Você tem a vida inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

Leh 24/01/2023

Necessário
Ainda não sei porque demorei tanto pra encarar esse livro. Eu aprendia uma coisa nova a cada página e o Lucas fez isso de uma maneira super natural, eu amei os personagens. Fiquei com um pé atrás com o casal, confesso, mas me apaixonei por cada personagem de maneira individual. Agora o final meus amores, nada como 4 drag queens, três viados e uma garota pra botar um macho escroto em seu devido lugar.

fenaka 19/01/2023

?E nós temos a vida inteira!?
QUE SURPRESA INCRÍVEL

desde que comprei esse livro fiquei super curiosa e interessada na premissa. Mas o jeito que o livro foi estruturado foi genial!

Lucas oferece diferentes pontos de vista e situações que educam e mostram a profundidade do HIV. Um livro super educativo que também mistura ficção e uma história linda de amor e amizade.

Tem muita representatividade, informações que eu aprendi e personagens super cativantes. A construção e evolução do Victor foi muito boa, porque querendo ou não ele é o reflexo das dúvidas, medos e preconceitos da sociedade em relação ao HIV.

Esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas!!

Karime 17/01/2023

Importante, necessário e humano.
Victor, Henrique e Ian tem suas vidas entrelaçadas com o HIV.

Victor tem seu mundo virado de ponta cabeça quando Henrique conta que e soropositivo, ele fica extremamente decepcionado e magoado ao sabe disso após ter tido relações com Henrique. Tendo em vista que ele já está apaixonado e isso o faz ponderar sobre medos, receios e os sentimentos já nutridos.

Ian acaba descobrindo ser soropositivo e no mesmo dia ele conhece Víctor que o acolhe e garante que tudo ficará bem, eles tem uma interessarão boa e acabam se tornando amigos.

Henrique sente a já costumeira dor do afastamento, ele sabe e sente os medos e receios de Victor que se mantém afastado enquanto o mesmo tenta se manter de pé enquanto mais uma vez o HIV afasta algo que ele queria muito.

Henrique já convive com a doença a algum tempo e ainda sim tem tantas dores e medos quanto Ian que acabou de descobri algo que fará parte de sua vida para sempre. Ambos acabam de aproximando e se apoiando além do vírus que correm em suas veias.

Victor e forçado a entende seus reais sentimentos em relação a Henrique e a doença no qual ele se foca demais ainda que em muitos momentos ele pensa em o quão e difícil para Henrique e o quanto ele o quer por perto.

Você tem a vida inteira e uma lição sobre amor, família e amigos, e uma amostra do quão e difícil para quem contraiu HIV como para quem está próximo e como um olhar diferente faz toda a diferença.

Amanda 15/01/2023

Recomendo
É um livro fofo, de leitura fácil, aborda um assunto importante e de uma forma que traz esperança. O preconceito está presente, mas não é o mais importante na história. Os personagens são uns nenéns, sério!

Ariele 11/01/2023

Você tem a vida inteira
Perfeito!! Maravilhoso! Não tenho palavras para descrever essa perfeição!!
É um livro importantíssimo
Leiam só leiam é Perfeito

Ewerton Farias 10/01/2023

Você tem a vida inteira
Esse livro tava na minha meta de leitura por conta da capa que me chamou atenção

Os personagens são cativantes e tem várias citações da cultura pop ( ex: Lana Del Rey e O Senhor dos Anéis ), além do fato de ser nacional

O livro gira em torno de 3 personagens:

Ian, Victor e Henrique

Ambos personagens e o assunto gira em torno do HIV de formas diferentes ( um positivo que descobriu recente, um negativo e um positivo que descobriu tem um tempo e ajuda o que descobriu o recente )

Essa parte não é spoiler, é literalmente a sinopse do livro

Achei os personagens cativantes e a história fluida... meu favorito entre eles é o Henrique

Já falei que é um livro nacional?

Biaah.Rafaelly 07/01/2023

Um pouco
Você tem a vida inteira me ganhou desde a primícia, é incrível como uma palavra muda a vida de uma pessoa, ser soropositivo, ter um relacionamento com alguém soropositivo seja amizade, amoroso ou familiar, exige menos do parece as pessoas só tem que ter _um pouco_ de empatia, e conhecimento que o amor e a ciência (viva ao SUS) são necessários nessa, jornada.
O Henrique é meu protegido de todo coração esse menino merece o mundo, o Vitor é idiota mas ele quer ser melhor e isso muda muita coisa, e o Ian é tão confuso com tudo que tá acontecendo na vida que você só quer colocar ela num lugar seguro. Amei os personagens secundários também ( só queria um pouco mais do Gabriel).

