Imersão

Imersão Diogo Lara

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Bia 29/09/2021minha estante
Angélica obrigado pelo seu comentário . Estou lendo o livro agora e realmente concordo com o que vc escreveu porém ele fala de muitas técnicas que podem nos curar ou nos melhorar se seguimos no auto conhecimento. Não é fácil . Realmente o livro fala brevemente sobre um pouco de cada situação . Como por exemplo nosso pais agem conosco e como reagimos a isso . Tem um trecho que me março muito quando ele fala de um personagem que quando não fazia gol . O pai ficava abalada e ele ficava desesperado . E no livro descreve o que tem por trás do sentimento desespero ... E blá blá lá .achei interessante . Baixei o cíngulo e realmente tem várias tec de psicologia

Bia 29/09/2021minha estante
Mais concordo com você o livro é uma propaganda do aplicativo . Meio chatinho kkkk mais o aplicativo é muito bom . Realmente faz sentido . Baixei o aplicativo antes de ler o livro . Mais se fosse ao contrário realmente ficaria chateada ?

Angelica75 30/09/2021minha estante
Legal o seu retrono também. A técnica concordo que é ótima. Contada no livro é que senti que ficou meio raso sabe.

Reh Rad 21/07/2021

Dica de leitura
????????
?? ??????? ????????????
Autor: Diogo Lara
Editora: Harper Collins

???????? é um romance muito diferente de tudo que já li até agora. Num castelo na Escócia, terra de Harry Potter um grupo de pessoas desconhecidas se encontram para participar de um seminário intensivo que tem a promessa de revolucionar a vida de todos que participam.

Essa é a última tentativa de Amanda, uma endocrinologista de 36 anos que viu sua vida ruir ao descobrir a traição do marido.
Várias tentativas já tinham sido feitas por Amanda, terapias e antidepressivos foram algumas dessas, e mesmo com essas iniciativas ela ainda continuava abalada.

Então, num último pulo de para quedas, Amanda conhece Mike, terapeuta que utiliza técnicas inovadoras para tratar traumas internas, e não menos importante, trabalhar a auto estima de cada participante desse seminário.

Você até pode achar pouco, mas nem mesmo assim saíra igual depois de fazer essa leitura.

Diogo Lara é médico psiquiatra, neurocientista e palestrante. Autor do best-seller Temperamento Forte e Bipolaridade.

Gustavo616 17/04/2021

Didático, porém não prático
Como um engenheiro que flerta com comunicação e psicologia, um livro em forma de ficção que tem como intuito trazer a tona algumas explicações sobre terapia sensorial (veja bem, este termo eu que estou usando), criou um certo interesse em adquirir a promoção do e-book.
Mesmo sendo uma história, ela traz um Q técnico muito bacana e de muita valia. Eu mesmo tentei alguns exercícios (risos).

Mas ele não é um livro prático, o que não há nada de errado em não ser. Não espere por um manual de auto terapia.
Pra isso, teríamos que ir pra Convenção do Mike na Escócia. Se ela existir de verdade, eu quero muito ir! (mais risos).

Celsin 31/03/2021

Autoestima, terapia e fé
Ótimo livro, o li por indicação da minha terapeuta e super recomendo! Leitura rápida e de fácil compreensão, um romance bem leve e bem atual com relação ao tema.

Pra quem ainda não se dá com os termos e maneiras técnicas da psicanalise, psicoterapias e afins, começar por um romance como esse pode ser uma experiência agradável...

Como o tema me é muito pertinente, me trouxe muitas dicas pra usar no meu pessoal e abriu- me o leque para as próximas leituras!

Alline.Alencar 25/02/2021

Autoconhecimento
No começo achei um pouco difícil de me conectar com a história, mas depois me deixou muito reflexiva. Acho um livro interessante para quem procura por autoconhecimento.

