Imersão Diogo Lara

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 13/11/2022

Interessante
Gostei bastante do livro. Engraçado que ele não estava na minha lista de leitura, mas gostei e valeu a leitura.
Só poderia ser maior e a história melhor desenvolvida.

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 25/09/2022

Perfeito!!
Uma leitura que me levou com certeza a uma imersão ao meu EU mais profundo, uma busca de reconhecimento próprio, a busca de uma leveza interior. Uma experiência bem interessante, que demorou eu ter e encontrar as palavras certas para descrever o quanto foi incrível essa leitura! Conheci o livro após conhecer o aplicativo Cíngulo que é também orientado pelo autor desse livro, o escritor Diogo Lara. Aqui pude sentir e imaginar claramente os resultados das sessões e técnicas apresentadas no aplicativo. Uma forma de ampliar e reconhecer quem verdadeiramente eu sou. Essa leitura com certeza tornou-se uma das minhas favoritas da vida! E que vou reler sempre!

Nica 27/07/2022

Imersão
Esse livro faz uma imersão de fato! A história é incrível e bem contada e estruturada, não perde a graça. É gratificante vê como os personagens chegam com um certo valor crítico e ao londo da experiência vão mudando completamente. Esse livro é uma experiência muito bacana.

Daniela.Plesnik 19/07/2022

E um livro diferente e entendo que ele vai agradar alguns e nao a todos. E um romance que tem como pano de fundo um processo terapêutico, ou seja, uma forma mais leve de repassar processos especificos de terapia. Eu adorei
pampamcviana 10/12/2022minha estante
Provavelmente agradará quem estiver no modo de autoconhecimento.

Luize Marie 19/04/2022

MELHOR LIVRO
~ Respirei fundo, antes de começar a escrever ~

Esse livro é tão incrível e importante na minha jornada de autoconhecimento que nem sei por onde começar, pois minha vontade é de falar MUITO e TUDO sobre ele.

Recebi a indicação do meu médico que trabalha com a mesma terapia (Abordagem Integrada da Mente (AIM) Cura emocional e física pelo processamento de memórias) que é abordada na história do livro e o autor inclusive possui cursos e retiros para quem tiver interesse.

A forma da escrita e o decorrer da história é tão sensível e leve que se torna impossível você não se envolver com todos os personagens e a forma como ele utiliza a história para abordar a técnica da terapia e explicar a importância do processo de autoconhecimento é extremamente genial.
É o primeiro livro que li e que me envolvi profundamente com a personagem principal e que me fez ter vontade de "devorar" o mais rápido possível, pois precisava saber dos próximos acontecimentos.

Depois que finalizei a minha leitura, utilizei o livro para meu estudo com muitas anotações e reflexões sobre os variados temas e comportamentos abordados durante a história.
É sério, todo mundo deveria ler este livro.
E por ser autor brasileiro, merece mais respeito ainda!

Só para você entender melhor, ao longo da história é abordado sobre:
autoestima
autoaceitação
autorespeito
autoempatia
automerecimento
autoeficácia
autenticidade

Dizem que sou chorona e estou completamente emocionada e arrepiada ao escrever aqui para vocês, minha emoção é de felicidade por ter a oportunidade de ter um livro como este a disposição e utilizar como uma ferramenta para minha cura.
Inclusive, coloquei a vista em post-it alguns dos principais ensinamentos que aprendi com o autor.

Obrigada do fundo do meu coração @diogolaraoficial

Nic 27/02/2022

um estilo de leitura diferente
imersão é um livro mais de "auto ajuda" do que uma narrativa realmente, o que não deixou a leitura tão interessante.
é um livro bom pra quem está em um momento de autoconhecimento e precisa de uma inspiração mas pra alguém que queriq uma história mesmo, n valeu muito

Flavinha 19/12/2021

Interessante leitura. Em certos momentos a sensação que se tem é que foi escrito diretamente para você. Alguns trechos bem técnico o que fica um pouco entediante.

