Dois garotos, um encontro

Dois garotos, um encontro Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

Geovana574 04/04/2024

Amei o livro, leitura rapidinha pq é em formato de quadrinho. Mexeu no coração pq já vivi isso na época do colégio e na mesma idade dos personagens kkkk. Eles se apaixonam e rapidamente o romance se instaura em uma amizade nada provável. Senti muitos momentos do Charlie, tamo junto meu amigo. Livro de adolescente e pegou o meu eu adolescente. Enfim, esse negócio de se apaixonar por alguém que tem todo um contexto de descobrimento da sexualidade é foda. Espero que eles tenham um final feliz, irei ler o próximo. Obg amg mari por ter me indicado kkkk. Segundo ela era óbvio que eu iria gostar pq era bem romântico, meloso, brega, alegre e luz Ikkkkkk. Acertou realmente gostei. Mas sai reflexiva Geovana de 5 anos atrás (15 aninhos) iria se sentir abraçada com esse livrinho. ??

gstgabs 03/04/2024

Primeiro livro
Já tinha lido ano passado mas n tinha comentado nada aqui. Livro em quadrinhos rápido de ler e mto fofinho, vejo o Nick e o Charlie como meus pais. Esse livro é uma beldade de tão perfeito.

Giuliana20 03/04/2024

Livro bem rapidinho de ler, muito bonitinho ver a relação do Charlie e Nick se desenvolvendo, dá pra ver que desde que eles se conheceram, ambos começaram a nutrir sentimentos um pelo outro, mesmo que na forma de amizade.
Muito legal de ver o relacionamento deles se tornar algo tão bonito.
Ansiosa pra ler os próximos livros e ver a história deles se desenvolver!!

nptunwe 03/04/2024

O primeiro livro eh fofinjo e tal, mas tipo ?? eu nao entendo todo o hype que teve (to falando do primeiro só) porque tipo eh so um romace de autodescoberta fofinho (nao acho o livro ruim serio)

Mariana113 02/04/2024

"Quando menos se espera, o amor pode funcionar..."
Se tem uma coisa de que eu tenho certeza é que eu fiquei apaixonada por essa história da Alice Oseman.

Nick e Charlie definitivamente formam um belíssimo casal e trazem em "Heartstopeer" essa história que transmite todo o amor deles.

Em uma saga que irá ultrapassar mais de 5 livros, Heartstopper com certeza é um fenômeno.

Alice Oseman é uma bela autora e trouxe essa belíssima obra para apreciarmos e transmitir as belas sensações. Muito Obrigada, Alice, por esse maravilhoso romance. Com certeza lerei o volume 2,3,4 e 5 ??

lucaismaia 02/04/2024

Amo, amo, amo tudo em heartstopper. as cenas que têm na série aaaaaaa (só não entendi o pq q não colocaram o irmão do Charlie na série ????

marytw 02/04/2024minha estante
SIM MANO #INJUSTIÇA ??

chasefv 02/04/2024

AMO AMO AMO!!

Nick e Charlie são o casal mais fofo que existe, amo a história do Nick de como ele descobriu sua sexualidade e se aceitou.

beeanans 02/04/2024

De volta!
Decidi que entraria nesse mundo de verdade verdadeira dois anos depois de ter tido o primeiro contato. Relendo o primeiro volume concluí que esta sendo uma ótima ideia!!!! So far so good.
Eu amo todos os detalhes, as cores, os traços, os personagens todinhos. No final quando ela coloca as infos sobre os personagens e cada um tem uma letra diferente, como se eles mesmos tivessem escrito, eu olhei e gritei ARTISTA!
Como a própria autora menciona no final, essa é uma história 100% conforto. E eu amo que dá pra ler um volume por dia e continuar vivendo esse conforto e calorzinho no coração

bela 01/04/2024

Heartstopper
Achei muito fofuxo!! Nunca tinha lido um livro, propriamente dito, como uma história em quadrinhos e achei esse uma gracinha.

Gostei muito dos personagens e da forma como eles não precisam nem falar nada em algumas situações, porque as expressões deles já dizem tudo.

As ilustrações são muito lindas e bem feitinhas, a autora tem um dom muito sagaz, que eu acho bem difícil: fazer formatos de rostos diferentes. Acho que no quesito desenho, é super complicado não se apegar a um rosto padrão para todos os personagens, e a autora conseguiu divergir MUITO o Nick do Charlie, então achei lindo.

Stephany.Krviatkowski 01/04/2024

Eu assisti primeiro a série e já tinha me apaixonado. Quando vi que o livro é igualzinho, fiquei ainda mais apaixonada

Maycon108 31/03/2024

Perfeito
Ele é dinâmico e bom, a única coisa que me decepciona é que ele acaba

JAssica 31/03/2024

Leitura "Heartstopper"
Primeiramente, essa é uma resenha para os 5 volumes de Heartstopper, porque não saberia expressar em palavras minha opinião sobre cada livro especificamente já que emendei uma leitura na outra de maneira frenética.

O que você precisa saber é que Heartstopper é uma leitura em quadrinhos, com ilustrações incríveis da Alice Oseman que além de escritora dos livros também é responsável por roteirizar a série de Heartstopper na Netflix, que diga-se de passagem, é tão perfeita quanto os livros (Menção honrosa para os personagens e as cenas que são IDÊNTICAS as do livro, você nem precisa ler os livros pra ver a série igual em outras adaptações).

Heartstopper é um livro com tantas camadas, que aborda temas tão relevantes pra sociedade, como orgulho lgbtqiapn+, bullying, homofobia, transtornos alimentares, saúde mental etc, mas além de tudo, aborda sobre o amor, não só um amor romântico entre o Nick e o Charlie, mas o amor entre amigos também, um grupo de amigos dos mais variados "tipos" de pessoas inclusive, e como ter pessoas ao seu lado enquanto você passa por algo aterrorizante faz TODA a diferença.

Uma leitura leve, divertida, com ilustrações lindas e uma história cativante, com certeza é um daqueles livros que se torna o seu livro de conforto pra quando você está tendo um dia péssimo?

Ps.: Nick Nelson, EU TE AMO ??

Guuxmy 31/03/2024

Heartstopper é um ótimo livro pra vc entrar no mundo da literatura (apesar de ser um quadrinho)
É um livro leve, divertido, e aquece o coração.
Esse é o tipo de livro pra vc ler a noite tomando um chocolate quente e terminar ele no mesmo dia.
Gostei de mais, já quero ler o resto

corareadss 31/03/2024

Leve, confortável, coração quente.
Meu primeiro contato com as obras de Alice foi anos antes do surgimento da série, quando houve muita repercussão no Twitter. As ilustrações de Alice são incríveis, apaixonantes, eu diria. O livro é de fácil acesso e leitura. Muitos dizem que é um romance clichê, como se fosse ruim, mas estamos tão acostumados com o sofrimento em romances LGBT que quando algo diferente é proposto, como fez Oseman, chamamos de clichê. Alguns até dizem que é irrealista e julgam a autora por isso. Todos os quadrinhos de Heartstopper são incríveis. Não estou sendo puxa-saco da autora, mas as obras de Alice são leves e às vezes até influenciam em como nos relacionamos.

Digo agora e repito, Alice Oseman, você tem meu coração, saiba usá-lo.

OliverCN 31/03/2024

Não tem nem como eu fazer uma resenha decente porque eu seria totalmente imparcial. Eu amo TUDO nessa história e não vejo um só defeito.