Kai || @diariodeumalegente 01/02/2021

IMERSÃO
A obra é narrada em terceira pessoa e apesar de eu não ser fã deste narrador, fluiu muito bem comigo.
Conta a história de um grupo de adultos que decidem, por conta própria, participar de um seminário realizado na Escócia, no Castelo de Evelix. O coordenador se chama Mike, em parte brasileiro.
Ele também é o motorista que busca os participantes no aeroporto. Esta edição do seminário em específico, é para brasileiros.
Um grupo de 6 participantes se encontram e estão ansiosos para entender o motivo de seus conhecidos terem feito tanto mistério a respeito do que ocorre neste seminário, mas afirmado que era transformador. São eles: Tânia, Fernando, Paula, Carol, Amanda e Alberto.
Mike inicia o período de 6 dias que durará o seminário, sondando os conhecimentos do grupo. Ele faz um levantamento sobre autoestima, o tema central das sessões. Há também um contrato de confidencialidade para garantir a segurança e respeito para com todos os membros.
Inicialmente, Fernando se mostra arrogante e propício a fazer tudo de seu jeito num momento em que é deixado sob o cargo de líder. Amanda, a personagem em que mais se foca, se sente desconfortável com isso.
No decorrer da obra, de modo simplificado para evitar spoilers e delongas, ocorrem sessões de reprogramação mental e processamento de traumas voltadas para a autoestima. Eles recebem textos e estudos para entender de fato o que é a autoestima e todos os estigmas associados a isso. A partir daí, começam a buscar dentro de si situações-problema que nem sabiam ser causadas pela autoestima abalada para que sejam processadas através da orientação de Mike, que é um psicólogo excêntrico. Uma das técnicas usadas, é o Brainspotting.

Dois dos pontos que mais me marcaram neste livro foram a co-relação com tópicos de outros livros que já li - O Monge e o Executivo, Felicidade Roubada, Liderança Tóxica -  e o fato de o próprio leitor poder aprender parte do que os personagens aprenderam. Eu sou completamente apaixonada por livros assim.

Kai || @diariodeumalegente 01/02/2021

IMERSÃO

Leticiadias 09/01/2021

Bacana
O livro é bom. É a mistura de um romance com técnicas de terapia, interessante de analisar os instrumentos que o autor sugere, mas não achei nada de novo ou inovador, aliás, no youtube tem um vídeo chamado "Você pode curar a sua vida" da Louise L. Hay ... o livro é praticamente um resumo do áudio, a única diferença é que no áudio não tem um romance por trás.

Deusani0 07/01/2021

Cansarivo
E um livro razoável, com capítulo muito grande que conta a história de um grupo fazendo um seminário de descoberta.
E um livro bom, porém cansativo.

Lidiane 22/12/2020

Que livro maravilhoso, consegui entender algumas coisas dentro de mim. Para quem gosta do assunto de autoconhecimento indico muito esse livro.

Gabi 29/09/2020

O livro narra a história de 6 personagens em busca da cura de seus traumas por meio de técnicas terapêuticas inovadoras, que envolvem um mergulho profundo nas memórias mais íntimas e constrangedoras de cada um.
É interessante se identificar mesmo que sutilmente com alguns personagens e entender como algumas concepções e comportamentos nocivos do dia a dia tem raizes profundas e estão intimamente relacionados com nossa autoestima.

Daniela 21/08/2020

Técnicas de Processamento
Quando eu conheci esse livro fiquei achando que ia tratar de autoestima bem a fundo. Mas se tratou de alto técnico. O autor abortou tecnicas de processamento que podemos utilizar como amparo aos traumas que enfrentamos.
Até que as técnicas abordadas foram boas, mas meu objetivo ao ler o livro foi "mergulhar" no conceito de autoestima. Não que esse livro não tivesse abordado, abordou sim mas de forma bem conceitual.
Fora que ele fez um marketing do aplicativo cinculo. Achei desnecessário.

Boa leitura para quem quer aprimorar os conceitos de autoestima de forma superficial.

Kaka 12/08/2020

Que delicia de leitura... te faz fazer a sessões junto... adorei

MarcelleC. 07/07/2020

Para quem deseja conhecer técnicas terapêuticas diferentes
Diogo Lara é um dos criadores do aplicativo Cíngulo, que oferece uma espécie de auto terapia. Antes de ler este livro, já estava usando o aplicativo que é muito bom. O livro me ajudou a entender melhor o que acontece durante as técnicas. Ele nos apresenta isso por meio de histórias de personagens que poderiam ser qualquer um de nós, falando muito sobre a questão da autoestima.

Marina 29/06/2020

Mediano
Como psicóloga, achei o tema e as técnicas muito interessantes, mas deixa a desejar como romance. O fato do autor divulgar, ao menos por três vezes, o aplicativo desenvolvido por ele me deixou no com o pé atrás, especialmente porque o conteúdo gratuito no mesmo é bastante restrito.

1 | 2 | 3 | 4