Lovely War

Lovely War Julie Berry

Resenhas - Lovely War

Re 26/03/2024

Simplesmente o melhor romance histórico que ja li.
Dois romances de dois casais, durante a primeira guerra mundial, muito envolventes e com um vasto estudo histórico sobre a guerra feito pela autora. histórias contadas pela propria deusa do amor sobre seus trabalhos, com uma ajuda extra do deus da musica, da morte e o deus da guerra.

O romance vai ganhando bastante profundidade ao logo da história e é difícil nao se envolver e se apaixonar pelos personagens quando a própria narradora é fã número um deles. Os fatos históricos narrados são reais (embora os casais sejam fictícios) o que traz ainda mais interesse do leitor para a história, muitas das curiosidades da guerra trazidas eu não tinha nenhuma ideia de que tinham de fato ocorrido.

enfim eu li com muito carinho, e não paro de pensar em como estão os personagens.

rayane496 16/03/2024

Meu deus
Que felicidade é estar viva e ler esse livro extraordinário.
cada pedacinho dessa história sera imprimida no meu cérebro para que eu nunca mais seja capaz de esquecer

Júlia 07/01/2024

Era pra ser emocionante, mas nao gostei muito nao (parece q o skoob só aceita resenha com no mínimo 100 caracteres e pelo visto este foi o fim da minha carreira aqui como comentarista)

lwnastarkov 11/05/2023

Esse livro é uma obra de arte!!!!
Duas historias de amor que se passam durante a primeira guerra mundial e quem conta essa história são os Deuses do Olimpo. Tinha como esse livro não ser perfeito???

Tudo nesse livro é muito bom. A história, que não tem o seu foco só nos casais (apesar de ser um livro de romance), o livro também retrata a primeira guerra mundial e como ela afetou as pessoas que lutaram nela; ele também aborda o racismo sofrido pelos soldados pretos (essas cenas dão muito ódio). A autora é uma mulher branca, mas ela teve muito cuidado ao retratar as vivencias das pessoas pretas no livro. Na nota da autora fica claro a quantidade de pesquisa que ela fez para que essas historias fossem bem representadas.

Os quatro personagens principais, Hazel, James, Colette e Aubrey, te conquistam a partir do momento em que eles aparecem pela primeira vez. Não só eles, como também os quatro Deuses que contam essa historia. Isso sem duvida alguma foi o ponto que eu mais gostei no livro, porque com cada troca de narrador, o estilo de escrita mudava levemente. Muito incrível!!

Ainda tô em duvida se esse livro é um favorito ou não, mas que amei esse livro, eu amei muito. Chorei diversas vezes durante a leitura, mas também dei muita risada e fiquei com o coração quentinho.

Alguma editora pelo amor de deus, traga esse livro pro Brasil, pra que mais pessoas leiam essa obra de arte.

Mar 20/05/2023

Fofoca entre deuses do olimpo
Este livro retrata o cenário de guerra,
e de amor em meio ao caos
eu achei tão lindinho ??
porque mesmo pegando temas sérios e tristes existe a leveza e simplicidade de ter o alívio do amor em meio ao caos,
e tretas mil entre os deuses do olimpo lá, recomendo fortemente

Thamires236 20/05/2023

Fofo
Adorei a proposta da narrativa, dos deuses contando uma história de amor, esse jeito de contar a história torna ela mais interessante porque desperta na gente a curiosidade de entender o porquê é essa história que estão contando e qual o envolvimento de cada deus dentro da narrativa. Além disso, gostei muuuito de chegar no final do livro e ver que a autora se baseou em situações reais pra contar sua história, torna tudo melhor, e enfatiza ainda mais certas questões na história ou certos pontos tocados muito importantes. Ainda sim, achei uma história muito básica, talvez pela proposta do livro eu esperava algo arrebatador, mas achei mais do que já estamos acostumados, ainda que isso tenha sido bem feito.

Lulu 01/06/2023

Te amo Aubrey
É um dos romances mais lindos já li na vida

Confesso que demorei a entender oq de fato a autora queria passar com o negócio dos Deuses e tals, e demorei a me apegar aos personagens iniciais James e Hazel. Porém, quando Colette e Aubrey apareceram foi imediato. Eu sabia que ia amar esse livro. A partir daí só lágrimas.

Nunca tinha lido nada da autora, e nem sei se tô preparada pra outras leituras dela. Mas que originalidade. Que escrita com fluxo de consciência MARAVILHOSA.

E td bem Afrodite, nós te entendemos kkk

vicdliz 22/06/2023

Que livro maravilhoso! É muito bem escrito e desenvolvido, a história é muito envolvente e intensa, os personagens são apaixonantes e você consegue sentir a vibe e as emoções de cada situação contada na história! Estava procurando algo para não dar 5 estrelas para ?Lovely War?, mas não tem nada que tire toda a glória desse livro! Muito bom, recomendo demais

Lícia 11/07/2023

Me surpreendeu muito mais do que eu esperava
Sem dúvida, um dos melhores livros que li esse ano! Traz uma ?recontagem? bem fidedigna de eventos que ocorreram durante a primeira guerra mundial, tendo como plano principal o romance entre dois casais, cada qual com empecilhos que dificultam que eles fiquem juntos? É envolvente e, a partir do momento, que a história começa a se desenrolar, é impossível largar o livro. Tem várias partes emocionantes, em que você acaba se colocando no lugar do personagem mesmo que sem perceber. Acho que é um livro que deveria ser lido por todo mundo.

luaxna 13/11/2023

"they are so very brave to keep on living."
Fofoca direto do olímpo. amor em tempos de guerra
uma forma muito interessante de contar histórias. gostei bastante

?You?re not a monster for living?

