Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

Lucas 09/05/2022

Um livro extremamente necessário
Não, o hiv não é uma sentença de morte. É uma sentença de vida.
Esse livro se torna extremamente necessário na nossa sociedade atualmente, levando principalmente informação misturada ao meio da história.
Nesse caso, a dupla ignorância pode ser evitada: tanto de quem não lê, quanto de quem julga a sorologia de alguém.
Maravilhoso.

Yuri Santana 04/05/2022

vc tem a vida inteira!
eu amei esse livro, estava "adiando" a leitura dele, aí enfim comprei e li, e gostei muito de tudo, além de ser super informativo a história dos personagens é muito legal, se quiser ler algo que fale sobre o HIV leia ele é incrível!

Renata Rocha 27/04/2022

Este livro é muito bom, traz muita informação sobre fala HIV e trata este assunto de maneira leve, o livro me fez refletir muitas coisas sobre o tema, em como uma pessoa soropositiva vive e reage ao diagnóstico, me fez pensar em como a vida vale a pena, em como é bom ter amigo e família do seu lado, enfim me fez pensar muitas coisas, é um livro muitíssimo bom e eu super recomendo!

Afonso 21/04/2022

QUE MARAVILHSA DE LIVRO MEU DEUS NÃO TENHO PALAVTAS PRA DESCREVER TUDO QUE SINTO VX EH PERFEITO TUDO EH PERGEITO

DEVERIA SER OBRIGATÓRIO PRA TODO MUNDO!!!!!

Italo.Loiola 16/04/2022

É um livro MUITO importante. Aborda a temática do HIV de uma forma muito incisiva, reflexiva e sem romantizar. Expondo as milhares de dificuldades que existem e ao mesmo mostrando que não é o fim. Mostrando que sim, ?você tem a vida inteira.? Mostra a importância fundamental de buscarmos informações e erradicar o preconceito.
E vale a pena enfatizar que preconceito sorológico e divulgar a sorologia alheia SÃO CRIMES.
Façam exames regularmente e cuidem sempre da saúde de vocês.
Guinho 18/04/2022minha estante
Amei o livro , trás muitas reflexões.

Lira18 13/04/2022

Leitura necessária!
"Você tem a vida inteira" foi belamente escrito por Rocha: narrativa fluída, acontecimentos convincentes, diálogos reais e personagens encantadores.

Tudo funciona na história, as três narrativas dão distintas e com baita de uma personalidade. Os anseios, as angústias, as alegrias: tudo é palpável - você entende que o Victor está sendo estúpido, mas ao mesmo tempooooo sabe que aquilo é fruto do medo; você fica tão cansado quanto o Henrique e compreende a dor do Ian (e como a narrativa criou um mistério TÃO BEM ESCRITO para o que levou o Ian até aquele momento -- satisfatório!!!).

Que livro necessário, real, perfeito: você vai enxergar vários lados do HIV, vai entender o processo do tratamento de uma maneira didática e funcional e a alegoria do capítulo final: PERFEITA. A vida não para, é colorida e devemos nos dar mais chances.

Meninas e meninos e outros mais: cuidem de suas saúdes, peçam os exames a quem vocês forem se relacionar (isso não é ofensivo, é autocuidado!), nunca deixem de usar camisinha e leiam a esse livro!!!!

helen gemin 08/04/2022

Não sei nem por onde começar
Esse livro, além de muito maravilhoso, é completamente necessário. Conta a história de Victor, Ian e Henrique, três rapazes que tiveram suas vidas entrelaçadas pelo HIV. Eu amei o modo como o autor trouxe leveza para a história com muitas referências da cultura pop e com a ideia principal: existe uma vida pra viver além desse vírus.

Para quem não possui maiores conhecimentos sobre o HIV, esse livro é ótimo, pois além de quebrar muitos estigmas, contém diversas informações a respeito do vírus, o que também mostra que o diagnóstico não significa o fim do mundo se o paciente seguir o tratamento à risca.

Amei acompanhar a história dos meninos e já vou começar a panfletar o livro por aí.

Lulu 23/03/2022

MELHOR LIVRO JA ESCRITO NA FACE DA TERRA
muuuuito bom, te prende, da vontade de abraçar os personagens dizer que ta tudo bem, mt emocionante e te faz pensar sobre muitas pautas

Giulia.Delpomo 18/03/2022

Esperava mais
Aprendi muito sobre HIV e sobre o SUS com esse livro, um dos personagens estuda na UFF de Niterói ent rolou uma indetificação tb, pois já fui mto para aquela área (da aquele quentinho no coração sabe). Mas não me apeguei aos personagens e tem um menino chato p cacete que ofusca a história dos soropositivos, tbm não gostei da conclusão

