Wayward Son

Wayward Son Rainbow Rowell

Resenhas - Wayward Son

zoni 01/10/2019

"But it was a mistake thinking of that as an end. There is no end. Bad things happen, and then they stop, but they keep on wreaking havoc inside of people."
Estou extremamente destruído com tudo que aconteceu nesse livro. Eu não esperava por nada que aconteceu aqui, e talvez seja isso que faça ele tão especial pra mim. Essa história nos mostra que nem sempre todo mundo fica bem no final da história, nos mostra que eventos traumáticos machucam demais, e que esses traumas não desaparecem só porque a batalha foi vencida ou porque o vilão morreu, e esse provavelmente seja o maior motivo para que muitas pessoas não estejam gostando.

A Rainbow construiu uma história bem diferente da história que vimos lá no primeiro volume. Lá o tom da história é divertido, fofo e engraçado, não dava pra levar muito a sério, mas dava pra levar totalmente a sério (espero que isso faça sentido). Já aqui em Wayward Son, o tom é completamente diferente, é mais sério, os personagens estão um pouco mais maduros, e passando por suas próprias lutas, estão lidando do seu próprio jeito com seus problemas pessoais, e com o caos que ficou dentro de cada um deles depois dos eventos traumáticos vividos em Carry On.

Simon está passando por momentos difíceis agora que perdeu os poderes, ele acredita que seu único objetivo na vida era ser o escolhido, e agora que ele não tem mais isso entrou numa depressão fodida. Ele se sabota tanto que pensa que o Baz e Penélope não o amam mais, que só o amavam por causa do seu poder infinito, e esses pensamentos estão destruindo suas relações, o estão arrastando para uma área cada vez mais difícil de sair, e é por isso que livro é carregado de muita indecisão, depressão e algumas tristezas. Mas não pense que não existem coisas muito fofas, inclusive as cenas snowbaz que são ótimas. E preciso abrir um parentese aqui pra dizer que não sei se estou exigente demais, ou se realmente nenhuma cena snowbaz foi tão grandiosa como foram no primeiro livro, mas todas deixaram meu coração transbordando e apareceram nos momentos certos, a minha cena favorita é sem dúvida nenhuma, a cena em que Baz ensina Simon a dirigir, e pode parecer boba, mas eu precisava tanto dessa cena e não fazia ideia.

É um livro muito bom pra quem está disposto a apreciar, ou pra cadelinhas de snowbaz como eu. E eu estou ansioso pela parte 3, porque essa porra vai acontecer, ela tem que acontecer, aquele final é do caralho, ele deixa a gente doido pra saber que porra está acontecendo em Watford, e em como snowbaz vai ficar depois de tudo que aconteceu. Mas pensem comigo, Wayward Son começa com um epílogo e termina com um prólogo, será essa a dica principal de que a Rainbow está escrevendo a continuação? Os agradecimentos também sugerem que ela continuará escrevendo a jornada de Simon e Baz.

COISAS IMPORTANTES:
A amizade entre Baz, Simon e Penélope é tudo.
Baz é o melhor homem desse mundo.
Agatha é ridícula, e eu continuo não gostando dela.
Simon com ciúmes sempre que qualquer cara dá em cima de seu namorado.
A lista de coisas que Baz odeia.
EU NÃO CONFIO NO SHEPARD, NÃO CONFIO MESMO, FIQUEM DE OLHO NESSE PERSONAGEM.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Beatriz.Manzolino 01/10/2019minha estante
PUTA MERDA MEU LIVRO NAO CHEGA NUNCA EU QUERO LER MUITO MEU DEUS

zoni 02/10/2019minha estante
? horrível quando o livro não chega na data prevista. Espero que o seu chegue logo, para que você possa apreciar essa história, e espero que você goste tanto quanto eu gostei.

