Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

cGabrielm 12/09/2023

Leitura prazerosa e com ensinamentos
Você tem a vida inteira me ensinou como a vida pode mudar com um único ponto, como tudo pode parecer de cabeça pra baixo e dando tudo errado, mas ainda sim, existe pessoas que vão te apoiar e te proteger custo o que custar. Foi uma leitura muito tranquila e que me fez refletir sobre o mundo e como existem ainda, muitas pessoas desinformadas sobre HIV, AIDS etc.

O desenvolvimento dos personagens foi muito bom, cada um com suas percepções.

Luscas 12/09/2023

Maravilhoso
Achei o livro bem divertido e tranquilo de ler. Gostei muito dos personagens e de toda a trama.
Erick obrigado por ser vingativo

James Ratiere 11/09/2023

Lucas Rocha me fez chorar... Outra vez
Esse livro é sensível. E falar isso em uma resenha não é só dizer que a humanização dos personagens é coerente, que eles são pessoas que a gente tromba no dia a dia. Não, é dizer o quanto é importante existirem livros como ?Você tem a vida inteira? que falam da vida de pessoas LGBTQIAPN de uma forma positiva, real, mas positiva. E se tratando de uma dos maiores estigmas e ser LGBTQIAPN ? O vírus do HIV ? que foi construído como uma doença gay, punição divina e outras coisas assim, esse livro acerta em cheio, trazendo informação. Desmentido, mitos e quebrando barreiras, mostrando que o afeto e a amizade é o melhor lugar, é o melhor caminho. Obrigado Lucas.

Day_26 31/08/2023

E tá tudo bem.
Achei a leitura bem leve, fácil de entender todas as informações que são passadas ao decorrer do livro, achei muito incrível a quantidade de informação útil que tem nesse livro sobre o tema HIV e como é todo o processo desde que se descobre soropositivo.
É muito bom ter a percepção de três personagens distintos, mas que se ligam, e achei uma reviravolta ótima pro final do livro e o final também me deixou de coração quentinho.
Eu recomendo muito.

Light Moon 30/08/2023

É um livro muito necessário, mas não é tão bom
Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, mas não é só porque traz uma temática seria é necessária que ele vai ser perfeito. Eu gostei de como esse livro tratou assuntos sensíveis, mas ele foi péssimo em algumas partes.
Eu não gostei de dois personagens, achei as atitudes deles muito indecisas é sem sentido. Não gostei do romance e achei mal desencolvido.

mar_donorte 30/08/2023

Colorido
Eu peguei esse livro totalmente as cegas, achei uma capa belíssima e fui com a cara e coragem ler e me toquei sobre o contexto da leitura, e não me arrependi nem um pouco dessa decisão.
Que livro NECESSÁRIO, até para refletirmos certos preconceitos nossos, a forma com que certos profissionais da área da saúde não tem tato para lidar com certas citações, um assunto delicado que precisa ser tratado com seriedade, mas não se pode esquecer que são seres humanos e que precisam desse amparo.
Essa história também nos mostra que muitas vezes, família não é apenas sangue, mas quem nos quer bem, quem segura nossa mão nos piores momentos e me deixou de coração quentinho conhecer esses personagens, saber que eles tinham um ao outro, mesmo que em circunstâncias tão complexas.
Admirada com a escrita, fluída e cativante, li super rápido, não vai ser um Thriller para ficar desesperado e afobado para terminar de ler, mas é tão LEVE e fluido que você pisca e já terminou, li em dois dias e de verdade, não me cansou, inclusive me resgatou de uma possível ressaca literária kkk, um sucesso para o autor, obrigada por abrilhantar o mundo com sua escrita.

brunaaraujo 29/08/2023

O livro é legalzinho, mas tem um dos personagens que é mt chatinho e é mt difícil conseguir gostar dele, oq acaba deixando o livro meio cansativo, já que os povs são intercalados.

outra coisa, achei q o romance foi muito jogado. eles só falam q existe uma profundidade, mas o leitor não vê isso de fato acontecendo.

Livros e Ivaílton 23/08/2023

Que livro sensacional, meus amigos.
É necessário abordar o tema HIV e Aids nos dias de hoje para desmistificar informações inverídicas sobre o assunto.
Para compor um trabalho da faculdade sobre o tema, encontrei esse livro que, além de abordar o assunto com informações técnicas e referenciadas, ele relata a rotina de pessoas que tem o vírus e a forma como que cada um lida com a situação.
Lucas Rocha usou muito a imaginação e tirou da ?caixinha? uma narrativa fluida, comovente e real sobre um tema que ainda é, em pleno século XXI, um tabu na sociedade.

A frase final para o trabalho:
A desinformação e o preconceito matam.

Andre350 23/08/2023

Real! Necessário
Cara?a história é cativante, você alterna entra a raiva do Victor e a empatia com Henrique e Ian?eu não sabia oq esperar, chega um momento onde a coisa pode ir pra qualquer lado?e que bom q seguiu pra onde seguiu! Livro muito bom!

Luke.Castro 17/08/2023

Eu ate agora nao entendi o prefácio, mas é um livro muito bom, bastante explicativo e tals, eu gostei bastante
Andre350 20/08/2023minha estante
O prefácio é exatamente dando uma pincelada na importância de ser acolhido qd se recebe o diagnóstico?abrindo caminho pro q vai falar o livro

Eduardo 13/08/2023

Uma leitura sobre empatia.
Mais que romance. Trata-se de uma obra sobre empatia. Sobre colocar-se no lugar do outro e não julgar. É muito importante porque, não havia visto nenhum outro livro tão acessível para o público jovem adulto sobre esse assunto, quanto esse.
Obra linda, com personagens com muitos traumas, mas que consegue ser muito bela no final.
Muito recomendado.

Nanda 12/08/2023

Um livro fofo, com romance e muito aprendizado. É um jovem adulto que todos deveriam dar uma chance.
Além disso, curti muito a escrita do autor. É o primeiro livro dele que leio e achei muito fluida. Recomendo!

Guilherme.Oliveira 10/08/2023

Muito bom!
Ótimo livro, fala de um tema extremamente importante, fala com propriedade sobre o HIV, é um livro inteligente que recomendo para pessoas inteligentes.

Princess.books 10/08/2023

O tempo não para - Cazuza
Esse livro é de uma sensibilidade fantástica!
Antes de mais nada, o aprendizado que tirei dessa história foi imenso, claro, já tinha informações sobre HIV e AIDS, mas algumas coisas eu não fazia ideia e gostei muito de aprender.
Adoro quando a literatura aborda assuntos tão importantes e que muitas vezes são deixados de lado pela sociedade, é sempre bom se colocar em contato com a perspectiva de vida de alguém com uma realidade diferente da nossa.
Ian e Henrique são personagens GIGANTES e que merecem o mundo inteiro. Além disso, os outros como Victor e Bibi deixam claro que até aqueles que não fazem parte de uma dada situação, devem se manifestar em momentos de preconceito. Também foi muito bonito de ler as mudanças do Victor em relação a tudo e a forma como (algumas) famílias recebem os meninos gays de abraços abertos.
Me encantei muito e já indiquei pra várias pessoas. Leiam!
=)

PS: Por mais Gustavos no mundo.

Ariana85 06/08/2023

Um livro necessário!
Muita informação prática sobre o vírus, além de uma ideia de como é a vida de quem convive com o HIV - seus medos, angústias?
Recomendo!