Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

sekaihon 08/02/2022

perfeito.
sinceramente, que livro bom. desde o começo da leitura eu estava pensando o quanto é bom, e no final é só o que eu conseguia pensar.
não dá pra deixar de falar sobre a informação que é trazida aqui. é muito bem apurada, como o próprio autor disse teve muito cuidado para não ter informações equivocadas. e são informações importantes de espalhar por aí. já sabia que o HIV não é uma sentença de morte nos dias de hoje, e ainda assim aprendi muitas coisas importantes sobre o vírus.
além disso, os personagens são incríveis. eu juro, eles são os melhores do mundo. são reais e profundos e intensos e verdadeiros. são humanos e erram e acertam e se desculpam e perdoam e lidam com inseguranças medos felicidades amor e tantos outros sentimentos. não parece nem um pouco fácil escrever tantos personagens profundos e interessantes, que se conectem tão bem. Lucas, seu livro é incrível em todos os aspectos e eu te admiro muito por isso.
por favor leiam você tem a vida inteira!!!!!!

Yuri.Martins 05/02/2022

Sei lá...
Gostei dos personagens, mas queria um drama mais palpável... O final me prendeu mais que todo o resto do livro.

mimi.aprendendo 04/02/2022

daHORAO
os tres pontos de vista do livro sao igualmente importantes e validos. tanto os personagens principais como suas familias e amigos sao mtooo legais em seus pontos e chatos em outros (como qualquer ser humano!!) oq deixa a historia mto equilibrada e real. alem do livro ser uma mistura exata e perfeitinha entre informacao e humor. serio mto mto top dahora amei mto
mimi.aprendendo 04/02/2022minha estante
meio quebrado esse nao e so informaçao e humor tb tem tristezinhas mas eh tudo no ponto confia !! lindo

Maria Paula 02/02/2022

Muito bom?
Leitura bem legal, mas não gostei muito de alguns pontos, fora a isso, livro perfeito...

JoãoB 31/01/2022

Bem informativo
Aprendi bastante com a leitura e achei os personagens super reais e cativantes. Recomendo bastante!!

andie 31/01/2022

Um livro para todos os públicos. Este livro deveria ter uma maior atenção de publicidade, assim como o tema abordado. O HIV.

O HIV ainda é um tabu universal, porém, há anos pessoas sofrem com o estigma de "sujos", "promíscuos", "pecador"... A lista de julgamento se entende ao monte. E é exatamente isso que o livro aborda, o julgamento.

Temos 3 personagens central: Victor, Henrique e Ian. Jovens iguais a qualquer outro, mas que cruzam os caminhos por conta do vírus.

O livro nos ensina de forma muita educativa os mitos e verdades sobre sorologia. Assunto pouco (quase nulo) discutido entre as pessoas.

Com momentos de dor, alegria, amizade e esperança, o livro nos mostra como conviver com o HIV é possível. Seja você o portador ou não.

Leitura incrível! Recomendo.

victorexcs 18/01/2022

hm
Esperava tanto desse aqui mas fiquei decepcionado pelo falo do Ian ter sido deixado de lado e focarem tanto no Victor. E extremamente irritado em como todos os personagens ficavam em cima querendo que o Victor e o Henrique virassem um casal a força, quem aguenta?

maria 16/01/2022

Um romance sobre suporte e HIV
Você tem a vida inteira é um livro com temática LGBTQ+ que, a partir da vida de três jovens adultos, irá abordar o HIV e os preconceitos e os circundam. Victor, após seu parceiro contar que tem HIV, resolve fazer a sorologia e acaba conhecendo Ian, que depois de se relacionar sem camisinha, recebeu seu diagnóstico. Henrique entrelaça seus destinos, sendo soropositivo e dando apoio a Ian e se resolvendo romanticamente com Victor.
Estava a muito tempo para ler esse livro com uma temática que, ainda nos dias de hoje, tem pouquíssima informação circulando pelos principais canais de mídia. O autor de consegue, de forma objetiva e direta, falar sobre os mitos e verdade da sorologia por meio da história de Victor, Ian e Henrique.
É uma leitura que recomendo por se tratar de um tema tão pouco falado que ainda gera muitos preconceitos pela desinformação. Confesso ter pego bode de Victor e Sandra, mas foi algo que conforme a história é desenvolvida, podemos entender sua forma de pensar e como Ian e Henrique conseguem fazer a diferença na vida dele e em seu posicionamento.