Jordy Alison 03/10/2019minha estante
MEEEEEEU DEEEEEEUS, QUEROOOOOOO

zoni 04/10/2019minha estante
JORDY, EU QUERO MUITO O TERCEIRO VOLUME QUE A RAINBOW ANUNCIOU ONTEM!!!!!! MEU DEUS EU PRECISO MUITO DESSE NOVO LIVRO E ESTOU FORA DE MIM.

mayara.marinheiromartinelli 04/10/2019minha estante
Eu não gostei da última cena, eu acho que a conversa dos dois poderia ter acontecido, não havia necessidade alguma dela ser interrompida, esse recurso é muito utilizado e não serve pra nada, só serve pra arrastar os conflitos pro próximo livro, não iria consertar o Simon e o relacionamento, mas pessoas adultas que se conhecem a vida toda sabem pelo menos discutir e brigar por isso, essa falta de diálogo não condiz com os personagens e o relacionamento que foi construído ao longo do primeiro livro!
Quanto ao Shepard eu acho q vai dar confusão mas não acho q ele seja ruim, ele é só o humano do grupo como qualquer história clichê e acho q ele vai ter um papel de mostrar pro Simon que vc não precisa de super poderes pra ser importante e que da para levar a vida numa boa mesmo tendo um grande fardo pra carregar que é a maldição, ele é o balanço da história!
Eu não sei se foi só minha impressão, mas vc acha q a Penny e a ?gatha vão desenvolver um relacionamento romântico?

Marcela 07/10/2019minha estante
Socorrooo, preciso ler esse livro logo????

Marcela 07/10/2019minha estante
Se eu já estava estava curiosa, imagina como estou agora kkkkk

zoni 12/10/2019minha estante
Mayara, eu concordo que a falta de diálogo entre os dois nesse livro é totalmente irritante, mas acho que essa é a intenção, é nos irritar, nos dar um pouquinho do que os próprios personagens estão sentindo. Levando em conta o estado do Simon, e tudo que aconteceu aqui, eu até consigo aceitar isso. Mas confesso que to com um pouco de medo sobre o que vai acontecer no próximo volume, e como toda essa situação vai se dar lá.

E meu deus, isso que você falou sobre o Shepard, ai caralho, isso doeu em mim aqui um pouquinho de uma forma boa porque eu não tinha olhado por esse lado, eu só criei um rancinho do personagem, achei ele bonzinho demais, como se estivesse escondendo alguma coisa e já criei ranço. Mas depois disso que você falou vou passar a o enxergar de uma forma diferente, obrigado por isso!

E meu deus? Eu espero que não!!!!!!!!! Pelos deuses, eu espero que não, porque eu não suporto a Agatha, ela estava mais nojenta ainda nesse livro.

Você está animada para o próximo volume?

zoni 12/10/2019minha estante
Marcela do céu, kkkkkkkkkk, então corre para ler, porque esse livro está incrível, mesmo que muito diferente do antigo, e bem melancólico.

Beatriz.Manzolino 15/10/2019minha estante
VOLTEI COM LEITURA CONCLU?DA!!!!
aloo última cena foi para matar todo mundo e deixar a gente ainda mais animada com essa história!!!!
baz é a melhor pessoa do mundo
Simon precisa aprender a CONVERSA
Penny linda nunca errou
Agatha? Who?
Shepa: "oi com licença será que vc poderia responder umas perguntinhas rápidas? ? para o meu tcc"
qualquer interação snowbaz eu gritava.
acho que no próximo livro eles já vão começar com o Simon terminando com o Baz, ou indo fazer isso, só para ficar dramático e a gente morrendo
eu entendo porque o Baz é apaixonado pelo Simon e pq o Simon é apaixonado pelo baz, mas eu entendo cada vez mais porque o Baz queria socar o snow todo dia (mentira amo vc)

zoni 15/10/2019minha estante
? um fato consumado, Baz é a melhor pessoa desse mundo, e meu marido. Huehuhe. Eu concordo contigo, Bea, o terceiro livro vai começar com eles quebrando de alguma forma, e eu vou sofrer muito, porque não soube lidar com a falta de diálogo entre eles, imagina com um término? Estou muito ansioso e animado pra saber como a Rainbow vai terminar a trilogia, e como ela vai desenvolver essa terceira história.

