Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

Júpiter.69 07/11/2022

LIVRO BEM ESCRITO!!
Gente, o livv é maravilhoso, os personagens são cativantes e você consegue entender e se sentir com todas as questões que são tratadas nas 300 páginas do livro.

Recomendo muito a leitura.

Com amor, Júpiter. ?

Julya.Beattryz 02/11/2022

Informativo
O livro é muito informativo, trata de assuntos sérios, que muitas vezes ainda são um tabu, de uma forma direta, delicada e simples.
O capítulo 12, com Eric e suas amigas Drags é o mais divertido!!
Mas infelizmente, não funcionou para mim. O início prendeu minha atenção, mas o livro só volta ficar interessante nos últimos capítulos. Quase desisti da leitura.
// Na metade do livro peguei ranço do Victor, de uma forma que todo capitulo narrado por ele era torturante.

Art. 01 da Lei 12.984/2014
- Define o crime de descriminação dos portadores do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e doentes de AIDS.
- Pelo fim da Descriminação de pessoas portadoras de HIV.

Ana 01/11/2022

Não prometeu nada e me entregou TUDO.
É a primeira vez na vida que leio um livro com personagens soropositivos .
Foi incrível ver pela perspectiva deles esse mundo que nunca encarei.
O enredo desse livro é acima de tudo um sopro de esperança e de informação.
Da forma mais sensível, simples e cativante o autor conta um recorte da história de Ian, Henrique e Victor e como o HIV muda a vida, os pensamentos deles.
Aprendi coisas que não sabia, me envolvi e me apaixonei pelos personagens, descobri que a vida não fácil, mas que acima de tudo *Você Tem a vida INTEIRA* pela frente e muitas coisas boas podem acontecer.

O principal da vida é ter uma rede de pessoas que te amam e te apoiam em todos os momentos.
Não se enganem e não pensem que o livro é feito só de bons momentos, alguns embrulham o estômago, mas são importantes para entender como a sociedade ainda é preconceituosa.

Eu nem sabia que precisava desse livro até FINALMENTE lê-lo.

HIV NÃO MATA, MAS O PRECONCEITO SIM!

É isso...

Carlos 29/10/2022

LIVRO ESSENCIAL
Eu amei tanto essa história e a delicadeza de como foi escrito! Da para ver que foi um bibliotecário capacitado que escreveu. Esse livro é muito importante para quebrar paradigmas e disseminar mais informação sobre seropositivos. ??

Nath 28/10/2022

Muito bom!!!
Livro incrível, a história é tão boa que te prende desde o primeiro minuto! Além de se divertir enquanto lê você aprende mais sobre o HIV!!!!

Vih 20/10/2022

Você tem a vida inteira
O que falar desse livro? Primeiro o livro é divido em 3 mundos que tratam o mesmo assunto HIV, o primeiro personagem é o Ian (confesso que sou completamente apaixonada por ele), bom o Ian ele vai tratar da questão dos primeiros momentos de receber a notícia de saber que é soropositivo, e todos os processos dolorosos, início da medicação o medo de comentar com a família e tudo mais? o livro inicia com ele na clínica quando recebe o resultado do teste e então ele encontra o Victor, o Victor é um garoto que teve relações com o Henrique (o outro personagem) que contou a ele que é soropositivo, e decidiu contar a ele, porém o Victor com a cabeça do mundo de preconceitos em relação a esse tema, trata ele como um lixo e primeira coisa que faz é o teste (mesmo o Henrique tomando todos os cuidados para n passar) e o resultado da negativo, o próximo personagem é o Henrique como havia mencionados acima e bommmm o Henrique ele é maravilhoso sério, ele trata a doença depois de conviver com ela por 3 anos, e conta a dificuldade dele e como ele está se sentindo em relação ao Victor.
Esse livro ele me ensinou muitoooo, e principalmente TODOS MERECEM RESPEITO!! HIV NÃO MATA MAS O PRECONCEITO SIM!!!

Hugo253 18/10/2022

agua com açúcar.
bem mais ou menos, achei extremamente clichê em alguns pontos, mas no finalzinho dá um abraço de esperança e só.

enfim, pelo menos é um livro que aborda algo importante e pouco retratado em obras literarias, ponto positivo pra isso.

Mssamuca 01/10/2022

Uma excelente história que mostra, através do ponto de vista de 3 personagens, e de maneira leve, como o HIV é mais perigoso por causa do preconceito do que pela doença em si

Morais__ 29/09/2022

HIV não mata, preconceito sim
Eu já tinha me interessado nesse livro desde 2019, porém eu fiquei adiando, e deixando pra depois. Porém esse ano eu não ia deixar passar, e se eu soubesse que eu iria gostar tanto assim e que a leitura fosse maravilhosa como foi eu leria bem antes.

Aqui vamos acompanhar três personagens, três pontos de vista, e sera narrado em primeiro pessoa pelos três. Ian, Victor e Henrique.

Ian acaba descobrindo ser soropositivo e no mesmo dia que descobri esse resultado acaba conhecendo Victor, que também esta preste a fazer o seu resultado depois que Henrique, o seu ficante, disse que era soropositivo, porém diferente de Ian, Víctor não acabou não contraindo o HIV. Victor tenta consolar, dar um apoio pra Ian e nisso passa o contato de Henrique para que ele tire algumas dúvidas e conversar sobre tudo o que se passa em sua mente.