?As Ares says, they die, you know.? The god of fires nods. ?They do. But the lucky ones live first.?

carolina2378 30/07/2023

Um romance histórico
Julie Berry sem dúvida estudou muito pra escrever Lovely War e está de parabéns, precisa de uma tradução pra ontem! A pesquisa por parte da autora é visível e está presente na obra inteira ao citar artistas, datas, lugares e fatos históricos.

A obra apresenta romance, arte, história, mitologia e problemas sociais diversos a partir de personagens fictícios e reais durante a Primeira Guerra Mundial (algo que fica mais claro nas últimas páginas). Tudo isso é narrado simplesmente por deuses como Afrodite, Ares, Apolo e Hades. A personalidade de cada um fica bem evidente nas suas conversas. Uma aposta super criativa e interessante.

Colette e Aubrey são os melhores. Gostei demais da história de vida da Colette, na qual o ?Estupro da Bélgica?, um acontecimento histórico característico da Primeira Guerra, é introduzido. Faz o leitor aprender ou relembrar acontecimentos passados e se comover também, tendo um pouco de noção da dimensão do que se tratava a problemática daquele período. Hazel e James já não tinham me cativado tanto, mas me ganharam pelo final, que eu amei.

Por outro lado, acredito que as cartas poderiam ter sido mais exploradas, trazendo algo mais marcante, talvez. Sobre a leitura, tem uma proposta mais lenta que não dá pra ser feita tão rápido. A escrita mostra fatos, mas não tem falas muito fortes.
maflo 09/08/2023minha estante
carol vc ta macetando nas redações minha amiga isso ta impecável

francezju 17/08/2023

Esse livro conta duas histórias de amor, e elas são narradas principalmente pela deusa Afrodite, mas também por Ares, Hades e Apolo. Os dois casos se passam durante a Primeira Guerra, e apesar da Hazel e o James serem o casal protagonista, a história da Colette e do Aubrey foi bem mais interessante pra mim.
O casal principal começa de um jeito muito bobo, mas eles vão amadurecendo com o passar da história. Já o segundo casal tem a sua trama marcada pelo racismo, porque o Aubrey é um soldado negro americano, e quando o exército dos EUA chega na França, composto em maioria por homens negros, eles são proibidos por lei de se envolver com mulheres brancas - como a Colette. Além do romance e da guerra, o livro também aborda o racismo e a segregação extrema que acontecia na época, tanto nos EUA como na Europa. É um livro bonito e eu me emocionei com alguns acontecimentos do final, apesar de ter sido um pouco previsível.

Giovanna398 05/08/2023

"Kisses by the billion happen every day, even in a lonely world like ours. But this is a kiss for ages."

Não tenho nem o que dizer desse livro
Sabe quando vc sente que um livro vai marcar sua vida? Eu já sentia isso antes mesmo de ler a sinopse.
Não pretendo falar da história pq sempre do spoiler, mas achei super significativo a autora adicionar um capítulo sobre as notas históricas. Acho extremamente válido romances históricos deixaram claro tudo aquilo que é fato e o que foi forjado para a história.
Isso também se aplica no capítulo fé referências bibliográficas. Minha alma bibliotecária agradece profundamente.
Enfim, cinco estrelas e favoritado, sem dúvidas.

dragonrider 06/08/2023

Lovely War
Um romance em meio a guerra com uma pitada de mitologia grega.
Foi um livro com partes bem bonitas de ler, e outras bem tristes.
Teve partes mais paradas e pacatas, mas elas levam a uma construção do amor dos 4 personagens.
É o que dizem: o amor e a guerra andam juntos.

leiturati 15/08/2023

Lindo, lindo, mil vezes lindo!
Este é um livro sobre amor.

Mas é também sobre encontros e reencontros, traição e perdão, finais e recomeços. Posso dizer que eu me apaixonei perdidamente por cada cada personagem, eles são cheios de vida e de esperança que enche o coração de qualquer um.

Para além de toda beleza e dor, a história foi muito bem desenrolada porque a autora teve todo um o cuidado ao mesclar o contexto real da época com a ficção, trazendo em discussão o racismo vivenciado por soldados negros norte-americanos durante a primeira guerra e dando o devido reconhecimento àqueles que não tiveram, sem deixar de lado o romance, o drama e a emoção dos jovens casais principais.

"Kisses by the billions happen every day, even in a lonely world like ours.
But this is a kiss for the ages."

E aqui vai mais um para a lista de favoritos ?