Marcela 16/10/2019minha estante
Meu livro chegouuu, correndo pra ler agora. Zoni, vamos aprender a dividir o Basilton, juro que não tenho ciúmes kkkkkkkkk

zoni 20/10/2019minha estante
Está bem, vamos dividir kkkkkkkkkk, e espero que você curta a leitura, aproveitei porque o Baz está totalmente estiloso e maravilhoso nesse livro!

Bianca 20/10/2019minha estante
Meu pai eterno eu nem tenho dinheiro pra comprar WS agora é fico lendo essas resenhas eu sou uma masoquista mesmo kkkk BASILTON DONO E PROPRIET?RIO DA MINHA VIDA só de ver ele naquele terno na casa desse livro já me emocionei ? aí gente vi tantas pessoas reclamando dessa continuação que fiquei triste, mas depois de ler os comentários de vcs aqui minha vontade reacendeu,agora é só esperar o quinto dia útil e matar oq esta me matando
#snowbazforlife

mel 27/10/2019minha estante
Eu amei o livro, mas tenho que admitir que faltou MUITA comunicação entre o Simon e o Baz. Até mesmo no último diálogo, quando eu achei que tudo ia se resolver, a Penny os interrompe com aquela cliffhanger! O jeito é esperar o terceiro livro, que como já foi anunciado, não deve demorar, né?

zoni 15/11/2019minha estante
Ei, Bianca, espero que você já tenha conseguido ler o livro e que tenha gostado tanto quanto eu. Acontece tantas coisas inesperadas nesse volume, e eu fico chocado só de lembrar haushauhs.

Melannie.Luordes 23/12/2019minha estante
Melhor resenha que li até agora, concordo completamente!! Baz melhor pessoa do mundo ?
Os momentos Snowbaz foram menos grandiosos pq o Simon tavam se sentindo menos grandioso tb (perder a magia afetou ele completamente)
O final me deixou louca!!!! Necessito da continuação

dianna_soares 06/06/2020

Cumpriu minhas expectativas
Assim que terminei de ler Carry On, corri atrás da continuação e a devorei. Wayward Son, na minha opinião, não é tão bom quanto o primeiro, mas funciona muito bem como um livro ponte. Ele trabalha o desenvolvimento dos personagens, preparando-os para o que está por vir na conclusão da trilogia, a qual estou muito ansiosa. Foi bem interessante aprender mais sobre o Baz e toda a sua descoberta em relação a quem é.

No mais, não é um livro com um grande plot twist, mas é divertido e vale a pena conferir.
marianna 06/06/2020minha estante
só faltou falar que vc morre desidratado de tanto chorar

dianna_soares 06/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkk isso também

Lena 18/09/2020minha estante
o final é triste? eu quero ler mas to com medo q acabe de um jeito triste

marianna 18/09/2020minha estante
amg o livro inteiro é triste sofro

Lena 18/09/2020minha estante
e vamos de choro

tai.27 15/03/2021

meio pombo meio bosta kkk
esse livro é bem razoável comparado ao primeiro, nem muito bom, nem muito ruim, da bastante raiva do casal pq eles simplesmente não conversam!!!!!? a trama toda é meio raza e o plot também, mas a evolução dos personagens é boa, principalmente a do Baz então vale a pena. por ser um livro ponte pro terceiro (que não lançou ainda e estou esperando anciosamente) ele cumpre seu papel de aprofundar os personagens, mas poderia ter sido executado de uma maneira melhor.
Nathan @nathan.deus 30/03/2021minha estante
Velho, SIM, eu só fico pensando: pq tu não só fala com o Baz, imbecil?"

tai.27 14/04/2021minha estante
sim mano sem condições

kote 27/10/2020

necessário? não sei
minha maior reclamação sobre esse livro não é sobre o protagonista, mas sim sobre os acontecimentos super aleatórios
eu li várias vezes algumas passagens e não entendia o que tava acontecendo e o que uma coisa tinha a ver com a outra
e aliás, eu esperava desenvolvimento do casal e o que recebi? distância e falta de comunicação QUE INFERNO!!!!!!
espero que isso seja resolvido no último livro, mas não tenho muitas esperanças
Concordo plenamente

Letty 09/12/2020minha estante
O casal quase n era casak

Andreza_ 21/01/2022

Um livro de transição
A continuação de Carry On (ou Sempre em Frente) não tem o mesmo ânimo do primeiro volume da série, o que é compreensível dentro da proposta do enredo e também com relação ao que houve no final do livro 1.

