Dinastia do Gelo

Dinastia do Gelo Kristen Ashley

Resenhas - Dinastia do Gelo

Edy 13/06/2020

Uma proposta diferente de fantasia. Há um mundo em que existem pessoas iguais (gêmeas) em contextos diferentes. Uma órfã decide trocar de vida com sua correspondente do outro mundo e sua vida se transforma completamente.
Gostei da leitura, só achei desnecessário uso de muitas gírias adolescentes..
Sandra Mika 16/06/2020minha estante
Tu gostou?

Edy 22/06/2020minha estante
Gostei!! Casalzão q se completou viu?!

Regiana Neves 15/05/2020minha estante
Nossa mana, que resenha! Li o livro até os 24% e abandonei. Também li O Estranho da autora e apesar de ter termimado o livro não posso dizer que gostei. Depois de ler ou quase ler três livros da autora posso dizer que ela tende a dar aos personagens masculinos uma personalidade super escrota e machista, e as mocinhas serem tapadas que não têm voz para falar o que quer. Enfim estou oficialmente desistindo de ler mais obras da autora.

Naty 15/05/2020minha estante
Pois pare de insistir nos livros dela, é a melhor coisa pra sua saúde mental. Por mais que as sinopses dela possam vender uma história de amor intensa, é melhor só pegar outro livro na lista de leitura ?

Ju 11/04/2020

Muito interessante
Uma fantasia erótica, que narra a história de Finnie (que vive em nosso mundo), mas anos depois de perder seus pais descobriu a origem de um mundo onde seus pais estavam vivos, como uma boa aventureira que é embarcou nessa jornada.
O romance apresentado a nós foi muito bem desenvolvido, Finnie e Drakkar tinham química e isso foi muito bom de se ler.
Os últimos capítulos foram eletrizantes e de tirar o fôlego e o final foi muito bom. Ansiosa para ler a continuação.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 22/06/2020

Já quero um Drakkar pra mim
O que você faria se descobrisse que existe um outro universo?
E que nesse universo há uma pessoa igualzinha a você ?
???-?????? ? ???????????
Seoafin ou Finnie possui um espirito aventureiro que herdou dos seus pais.
Devido a essa sede de buscar novas aventura, Finnie perdeu seus pais cedo mas isso não a impediu de se aventurar.
Muitas vezes esse espirito livre acaba a colocando em situações complicadas ou perigosas, mas Finnie não tinha medo de nada.

Quando descobriu por uma bruxa a existência um universo paralelo onde existiria uma gêmea sua, ela fica louca para viver aquela aventura e pede para que a bruxa a envie para lá por um ano.
O que Finnie não sabia era que sua gêmea a enganou para fugir de um casamento arranjado.
Ela cai de paraquedas num mundo onde não conhece ninguém e a caminho do altar para se casar com um homem que não a conhecia e que odiava sua gêmea.
Drakkar nasceu para dominar os elfos e os dragões e sabia que seria conveniente se casar com a princesa do inverno, mesmo não a suportando.
Porém no dia do casamento ele nota algo diferente naquela princesa.
Finnie está totalmente encantada com tudo que vê e conhece nesse universo Gelado, isso inclui o Drakkar, afinal eles são mais parecidos do que imaginavam.
Quando Drakkar descobre que sua esposa não é a mulher egoísta e odiosa a quem ele tinha sido prometido e sim uma mulher doce e que ama aventuras assim como ele, decide que não vai deixá-la voltar para seu mundo e ordena isso aos elfos sem contar para sua amada ESPOSA.
Será que essa relação que estava começando a ser Construída, sobreviveria a esse segredo?

Drakkar é rude no início mas quando conhece essa nova Finnie, ele fica tão doce, cuidadoso e carinhoso que até esquecemos que esconde um segredo dela.
Finnie é forte e determinada, se apaixona por seu marido e quer viver todas as aventuras ao seu lado durante o tempo que acha que tem naquele mundo Gelado.