Vivian F. Mattiello 04/12/2021

Perfeito
Gente que livro é esse?
Sério perfeito, uma história que tem vários gatilhos, mas que te transformar, te leva para o auto conhecimento. Sem palavras, emocionada até agora.
Uma história de pessoas que vão para um seminário de terapia intensa, mas que não fazem ideia de como a vida deles vai mudar depois de tantos traumas já vividos e que são superados nesse encontro maravilhoso em um castelo na Escócia, histórias marcantes e você se reconhece em várias situações. Lindo, emocionante e com poder de te transformar.
Super recomendo.

skuser02844 18/11/2021

A importância do autoconhecimento
Eu comecei o livro com poucas expectativas, mas ao longo da leitura eu aprendi tanto que é inexplicável. Cada sessão de terapia dos personagens trouxe aprendizados diferentes e extremamente importantes. Percebi que revendo nossas ações com calma e clareza, podemos melhorar nosso futuro. Além disso, fiquei surpresa que podemos transformar memórias dolorosas em memórias mais agradáveis.
Recomendo muito a leitura, principalmente por causa da pandemia, que abalou grande parte da população.

Flavia Flavitchia 31/10/2021

Imersão
Comprei esse livro depois de conhecer o app Cíngulo - criado pelo autor; é uma ficção embasada nas ferramentas do aplicativo, que pode ser visto como uma espécie de terapia. Em alguns momentos a história é um pouco mais lenta, mas no geral edificante; ainda mais que tenho uma certa afinidade com a ferramenta Cíngulo.
É um bom livro e recomendo muito o aplicativo.

Tatiana Brandão 19/10/2021

Uma terapia
O livro nós conta a história de um grupo que viaja fazer uma Imersão de terapia. No desenrolar da história o autor nos ensina diversas técnicas para aumentar a auto estima. Bem interessante!!!

Daniele.Masotti 16/10/2021

Imersão
Conta a história de Amanda. Uma mulher que foi traída e sofreu muito com a sua separação. Em busca de autoconhecimento foi para um retiro. Lá enfrentou seus medos e traumas.

Sílvia Paula 11/10/2021

Imersão
Livro indicado para todos que querem se conhecer um pouco mais. Pensar em novas formas de enfrentar suas dores interiores e uma nova vida.

Bia 09/10/2021

Cíngulo
Tendemos a gostar mais do que é conhecido este livro é tudo novo são técnicas de terapia bem efetivas, porém pouco exploradas (muitas dela nunca ouvi falar) . O livro fala sobre o aplicativo e suas técnicas de terapia guiada . São bem afetivas eu já uso a 6 meses e são realmente impressionante . O livro e basicamente relatos das experiências só faz sentido se você depois baixar e usar o cíngulo Caso isso não ocorra o livro não faz sentido é uma leitura bem arrastada e com experiência que você não conhece . Portanto o livro mesmo não é tão bom kkkk ou é bom mais é desconhecido. Enfim baixem o aplicativo e usem .

bellabuffon 09/09/2021

Muito interessante
O nome do livro contém ?romance terapêutico? e eu nem sabia muito o que ele queria dizer com isso até que fui lendo o livro. Ele cumpre o que promete, é um romance (com historinhas facilmente imagináveis) e é terapêutico (com base no desenvolvimento dos personagens você vai sendo guiado com o que é interessante para sua vida). Quando me interessei no livro, achei que ele seria um livro de psicologia técnica, mas não, foi ledo engano. Se você quer um livro acadêmico, esse não é o livro pra você. Ele é voltado para a linguagem comum, leiga, bem autoajuda, mas sem a chatice messiânica dos mesmos. Achei a proposta super interessante e curti a leitura leve. Ah, ele é quase uma venda casada com o app de bem estar Cíngulo, que virei adepta conforme fui lendo. Nada obrigatório, óbvio, e o autor foi genial na sutileza em como o app foi apresentado. Gostei.

1 | 2 | 3 | 4