A Alma Indomável

A Alma Indomável Michael A. Singer

Resenhas - A ALMA INDOMÁVEL

Yas 26/04/2023

Leveza da alma
Gostaria de começar dizendo que não concordo com a visão de mundo do autor, mas seus ensinamentos sobre o sentimento e a consciência são incríveis. Tiveram momentos que senti uma leveza incrível. Recomendo para quem luta diariamente com o ruído incessante de pensamentos, esse livro com certeza vai te ajudar.

Sandrow 15/03/2024

Ensinamentos práticos
É um bom livro, em certos momentos ele repete muitas coisas. Mas, vale a leitura. Ensina sobre o Ego e a mente e que através da observação sem se apegar a nada nos ajuda a nos controlarmos e assim encontrarmos a paz.

Anna de Souza 04/01/2023

O melhor livro que eu já li na minha vida.
Esse livro mudou (e ainda muda) a minha vida. Ele transita por todas as áreas da vida. Sempre nos fazendo refletir através de problemas e soluções. Minha vida após essa obra incrível do Michael, é muito mais leve, calma e feliz. Esse livro é para mim como a Bíblia é para algumas pessoas. Sempre que me sinto confusa, feliz ou triste, busco ler trechos que marquei e isso magicamente me ajuda. Seja me fazendo refletir e olhar de uma outra maneira as situações da vida, ou simplesmente me acalmando. Todos deveriam ler esse livro, ler com calma e estar aberto a absorver todos os ensinamentos que podem ser retirados desse livro maravilhoso. ?

Lima 31/12/2022

Esse livro mudou minha vida
Eu sou eternamente grata por esse livro e como ele me fez despertar minha consciência.
Esse livro é incrível, se realmente você levar esse livro para vida ele pode mudá-la completamente para melhor.
"Porém o santo vê e sabe que Deus entra em êxtase quando olha para esta Terra, sob qualquer condição e a qualquer momento. Êxtase é a única coisa que Deus conhece. A natureza de Deus é felicidade eterna e consciente."

Lua 07/04/2024

Um livro de leitura constante
O livro ensina como tratar nossos medos, inseguranças, ansiedade.
É uma obra pra se recorrer de tempos em tempos, pois trabalha com o psicológico, mostrando o que nos afeta e como agir (ou não agir).
O ponto central é demonstrar que nós somos o que somos e não o que vemos, sentimos.

@mundo.da_jheni 17/09/2022

Alma indomável
Livro que já me chamou atenção pelo título, ao ler você verá o quanto ele é maravilhoso, reconfortante e divino!
Recomendo muito para pessoas depressivas, ansiosas e que ainda não se encontraram e vivem angustiadas.
Obs: ler várias vezes!!!

Amanda 05/08/2022

Um livro para quem quer uma mente mais livre
Esse foi um livro que surpreendeu, pois foi mais denso do que esperava, e ainda assim algumas partes um tanto repetitivo.
Porém mesmo repetitivo, foi de um ensinamento enorme, é um livro que trata a espiritualidade com bastante leveza e abrangência, mostrando que a essência de todas é a mesma. O que mais me impactou, no entanto, é que além de todo o aprendizado, esse livro me mostrou que eu estou no caminho certo ?

Karinna.Zarro 25/06/2022

O livro parece que tem uma narrativa bem arrantada mas com boas reflexões, já as 2 últimas partes são excelentes, daqueles trechos pra reler sempre.

Leila 24/06/2021

Sempre ajuda
Como vocês já puderam perceber pelas resenhas do blog, não costumo ler livros de autoajuda. Minha preferência é por suspense. Mas, abro algumas exceções. Mesmo que muitas vezes eu não concorde com tudo o que os autores dizem, sempre aprendo coisas interessantes com a leitura.

