Dinastia do Gelo

Resenhas - Dinastia do Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Ágatha 31/08/2021

Goste do Drakkar e Finnie
Ela chega ao mundo paralelo, por negociar e aceitar a troca da sua ida com a "gêmea" que vivia naquele lugar, rustico, diferente, magico e fora da sua realidade.

O problema é que ela foi encanada pela sósia que vivia ali, e quando entra naquele mundo está diante de um casamento forçado com um homem que não parecia ser bom.

Amei o desenrolar, os percalços e o envolvimento do casal. Há momentos que dá uma raivinha sim, porém, precisa ler com a mente aberta para entender o contexto e enredo.

Isadora.Teider 25/09/2020

Muitas questões abusivas.
A proposta do livro é boa, um mundo de fantasia paralelo ao nosso, onde uma jovem se aventura para reencontrar os pais e acaba se apaixonando. Porém existem tantas cenas desnecessárias, e questões abusivas que não são resolvidas de maneira ética e satisfatória que o livro acaba se tornando decepcionante.

Sah 19/12/2021

Minhas expectativas eram bem baixas, pois havia lido um livro dessa autora e não gostei.

Mas, gostei bastante do enredo desse livro e da trama política. Vou ler a série toda.

Regiana Neves 15/05/2020minha estante
Nossa mana, que resenha! Li o livro até os 24% e abandonei. Também li O Estranho da autora e apesar de ter termimado o livro não posso dizer que gostei. Depois de ler ou quase ler três livros da autora posso dizer que ela tende a dar aos personagens masculinos uma personalidade super escrota e machista, e as mocinhas serem tapadas que não têm voz para falar o que quer. Enfim estou oficialmente desistindo de ler mais obras da autora.

Naty 15/05/2020minha estante
Pois pare de insistir nos livros dela, é a melhor coisa pra sua saúde mental. Por mais que as sinopses dela possam vender uma história de amor intensa, é melhor só pegar outro livro na lista de leitura ?

Maria 10/01/2021

HORRÍVEL!
A proposta da autora na sinopse é boa e o primeiro capítulo me conquistou principalmente pela personalidade aventureira e ousada da Finnie. Mas o resto só foi ódio e decepção!

Para começar o livro é totalmente machista e me dói saber que foi uma mulher que escreveu isso. Finnie passou de uma jovem independente do século XXI para um simples enfeite bonito e frágil que deve ser protegido a todo custo e mantido em ignorância. E o Frey é um dos personagens mais machistas e babacas que eu já conheci.

Eu queria ver aventura, ação e um romance épico. E o que eu ganhei foi um relacionamento totalmente abusivo.

Não recomendo!

Edy 13/06/2020

Uma proposta diferente de fantasia. Há um mundo em que existem pessoas iguais (gêmeas) em contextos diferentes. Uma órfã decide trocar de vida com sua correspondente do outro mundo e sua vida se transforma completamente.
Gostei da leitura, só achei desnecessário uso de muitas gírias adolescentes..
Sandra Mika 16/06/2020minha estante
Tu gostou?

Edy 22/06/2020minha estante
Gostei!! Casalzão q se completou viu?!

Lady Bridgerton 17/03/2021

mais um livro com a premissa perfeita mas foi totalmente estragado
mano raramente eu fico tao puta com livros e sou mente aberta, mas isso aqui e muita palhaçada. um universo e uma premissa otimos mas ai a protagonista é totalmente apagada e isso nao teria problema se a autora não tivesse me vendido uma ideia de mocinha que iria se impor no começo mas ai o livro passa e a finnie fica uma pamonha, uma pamonha tem mais vida que aquela menina que aparentemente so tem vida na hora do sexo ah se lascar, as cenas eram boas mas depois eu pulei ate por que eu ja tava ficando puta da vida com as atitudes do frey, mano eu ja tava aceitando o fato dele ter feito o que fez com a finnie assim ne "aceitando" mas ai o escroto me vem fazer uma merda pior ainda olha nessa hora eu so quis matar ele mesmo ou torturar. se fosse um livro datado passado em sla 1500 e fosse algo mais historico, eu ficava calada mas essa porra e uma fantasia medieval que ate dragão tem e a protagonista é uma viajante do seculo 21, nao tem desculpa, nao tem nem cabimento isso. eu tinha esperanças pro final mas ai me frustei, nao sei se vou ler os outros livros da serie. so se acontecer um milagre, por que o tanto que eu to com raiva disso aqui, nao esta escrito

Bia_Regina 11/10/2020

Gostei muito do livro. Amei a ideia da viagem para um universo alternativo e os elementos sobrenaturais.