Mas nada será fácil para esse casa, pois tem uma briga rolando pelo trono de Lunwyn e como ela seria a herdeira dele, sua vida acaba em perigo.
Pensem em um romance gostoso, cheio de aventuras, conspirações, cenas quentes e um Drakkar maravilhoso.
Eu fiquei totalmente presa nas cenas e em todas as aventuras maravilhosas que esses dois viveram.
Como não sou muito de fantasia, no início demorei pra me conectar com a história e esse universo mágico, mas lá pelo capítulo 5 a leitura fluiu lindamente e eu me encantei totalmente por esse casal.
O Drakkar teve algumas atitudes que não curti mas levei em consideração que naquele universo as atitudes dele eram condizentes com as leis e costumes.
Amei o final e as mudanças que aconteceram em Lunwyn mas senti falta de um epílogo para dar o desfecho dos últimos acontecimentos e para contar o que aconteceu com Seoafin daquele mundo, mas nada que tire a delícia que foi a leitura.
Se curte um romance recheado de aventuras, dragões, elfos, bruxas e cenas quentes (apesar de se passar no mundo de gelo), vai amar esse livro.

Celly 14/04/2020

Perfeito
Resenha

Dinastia do gelo - Fantasyland

Kristen Ashley

Finnie perdeu seus pais, mas o que ela mas queria no mundo era ver eles apenas mais uma vez. Para isso, ela descobre que existe um outro mundo paralelo ao nosso, e assim como o nosso, existem pessoas que são iguais, no caso, gêmeos, e com isso, achando a bruxa certa, conseguiria atravessar a fim de obter o seu intento, mas detalhe, para que isso pudesse acontecer, a sua gêmea do outro mundo teria que concordar para trocar de lugar.

?

As coisas dão certo, mas ou menos, a não ser que Finnie quando aparece no novo mundo, está a pouco minutos de se casar, e a sua gêmea,não havia comunicado isso. Ela não poderia voltar atrás, tendo em vista que os poderes da bruxa após lançar o feitiço, se esgotava e demoraria semanas, senão meses ou quem sabe anos para voltar a sua totalidade. Sendo assim, Finnie se casou com um homem temível, mas que ao da o beijo selando o matrimônio, algo muda.

?

Frey Drakkar é o senhor, um poderoso capaz de comandar dragões, sua palavra é lei, mas ainda sim existem conspirações, e ele tinha que acabar com isso. Mas para piorar, teria que se casar, pois os Deuses revelaram que se ele se casasse com a princesa do inverno, ela lhe daria um filho que se tornaria rei, o mais poderoso de todo e que traria a paz que tanto querem.

?

Drakkar acaba descobrindo que sua Noiva do inverno não é quem diz ser, mas ele não achou ruim, até porque ele não suportava a outra, e era recíproco. Frey também comanda os elfos, e foi justo eles que explicaram os motivos de Finnie viajar para o mundo deles, tocado por isso e já nutrindo sentimentos por ela, Frey mandou os elfos prenderem ela para sempre no mundo deles, sendo assim também seria uma forma para punir a outra gêmea de ter fugido dele, de seus pais e país, das responsabilidades, e de não preparar Finnie para os acontecimentos.

Fernanda.Fogaca 15/03/2020

Recomendo
Para quem gosta do mundo da fantasia, este livro é maravilhoso

Le | @cachos.literarios 26/09/2018

Dinastia de Gelo é uma fantasia recheada de intrigas políticas, aventuras, magia, humor e personagens muito cativantes.
?????????????????
Começando por Drakkar, um homem que a primeira vista parece ser rude e fechado, mas conforme o conhecemos percebe-se na verdade que ele é um pessoa justa e gentil.
?????????????????
E, para mim, a melhor personagem sem dúvida nenhuma é a Finnie. Ela é uma mulher forte, que preza pelo bem dos outros, destemida, que não se deixa abater pelas adversidades desse novo mundo e sempre tenta tirar o melhor da suas experiências, e que tem um amor imenso pelos seus pais.
?????????????????
Poderia ficar falando horas sobre esse livro porque ele é uma das melhores fantasias que eu já li, desde a construção até o desenvolvimento de todos os personagens.
????????????????
E se você gosta de uma boa fantasia com disputas de reinados, reviravoltas e um romance de aquecer o coração, recomendo e muito essa leitura!

