Lovely War

Lovely War Julie Berry

Resenhas - Lovely War

.marie 18/01/2023

porque o amor ama a guerra, por assim dizer.
sobre amor, guerra, cicatrizes, arte e segregação.

a história desse livro é linda do início ao fim, os casais são tão delicados, cativantes, apaixonantes. eu, que não sou a maior fã sde amores alucinantes a primeira vista, fiquei encantada porque a forma como é tratada o amor é simplesmente magnífica.

mas se engana quem pensa que esse livro é apenas um romance, porque ele está muito além disso. em um ambiente segregado, extremamente racista, temos um pianista e soldado negro que é impedido de estar junto a pessoas brancas. em meio a uma guerra, temos as mortes de soldados que têm família, filhos, esposas, que têm uma vida. em meio a todo caos, temos soldados que sobrevivem e lidam com as causas psicológicas dessa experiência. em meio a toda vivência cruel, temos pessoas que lutam e não desistem do amor, até quando ele parece perdido.

eu amei a história desse livro, queria ter visto mais de aubrey e colette, mas ainda assim foi uma história belíssima. amei amei amei, recomendo demais.

Sopinha cobalthorn 30/01/2023

um ya de ficcao histórico
Fiz a resenha completa no goodreads então vou deixar o link mas o livro é muito bom e a mistura com os deuses gregos deu um diferencial otimo

site: https://www.goodreads.com/review/show/5273089069

kid4z 07/02/2023

A melhor coisa q já li (n aceito críticas)
Essa foi uma das minhas melhores leituras da vida. honestamente.
Senti coisas demais. Não cheguei a chorar, mas é tão acolhedor.
Romance de guerra não é muito meu estilo. Só que os personagens são tão incríveis, bem aproveitados e construídos com tanto amor q é de tirar o fôlego.
O toque fantasioso de deuses narrando a história e o audiobook foi fantástico em retratar as vozes e o tom q cada um trazia.
Afrodite com puta paixão pelas histórias e um humor delicioso. Aliás o humor é mto bom.
A hazel e o aubrey são meus favoritos. Se tivesse um livro só deles conversando e discutindo o dia a dia, leria mil páginas.
Enfim incrível. Apaixonada. Mesmo com o inglês meio complicado, foi uma experiência avassaladora.

mellzine0 12/02/2023

? | Lovely War ??????????
Esse aqui se tornou o meu livro favorito da minha vida todinha.

Eu sou completamente apaixonada por romances, é praticamente o único gênero que eu leio. Literalmente. O livro acabou comigo de todas as forma possíveis. Eu amo histórias de guerras, é a melhor parte das aulas de história para mim. Sempre tive interesse na mitologia grega, mesmo que não seja a minha crença. Sempre fui muito sensível, de verdade, então tudo o que envolve coisas melosas e bem sentimentalistas, com certeza eu irei amar.

A escrita é tão gostosinha, juro! Eu lia que nem via o tempo passar, que nem percebia as páginas indo embora. A maneira como os personagens escolhidos para a trama (os deuses) é tão meticulosa que tornou o livro tão profundo! A premissa do livro já me deu altas expectativas para a obra, mas depois de ler... eu tenho total convicção de que será muito difícil que qualquer outro livro supere esse.

Por envolver o real com o imaginário (para mim), junto com as questões sociais... É necessário um pouco de paciência. A história não acontece assim tão de cara, mas eu te prometo que você vai sentir ABSOLUTAMENTE TUDO o que esta escrito. Cada sentimento, cada lágrima, cada faísca de raiva ou qualquer outro sentimento, TUDO!

A construção dos personagens, a forma com que você se apega a cada casal, como se torna desesperador algumas páginas por não saber o que acontece, se sai vivo ou não, se está tudo bem ou pelo menos se vai ficar... A maneira como os deuses trocam a narrativa... É um livro bem reflexivo. Você se derrete pelo romance, mas se desespera com o desespero deles pela guerra. A imparcialidade dos deuses é atormentadora no início, mas à medida que as coisas vão acontecendo você percebe que eles não são tão imparciais assim...

A escolha dos deuses: O deus da guerra, a deusa do amor, o deus do submundo, o deus do sol e o deus ferreiro... O livro está inserido em um contexto de guerra, então temos Ares com a sua visão mais fria da realidade. Temos Afrodite e Apolo representando a arte e o amor, as belezas como um todo, a sensibilidade da vida, das pequenas coisas... Hefesto representando todos aqueles que não sabiam da sua própria sensibilidade e potencial e, por fim, Hades... representando a morte, a melancolia, as tristezas das perdas, das frustrações, dos amores perdidos...

Eu amei esse livro. Acho que já disse isso umas 30 mil vezes, mas eu vou dizer mais 30 mil vezes se for necessário! Eu não tenho como dizer que esse livro é mediano, que é um pouco disso e daquilo... Ele é perfeito! Não tem essa de que a história é um pouco arrastada... Não é! Ela é contada em um ritmo tão gostosinho que não tem como não gostar. É um livro para as tardes chuvosas, dias frios, em que você se sente afastado das pessoas, das coisas, de si mesmo... você se envolve e aquece com todo o amor que tem nesse livro.

