Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

Maria Santana 16/10/2022

Queria ter gostado
Li há muito tempo atrás? muito chato e não gostei. Não era nada do que eu esperava.
Única coisa que gostei foi a amizade deles três.
Sobre os casais achei bem fraquinhos e até a história em si foi chata,ou talvez só não foi pra mim.

Whitewolfella0 16/10/2022

Rainhas Geek | Jen Wilde
Leitura muito fluida e gostosa! Li em um dia e não conseguia larga-lo, a narrativa trouxe muita representatividade e personagens complexas que aqueceram meu coração. Trouxe uma reflexão muito importante sobre deixarmos de se importar tanto com a opinião alheia e focar na pessoa incrível que você é, no que deseja, e no que te faz feliz de verdade. Nós é quem escolhemos confiar em nós mesmos, sendo feliz do jeito que somos, e se orgulhando disso! A vida é difícil, em muitos momentos, nos sentiremos tristes, mas com as pessoas que mais amamos no mundo ao nosso lado, nos tornamos mais fortes do que nunca! Acredite no seu potencial e nunca deixe de se orgulhar de quem você é!

Natália | @tracandolivros 04/10/2022

Uma grande surpresa! Esperava uma história comum e encontrei muita representatividade, luta e autoconheci-mento. Acompanhando duas garotas completamente opostas numa convenção geek vamos ver as duas rompendo suas próprias barreiras e lutando pelo que querem.
Um livro leve, divertido e forte!

strkeygf 30/09/2022

UAU, apenas UAU
juro, acho que esse livro foi aquele livro que eu acabei tão rápido que eu nem processei as informações direito.

a escrita EH TAO BOA, te prende tantooooo e meudeus do ceu as histórias (pq são duas tecnicamente) SAO PERFEITAS !!!

eu fiquei apaixonada por wsse livro, fiquei apaixonada pelos personagens e a história de autoaceitação eh tão linda!

e além disso, a relação que os personagens tem um com outro eh tao linda. a forma que eles se ajudam e se apoiam, MEUDEUS .

pena que esse livro não tem tanto reconhecimento, pq merece muito!!

Aysha7 29/09/2022

Adorei a história ,um romance bem levinho pra quem gostar ou quer sair da ressaca literária esse livro é perfeito. Ele conta a história de dois romances a cada capítulo vai trocando q perspectiva da história, ficando entre a Taylor e a chalier (duas melhores amgs),porém, esse livro só e conhecido por um romance,o safico ,oq me deixa triste já que ele conta 2 romance ,sendo um deles hetero ,MAS ela tem muita inseguranças e tals. Não gostei pq quando eu fui pesquisar sobre esse livros 90% dos vídeos falavam do romance safico ,então eu fui esperando só um romance, não dois .

Cherry Moon 27/09/2022

Três amigos, duas histórias de amor, uma convenção: esta divertida carta de amor feminista para a cultura geek é sobre fandom, amizade e encontrar a coragem de ser você mesma.

Charlie gosta de se destacar. Ela é uma vlogger e atriz promovendo seu primeiro filme na SupaCon, e esta é sua chance de mostrar aos fãs que ela superou seu rompimento público com a co-estrela Reese Ryan.

Taylor gosta de se misturar. E há uma coisa em sua vida que ela sabe que nunca vai mudar: sua amizade com seu melhor amigo Jamie – não importa o quanto ela queira secretamente

Queens of Geek rasga sem desculpas em algumas questões muito oportunas. Durante o tempo de Charlie e Taylor na convenção, o sexismo online, o racismo e a homofobia são explorados. O autor habilmente critica o slut-shaming e aqueles que negam a existência da bissexualidade, enquanto revela a misoginia e os padrões duplos na indústria cinematográfica.

E este livro faz tantas coisas fantásticas. É cheio de diversidade, em todas as suas formas.

Eu me relacionei com Taylor em tantos níveis! Sua ansiedade, seu medo constante de ir para o desconhecido. Ver seu diálogo interior e tentar lutar foi uma bela jornada a seguir.

Não só foi uma leitura tão divertida, mas também teve discussões maravilhosas sobre tópicos importantes.

Rillari0 18/09/2022

Perfeito!!!
Não esperava que fosse me prender tanto, mas o livro é perfeito! Eu AMEI esse livro, li em um dia, é uma leitura muito gostosinha e rápida e perfeita para tirar da ressaca literária. O livro aborsa assuntos muito importantes de forma muito leve e simples, faz com que a gente se conecte real com cada um dos personagens, amei cada um deles! O livro é bem completo porém adoraria que tivesse uma continuação para poder acompanhar mais um pouco do desenvolvimento dos personagens. Me fez voltar para minha pré-adolescência e época de fã... e eu gostei muito dessa nostalgia que ficou.

Ana Carolina 17/09/2022

Terminei a um tempo já e eu amei demais esse livro , foi muito bom de ler amei os personagens e a história deles bem que podia ter uma continuação.

Maria 13/09/2022

panfletagem :D
representativade autista, lgbt, asiática, latina, aborda temas como racismo, bifobia, homofobia, ansiedade/ansiedade social, ataques de pânico, inclusive recomendo procurar os gatilhos primeiro, mas é uma leitura muito fluída e delicinha, não tinha expectativas para "Rainhas Geek" mas me surpreendeu muito - positivamente - os romances que se desenvolvem em 3 dias e não são corridos...
tudo muito bem abordado, não é forçado, mesmo, queria que o mundo lesse esse livro.
referências incríveis, juro.
Marvel, DC, Taylor Swift, TWD e muito muito mais.

Mei` 08/09/2022

"Apaixonarse é um risco."
Não é a história mais bem escrita do mundo. Os personagens são legais e tudo, mas parece que o cenário em que o livro se passa não é tão bem explorado ? talvez não fosse pra ser mesmo, mas a autora poderia facilmente abordar mais sobre esse mundo geek com mais que uma apresentação em palco e cosplays. As partes narradas pela Charlie foram minhas favoritas, e sempre que eu lia que o próximo seria da Taylor eu deixava o livro de lado haha (sinceramente, que menina chatinha).
Não esperava nada de mais e me entregou um relacionamento sáfico muito fofo.
Acho que se eu tivesse lido uns dois anos antes, talvez, teria me ajudado a entender mais sobre relacionamentos e autoconfiança, mas hoje em dia foi mais um lembrete já batido.

Recomendo para aqueles leitores novos que buscam uma história boa para passar o tempo e nada mais.

Cla 08/09/2022

é um bom livro mas podia ser melhor, as referências são muito boas e os tópicos de sexualidade são tratado de uma forma bem leve

Bice22 31/08/2022

Super fácil e gostoso de ler
Comecei a ler sem muitas expectativas, querendo ler uma farofa pra terminar o mês bem, e fui muito surpreendida.
Rainhas Geek é um livro super facinho de ler e com uma história bem simples, mas que consegue te prender desde o primeiro capítulo. Além de ter muita representatividade com personagens plus-size, bissexual, e autistas, a autora consegue inserir todas essas questões no enredo sem parecer forçado ou artificial, sendo sempre tratado de uma forma natural. O livro também é CHEIO de referências da cultura pop, indo de Indiana Jones até Taylor Swift.
Antes de ler procure os gatilhos, pois tem algumas cenas com gordofobia, biofobia, relacionamento tóxico, entre alguns outros.

kfelici 24/08/2022

Boa surpresa
Levinho e ao mesmo tempo aborda temas importantes. Escolhi um título aleatório e já quero continuação ?