@cachos.literarios

kelka 24/01/2019

Opa! Eu gostei!!
Adorei o universo apresentado. Livro muito bem escrito. Mas aos 80% da leitura me perguntei: "qdo vai começar a dar tudo errado?" E qdo deu..ufa. Valeu! Leitura ótima. Certamente vou ler os próximos!

dayukie 04/02/2019

"[...]
Essa com certeza é uma história que te faz sorrir igual uma tola, roer as unhas de ansiedade, criar teorias, sentir amor e raiva, além de se apaixonar não somente pelo casal, mas por seus amigos também.
Porém, o final, principalmente, deixou alguns pontos em aberto. Senti falta de explicarem sobre o destino de alguns personagens que de certa forma, foram importantes para chegarem onde chegaram. O destino de alguns personagens acabou ficando corrido, junto com o final, que começou a “pular” o tempo e isso me incomodou um pouco. Compreendo que o livro estava “grande”, porém ainda assim, era necessário trabalhar alguns pontos para deixar tudo às claras.
Se teremos livros desses personagens que ficaram em aberto? Não sei, mas desejo imensamente, pelo menos que expliquem nos outros livros o destino de alguns.
Fora isso, a autora soube me cativar com a sua escrita, apesar de ser contado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Finnie, em determinados pontos, a autora mudava para a terceira pessoa, colocando o “ponto de vista” de Frey, mas a forma como a autora escreveu não deixou espaço para confusão ou tornando o livro cansativo, a leitura fluiu muito bem e nos poucos momentos que o lado do Frey apareceu só ajudou a me apaixonar mais por este livro.
[...]
Essa foi a minha primeira experiência com a autora e não me arrependo de ter dado uma chance. O livro é delicioso, tem um toque erótico, com toda a fantasia, mistério, conspiração política, romance e algumas risadas. Foi tudo na medida certa."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/dinastia-do-gelo

Katielle 13/02/2019

Amei demais!
Dinastia do Gelo é o primeiro livro da Série Fantasyland. O livro é recheado de aventura, mistérios, intrigas políticas e é claro muito amor, paixão e cenas quentíssimas.

Livros de fantasia não são os meus favoritos, sempre reluto em começar algum, mas depois de terminar este me arrependendo muito de não ter lido antes. Fui arrebatada desde a primeira página, enquanto eu não vi o último capítulo não consegui para de ler. A trama é cheia de emoção e personagens marcantes, a história é tão boa que nem mesmo as mais de quatrocentas páginas me deixaram entediada.

Imagine você poder viajar para um universo paralelo? Um lugar onde existe um “gêmeo” seu e que essa pessoa também quer trocar de lugar com você. Isso foi o que aconteceu com Seoafin Wilde (Finnie), depois de perder os pais a vida dela nunca mais foi a mesma. Eles sempre a incentivaram a buscar aventuras e, quando Finnie conhece uma bruxa e descobre que existe a possibilidade real de rever seus pais, em outro universo, ela não perde tempo.

O que Finnie não imaginava é que trocaria de lugar com uma princesa e, ao chegar a Lunwyn, a primeira coisa que acontece é o seu casamento com Frey Drakkar. Finnie tem poucos minutos para entender o que está acontecendo e logo ela percebe que o casamento não é o desejo das duas partes, mas necessário. Mal sabe Finnie que ao lado de Drakkar ela viverá a maior aventura de sua vida e que talvez ela nunca mais queira voltar para o seu verdadeiro mundo.

Que livro!! Dinastia do Gelo é incrível de todas as formas, se eu escrevesse dez páginas sobre ele ainda assim não falaria tudo do mundo criado pela Kristen. Os lugares por onde Finnie e Drakkar passam são de encher os olhos, as descrições são vívidas e o mundo de gelo é maravilhoso. A história é tão boa que não cansa, ao contrário, eu queria saber mais e mais. A cada capítulo era uma novidade, um novo descobrimento, novos personagens e novas artimanhas.

A aventura que Finnie se propôs a enfrentar não é para qualquer um. Um lugar distante, onde ela não conhece ninguém, tendo que se passar por outra pessoa e com um marido que é um ogro, testa o limite de qualquer pessoa. Ela encara tudo de frente, mesmo com muitas dificuldades sempre vê o lado bom e até quando seu marido a abandona na noite de núpcias ela sabe que pode tirar proveito disso.

