Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

marilwt22 06/08/2023

Mega necessário!!
Esse é um livro que todos deveriam ler. Um livro que retrata um assunto MEGA IMPORTANTE, e que não se vê em qualquer leitura.

Adorei a história, a forma que o Lucas abordou o assunto e como o livro é fluído! Narrado pelos três personagens principais, e isso é bom para entender o ponto de vista de que já contraiu HIV há mais de três anos; o de quem acabou de descobrir ser soropositivo e o de alguém que ainda tem seus preconceitos e está lutando para não tê-los.

Admiro também o Lucas por trazer esse conteúdo de uma forma que nós aprendemos sobre ele! Sobre o contágio, ser indefectível etc. Ainda assim com um romance no meio, questões de problemas em casa, amizades e tudo mais.

Enfim, até me arrepiei no final. Um livro lindo com personagens incríveis (inclusive os secundários, uns queridos

Heloisa508 30/07/2023

Sensivel e incrível
Nesse livro nós acompanhamos a história de três personagens que são unidos de alguma forma pelo HIV. Um que acabou de receber o positivo, um que já sabe a um tempo e outro que se afasta de seu namorado após descobrir que ele tinha HIV.
É uma história delicada, que deveria ser obrigatória para todos.
Mostra a realidade do que essas pessoas passam, com descriminação e todas as dificuldades.
Tem romance, mesmo não sendo o foco da história.
Adorei acompanhar a jornada de todos os personagens e ver a história deles aos poucos se entrelaçando.

Franciele 30/07/2023

Comecei essa leitura despretenciosamente, sem ter lido a sinopse.
Eu amei tanto! Achei extremamente necessário e finalizei a leitura com conhecimentos que antes não possuía.
O autor tem uma escrita muito sensível e seus personagens são reais e cativantes.

Eduardo.Souza 28/07/2023

Uma pesquisa sobre HIV
É fofo e até meio clichê (o que me irritou, mas é porque eu sou meio chato) e o título é auto explicativo. Não sabia sobre essas coisas do HIV, também achava que isso passava se bebessem no mesmo copo e esse livro não foi apenas um ensinamento, mas também um tapa, me ensinou que, o que eu achava que era manter a saúde, era preconceito.
Tem três protagonistas e, apesar do autor saber dosar bem os pontos de vista entre eles, teve momentos que eu senti que tava tudo muito filmezinho sessão da tarde (e eu gostei, mas não era exatamente isso que eu queria). O Victor é extremamente insuportável em muitos momentos, mas como ele é igualzinho a mim, eu passei pano (KK). O personagem mais desperdiçado foi o Ian. Ele foi deixado de lado metade do livro, e a construção dele era a que tinha mais potencial de ensinar, e crescer o livro (até por isso a melhor cena é quando ele corta o dedo, e o sangue escorre pelas camadas).
Talvez seja coisa da minha cabeça, mas o Henrique muda de personalidade o tempo todo, e isso meio que me incomodou um pouco, mas o Eric me fez esquecer isso rapidinho.
No geral, é um bom livro, é divertido e é fofo, porém, pelo primeiro capítulo, ele prometia ser bem mais profundo, e no final, ficou no raso.

isadalbuq 26/07/2023

Gostei muito
Ai gente to com preguiça de fazer resenha, vou ficar devendo dessa vez, só saibam que eu achei muito bom

Samuel 26/07/2023

Um romance gostosinho
Valeu cada minuto gasto, aquele tipo de livro que a gente precisa ler pra lembrar como é gostoso se apaixonar

Micaelly.Santos 21/07/2023

O final aquece o coração. pelo título eu esperava uma coisa totalmente diferente, mas gostei do que encontrei. è simples e verdadeiro, è um livro bem jovem também, mas em alguns momentos conseguiu ser bem profundo.

KayFrey 18/07/2023

+1 livro lido com o clube!
É um nacional simplesmente PERFEITO!
Abordando a vida de um portador de HIV, faz com que tenhamos consciência das dificuldades, e da discriminação que os soropositivos passam.

Ótimo para a quebra de tabus.
Abordagem leve e necessário, trazendo conhecimento e sabedoria.
Debora 18/07/2023minha estante
Romance?

KayFrey 18/07/2023minha estante
Tbm. São 3 prota.

Julya 18/07/2023

"Está tudo bem. Eu estou bem"
O livro é muito interessante, e o fato de abordar 3 perspectivas diferentes sobre o HIV leva o leitor a aprender com os três personagens. Eu amei os personagens e odiei eles em vários momentos, mas não sou melhor que nenhum deles, ainda sou muito ignorante quanto ao vírus. É um livro que apesar de tratar do HIV, não se resume a isso, é sobre amor, autoconhecimento e principalmente, sobre amizade.

Nanda.jerry 17/07/2023

"Você Tem a Vida Inteira", escrito por Lucas Rocha, é um livro que me levou a uma jornada emocional intensa, abordando de forma profunda a temática da AIDS e as dificuldades enfrentadas por aqueles que convivem com essa doença. Ao longo da leitura, fui completamente envolvido pelas histórias dos personagens e suas lutas pessoais.

Através dessa narrativa, pude vivenciar de perto os desafios físicos, emocionais e sociais enfrentados pelas pessoas afetadas pela AIDS. Lucas Rocha retrata com muita sensibilidade e realismo os estigmas, o preconceito e as adversidades que esses indivíduos enfrentam diariamente. Fui profundamente impactado pela maneira como o autor aborda essas questões, levando-me a uma reflexão sobre a importância da empatia e da compreensão.

No centro dessa história comovente, a AIDS serve como pano de fundo para explorar os relacionamentos humanos. Os personagens são apresentados de maneira autêntica e seus sentimentos são genuínos. Através de suas experiências, pude testemunhar a força do amor, da amizade e da solidariedade em meio à adversidade. As relações familiares, os laços de amizade e os romances são retratados com uma profundidade tocante, destacando a importância de se apoiar uns aos outros durante momentos difíceis.

A escrita de Lucas Rocha é envolvente e comovente. Ele tem o poder de transmitir as emoções de forma vívida, fazendo-me sentir uma conexão profunda com os personagens e suas histórias. Através de sua prosa habilidosa, o autor nos desafia a refletir sobre nossas próprias atitudes e a considerar o impacto que podemos ter na vida daqueles que enfrentam desafios semelhantes.

readsbynaju 16/07/2023

Preciso desse na estante
Gente que livro MARAVILHOSO.

tudo nele é perfeito, a narrativa, os personagens, o desenvolvimento, o propósito, TUDO.

esse livro é tão importante em tantos aspectos, desde a importância de falar sobre a HIV até o aceitamento dela e a importancia de entender ela; como o autor explicou tudo de forma fluida nas falas dos personagens e nos pensamentos.

o henrique e o victor simplesmente os mais fofos da humanidade, o ian um queridissimo que aprendeu a aceitar o vírus e a viver com isso "tranquilamente", e as amizades que ele fez no caminho.

serio eu to muito felizinha com esse livro, leiam leiam leiam leiam leiam

¡sa 15/07/2023

Emocionante, do melhor jeito possível
Partir de um assunto tão tabu e tão pouco comentado pra entrelaçar 3 vidas me intrigou muito pra adicionar esse livro na minha tbr da #MLI2023. mas com certeza foi a melhor decisão q eu poderia ter tomado.
me apaixonei pelos personagens e senti a dor deles mesmo não fazendo ideia de como as pessoas se sentem ao ouvir um diagnóstico tão complexo.

enfim, apenas cinco estrelas são capazes de descrever esse livro