A alma indomável é um livro curto, de leitura rápida. A principal lição que tirei da leitura é a de que não devemos nos deixar afetar por tudo o que acontece. Temos que aprender a relevar, deixar pra lá. Sei que não é fácil, mas é para o nosso próprio bem.

Indico a leitura para quem quer aprender a levar a vida de uma forma mais leve e ser mais feliz. O livro não traz todas as respostas, mas nos dá algumas dicas valiosas e aponta caminhos.

Deixo para vocês alguns trechos que gostei:

"Sua mente processa as experiências atuais de maneira que se encaixem em sua visão do passado e suas expectativas para o futuro. Tudo isso ajuda a criar uma aparência de controle. Quando a sua mente não faz isso, você simplesmente se sente muito desconfortável. A realidade é real demais para a maioria das pessoas, por isso a moderamos com a mente." (p. 21)

"É preciso dar uma resposta incondicional. Se decidir que vai ser feliz a partir de agora pelo resto da vida, além de ser feliz, você se tornará iluminado." (p. 162)

"Sejam quais forem suas crenças filosóficas, elas não mudam o fato de que você nasceu e vai morrer. Nesse meio tempo, pode escolher se quer ou não aproveitar a experiência. Os acontecimentos não determinam se você vai ser feliz ou não. Eles são apenas acontecimentos. Quem determina se vai ser feliz ou não é você." (p. 163)

"Já que tem que estar aqui, ao menos seja feliz e aproveite a experiência. Você vai morrer de qualquer jeito. As coisas vão acontecer de qualquer jeito. Por que não ser feliz? (...) Sempre haverá algo capaz de incomodá-lo, se você deixar." (p. 164)

Confira mais resenhas no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Gerson91 09/07/2020

Palestra
Não gosto muito do gênero autoajuda, mesmo assim li todo o livro. Achei muito superficial e repetitivo, mas faz uma introdução na prática da meditação para quem pretende começar.

Sabrina320 08/12/2022

Gostei
Apesar de bastante repetitivo nas ideias.. li rapidamente para poder presentear outra pessoa? acho que ela gostou!

Victor225 15/08/2023

"Quem sabe a vida é não sonhar"
Já postei aqui que este foi o livro de que precisava, na hora em que eu precisava. Degustei a leitura vagarosamente, um capítulo por dia, e nada mais. Porém, a cada página, uma nova reflexão tomava os meus pensamentos. Por fim, me apaixonei pela ideia, pela filosofia e sou grato pelo quanto seu texto me fez querer ser uma pessoa melhor para os outros e, antes de tudo, para mim mesmo.

Para quem quer lidar melhor com o turbilhão de pensamentos que por vezes nos toma, com as expectativas não correspondidas, com o cotidiano externo e interno que disputam por nossa energia e atenção e levam-nas embora, este é um excelente texto.

Valéria 25/10/2023

Repetitivo
Muito repetitivo!
A menagem do livro é boa, mas o autor e muito prolixo, não sei como uma revisão deixou passar isso. Até as analogias e exemplos se repetem num mesmo parágrafo?podia ser um livro de 100 páginas passando a mensagem de forma mais objetiva!

julia colbert 07/12/2023

A alma indomável
Eu li no começo do ano e eswueci de fazer uma resenha então não vou conseguir falar muito por não lembrar tanto, mas sério, leiam!!!! esse livro foi incrível pra mim e com certeza mudou minha perspectiva de vida, meus pensamentos fixos e como eu lido com as adversidades da vida. vcs não vão se arrepender, é simplesmente perfeito e inesquecível.

Vinicius39 06/01/2024

Indispensável
Gente! Que livro maravilhoso! Ele avoada temas que muitas vezes são tabus em
Nossa sociedade de uma forma tão leve e sem julgamentos que a gente fica se perguntando porque não enxerguei isso antes! Ele abre nossos olhos pra simplicidade da vida e que a resposta está em nós mesmos! Esse livro é uma verdadeira lição de vida! Amei! Super recomendo!