Acontece que o mistério e a aventura neste volume também não me prenderam, nem o personagem novo. E o romance é quase nulo.

Enfim, não é um livro "divertido", tem um clima mais pesado (estou tentando não deixar grandes spoilers aqui) e o enredo não me agradou também. É um livro que concluí porque gosto muito dos personagens. O terceiro volume desta série é bem melhor, então digo que vale a pena ler porque "faz parte da trilogia".

Conclusão: esse segundo não é um livro ruim... mas também não empolga.
Kenga 21/01/2022minha estante
Nem precisou de eu fazer a resenha, você ditou tudo que eu achei!

Andreza_ 21/01/2022minha estante
Kkkk sinta-se abraçada. Acho bem ruim quando a gente precisa "falar mal" de livro que a gente queria ter gostado. Mas acontece ?

LeitorMorto 01/05/2021

Aquela sensação
Estou com aquela sensação de tristeza e alegria no coração e, para mim, esse é o melhor sentimento que uma obra pode deixar em seu consumidor.
Quero o próximo livro, estou ansioso por ele. Já me envolvi demais com as personagens desse livro, quero ver os passos que darão para enfrentar as dificuldades que encontram e torço para que cresçam e sejam felizes.
Não sei o que dizer desse livro em específico, ele é uma montanha russa emocional e no fim você PRECISA do próximo livro...
Acho que estou apaixonado pela autora Kkkkk
Okaywinx 05/05/2021minha estante
Essa autora é incrivel!!!

LeitorMorto 05/05/2021minha estante
Eu nunca quis tanto uma continuação na minha VIDA. Pena que não foi traduzida ainda aaaa

mayara.marinheiromartinelli 04/10/2019

Enrolação desnecessária
Editando pq depois de pensar muito esse livro é muito ruim! Personagens descaracterizados, quase nada de Snowbaz, mesmo briga nem existe, não faz sentido a Penny não saber nada dos Eua pq ela já ficou lá um tempão, como ela não sabia como o sistema de magia lá funcionava? Ela namorou um Americano, o q o Simon tem ou ele é só idiota e o triângulo amoroso, até os feitiços q eram engraçados nesse livro são chatos, Carry on nunca foi um livro incrível pela magia e sim pela beleza da relação do Simon e do Baz e esse livro nem tem isso pra gente relevar a falta de Plot, eu tinha dado uma resenha melhor pq eu amo o Simon e o Baz do primeiro livro, mas nem a autora se importou com eles Qd colocou aquele pseudo triângulo amoroso com um vampiro de não sei da onde e o q me irritou bastante que o Baz e o Simon não conversaram nada nesse livro, o q não condiz com o relacionamento deles, e nem a Penny se intrometer no comportamento depressivo do Simon e no relacionamento dos dois, eu já não gosto muito de livros q são únicos e depois o autor resolve expandir e as pessoas que terminaram juntos tem um problema tão grave que afeta o relacionamento dos dois e eles não conversam, ainda mais o Baz e o Simon que se conhecem a vida toda, e não é q eu não ache q a depressão do Simon não deveria existir, mas pra mim aqui ficou como se ela fosse só pelo plot e não pq é um problema q merece ser abordado, e no final Qd eles vão conversar sobre o problema são interrompidos para que a questão se arraste para o último livro todo que é o q provavelmente vai acontecer e isso é cansativo e desnecessário, pra q levar essa conversa pra outro livro? Não ia resolver os problemas dos dois mais iria ser um começo! Agora eles voltam pra casa no meio de uma confusão e o problema não vai ser abordado até chegar ao final! Não é um bom livro com um final com plot dês desnecessário! Esse livro é totalmente desnecessário e só pra arrancar dinheiro de nos tontos!! Uma bosta!! Dei 3 pq tenho muito amor pelo Simon e o Baz, mas merecia muito menos!!
Nana 09/10/2019minha estante
SIM, simplesmente horroroso.