Frey Drakkar testou minha paciência, no principio senti ódio, depois amor e por fim uma ponta de raiva. Ele tem seus motivos para não gostar da Finnie, afinal ele acha que ela é outra pessoa, e algumas de suas atitudes me incomodaram muito, como decidir por ela algo que mudaria completamente o rumo da história. Finnie passou a confiar e amar, ele por mais que nutrisse sentimentos profundos, não confiava que ela fosse ficar para sempre. Apesar de tudo amei a relação que Finnie e Drakkar desenvolveram, os dois se completam e Drakkar levou Finnie por todos os lugares onde foi, realizou todos os desejos dela.

Para ele era muito fácil, pois estava em seu lugar, na sua terra. Para Finnie cada dia era um desafio, pois ela não sabia o que iria encontrar, que pessoa ia conhecer, não sabia o que sua “gêmea” tinha deixado para ela enfrentar. Por isso este livro é tão bom, o leitor descobre junto do personagem e cada página é uma surpresa.

Enfim, amei a leitura. Dinastia do Gelo já entrou para os meus favoritos de 2019. Em março a 3DEA lança o segundo livro, com outro casal, e já me sinto desesperada.

Indico muito a leitura, para quem gosta de fantasia é uma maravilhosa e para quem não curte o gênero é um ótimo começo.

Resenha completa no site.

site: http://www.leituramaravilhosa.com/2019/02/resenha-dinastia-do-gelo-de-kristen.html

Taynara @adamadolivro 04/06/2020

Resenha: Disnastia do Gelo, Fantasyland #1 – Kristen Ashley
Finnie vive no nosso mundo e anseia aventura, depois de perder os pais em um trágico acidente, ela se concentra em sempre ser positiva, e é assim que ela encontra uma bruxa, que diz haver um universo paralelo e uma gêmea do seu mundo.
Seoafin e Finnie fazem uma troca de mundos, mas Finnie é enganada e se surpreende ao descobrir que no mundo de fantasia ela não é uma cidadã comum e sim uma princesa do gelo e que está prestes a se casar com o poderoso Drakar, rei dos dragões.
Drakar é obrigado a se casar com Seoafin em uma aliança política, mas após seu rápido casamento, ele perceber que sua esposa não é a Seoafin a quem ele odeia, e sim sua verdadeira companheira. Ligado ao mundo élfico e ao dos dragões ele comanda seus homens duramente, mas precisa aprender a lidar com sua mulher de alma determinada e gentil.
O começo do livro é muito bom, e o universo criado pela autora é surpreendente, porém antes mesmo de chegar ao meio do livro, a história fica monótona. A autora não faz questão de manter segredos para criar certo suspense, o que torna o enredo pouco complexo.
O livro tem páginas demais, e sei que deve doer no autor ter que tirar algumas cenas, mas a verdade é essa, todo livro precisa de revisão, é inevitável que as cenas desnecessárias sejam cortadas para maior desenvolvimento do livro.
A capa é muito bonita, é óbvio que a autora tem grande imaginação e poder de criação, mas confesso que não me conectei ao livro como eu queria, não sei se leria a sequência da série, e acho que a falha foi mais da editora do que da autora.
Espero que tenham gostado, como sempre eu tento ser o mais real e justa o possível nas minhas impressões. Até mais!

Gladis Klein 22/04/2020

Dinastia do Gelo
Fiquei encantada desde as primeiras páginas, uma história cheia de aventuras, bruxas, duendes, dragões... E um amor q demorou pra engrenar, mas quando "aconteceu" o negócio pegou fogo. Pra quem gosta de fantasia e uma história de amor quente esse livro é um prato cheio.

Deia.Reis 07/10/2019minha estante
Olá! Acrescentei aos desejados por causa da sua resenha.

Dayanna.Nilcemara 05/07/2020

Como um homem de época real
Esse é a primeira vez que eu leio um livro que realmente traz a face de um homem do passado, aquele homem poderoso, rústico e altamente sedutor. Adorei