Julia 13/03/2022

Você tem a vida inteira
Como é bom ler relatos realistas e positivos sobre o convívio com o HIV na atualidade.
O livro tem a dose perfeita entre alertar sobre a necessidade da prevenção e acolher quando descobre-se portador.
É informativo sem ser massante. A ideia de mostrar a perspectiva de três personagens (um recém diagnosticado, um diagnosticado há três anos e um sem diagnóstico) é brilhante. Você consegue se colocar na pele dos três.
Concentro os pontos de melhora na própria trama. Alguns capítulos e situações podiam ser mais enxutas, enquanto outras podiam ter sido melhor trabalhadas.
No mais, o livro é lindo. Henrique foi meu personagem preferido, daqueles que daria tudo para ter como amigo na vida real. (10/10 nas discussões, esse aí ensaia as falas no banho, invejei muito a serenidade)

"Por mais difícil que a jornada possa parecer a princípio, em algum momento, ela se torna serena e cheia de momentos incríveis. E nós temos a vida inteira!"

Rayloane 10/03/2022

Um livro incrível, que te ensina que a amizade e o amor é maior do que qualquer preconceito. Trata sobre o HIV de forma esclarecedora, não deixando de ter humor e seriedade ao mesmo tempo. Leitura leve e cheia de representatividade, super indico!!!

marð 10/03/2022

a importância desse livro
Eu achei ótimo, o desenvolvimento eh perfeito, uma leitura que te prende mto, eh por ser um livro nacional várias vezes aparece gírias eh isso complementa o livro de um jeito mto legal, apesar do assunto que se trata! tem mtas referências pop eh isso foi o tchan, achei mto bom mostrar as perspectivas de 3 pessoas diante ao assunto, odiei o Victor com tds as minhas forças por ser extremamente imaturo, porém no final ele finalmente cai na real que nem tudo eh sobre ele, graças a deus! pq não iria aguentar terminar o livro eh ele sendo um completo filha da put@- continuandoKKKKKKK acho que eh um livro mto bom para entender mais sobre o HIV, para se manter informado eh ser uma pessoa sem mente fechada, não me arrependo jamais por ter comprado esse livro, inclusive recomendo MUITO!!! leiam.

Okaywinx 08/03/2022

Nacional
Irei começar dizendo que, na minha humilde opinião, esse livro não tem o romance nem primeiro ou segundo plano. Ele é um "bônus" para a história e trata muito mais de empatia.

É narrada do ponto de vista de três personagens: um que acabou de ser diagnosticado, um que já convive com o vírus a 3 anos, e um que não é portador do vírus.

Ele trata tudo de uma forma muito delicada, mas principalmente informativa, muito além do "tenho HIV", mas também "o que é ter HIV?"

Esse livro consegue retratar de forma muito realista e boa se ler como é e o que é o HIV de forma bem prática. Como é conviver com o vírus, como é descobrir que é soropositivo, como é difícil manter relacionamentos graças ao preconceito, todas as mentiras que contam sobre ele, como é o ponto de vista de alguém que não é portador do vírus e como é, de forma bem simplificada mas ainda bem trabalhada, um relacionamento sorodivergente.

Conseguimos ver principalmente a evolução de personagens em relação aos pensamentos sobre o vírus, suas superações e desenvolvimentos num período curto de tempo.

Vemos os diferentes tipos de medo, tanto dos personagens soropositivos quanto dos personagens soronegativos, e eu achei isso incrível! Mostrar diferentes pontos de vista de diferentes pessoas que conseguem manter uma relação de amizade apesar de momentos muito difíceis.

Mas também achei, o melhor de tudo, ter uma história mostrando que pessoas que tem HIV podem ter uma vida normal, que podem ser felizes, que podem amar e ter relacionamentos, e que pode tratar da realidade sem que um personagem morra no final por ter HIV ou Aids, porque sinceramente já estava cansado disso!

Considero uma leitura que vale muito a pena, que tem muita informação legal, e que trata tudo de uma forma seria, mas também descontraída.

Andressa.Soares 04/03/2022

Maravilhoso!
Uma leitura incrível. Foi muito bom viajar nos mundos de Ian, Henrique e Victor.
O HIV ainda hoje é cercado de lendas e falsar informações, e por mais esclarecidos que pensamos ser, ainda assim não é possível ter ideia do que é viver uma vida soropositiva. E esse livro fala sobre isso: encarar medos, viver a vida, amizade, respeito e orgulho. Eu amei, eu acho que todos deveriam ler.

Lara Nycolle 16/02/2022

HIV não mata. preconceito sim.
Eu adorei esse livro. Aprendi tantas coisas que é necessário mas quase ninguém fala. Deveria ser leitura obrigatória. Me apaixonei pelos personagens desse livro, Ian, Henrique e Victor ganharam meu coração. As três perspectivas diferentes sobre o assunto é muito boa e o amadurecimento dos personagens é a coisa mais linda. Sem falar nos casais, eu leria capítulos e capítulos só deles, sério. Só queria umas destacada a mais nesse casal ali do final né... Um segundo livro, quem sabe??