Opostos

Opostos Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Opostos

Helena 04/03/2022

Final da saga Lux
O livro possui um excelente enredo e a história flui bastante! Gostei demais da escrita da autora e do desenvolvimento de cada personagem entretanto, o final deixou a desejar.
Com um conflito que poderia tomar proporções maiores achei o ?grande? vilão da história fraco e sem nexo, aparecendo somente em um capítulo do final do livro e possuindo um final bem mais ou menos.
Dessa forma, coloquei 4 estralas para o livro, pois ele iniciou muito bem porem terminou de forma rápida, sem grandes explicações, o que contradiz todos os outros 4 anteriores, que são maravilhosos e recomendo.
Assim, mesmo ficando um pouquinho insatisfeita com o final, indico a saga lux para que deseja muito amor, fantasia fora do mesmo (pois não aborda vampiros, feericos, lobisomens, fadas? mas alienígenas) e gostei bastante do universo construído pela autora.

Esther 24/04/2020

O fim de uma saga alienígena muuito querida!!
Opostos, quinto, e aparentemente o último volume da Saga Lux, conclui a trama romântica e sobrenatural de Katy e Daemon.

Envolvidos até o pescoço com a chegada dos Luxen invasores na Terra, Kat, Daemon, suas familias e amigos terão que lutar bravamente para manter a Terra segura novamente.

No final do quarto volume - Originais- Daemon, Dee e Dawson são involuntariamente atraídos pelos novos Luxens que aterrizaram por todo mundo.Sem saber o que fazer, Kat, Archer,Luc e Beth decidem esperar que seus amigos alienigenas retornem, porém, ao decorrer do tempo, eles percebem que esperar pode não ser a melhor solução. Com Bethy grávida de um original a prioridade é garantir sua segurança e bem -estar. Na primeira sída de Kat e Archer para conseguir suprimentos, eles se deparam com o verdadeiro horror que se instaurou pela Terra: Luxens assimilando -tomando o corpo de humanos- em um nível extremamente rápido e catastrófico. Kat acaba sendo capturada e levada para o antro de Luxens onde Daemon e seus irmãos estão vivendo.

A grande questão é: eles são eles mesmos, ou foram reprogramados para pensar como os invasores que separaram Daemon e Dawson de suas amadas? Será que Dee ainda é a doce melhor amiga de Kat, ou foi transformada em algo mais obscuro?

Opostos, vai levar até o fim as emoções do leitor a níveis altos. Será que os humanos tem poder para reverter a situação ou deverão sucumbir as ameças presentes?

Será que em tempos de guerra se aliar ao seu pior inimigo é o melhor a se fazer?

E o mais importante, Kat e Daemon conseguirão se manter firmes durante a guerra iminente?

Todas essas perguntas serão sabiamente respondidas no ultimo livro da saga. Algumas respostas serão melhores que outras (principalmente na forma como a autora lidará com cada questão a ser resolvida)

Pode confiar que vale a pena !

Rafa 03/08/2021

Depois de muita reviravolta, finalmente chegamos ao fim e, posso dizer com sinceridade que não me senti desapontada, mas também não tive aquele sentimento de encerramento.
Achei a saga fraca em poucos pontos, como as cenas de ação e cenas mais hot, mas nada drástico ou que interfira de forma pesada com a narrativa.
Esperava uma guerra mais grandiosa também, mas ok...
Por fim, recomendo a leitura pra quem quer aquele romance bem clichê de "te odeio, mas te desejo". A proposta com aliens também é bem bacana e até bem desenvolvida.

Ju.Comitre 08/05/2020

Chorando...
Mais um livro que abalou todas as minhas estruturas. Nem tenho muito a dizer exceto que amei muito. O desfecho dessa saga é incrível. Já babei nos personagens na última resenha então vou resumir essa parte aqui. Archer e Luc amores definitivamente pra vida toda. Archer é leal e não poderia ter terminado com alguém melhor. E Luc parece um mini Daemon, então amo muito. Beth, infelizmente te conhecer fica pra uma próxima. Minha crítica nesse livro é só essa, a Bethany não passa de uma desconhecida, tanto pra mim quanto para os outros personagens.

Todo o cenário de guerra ficou tão real pra mim que fiquei até um pouco paranoica kkkkkk. Adorei, passou todos os sentimentos certos. O medo, o desespero, a ansiedade, a incerteza, tudo ficou muito bem explanado e deu pra sentir daqui.
Foi muito triste, mas com esse casalzão narrando não tem como deixar de ser perfeito. Mesmo nos momentos de tensão é possível rir e sentir aquele quentinho no coração.

