Opostos Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Opostos

Bruna Bennet 30/05/2021

Fui totalmente surpreendida por essa série, comecei sem muitas expectativas e acabou que amei. Amo o plot, os personagens, a evolução deles e como a cada livro novo, a história vai se aprofundando de um jeito que quando você pensa no maior problema que eles tinham que enfrentar há alguns livros se tornou tão irrelevante, da vontade de rir. Apesar de achar algumas partes um pouco corridas nesse desfecho, amei o livro. Queria spin off de todos os personagens, poderia ler vários e vários bônus desse universo e não me cansaria

Rafa251219 23/07/2021

Opostos
Adoreiii. A história é bem desenvolvida. Os personagens são fantásticos gostei de quase todos os personagens

ruthrodrigm 23/11/2023

Pra ser sincera achei que nunca fosse acabar essa saga...
Achei tudo ótimo, quando vc ouve a história pela primeira vez acha a coisa mais ???? do mundo, mas depois as coisas vão fazendo sentido e tudo vai ficando UAU, eu adorei os personagens, a história, foi tudo lindo.

Tami 22/05/2022

Muito bom!
Ameei amei...
Vontade de esquecer tudo para reler e conhecer os personagens de novo kkkk...
Eu fui MUITO surpreendida com essa saga, eu não esperava tudo isso jamais.
O último livro não se parece em nada com o primeiro, a história é construída lindamente e quando a ação chega o leitor está preparado para o ritmo de acontecimentos mais acelerado.

Eu gostaria que algumas coisas fossem diferentes, mas, de qualquer forma, foi um bom final, coerente.

Vale muito a pena pra quem curte o gênero.

Roberta.Rozin 24/09/2021

Um ótimo final de série
É sempre nostálgico terminar uma série de livros, cinco volumes que li sem sentir, me envolveu até a última página.
Vou sentir saudades da Katy e do Daemon e toda a família Black.
Neste último livro é luta, bomba e muita adrenalina até o final.
Alianças são formadas com inimigos que jamais pensei que seriam formadas no começo da saga, tipo inimagináveis kkk mas que fizerem todo o sentido.
Luc foi uma adorável aquisição para a saga, um personagem com tiradas inteligentes, uma pitada de sarcasmo e uma auto estima absurda.
Vou ficar com saudades desse mundo fantástico onde alienígenas absurdamente lindos e humanos viciados em livros convivem em harmonia? só que não!!
Gosto muito da escrita da autora, já li outros livros dela, de outros gêneros e fiquei mais fã ainda depois da Saga Lux.

Sara 10/09/2023

Sublime, dor e alegria
Senti uma mistura de dor e prazer ao ler esse livro, o último da saga, minha primeira saga, meu primeiro livro sobre alienígenas. Nunca me imaginei lendo algo assim, uma saga que fala sobre aventuras e um amor sobrenatural, ler essa série me fez lembrar a adolescência onde eu assistia séries do gênero, era incrível. Essa saga tem vários furos e confesso que chegou a ser cansativo, mas me apeguei aos personagens me senti como se estiver ali no meio deles e ali estava minha alegria, mas hoje me despedindo da saga é como se eu estivesse me despedindo de pessoas especiais e dói, sinto vontade de chorar, vou sentir saudades. Esse livro foi tão corrido, merecia um final melhor, deixou algumas coisas sem explicação e certas coisas sem sentido e cansativas, sem falar do casal super chiclete que chegou a dar raiva, mas mesmo com a nota média que coloquei nesse último livro quero dizer que essa saga marcou meu coração, me diverti
e sorri muito, é isso, até mais poderosinhos!??
Hisabela 22/09/2023minha estante
Concordo com você. Queria um final melhor. O 4 livro foi muito legal, apresentando os originais. E mostrando o quanto eles são fodas. Mas aí tem o Archer que é um original... E ele não parece tudo isso. Aí, queria mais kkkk. Eu vi que tem um livro do Luc, mas parece que não tem tradução pra cá ?. Tô triste e com sdds

Sara 22/09/2023minha estante
Ufa, pensei que era só eu, parece que a autora ficou com preguiça kkkkkk. Eu amo o casal, mas tem umas cenas qu3 da até vergonha alheia. O luc e o Acher são ótimos, quero muito ler o livro do luc, mas o terceiro livro não tem tradução ( quero chorar ainda mais)

Hisabela 23/09/2023minha estante
MDS! Tem o primeiro e o segundo? Onde tem? Me diz, por favor. Eu quero muito ler o livro do Luc

Sara 23/09/2023minha estante
Tem na amazon no Kindle ulimited, pelas resenhas é incrível, vou ler também

Sara 23/09/2023minha estante
O nome do 1 é " A estrela mais escura"

Thais 15/10/2021

Simplesmente amei. Essa série começou de um jeito e terminou de outro completamente diferente. Nunca pensei que um romance entre uma humana e um alienígena teria esse desfecho. A leitura vale muito a pena.

Nara 24/06/2021

Uma história fantástica
Essa saga é muito boa! Foram muitas aventuras. Nesse livro chorei bastante. A kat passou por muita coisa, e ver ela evoluindo e vivendo um dia de cada vez foi muito bom. Eu super amo todos os personagens. Queria uma história da Dee e do Asher. Daemon e Katy fofos juntos. Luc ?? no fim viraram todos uma grande família e só tenho sentimentos bons sobre a saga.

Dinda 23/05/2020

Opostos
Que livro!! Fiquei triste pq acabou ,é um daqueles livros que vc quer mais .
A história muito Boa,tem ação,romance e muitas risadas com Daemon e kat.
Simplesmente amei esta saga vale muito a pena a leitura!!!