É um livro quente, mas não de um jeito explícito! Inclusive, não tem cenas de sexo aqui, então se você é daqueles que gosta de "calor" nesse sentido... não temos. Mas preciso dizer também que não é nem um pouco necessário. A profundidade das questões é tão... TÃO! Que não há necessidade de nada do tipo, juro! Você que está acostumado com isso não vai nem sentir falta, e olhe que eu sou acostumada a ler Dark romance! A minha saga favorita é Devil's Night! Então eu posso dizer com propriedade que não faz falta nenhuma.

O livro aqueceu o meu coração de uma maneira que foram cerca de 100 páginas para mais por dia. Eu sou encantada por tudo que envolva o místico com o real, com as emoções, com tudo... É um livro artístico. Para mim, o amor é arte. A tristeza é arte. As aflições, o ódio, a raiva, o desespero, a esperança... tudo isso, para mim, é arte. As coisas que mexem com as minha emoções e sensações, que movem as convicções, que movem o mundo, são arte. O livro é arte pura. Envolve música, envolve cidades e localidades tão belamente descritas que todo lugar é lindo, é maravilhoso, é romântico.

As palavras são tão bem escolhidas, todas entraram na minha mente e inundaram todos os meus sentimentos que dava até ansiedade continuar lendo. Saber o que vinha depois, as trocas de narradores, AS DATAS! TEM DATAS O LIVRO!

Livro com data me ganha. Por ser um que retrata um fata histórico, se você já sabe mais ou menos um pouco sobre o que aconteceu na Primeira Guerra Mundial, as datas só te deixam cada vez mais nervoso. Você sabe que algumas coisas estão para acontecer mas as vezes os personagens estão tão imersos em seus relacionamentos e romances que você se desespera por eles! Aquela bomba que está para explodir mas eles nem esperam e por isso estão se beijando em algum lugar antes dos meninos voltarem para as trincheiras! É surreal como dá raiva, agonia, ódio, ansiedade... mas você ama tudo do mesmo jeito porque você esta tão imerso, mergulhou tanto no enredo.... que mesmo sabendo de tudo o que está por vir (em contexto histórico, da própria guerra, e não da história fictícia contada baseada no acontecimento), não dá para não se derreter nos momentos de amor e felicidade...

Enfim, eu poderia ficar muito tempo aqui falando sobre o livro, sobre os meus amores e minhas atrações por melancolia e romance que seria um livro a parte aqui. Mas é perfeito o livro.

bibi cambureca 19/02/2023

Acho que panfletam esse livro errado
De fato é um livro incrível com romances doces porém muito fortes,sensações e emoções avassaladoras mas é um livro muito pesado quando se trata da guerra, há detalhes que pode embrulhar o estômago de pessoas sensíveis (creio q exagerei um pouco), tem alguns gatilhos em relação a desigualdade racial, violência e o tratamento terrível com os soldados negros. Antes de panfletarem esse livro incrível tenham consciência de alertar sobre os gatilhos a pessoas sensíveis a eles. Fora isso 5/5 chorei horrores, como sou ansiosa quase tive um infarto kkkkkkk mas entrou sim no meu top favoritos ?

Clara.Souza 19/02/2023

De vez em quando, eu acho que alguns livros nos chamam. Lovely War me chamou.

Eu literalmente sonhei com a capa desse livro sem saber que ele existia, e comecei a ler assim que o descobri.

Não tenho palavras pra descrever a experiência que tive lendo as histórias da Hazel, James, Aubrey e Collete. Tudo é escrito com uma delicadeza inigualável e mais que isso, esse é o tipo de leitura que te dá esperança ao mesmo tempo que mostra o quão horrível podem ser os seres humanos.

Lovely War me mostrou que é o amor, que nos faz seres humanos, e também mostrou o quão importante é que nós lutemos ( em todos os sentidos da palavra) para conquistar esse amor.

Cinco estrelas, favoritado e com um espaço marcado no meu coração. Pra sempre.

Daniela 23/10/2023

Ah, o amor! ??
Que história de amor incrível! É uma mistura fascinante de fantasia e fatos reais. Sou apaixonada por mitologias, então ler a deusa do amor narrando o encontro desses quatro personagens maravilhosos foi uma experiência linda!

Apesar das mortes decorrentes da guerra, o romance é leve e a autora soube abordar os aspectos humanos sem tornar a leitura pesada. A presença de personagens baseados em figuras históricas enriquece a trama, demonstrando a pesquisa minuciosa e o cuidado da autora em detalhar os acontecimentos. A sensibilidade para com as vítimas da guerra é palpável, e isso torna a história ainda mais tocante.

Além disso, a retratação do preconceito enfrentado pelo personagem afro-americano Aubrey é muito bem abordada, destacando os desafios que ele enfrenta com seus próprios companheiros de guerra. A diversidade racial dos personagens enriquece a trama, permitindo uma conexão mais profunda com cada um deles. É realmente uma leitura que te envolve e faz você se aprofundar nos sentimentos dos personagens.

luaxna 13/11/2023

"they are so very brave to keep on living."
Fofoca direto do olímpo. amor em tempos de guerra
uma forma muito interessante de contar histórias. gostei bastante

?You?re not a monster for living?

