Pilu of the Woods

Pilu of the Woods Mai K. Nguyen

Resenhas - Pilu of the Woods

1 | 2 | 3 | 4

anna 29/12/2021

isso aqui não ironicamente fez mais por mim do que um ano inteirinho de acompanhamento psicológico. muito gracinha. me senti atacada

sofi 05/11/2023

Tudo o que eu precisava e não sabia.
Essa HQ é simplesmente uma das coisas mais lindas que já tive a oportunidade de ler. Sério!!!! A beleza transpassa os traços que são delicados e expressivos, toca às palavras que vem repletas de emoção.
É uma história simples e leve, mas são tantas lições em poucas páginas. Me tocou profundamente e foi bem necessária no momento em que me encontro. Estou feliz que li e espero, de coração, que outras pessoas possam ser tocadas por essa narrativa linda de luto, amor e superação.

sophlovegood 14/05/2022

willow & pilu
a jornada de willow e pilu nao poderia ter sido mais verdadeira, uma historia de sentimentos e como lidar com eles, sobre a dor e o amor. uma historia linda de se ler e que deixa uma marca com certeza. um tema considerado tão pesado contado de uma forma tão leve mas que continua sendo extremamente triste.

lindo, rapido e que deixa uma reflexão que com certeza marca cada pessoa de uma forma diferente
Zaine 14/05/2022minha estante
Iti Malia q livro mimoso

Jackie! 01/03/2022

Sensível
Uma hq sensível e criativa, que descreve as fases do luto e seu impacto em uma criança. Amei a forma lúdica como a história é desenvolvida, a mensagem que ela passa e o traço da arte, que é impecável.

hobbitusille 18/01/2022

eu tô soft
que comic mais fofa, eu tô chocado, a arte é tão linda, a história é tão tocante e tão reconfortante, é quase como um abraço quentinho no meio de uma crise de choro

muito muito muito ?

Sofia 17/01/2022

Pilu of the woods
Leitura super rápida por ser em quadrinhos,muito bom pra treinar o inglês,super recomendo!!

Um hq super fofo contando a história da willow,e um pouco de como ela está lidando com a morte(eu acho,pq não é falado com essas palavras,mas da pra entender q ela morreu) da sua mãe
lari 22/01/2022minha estante
Oiii, você sabe onde tem em pdf pra ler?

Sofia 22/01/2022minha estante
então amg,eu li o meu pelo Kindle,então não sei se tem pdf,e a leitura é em inglês tbm(só caso vc não saiba)

Bee_honey 23/04/2022

Minha fase graphic novel?s voltou com tudo, obrigada Kindle Unlimited ( a não sei se ainda está mas 3 meses de Kindle unlimited, estava 1,99 reais)
Essa graphic novel é perfeita, mesmo sendo direcionado para um público mais novo, ela ainda consegui-o me emocionar.
Ela deixa você com o coração quentinho e ainda consegue te tirar umas lágrimas, recomendo ??

Lila 19/01/2021

"... everything leaves a little mark."
Que livro maravilhoso! E li na hora certa.
Uma história cheia de sensibilidade, emoção e superação. E também de aceitação.

Aceite seus "little monsters". Eles fazem parte de você.

Madu | Duda 28/01/2022

Perfeito!
Que livro sensível e fofo! Além das ilustrações serem lindas, é uma história adorável que trata de uma maneira tão suave, como podemos aceitar e superar o luto. Mas não só ele, como podemos aceitar todos os nossos defeitos, que eles fazem parte de nós e perceber que não precisamos ser fortes e perfeitos o tempo todo, que somos humanos e é normal e aceitável errar as vezes. Eu amei a sensibilidade que a autora teve pra abordar esse assunto, as referências de sentimentos ao coisas da natureza. A Willow, Pilu e Chicory são perfeitos, vontade de abraçá-los e encher de amor e carinho! Essa história vale muito a pena e diria que até para todas as idades! Adoraria que alguma editora trouxesse ela pro Brasil.

Juuuh 16/01/2022

Profundo mas leve
Uma HQ muito lindinha, com inglês fácil e que traz uma mensagem muito bonita sobre vida, tristeza e luto. Pra vc ficar com coração quentinho e apareciar o desenho super fofo, mas sem deixar de falar sobre temas importantes.
lari 22/01/2022minha estante
Oiii, você sabe onde tem em pdf pra ler?

Juuuh 22/01/2022minha estante
Eu li pelo KU! Achei a história por la, não tinha ouvido falar antes. Mas procura na lelivros ou docero. Ou digita o nome com PDF na frente no Google e vê se aparece

liv127 01/06/2022

PERFEITO
Primeiro sobre as ilustrações: achei impecáveis. Eu amo esse estilo mais "infantil e fofo" não tão realista mas ao mesmo tempo muito detalhado.
Agora sobre a história: uma graaaaça! Passa uma mensagem profunda apesar de não parecer, me fez refletir muito! A relação da Willow com todo o trauma dela é bem desenvolvido. Além de eu ter adorado a representação dos traumas como monstrinhos. Super indico pra quem quer uma leitura rápida e leve mas não "fútil".

Estrela 30/04/2022

Que história delicada, encantadora e fofa!

Willow recentemente perdeu a mãe e está lidando com bullying e isolamento na escola. Tudo acaba acumulando até ela explodir coma irmã e fugir pra floresta, onde encontra Pilu, uma entidade da floresta, que também está sofrendo com seus monstros.

É muito lindo como elas se apoiam e ajudam uma compreender a dor da outra e como transformar e lidar com seus monstros.

Uma leitura rápida, com cenários e cores lindas, que certamente vai te deixar com lágrimas nossa olhos! Recomendo.

Isa 09/04/2022

Que tapa na cara
As vezes a gente espera maturidade de uma criança, sendo que nós mesmos não conseguimos lidar com a maioria das situações estressantes sem chorar, brigar, magoar as pessoas ao nosso redor. Que tapa na cara que é esse livro. Um traço tão delicado, mas uma mensagem muito forte. Por experiência própria, lidar com o luto na infância deixa marcas que nunca desaparecem, mesmo com todo o apoio da família. O problema é que, como mostra o livro, nós sempre tentamos ignorar nossos monstros, ao invés de lidar com eles. Enfim, todos deveriam ler esse livro, recomendo muito.

Bianca1734 27/01/2022

Aí que fofo
É uma grafic novel muito fofa, e que levanta algas questões também. Os desenhos são muito adoráveis, vale muito a pena ler, ainda mais que a leitura é rápida.

1 | 2 | 3 | 4