Fireheart.l 13/01/2022

Tudo começa com a Kat, uma adolescente normal, bookstan que tem um blog de leitura (tipo o nosso bookgram) que se muda pra uma cidade pequena junto com a mãe que é enfermeira. Ela só não esperava que os vizinhos dela seriam uma espécie de alienígenas que parecem ter saído de algum livro que ela já leu! E tudo piora quando >sem querer< o Daemon acaba transformando a Kat em uma híbrida (metade alienígena) enquanto tenta salvar a vida dela.

É enemies to lovers e a Kat e o Daemon tem uma química incrível. ELES QUEIMARAM TODAS AS LÂMPADAS DA CASA!!!!! os primeiros livros tem só uma migalha de romance, mas quando eles assumem o que eles sentem? tudo fica mil vezes melhor!

Os personagens secundários são incríveis (A Dee e o Archer ??????) e os vilões são super bem desenvolvidos.

Não tem um grande salto de tempo entre o final de um livro e o começo do outro (oque ajuda muito porque tu consegue saber exatamente o que rolou antes)

A escrita da JLA é super fluída e tu começa a ler e nem percebe quando acaba o livro! Eles também são curtinhos (em média 300 páginas). Eu real não sei por que eu demorei tanto pra ler esse livro kkkkk acho que todo mundo deveria dar uma chance e se apaixonar pela Kat e pelo Daemon!!!!

Patricia 04/07/2020

Amei
Como todos os outros da saga, esse não foi diferente. Amei e muito, muita ação, partes tristes e finalmente um final feliz. Amei amei amei

Santos 11/11/2021

Um livro que dá um fim muito bom para a série. Confesso que achei tudo muito rápido, sem muitos detalhes mas gostei e como amo a série...

Ynara 21/05/2020

Um bom desfecho
A série Lux me pegou de surpresa de uma maneira positiva pois não sou muito fã do tema "aliens na Terra" (Pittacus Lore é uma exceção nesse caso). O plot foi bem desenvolvido e com boas doses de ação. A Katy foi bem construída pela autora que a tornou uma personagem forte ao longo da série, não precisando ser salva pelo "mocinho" toda hora. O Daemon é meio clichezão mas me diverti bastante com seu temperamento, e seus pov's eram mais legais de ler justamente por conta da sua personalidade.
Também gostei da reviravolta final (sem spoilers), o que deu uma boa chacoalhada na narrativa.

Bianca2388 14/01/2022

Ótimo encerramento da série
Mesmo não sendo meu livro favorito da série eu gosto muito dele, tem uma boa sequência de acontecimentos e surgem novos personagens bem legais e interessantes.
Além da aparição de novos personagens, os personagens que já estão presentes na trama a alguns livros estão interessantes também. Gosto da dinâmica do Archer x Luc x Kat. Os três juntos é muito engraçado e da uma leveza necessária para o livro.
Uma das coisas que me desagrada um pouco nesse livro é que o começo é bem confuso mesmo, e além disso, acho que acontecem muitas coisas ao mesmo tempo (principalmente no final) que deixam a leitura um pouco confusa e cansativa. Mas não é nada muito grave.
Kat e Daemom continuando formando um ótimo casal e o apoio que um da para o outro durante os livros é essencial para que os dois possam continuar fortes e sempre em frente.
Eu tenho um carinho muito muito grande por essa série e estou louca para ler o livro do Luc (já que ele com certeza é o meu protegido, meu crush e meu preferido).

Mia Fernandes 17/06/2020

Apocalipse, gatinha :D
Acontece que toda aquela chuva de cometas, era na realidade a vinda em massa de Luxen, os Luxen impiedosos, que estavam trazendo o apocalipse e mudando para sempre a vida da Terra e dos que sobreviverem ao ataque. Será que alguém vai sobrar para contar a história do fim da humanidade?

“Agora que os humanos sabiam da existência deles, como poderiam seguir em frente? Como conseguiriam voltar a confiar num Luxen depois disso?...Era assustador saber que alguém que a gente via todos os dias podia se virar tão rápido contra você ao descobrir que não estava lidando com um simples humano normal.”

O clima de destruição que começou no final de Originais, continua em Opostos. Além do apocalipse, Kat, Luc e Aiden, tem agora outro problema. Pois assim que caíram na terra os Luxen, Daemon, Dawson e Dee foram para o lado do inimigo. Será que a ligação luxen pode ser mais forte que o amor?

“A conexão foi imediata. E, a princípio, ela suplantou todo o resto. Tive vontade de ir com eles.Foi como se não houvesse nada no mundo além deles. Eles se tornaram tudo.”

Opostos. Esses luxen são diferentes dos que foram assimilados alguns anos atrás. Os Luxen, tipo Daemon, desenvolveram características humanas. Esses são totalmente sem nenhuma empatia. Os humanos não podem contra eles, suas armas não causam danos. Então, a ajuda está onde antes era o inimigo.

Alianças improváveis são feitas para vencer. Antigos e enraizadas rixas são colocadas de lado. As consequências são impiedosas, e a autora mostra que mesmo o sabor da vitória não é sempre doce. Ela a todo momento, cria situações para fazer a sua protagonista crescer, evoluir, a ponto de se partir a qualquer momento.

Mas, mesmo com toda a tristeza que acontece, vemos que o amor pode ser a força que procuramos para sobreviver aos dias mais sombrios. Que a família é o laço que nos faz seguir em frente.

“Você alguma vez achou que terminaria assim quando bateu na minha porta pedindo informações?”

Desde Obsidiana até Oposto, o encerramento da série Luxen, não esperaria o tanto de emoções e dramas que esta obra poderia me causar. Me entregou uma personagem que cresceu a cada obstáculo que aparecia na sua frente. Me fez apaixonar por um ET, por um original. E provou que o amor é sublime e mais forte que qualquer diferença.

xoxo
Mia Fernandes.