Na última resenha eu critiquei as cenas de confronto, mas nesse livro a autora se redimiu com gosto. A Kat parecia uma ninja badass. Amei e não foi pouco.

E é com pesar que me despeço dessa saga que não imaginei que fosse gostar tanto. A autora está mais do que de parabéns, quem precisava de uma melhorada é só a editora com essas capas péssimas.
Enfim, amei, favorito, queria mais, recomendo muito!

Ash 26/04/2022

Um ótimo final para a série
Adorei acompanhar a história da Katy e do Daemon, me apaixonei por eles e pelos demais personagens da história. Fiquei chocada com alguns acontecimentos do final e de coração partido também.
Acho que foi um último livro super digno para a série.

Ynara 21/05/2020

Um bom desfecho
A série Lux me pegou de surpresa de uma maneira positiva pois não sou muito fã do tema "aliens na Terra" (Pittacus Lore é uma exceção nesse caso). O plot foi bem desenvolvido e com boas doses de ação. A Katy foi bem construída pela autora que a tornou uma personagem forte ao longo da série, não precisando ser salva pelo "mocinho" toda hora. O Daemon é meio clichezão mas me diverti bastante com seu temperamento, e seus pov's eram mais legais de ler justamente por conta da sua personalidade.
Também gostei da reviravolta final (sem spoilers), o que deu uma boa chacoalhada na narrativa.

tati.latucheski 03/07/2022

Final
Achei o final enrolado , porém de um modo geral gostei da saga que poderia parar no 3 livro...

Mia Fernandes 17/06/2020

Apocalipse, gatinha :D
Acontece que toda aquela chuva de cometas, era na realidade a vinda em massa de Luxen, os Luxen impiedosos, que estavam trazendo o apocalipse e mudando para sempre a vida da Terra e dos que sobreviverem ao ataque. Será que alguém vai sobrar para contar a história do fim da humanidade?

“Agora que os humanos sabiam da existência deles, como poderiam seguir em frente? Como conseguiriam voltar a confiar num Luxen depois disso?...Era assustador saber que alguém que a gente via todos os dias podia se virar tão rápido contra você ao descobrir que não estava lidando com um simples humano normal.”

O clima de destruição que começou no final de Originais, continua em Opostos. Além do apocalipse, Kat, Luc e Aiden, tem agora outro problema. Pois assim que caíram na terra os Luxen, Daemon, Dawson e Dee foram para o lado do inimigo. Será que a ligação luxen pode ser mais forte que o amor?

“A conexão foi imediata. E, a princípio, ela suplantou todo o resto. Tive vontade de ir com eles.Foi como se não houvesse nada no mundo além deles. Eles se tornaram tudo.”

Opostos. Esses luxen são diferentes dos que foram assimilados alguns anos atrás. Os Luxen, tipo Daemon, desenvolveram características humanas. Esses são totalmente sem nenhuma empatia. Os humanos não podem contra eles, suas armas não causam danos. Então, a ajuda está onde antes era o inimigo.

Alianças improváveis são feitas para vencer. Antigos e enraizadas rixas são colocadas de lado. As consequências são impiedosas, e a autora mostra que mesmo o sabor da vitória não é sempre doce. Ela a todo momento, cria situações para fazer a sua protagonista crescer, evoluir, a ponto de se partir a qualquer momento.

Mas, mesmo com toda a tristeza que acontece, vemos que o amor pode ser a força que procuramos para sobreviver aos dias mais sombrios. Que a família é o laço que nos faz seguir em frente.

“Você alguma vez achou que terminaria assim quando bateu na minha porta pedindo informações?”

Desde Obsidiana até Oposto, o encerramento da série Luxen, não esperaria o tanto de emoções e dramas que esta obra poderia me causar. Me entregou uma personagem que cresceu a cada obstáculo que aparecia na sua frente. Me fez apaixonar por um ET, por um original. E provou que o amor é sublime e mais forte que qualquer diferença.

xoxo
Mia Fernandes.

Josiele.Souza 22/06/2020

Série 4 estrelas
Teve um final satisfatório porém, deixou um gosto de quero mais. Fiquei com um buraco enorme no peito por não saber sobre a vida de Katy e Daemon juntos, a série proporcionou muito pouco deles como casal pq sempre estava acontecendo muita coisa ao redor deles oq atrapalhou bastante o relacionamento entre os dois. Espero que ainda venha um spin-off deles pós casamento.
Enfim, a série é muito boa, cheia de ação, com cenas de tirar o fôlego.
Pra quem gosta de romance sobrenatural com protagonista super forte e independente, a Saga Lux é uma boa pedida.
Luiza 22/06/2020minha estante
Eu amei essa série ??