Nisso a gente vai vendo a relação de amizade de Ian e Henrique crescer a cada capítulo, o relacionamento um tanto que complicado entre Victor e Henrique, pois ambos se amam mas Victor tem medo de contrair o vírus.

Além do livro aborda o HIV, o autor trás em seu livro a cultura drag através do personagem Eric, amigo e colega de apartamento de Henrique, o Eric é um personagem cômico, não tem como não gostar dele, além da cenas em que eles e suas amigas Drags estão montadas pronta pra dar o close. Eu amei demais conhecer cada uma das drags. Amei ter conhecido Eric e ver o quanto ele é um amigo leal, defensor e companheiro com Henrique. Mais pessoas como Eric nesse mundo please.

Recomendo a todos a lerem esse livro, pois é uma leitura nescessária. Com cenas lindas, não posso dizer com muitos detalhes, mas eu amei uma aonde todos estão reunidos contra o preconceito. Essa cena me deixou feliz, tive um sentimento tão bom com essa parte. Enfim recomendo muito !!!!

kkclarice 28/08/2022

?[?] não importa qual seja o resultado, a vida continua?.
(Meu deus, como eu demorei pra escrever essa resenha)

Não existe palavra melhor pra descrever esse livro do que perfeição. Sério. Eu fiquei um tempão pensando em algum defeito pra colocar aqui mas não encontrei nenhum.
Você Tem A Vida Inteira fala sobre três jovens gays que têm o HIV inserido nas suas vidas de alguma forma, seja porque eles convivem com o vírus há anos ou porque acabaram de receber o diagnóstico.
Mas esse assunto é tratado de um jeito diferente. Não é de forma triste e trágica como somos acostumados, o que é um dos motivos de eu ter amado tanto esse livro.
Mesmo abordando um tema muito sério, tem a escrita leve e fluida. Eu já sinto como se fosse amiga próxima dos protagonistas.
A história é triste, engraçada e apaixonante. Deveria ser leitura obrigatória!!
Esse livro ensina que, apesar de o tratamento para o HIV/AIDS ter avançado muito ao longo dos anos, será necessário muito esforço para que o avanço social atinja o mesmo nível do clínico.

?HIV não mata. Preconceito sim?.

ana júlia 22/08/2022

você ainda vai ter a vida inteira para viver!
Acompanhamos a história de Victor, Ian e Henrique.
Ian e Henrique são soropositivos, então acompanhamos como eles são, como pensam e como lidam com isso.
Por outro lado, Victor, se relacionou com Henrique sem saber que o mesmo era soropositivo, e quando Henrique o contou, Victor fez o teste do HIV, descobriu que não tinha o vírus, mas mesmo assim se afastou de Henrique.
Vemos como Ian e Henrique lidaram e lidam com o vírus e com tudo que vem com ele, como o preconceito, a nova saída do armário, a mudança de relacionamentos e o jeito como as pessoas próximas a eles os olham.
E acompanhamos a jornada de Victor pra desconstruir o preconceito em relação ao HIV, entender que hoje as pessoas não morrem mais de HIV, e não transmitem mais se fizerem o tratamento.
Esse livro é muito bem escrito e muito bem colocado, tem um papel imenso na representatividade, e na luta contra o preconceito e ignorância.
Lucas muito obrigada por essa obra, foi incrível te conhecer na Bienal, e hoje se o visse novamente ficaria mais grata (não imaginaria que isso fosse possível) depois desse hino. Você é necessário, por favor não pare de escrever nunca.
Esse livro me fez chorar, me fez sorrir, me fez refletir e me ensinou muito.
Obrigada, muito obrigada, de verdade.

Entre1 22/08/2022

Você tem a vida inteira
O melhor livro lido esse ano, sem sombra de dúvidas. O Lucas desenvolveu nesse livro uma narrativa maravilhosa, sobre a perspectiva de três jovens lidando com seus anseios, preconceitos e amores. A evolução e desenvoltura dos personagens foi espetacular.
Um tema muito atual e pouco visto na literatura, da forma como foi descrita, sempre vemos finais tristes ou informações errôneas, mas nesse é totalmente diferente, nos conectamos com os sentimentos e as angústias de cada envolvido na história.

PERFEIÇÃO

Jordaann 31/07/2022

ENCANTADA COM A ESCRITA DO LUCAS
?Somos resultado de uma série de sentimentos diferentes nesse mundo cheio de preconceitos e gente má.?

Gente, que livro impecável! Logo nas primeiras páginas me senti tocada, com vontade de chorar.

Ao longo do livro, os preconceitos ainda enraizados ao redor do HIV foram difíceis de ler, mas por outro lado, ver o crescimento e o desenvolvimento dos três personagens principais (mas principalmente do Victor), foi enriquecedor.

Achei a leitura pesadamente alguns momentos, mas extremamente necessária! As informações trazidas na narrativa fizeram com que eu mesma me transformasse e cresce pessoalmente.

Só leiam!!!