Dois garotos, um encontro

Dois garotos, um encontro Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

FlAvia926 10/04/2024

Um quentinho no coração!
Por ser uma HQ acaba sendo muito mais tranquilo e rápido de ler, então indico muito para quem quer algo mais leve. A cada página eu ficava mais apaixonada pelos personagens que eu já conhecia pois já assisti a série que pra mim segue bem fiel ao livro.
A história toda é muito bonita, a gente vai descobrindo tudo junto com eles, tanto que no final, ficamos na curiosidade do que vem a seguir, sendo um ótimo gancho pro segundo livro.
Maria20834 10/04/2024minha estante
??

LetAcia1104 10/04/2024

"Acho que eles combinam. Nick e Charlie."
Uma história fofa sobre crescimento, adolescência e amores. Bem leve e rápida. A dinâmica entre Nick e Charlie é fluida e natural, faz sentido todo o hype sobre a obra.

VicktAria.Melo 09/04/2024

ADOREII
Eu juro que nunca achei que leria um livro em menos de 24 horas, mas eu consegui e foi em menos de 1 hora. A leitura é super fluída? e leve, o livro é cheio de momentos fofos e me fez surtar muito. Estava muito estressada por causa da quantidade de trabalhos e tarefas da minha escola e esse livro me acalmou, virou meu favorito??

gepetinho 09/04/2024

Pura fofura de autoconhecimento
Esse livro é muito fofo, ver a relação do Nick e Charlie nascendo é muito bonito, pois estamos acompanhando o início da jornada de autoconhecimento do Nick e da jornada do Charlie para conhecer o amor.
Uma coisa que eu reparei é que, comparando com a série, eu achei o Ben e Harry mais caricatos, os desenhos do Ben deixam ele BEM manipulador, enquanto os do Harry me fazem sentir pena do coitado. A autora, então, sabe MUITO bem expressar o personagem por sua aparência, assim como expressar os sentimentos da cena por meio de como os quadrinhos estão dispostos.
Enfim, com certeza uma leitura leve, mas que não é tão passageira na memória, vale a muito a pena.

@thais.martinho 09/04/2024

Li Heartstopper despretensiosamente e terminei querendo dar continuidade nos demais volumes.
Não cheguei nele pelo hype, nem tenho intenção de assistir a série, apenas queria uma leiturinha rápida e ele me entregou o que eu esperava.

@1livro_1sonho 09/04/2024

Agora que passou mais o hype dessa HQ resolvi pegar emprestado e ler esse primeiro volume.
É bem fluído e rápido de ler por não contém muitos diálogos, mas ao mesmo tempo, achei interessante, o gráfico e o traço da autora, super harmonizou com as cores e a vibe da história e isso me prendeu.
É um enredo fofo, os protagonistas vão amadurecendo e a amizade vai se fortalecendo ao longo das páginas, é perceptível a conexão que eles tem.
É um livro que fala muito sobre sexualidad&, autodescoberta e os personagens vão te conquistar de cara.
A única ressalva que faço, foi a forma abrupta que o livro terminou, entendo que no volume 2 vai continuar do ponto que parou, mas na minha opinião poderia ter terminado a cena da festa numa boa sem atrapalhar a sequência do próximo livro.

Mari 08/04/2024

Adorei a estória do Charlie e do Nick, achei fofa e bem escrita, com um bom desenvolvimento dos personagens e da amizade e paixão entre eles, mas acho que o primeiro volume terminou de forma muito abrupta. Estou ansiosa para ler o próximo volume e ver como tudo vai continuar.

João 07/04/2024

Boy met boy
Na verdade eu agora fiz a releitura em inglês, mas percebi que quando fiz a minha primeira leitura coloquei aqui no skoob como se fossa a em inglês. então agora marquei como se fosse a em português. deu pra entender?

Rafaela1781 07/04/2024

DEVERIA SER MAIOR
INCRIVEL, a hora que o nick defende o charlie-------.
Que ódio do ben seriao, necessito de mais é realmente tão bom quanto falam

Fortalbooks 07/04/2024

Aqui nós somos apresentados a Charlie e Nick, os dois rapazes estudam na mês.a escola para garotos, tirando isso eles não tem nada em comum.

Charlie, um garoto retraido e nerd, de poucos amigos desde que assumiu ser gay e passou a ser tratado diferente pelo restante por conta disso.

Nick, é um garoto expansivo e cheio de amigos, gosta de esportes e está no time de rugbi da escola, além de está uma turma acima que Charlie.

A história dos dois se cruzam e começa quando são colocados na mesma turma de chamadas, e então Nick começa a cumprimentá-lo todos os dias. Apesar de ficar bem confuso com isso, Charlie percebe que começam a ficar amigos e assim vamos vendo o desenrolar dessa amizade.

maria15099 07/04/2024

Nenezos
Eu amo tanto esses dois??
é tudo tão bonitinho, confortável e gostoso que parece que sou que estou lá sentindo borboletinhas junto com eles.

Lavinia.Freitas 07/04/2024

Lindo lindo lindo
Romance fácil de se ler e pouquinhas páginas, dá pra ler em uma sentada ? Como é em quadrinho, facilita muito a leitura, eu li em PDF e terminei em Vinte minutos mais ou menos, de tão fácil que é ler. ??????????

Mariah145 06/04/2024

Fofo demais
Muito fofo. Eu amei o enredo que prende sua atenção do começo ao fim, plus eu acho o traço da alice um chame, adorei os personagens (alguns nem tanto), e amei também acompanhar o começo da relação do Charlie e do Nick. Fofos demais. Esse final me deixou frustrada e triste pelo Charlie, mas sei que eles vão se resolver.

Moony 05/04/2024

Heartstopper
A coisa mais fofa de todas. Traz um romance na adolecencia de uma forma leve, e de uma maneira mais realistica, que condiz com a idade dos personagens. E também traz coisas que todo (ou a maior parte) adolecente passa, descobrir a sua sexualidade, lidar com as pessoas que você gosta acham sobre isso, e se aceitar.
Mas tambem a luta das doenças e trantornos mentais que assolam tantas as pessoas. E faz tudo isso de uma maneira responsavel.

rxxx 04/04/2024

Lindo, lindo e lindo
Que história perfeita, a conexão deles é incrível e a autora desenvolve os dois de uma maneira tão fofa! O ruim é que é a leitura acaba muito rápido ?. Mas realmente é IMPOSSÍVEL não amar essa Hq! ??