Josiele.Souza 22/06/2020minha estante
Também amei, só queria um pouco mais da vida a dois de Katy e Daemon ?

Luiza 22/06/2020minha estante
Precisava de mais mesmo

Debora 01/03/2022

Ok
A autora conseguiu "amarrar as pontas soltas", acredito que essa é a principal qualidade dessa série.

Não gostei de algumas decisões da autora nesse último livro, alguns enredos foram mal desenvolvidos e mal explicados, e algumas soluções foram convenientes demais, no entanto, ela conseguiu guiar os personagens até um final satisfatório.

Andreia 27/07/2021

Opostos
Depois de acompanhar o Daemon e a Katy nessa saga, chegou a hora de me despedir desse casal maravilhoso, como amei eles, chorei e dei muitas gargalhadas. Não sei se vou ler os spin offs da série, só se eu soubesse que vai ter algum livro com Arum pois fiquei bem interessada viu kkkkkk

Bruna 10/03/2022

"Eu quebrei todas as regras da minha espécie para curar você e mantê-la comigo. Me casei com você e incendiei uma cidade inteira para protegê-la. Eu já matei por você. Acha que esqueceria o quanto você significa para mim? Que qualquer coisa neste mundo, ou em qualquer outro, seria mais forte do que meu amor por você?"

Thayza Fonseca 29/03/2022

Olá, povo lindo!

Hoje venho, enfim, conversar com vocês sobre o último livro da saga Lux. Estou com aquele sentimento de dever cumprido e saudade do universo que me pegou pela mão e me fez mergulhar de uma vez no mundo alienígena.

Começamos Opostos ligados no 220V, está dando muito ruim na terra e os Lux estão botando fogo no mundo (literalmente). A linha entre inimigos e aliados se misturam e já não é possível confiar 100% em ninguém, mas alianças precisam ser feitas, se não a humanidade já era.

“Era assustador saber que alguém que a gente via todos os dias podia se virar tão rápido contra você ao descobrir que não estava lidando com um simples humano normal”

Meu povo, eu amei esse livro em um grau que é inexplicável, confesso que sou BEM apaixonada em toda a série e esperava um final exemplar e aproveito para confessar que algumas alianças eu já esperava, mas o livro anterior me tirou completamente do eixo com suas perdas, coisas que eu não vi chegar e imaginar um futuro a partir daquilo foi difícil. Depois veio aquele final e eu fiquei "de cara", mas sério que final de série maravilhoso, já começamos em uma sequência de ação absurda e surreal, é apenas tudo que eu pedi aos céus para um desfecho.

“Mil coisas poderiam resultar disso e, até onde eu conseguia enxergar, nenhuma delas com um final feliz.”

Ninguém é mais "normal" nessa altura do campeonato, todos tem seus poderes bem estabelecidos e com uma aceitação bem bacana, foi um longo processo para que isso chegasse nesse ponto e foi bem bacana acompanhar todas as etapas, não foi algo jogado de qualquer jeito e sim bem trabalhado ao longo dos livros e quando chegamos nesse ápice é muito legal olhar para trás e relembrar o caminho.

Mesmo com tantos poderes nossos protagonistas ainda conservam seus sentimentos humanos e isso deixa margem para alguns "erros" de cálculos por serem levados pela emoção, mas isso também é algo positivo e manteve a essência de toda a história.

“Queria a Kat longe dali. Cada célula do meu corpo demandava que eu a protegesse, mesmo sabendo que ela era mais do que capaz de se cuidar sozinha.”

O desfecho ficou bem fechadinho, sem necessidade de novas continuações. Como se trata do último livro não vou falar de romances, pois entrega muito e pode acabar com a experiência de vocês. Mas algo nada romântico que eu posso dizer é que minhas preocupações de que a mãe da Kat fosse esquecida no churrasco foi infundada e de certa forma ela tem uma grande importância no desenrolar todo da coisa.

É isso, para quem acompanha a série espero que curtam o fim tanto quanto eu e para quem ainda não começou, vai sem medo que é uma história crescente e muito legal.

Beijos e até a próxima!

Roberta Maruki 06/02/2021

No começo nada faz sentido, não sabemos o motivo, mais no decorrer da história isso vai se desenrolando.
Tive vários momentos de ranço com a Katy, dava vontade de bater na cabeça dela.
Nesse volume tudo acontece com eles (quando digo tudo, é tudo mesmo).
Mais o final foi satisfatório.