Fe Greco 17/12/2019

Não é para qualquer um
Wayward Son não é para qualquer um. Não é um livro com um final feliz e bem resolvido. Ele faz o que promete: tudo acaba em chamas. Pode ser que não é isso que você queira de um livro. Rainbow Rowell veio pra falar que não existem finais felizes no mundo real. O trauma fica, as consequências reverberam. É a história de um garoto inseguro que perdeu completamente sua identidade e não sabe lidar com isso. É sobre o seu namorado que não encontra as palavras pra explicar que ainda o ama mais do que tudo. É sobre garotos que foram inimigos a vida inteira e agora que entenderam o amor intenso que sentem um pelo outro não sabem como expressá-lo de maneira saudável. É sobre a dificuldade de amar o outro quando não se ama a si próprio. O humor certeiro de Carry On continua, mas os assuntos são mais sérios, os sentimentos mais complicados. Para aqueles cansados do mesmo final feliz com beijos e fogos de artifício.
vini 31/08/2021minha estante
AMEI

Fer 03/09/2020

Fala pra mim que tem continuação...
Sério, acaba assim, do nada?? Precisa explicar aquela última frase... Que coisa.o livro é Bonitinho, sem muitas emoções, mas deixa uma ponta solta....
Henrique695 14/10/2020minha estante
Ja tem um terceiro livro em caminho pra sair meio do próximo ano.

Lopes 29/03/2021

Wayward Son
Divertido, por algumas vezes parado, sem emoção. Não é meu favorito, o primeiro ainda é melhor, mas p gancho deixado no final para iniciar o terceiro é bem interessante. Vale a leitura.
Nathan @nathan.deus 30/03/2021minha estante
Tô tentando muito continuar lendo ele, cheguei na metade e nada me impulsiona a continuar, tô achando bem qualquer coisa, espero que melhore mesmo, amei o primeiro livro

larssabonfim 27/10/2020

tristeza e depressão
uma sequência que me deixou cheia de perguntas e amargura, sofri o livro inteiro, espero que o terceiro resolva todos os meus problemas
Sofri.

Vitoriya 02/11/2021

achei esse meio chatinho, o que salva msm são os personagens. e tinha mta agatha. ngm quer mta agatha
Kuela45 24/02/2022minha estante
Kkkkkkk Com certeza ninguém queria muita Agatha

duda maia 23/01/2022

it could?ve been better
sou completamente arriada os quatro pneu por simon snow e baz pitch
esse livro com certeza não é o melhor para a história, mas não posso deixar de ficar feliz de matar a saudades que estava deles ?
o livro poderia ser bom sim, mas acho que demorou um pouco pra entrar no ritmo da história, mais que metade do livro pra começar a andar, e a partir dai eu consigo sentir toda a emoção e o nervosismo e todos os batimentos cardíacos acelerados que simon consegue propor.
muitíssimo curiosa com o próximo, espero ver cada vez mais momentos significativos (não que experiências de quase morte não sejam, mas vocês entendem bem o que eu quero dizer) de snow e baz.
duda maia 23/01/2022minha estante
menção honrosa para: ?como pode não enxergar que não serei feliz em nenhum lugar sem você??
*crying in i love them language*

Thayna 09/06/2020minha estante
Eu tô um pouco mais da metade do livro é tô sentindo exatamente isso! Estava até com medo de ser a única kkkk

isaadoraswn 21/05/2020

Cadê o resto?
A história do herói depois do ?viveram felizes para sempre?...e é simplesmente incrível!!!

A história desse livro tem um contraste enorme com a do primeiro livro,nele nós não temos o tom leve e rápido,ele é um pouco mais melancólico e sério,mas ainda sim divertido.

A dinâmica Simon-Baz foi muito bem desenvolvida me deixando muito angustiada com a falta de comunicação entre eles,e a relação de ambos com a Penny também foi muito gostosa de se ler.

Enfim,to doida pra ler o próximo,espero que ela resolva todos os conflitos deixados pendentes nesse,porque meus personagens favoritos realmente perecem ser felizes no final...
Gabi 22/05/2020minha estante
Tô doida pra ler