga e vive em um apartamento perto da casa de seus pais. Já na outra vida é casada com o homem perfeito, rica e com 3 lindos filhos.
O livro começa com Katharin, e quando ela acorda volta a ser Kitty.
Aqui as realidades se confundem, mas ao longo do livro são jogadas pistas do que é realidade e do que é invenção.
É um livro bonito, sobre luto. Me lembrou da série WandaVison. A personagem cria um mundo onde coisas horríveis que ela não queria que tivessem acontecido, nunca aconteceram. Nos mostra o poder da mente humana, e as maneiras de que nossa mente as vezes encontra de nos tirar de um grande sofrimento.
É sobre luto, sobre relações, sobre autismo, e sobre a dor. Adorei a leitira!

"Não me deixe aqui, num mundo... cheio de sonhos sobre o que não aconteceu... me machuque de a vez... talvez eu ame de novo um dia."

Sandra 30/01/2022

Surpreendente
Além da protagonista falar de vários livros, o desenvolvimento da história é muito bom. No meio da história eu me irritei bastante, mas o final fez total sentido e ele foi simplesmente incrível. Entregou tudo e nem tinha prometido nada

alefszlm 21/12/2021

A vendedora de livros
Sensacional, a constante sensação de estar em dúvida me prendeu ao enredo do início ao fim. o livro trouxe grandes reflexões em seu plot. Perfeito!

Germano Dutra Jr 15/12/2021

Nossa, o livro é ótimo! Envolvi muito com a personagem principal, ri, chorei, torci por ela. O final me pegou de surpresa.

Ana 15/12/2021

A vendedora de livros é um livro bem diferente do que já li. A história é criativa e aborda assuntos psicológicos importantes pra interpretação do leitor.
Achei o enredo criativo e bem dinâmico, ele intercala entre as duas realidades que a protagonista vive e ambas são interessantes de ler e acompanhar
Eu gostei dos personagens criados, eles agregam bastante pra história e pra vida da protagonista.
Quanto a Kitty (ou Katherine) ela tem um desenvolvimento legal, em alguns momentos ela me irritava, mas entendo que fazia parte do processo de formação dela e acredito que no final ela se tornou uma pessoa melhor.
Recomendo a leitura por ser uma história bem diferente do usual e que se pode extrair mensagens boas do final.

Sofia.Oliveira 14/12/2021

Resenha: A Vendedora de Livros
Mais um livro da TAG inéditos que não me decepciona. Eu comprei esse livro no meio do ano, mas só consegui ler agora.

A história é bem fluida e é muito criativa. Gostei da ambientalizaçao e da forma que facilmente a gente descobria em qual realidade a protagonista estava.

Formada em livros de thrillers, eu consegui pegar boa parte dos plots, mas mesmo assim gostei demais e não acho que saber o que ia acontecer (ou duvidar) atrapalhou minha experiência - muito pelo contrário, me motivou a ler para confirmar.

Os personagens são todos bem desenvolvidos e os mistérios são todos sanados até o fim da história. A autora soube dar um desfecho para todas as pontas do enredo.

E é isso. Nem sempre simpatizei com a personagem principal? e pra ser sincera, ainda não tem meu afeto kkk mas é por gosto pessoal mesmo, minha personalidade não bateu com a dela? porém ela teve um bom crescimento e desenvolvimento, o que eu gostei bastante.

Recomendo ?

Susan.Kate 08/10/2021

Previsível, mas bem gostosinho...
A narrativa é em primeira pessoa, do ponto de vista da protagonista, o que nos faz viver junto com ela cada uma de suas descobertas a respeito de sua realidade e de sua “vida dos sonhos”. Os capítulos são curtos e acabam alternando entre as vivências de Kitty e Katharyn.

O livro, que a princípio tem uma pegada romântica e, de certa forma, fantasiosa, acaba abordando três temas bem diferentes: morte, autismo e homossexualidade (de maneira bem breve). A história nos faz enxergar, de quebra, como nosso cérebro é capaz de nos proteger da realidade, quando essa é muito difícil de ser encarada.

🔖O final é, de certa forma, bem previsível. Mas a leitura do livro é muito gostosinha. Esse foi um exemplo de livro que eu li em um final de semana de chuva.

site: https://www.instagram.com/p/CUd9VJ7sMnJ/

Sofia 08/10/2021

O que eu aprendi, o que ambas aprendemos ao longo dos anos, é que nada é tão permanente quanto parece a princípio.
Nesse livro, que se passa entre 1962 e 1963, uma época de Guerra Fria que os EUA estavam em constante conflito com a Rússia, na cidadezinha de Denver, vamos conhecer Kitty. Uma mulher solteira, que vive com o seu gato Aslan e trabalha com a sua melhor amiga na livraria de rua que possuem, conhecida como Sisters. A livraria passa por maus momentos e as amigas precisam encontrar uma forma de resgatar esse grande sonho das duas.

Tudo saí dos trilhos quando Kitty começa a sonhar com uma vida totalmente diferente. Uma vida em que ela é Katharyn, seu verdadeiro nome, é casada com o homem da sua vida, Lars, e eles possuem trigêmeos com 6 anos de idade. Kitty não reconhece aquela vida e aceita que tudo não passa de um sonho.

O problema é quando esse sonho passa a parecer mais real do que a própria vida que ela leva e, mais que isso, ela deseja que aquele sonho seja verdadeiramente real, que aquela seja sua vida e sua família. Porém, por mais que tudo pareça lindo, nem a vida dos sonhos é um verdadeiro conto de fadas e existem batalhas que precisam ser travadas.

Achei esse livro muito envolvente, muito inteligente. Adorei como a autora construiu a história da Kitty e essa forma de casar esses dois mundos tão diferentes, mas tão igualmente importantes para nossa personagem. Algumas coisas me incomodaram, principalmente ao tratar do autismo que um dos filhos da KItty tem, mas acho que a autora quis trazer realmente esse incômodo, que deve ter sido na época em que o livro foi desenvolvido, falar sobre ou aceitar pessoas autistas da forma que elas são.

É um livro simples, mas profundo, que além da guerra fria abordam temas como imigrantes, autismo e sobre como às vezes é difícil lidar com a nossa vida, com as nossas perdas, como tentamos fugir para um mundo perfeito que não existe, nunca vai existir. E no final de tudo, a nossa vida, a realidade sempre estará nos esperando para continuar vivendo e, por mais que não seja fácil, sempre tem os seus momentos doces.

Marta 28/09/2021

E se eu pudesse viver duas vidas ao mesmo tempo
O livro traz a história de Kitty Miller, mulher solteira que ama a livraria que gerencia com a melhor amiga, Frieda e adora ser dona do próprio nariz. Mas ela também é Katharyn Anderson, casada com o amor de sua vida, tem filhos maravilhosos, uma casa elegante e bons amigos. Poderá ela escolher a vida que quer? Manter-se Miller ou tornar-se Anderson? O que é real? O que é sonho? Logo, os dois mundos começam a se confundir. A narração da autora é excelente. Esse livro é uma excelente leitura, eu com certeza recomendo, porque ele vai te levar a buscar respostas para as perguntas acima e vai te envolver na busca por essas respostas.