Joao.Almeida 28/12/2022

Posso afirmar que estou bastante satisfeito com o meu eu do passado por ter adicionado esse livro na meta de leitura, é uma história incrível que mostra diversos pontos de vistas em volta do diagnóstico do HIV. Como também, me trouxe uma nova visão sobre o indivíduo soropositivo, visto que por ser um estudante da saúde já tinha certa familiaridade com a temática, exceto pelo impacto psicológico que a presença do vírus traz. Foi uma ótima escolha do autor em trabalhar com a visão de alguém que já convive com o HIV, outra que acaba de descobrir seu status sorológico e uma que carrega alguns preconceitos acerca do tema. É uma leitura enriquecedora!

Guerra 21/12/2022

incrível
essa é a melhor palavra para descrever esse livro, a forma como o autor fala sobre o HIV,os personagens (que roubaram meu coração) sao incríveis

o melhor de tudo é como o autor consegue mostrar, ao mesmo tempo, o tipo de pessoa nojenta que existe no mundo e a quantidade boa, que se importa com os outros e está disposta a ajudar

eu simplesmente amei esse livro, todos deveriam ler, fala sobre:
gays, HIV, AIDS, preconceito/ódio, *amor/carinho/apoio, famílias, amigos e conscientização*

Ana Carolina 19/12/2022

incrível
Amei esse livro desde o começo. Senti que ele ia mexer comigo e me fazer refletir sobre a temática do HIV e eu não estava errada.
Eu amei como a história se passa por 3 pontos de vista diferentes: um garoto que recém descobriu que tem HIV, um que convive com o vírus há tempos e outro que não tem o vírus mas se envolve com alguém que tem.
Eu amei acompanhar os medos de cada um e como eles vão lidando com os problemas que aparecem. Recomendo esse livro com certeza.

Liss <3 19/12/2022

"O HIV é um novo armário que nós prende."
A princípio eu comecei a leitura com o objetivo de indicar para um trabalho de escola, no qual era sobre o Dezembro Vermelho, mês de prevenção contra a Aids e o HIV. No início a leitura fluiu bastante, desde o primeiro capítulo que tive contato com o livro, foi incrível. A leitura me prendeu, a curiosidade de como os personagens iam enfrentar aquilo, no qual ainda é um grande tabu e da forma que eles acharam melhor para lidar com seus medos, preconceitos alheios e tentar um romance ali no final, tendo em mente que o HIV ia ser apenas um "coanjuvante" na vida deles, no qual sempre estaria ali, mas não pra dar medo, estava mais pra um cuidado com sigo mesmo. O final mostrou que juntos, unidos por uma mesma causa, você acha forças da onde nunca imaginou, e que não está sozinho. Os conhecimentos sobre o HIV nesse livro, e de como pode ser fácil viver com ele, mostrando que se tem a vida inteira, fazem esse livro ser bom.

Raniel.Bezerra 20/11/2022

Um dos melhores livros lgbtqia+ brasileiros.
Esse livro é, sem dúvidas, um dos meus preferidos. Ele conta, sob três versões narrativas, a vivência de pessoas que são soro positivas(portadoras dd hiv), e como, embora tenha progredido, muitos pensamentos preconceituosos ainda permanecem. É um livro que queria que tivesse sido mais hypado, porque a escrita desse autor é incrível. Indico super. Leia sem medo, pois não vai se decepcionar.

So Marina 15/11/2022

Inesperado
Conheci esse livro por um acaso, e o fato de que eu não sabia nada sobre HIV fez com que a minha curiosidade sobre histórias envolvendo essa doença me levasse a lê-lo. Lento e informativo no começo, a leitura é dinâmica graças a uma narrativa feita por cada personagem ao longo da história, os quais são simplesmente apaixonantes. É fácil se identificar com os seus medos e sofrimentos, ao mesmo tempo em que desejamos força para que eles possam enfrentar os preconceitos que lhes são impostos sem percebermos que passamos pelas mesma situações no nosso dia a dia. O livro é realmente incrível, não há outra palavra para descrevê-lo. Aprendi demaaais com ele, e com certeza lido agora a Aids de outra maneira. Indico super