vcmechamademar 16/01/2022

Uma leitura necessária!
Confesso que fiquei com um certo receio de pegar pra ler esse livro, pensei que pudesse ser uma leitura pesada e tava fugindo de algo assim. Mas muito pelo contrário, o livro é muito leve e divertido, apesar de tratar sobre um tema de ainda é um grande tabu pra muita gente: o HIV, ele aborda isso de forma muito bem elaborada, que não serve só como pano pra encher uma trama, mas sim como algo informativo, esse livro fala bastante sobre o tratamento do vírus, sobre remédios, sobre como é possível levar uma vida normal mesmo sendo soropositivo. Também somos apresentados a 3 personagens incríveis e bem profundos, o Ian que acabou de receber o teste positivo pra HIV, o Henrique que convive a 3 anos com o vírus e o Victor que se relaciona com o Henrique, mas ainda é um jovem cheio de preconceito e com pouca informação. O autor soube construir muito bem cada um dos personagens e é muito fácil ver o desenvolvimento de cada um ao longo das 300 e poucas páginas (a leitura é tão fluída, que li em apenas um dia), os personagens secundários também são cativantes e tornam toda a trama mais leve e prazerosa. Resumindo: É um livro que tem de tudo, informação, referências a cultura pop, representatividade, com certeza uma leitura muito necessária e que me agregou bastante coisa!

Nando 13/01/2022

Um livro muito relevante e divertido!
Melhor leitura em tempos.
Sobre HIV, amizade, aceitação e resiliência. Amo demais os amigos do Ian e do Henrique.
@beatrizprads 14/01/2022minha estante
Ai adoro também

letleituras 12/01/2022

HIV não mata, preconceito sim.
?Você tem a vida inteira? é leitura obrigatória para todas as pessoas entenderem melhor como é o processo de descoberta soro positividade para HIV, o que se passa na cabeça da pessoa que acabou de ser diagnosticada e também o que se passa na cabeça de uma pessoa que tem esse preconceito enraizado, mesmo que não goste de admitir.

Além disso, com muitas referências pop, metáforas e comparações MUITO bem trabalhadas, mostrando o conhecimento de mundo que o autor tem, o livro também ensina muitas coisas pra quem sabe pouco sobre a doença, uma vez que o autor buscou a ajuda de 2 infectologistas para detalhar bem as questões médicas do vírus.

A gente termina o livro com o conclusão de que não é porque a pessoa foi diagnosticada que sua vida acabou e que é culpa dela. A vida com HIV é a mesma sem, claro que, como aprendemos com o Henrique, nem todos os dias são perfeitos, mas aprendemos há luz no final do túnel e com o amor e apoio de amigos e familiares tudo fica mais leve e fácil de lidar!

Matheus 11/01/2022

Informação e uma boa história
Esse livro é sensível e trata de um tema delicado que poderia se tornar um problema na forma de ser representado.

No entanto, Lucas Rocha nao tem nenhuma dificuldade em nos fazer envolver pelas histórias de Victor, Ian e Henrique, três personagens com vozes distintas e em momentos diferentes da vida, mas que conversam entre si de uma forma ao mesmo tempo literária e realista.

Além de tudo, o livro vale por ser uma forma de entretenimento com informação VALIOSA.

iagomocelin 10/01/2022

pelo menos tinha o Eric
senti diálogos muito montados que mais pareciam um livro de biologia pra falar do HIV ou de comentários do LDRV quando as personagens tentavam ser sassy ou militudas. também não fui com a cara das protagonistas e senti um escanteio de Ian pra focar no CHATO do Victor que era muito infantil.

temática necessária, ritmo adequado e escrita legal, mas enredo bem raso, infelizmente.

é uma leitura rápida e bem informativa sobre o vírus, entretanto.

valen 10/01/2022

livros brs maravilhosos
adorei esse livro, encontrei ele pelo acaso num site e agradeço demais esse acaso.
uma história muito boa e te prende pq vc sempre quer saber oq aconteceu com os personagens e como ficará a relação deles , fora a maneira maravilhosa em que o preconceito, o qual muitos leitores poderiam ter, foi retratado

julis5 06/01/2022

Leitura obrigatória
Não tenho palavras para ressaltar a importância da leitura desse livro.

A leitura super fluída, daquelas que você lê mais de 100 páginas sem nem perceber, me ajudou SUPER a mergulhar na história. É emocionante e maravilhoso de acompanhar a evolução e aceitação de cada personagem, sobretudo a forma como cada um lida com o HIV.

Indicaria para qualquer pessoa, sério mesmo. É perfeito.