Como chegar ao SIM

Como chegar ao SIM Bruce Patton

Resenhas - Como chegar ao SIM

Natalia.Palazuelos 17/04/2024

Não foi uma leitura que AMEI, mas da bons insights. Em alguns momentos é difícil levar para a vida e as negociações no dia a dia, mas ele abre um pouco a nossa cabeça

Sandrow 03/04/2024

Aprendendo a negociar
Leitura fácil e interessante. Conta várias histórias que demonstram as ideias do autor. Os ensinamentos deste livro servem para todas as situações da vida, como vender, negociar, relacionamentos, etc.

Camila Taís 22/02/2024

Indico esse livro para advogados e servidores da justiça que trabalham com processos que envolvem negociações. As estratégias apresentadas pelo livro facilitam a formalização de acordos.

Matheus222 22/12/2023

Nao recomendo para ninguem so li por causa da faculdade, te odeio direito!!!! ele fala coisas obvias

gigica 27/11/2023

Estratégia simples e certa
Esse foi mais um livro que precisei ler para o meu curso e é uma ótima leitura, fala sobre negociação saudável e simples. Excelente pra futuros advogados e negociadores além do mais a negociação está todos os dias na nossa rotina.
Super recomendo para os estudantes de direito e para aqueles que não são também!

Viviane.Sansone 05/11/2023

Não negocie posições, negocie princípios.
Bastante útil não apenas para vida profissional, pois negociamos tudo na nossas vida. Muitas dicas legais com teorias e exemplos, sempre levando em conta a ética nas negociações. Recomendo.

Jeane 01/11/2023

Os princípios e pilares apresentados me ajudaram a estruturar e organizar melhor a minha atuação como mediadora de conflitos.

Eduardo 16/10/2023

Ótimo livro
O autor apresenta muito bem tudo sobre técnicas de negociação e mediação de conflitos... tudo bem explicado e com diversos casos reais para exemplificar!
Uma ótima leitura!

Acácio 12/10/2023

Fundamental para negociadores
Trabalho como Gerente de Suprimentos, posição na qual me exige forte capital político e poder de negociação com fornecedores e stakeholders internos.
Este livro traz de forma organizada algumas premissas fundamentais para grandes negociações, se estribando em premissas sólidas e profundas ao invés de táticas mais rasas como geralmente se vê sendo ensinadas. Essa lógica é crucial na hora de negociar grandes contratos ou negócios mais complexos.
Recomendo a qualquer gestor, comprador ou pessoa que deseja conduzir grandes negociações.

FeBastos08 04/09/2023

Esperava mais?
Gostei de alguns pontos que o autor aborda no livro, mas no geral achei os capítulos e os exemplos bem repetitivos.

Lucas.Santos 19/07/2023

Negociação baseada em princípios
O maior foco desse livro esta em como negociar de uma maneira que resulte em benefícios mútuos, para isso você tem que conhecer bem suas opções e as da contra parte. Se preparar bem antes de cada negociação aumentará suas chances de êxito. Quanto mais informações você tiver, melhor poderá prosseguir na negociação.

Rafael F F 06/07/2023

Um livro bem teórico e com exemplos mais distantes do dia a dia da maioria das pessoas.
Esperava mais.

Larissa 06/06/2023

COMO CHEGAR AO SIM - como negociar sem fazer concessões
Como negociar de forma mais assertiva? Essa é a problemática principal do livro. É certo que nós somos movidos por negociação, TODOS os dias negociamos algo, seja com nossos familiares, cônjuge, clientes ou com algum vendedor, mas fato é que estamos sempre negociando!

Esse livro trás 4 métodos para que cheguemos ao sim ao tentar fazer um acordo, são eles:

1) Separe as pessoas do problema;
2) Concentre/se nos interesses, não nas posições;
3) Crie opções com possibilidade de ganhos mútuos;
4) Insista em usar critérios objetivos.

O livro também aborda o que fazer quando a outra parte tiver objeções a fazer e conclui com algumas perguntas que as pessoas fazem sobre como chegar ao sim.

No geral, achei um ótimo livro, com muitos ensinamentos, ele é basicamente um manual de como se portar em uma negociação e ser mais persuasivo. Recomendo!

rach. 30/05/2023

Me ajudou bastante na competição e acho que levou levar os ensinamentos desse livro pra vida, mesmo fora do âmbito profissional

Daniel_Vianna 09/03/2023

Nova forma de ver o conflito
Esse livro procura estimular o leitor a enxergar o conflito de maneira diferente. Migrando da negociação de posições, postura mais conhecida pra resolver conflitos, para a negociação por princípios.

Em especial, além de pessoalmente ter mudado a maneira como me relaciono com conflitos, indica de forma clara e precisa todos os passos necessários para a realização dessa negociação, respondendo até algumas dúvidas recorrentes sobre o método.

Recomendo.