?As Ares says, they die, you know.? The god of fires nods. ?They do. But the lucky ones live first.?

the archer 22/12/2023

Nossa muito bom. ver tudo pela perspectiva dos deuses trouxe uma visão nova sobre tudo sobre o amoorrr

Jéssica 28/03/2023

Gostei mas esperava mais
O livro é bem escrito,. Tem uma história bacana é diferente. A parte que eu mais gostei - e que eu não gostaria que falasse mais - era a parte dos deuses.

Maria 05/04/2023

Lovely War é dilacerador e emocionante!
"Deixe-os começar suas guerras terríveis, deixe a destruição chover e deixe a praga varrer, mas eu ainda estarei aqui, fazendo meu trabalho, mantendo a humanidade unida com amores como este."

Lovely War é - até o momento - minha leitura favorita do ano. O livro de Julie Berry nos leva de volta à Primeira Guerra Mundial, mas contada de uma perspectiva diferente - pelos olhos dos deuses gregos. Fofoca, acontecimentos históricos e mitologia grega é a combinação perfeita, e foi essa premissa que me conquistou.

O amor é um tema central em Lovely War, estando presente em todas as histórias contidas neste livro. Através das narrativas de Hazel, James, Colette e Aubrey, a deusa Afrodite (e outros deuses) narra como o amor pode ser a fonte de esperança em um cenário de guerra e caos, e como ESSA história de amor era sua obra prima.

A obra também lida com temas como perda, luto e trauma, questionando sobre como as pessoas lidam com esses sentimentos quando suas vidas são destruídas pela guerra. As histórias dos personagens são comoventes e emocionantes, ressaltando a constante luta da humanidade contra a adversidade.

Lovely War também faz uma análise contundente do racismo presente na época, principalmente através das histórias de Aubrey e Colette. Aubrey, além de encarar os horrores da guerra, enfrentara preconceitos e hostilidades de seus colegas soldados.

A narrativa dos deuses é habilidosamente construída, permeando a tragicidade da guerra com momentos de esperança e amor, e um toque de comédia em momentos oportunos, quebrando um pouco a tensão e angústia do leitor. Em Lovely War, os eventos do passado se entrelaçam com uma narrativa mais ampla, porém coerente, criando um cenário emocionante e impressionante.

Por fim, considero uma das melhores do ano. Fiquei apreensiva do início ao fim, envolvida completamente no drama dos personagens, principalmente Hazel e James. Fazia muito tempo que não me sentia tão imersa em uma leitura. Espero que publiquem em breve no Brasil ?

Marcela Fregonesi 06/04/2023

Que livro especial, superou todas as minhas expectativas.
a história foi totalmente alem do romance (que por si só eu achei muito bem construído e muito bonito) retratando de forma muito real e sensível sobre os acontecimentos da guerra, ainda mais pra pessoas que nunca pararam pra sentir todas as perdas e consequências. todo o desenvolvimento sobre o racismo, saúde mental e perda foi muito bem feito e a nota da autora deu um toque totalmente especial, esse cuidado que ela teve pra escrever e homenagear a pessoas citadas foi diferencial.

Sofia.Oliveira 24/12/2023

Resenha: Lovely War
Não vejo muita gente falando sobre este livro, mas as poucas que vi falaram muito bem. A premissa é bem interessante: uma história contada pela Afrodite e outros deuses gregos, conforme seu ponto de vista.

É uma história bem criativa, bem escrita e os personagens são bem construídos. A história começa pela narração de Afrodite, contando suas duas histórias de amor favoritas. Conforme a história se desenvolve, Afrodite pede o ponto de vista de outros deuses, como Hades, apollo e ares.

A autora consegue mudar a forma de escrita com base no narrador, deixando a história nem imersiva, bem viciante e cativante. Como falei anteriormente, os personagens são bem construídos e o enredo é muito bom e não romantizado (sou daquelas pessoas que se tudo dá certo numa história, se a vida dos personagens é perfeita, eu não gosto? quanto mais próximo da realidade imperfeita, melhor).

Então é isso. Muito bem escrito, inglês de intermediário pra avançado, visto a linguagem mais ?antiga?, dada pela época dos personagens e pelos próprios deuses do Olimpo e uma das minhas melhores leituras desse ano.

Bia St James 28/09/2023

É um livro muito bom com uma proposta muito interessante: um romance contado pelo ponto de vista de 4 deuses e como um cada um deles colaborou para a história
Mas oq me pegou eram os inúmeros e extensos detalhes sobre guerra e exército
Encheu o saco

dragonrider 06/08/2023

Lovely War
Um romance em meio a guerra com uma pitada de mitologia grega.
Foi um livro com partes bem bonitas de ler, e outras bem tristes.
Teve partes mais paradas e pacatas, mas elas levam a uma construção do amor dos 4 personagens.
É o que dizem: o amor e a guerra andam juntos.