O que mais me incomodou foi Frey, já que tive alguns problemas com ele ao decorrer do livro, não gostando nenhum pouca de algumas atitude e decisões que ele fez em relação a Finnie.

skuser02844 26/07/2022

Começo tava 5 estrelas, final 1,5, achei a autora mt perturbada
Finnie sempre foi muito aventureira, puxou essa característica e a vontade de viver dos seus pais que morreram em uma de suas aventuras. Ao conhecer a bruxa Valentine, ela descobre que existe um mundo paralelo ao real, no qual cada um têm uma sósia. A gêmea de Finnie, é a princesa do inverno de Lunwyn, a Sjofn. As duas meninas então, fazem uma troca, um acordo que irá durar 1 ano para Finnie voltar a ver seus pais do outro, enquanto para a princesa, seus motivos para a troca ainda são desconhecidos.
Quando Finnie chega ao outro mundo, ela não sabe o que está acontecendo e acha apenas um bilhete de Sjofn dizendo que ela irá se casar daqui a 10 minutos com o Frey Drakkar, um homem muito poderoso em Lunwyn que comanda os dragões e é senhor dos elfos, e mais importante, ele odeia com todas as suas forças a princesa Sjofn.
Logo após o casamento arranjado, Drakkar leva de arrasto Finnie para uma cabana suja bem longe de seu reino, onde fica por quase 2 meses sozinha aprendendo a se virar. Quando o Drakkar finalmente retorna de onde ele esteve, ela percebe que se os dois não acabarem entrando em um acordo, ambos vão acabar se matando, e ao mesmo tempo, ela tenta manter seu disfarce, fingindo que sabe de tudo e todas as magias que acontecem naquele mundo.

Andy.Sena 20/05/2021

Eu nem sei como pontuar tudo aquilo que não gostei no livro. A premissa da história sendo bem construída teria sido bem interessante, mas você se pega vendo tantos furos na história e atitudes machistas que cansa demais. A Finnie é descrita como aventureira e do nada a menina vira uma Amélia que segundo a música era uma mulher de verdade. Pegando carona nesse momento de nostalgia, as gírias usadas no livro certamente foi tiradas do baú da bisavô da autora. Enfim, se tiver procurando algo machista pra ler, esse livro será perfeito.

Nice 10/09/2021

Uma aventura fantástica ?
Eu amei este livro. Amei mesmo, nunca tinha lido nada parecido com isso, foi meu primeiro contato com essa autora e gostei bastante , as descrições são bem detalhadas, os personagens são marcantes e as mocinhas são fortes, apesar de meio loucas. O livro é delicioso, tem um toque erótico, com toda a fantasia, mistério, conspiração política, romance e algumas risadas. Foi tudo na medida certa.Eu aproveitei cada minuto desse mundo fantástico que Kristen Ashley criou. Eu me apaixonei por Frey, Finnie, seus amigos e família . Então 5 estrelas pra essa história fantástica !
?????

Prycilla0 08/08/2022

Confesso que pensei em desistir... é um livro que não te prende em nada. Nem os personagens são cativantes.

Maria9721 09/06/2023

FAVORITEI
Eu baixei essa saga aleatoriamente no telegram e simplesmente apaixonei no primeiro livro
no começo peguei uma raiva enorme do frey e no final em algumas situações eu fiquei louca da vida mas acabei perdoando (algumas pessoas podem ver coisas problemáticas e eu super entendo) A FINNIE É SIMPLESMENTE UM ANJO SABE, uma mulher forte, feliz e sem medo de aventura, fiquei apaixonada pela história dela desde o começo
super recomendo

Charlie54 11/04/2020

Muito interessante
Uma fantasia erótica, que narra a história de Finnie (que vive em nosso mundo), mas anos depois de perder seus pais descobriu a origem de um mundo onde seus pais estavam vivos, como uma boa aventureira que é embarcou nessa jornada.
O romance apresentado a nós foi muito bem desenvolvido, Finnie e Drakkar tinham química e isso foi muito bom de se ler.
Os últimos capítulos foram eletrizantes e de tirar o fôlego e o final foi muito bom. Ansiosa para ler a continuação.

1 | 2 | 3 | 4