O Sol da Meia-Noite Jo Nesbø

Resenhas - O Sol Da Meia-noite

Luiza Boldt 21/06/2020

É um livro bom.
Sem dúvidas não é o melhor do autor, até porque eu achei o estilo desse diferente dos outros dele que eu já li.
Acompanhamos a fuga de Ulf ou Jon para um lugar ao norte, o que ocasionou sua fuga e uma perspectiva nova para sua vida.
Bem escrito e bem corrido, por se tratar de um livro mais curto. Super rápido de ler.

Sabrina 08/06/2020

Não gostei
Meu primeiro contato com o autor, vou tentar novamente, quem sabe tenho mais sorte no próximo

Eduarda 22/05/2020

Bonzinho
Um livro não muito cativante, mas interessante.
Recomendo, porém precisa ser lido sem muita expectativa.

Carodise 18/05/2020

É um livro que prende o leitor. Nos deixa aflitos, felizes e tensos o tempo todo. Jo Nesbo é um autor e tanto

Bookstan 17/05/2020

Instigante e envolvente
A escrita nos apresneta o personagem e desenvolve a historia de forma gradual seguindo o ritmo da cidade em a história se passa então pude sentir a atmosfera do lugar a cada palavra.
Era quase possivel sentir o frio da neve e a energia melancólica e misteriosa da cidade e dos personagens.

Ps: esse é o primeiro livro do Jo Nesbo que eu li

Giuliana.Fiori 09/04/2020

Livro muito envolvente, impossível largar até a última página!

Gabi Vianna 23/03/2020

Leitura fluída e agradável. Fugiu de tudo que eu imaginava.
Livro leve, para ser lido em poucas horas.

Duquesa de Hawthorne 22/03/2020

Sol da meia noite
Primeiro eu li muitos comentários sobre esse autor, do tipo "maravilhoso, super demais" etc etc

Mas, sério eu não consegui ver nada de maravilhoso, sobre o livro eu achava que era um suspense, regado a mistério, morte, tiros e um louco matando todo mundo.... Não! Não tem nada disso, aliás eu fiquei na dúvida sobre o que exatamente ele estava tratando, um traficante que foge e tenta uma nova vida ou um traficante sendo evangelizado rsrs sério não sei rsrs

Pra completar o final é romântico estilo novela mexicana rsrsrsrs

Enfim, não curtir esse livro não, pelo menos não faz jus a tantos bons comentários sobre o autor.

@jmich3l 05/03/2020

Jon traiu a confiança do maior traficante de Oslo. Agora fugitivo busca refúgio em uma pequena cidade isolada na Noruega não muito distante do Polo Norte. Lá encontra uma comunidade laestadiana onde se apaixona por Lea e inicia uma nova vida. Mas seu inimigo continua à espreita.

Carla 27/12/2019

Uma busca pelo sentido da vida?
Dei uma nova chance ao autor. Li Boneco de Neve e não gostei muito do tom da obra.
Com O sol da meia noite, no entanto, tive uma experiência diferente. A partir da fuga do protagonista para não ser executado pelo homem que pisou roubar, vemos a busca de um homem pelo sentido da vida. Com reflexões sobre fé e religião, acompanhamos John se esconder em um pequeno vilarejo isolado do resto do mundo por uma natureza inóspita.
Um homem pode se esconder do mundo, mas pode se esconder dos maiores anseios de seu coração?
O livro é curto e a ação não é tão grande, em alguns momentos parece mais um doença sobre os dramas da vida adulta, mas uma boa história.

Luiza 08/05/2019

O Sol da Meia-Noite
Depois de seis títulos lidos de Jo Nesbo, cada título (e só o título, diga-se de passagem) acaba despertando um frio da espinha por que você já imagina que a coisa vai ficar muito bizarra antes de se chegar a um desfecho.

No caso desse livro, o frio na espinha durou pouco: não apenas por se tratar de um livro mais fino do que os outros, mas também porque, apesar da capa sombria, lá para as bandas da Noruega, durante boa parte do ano, o sol aparece mesmo quando o relógio está marcando meia-noite, e, a partir do momento em que se internaliza isso, mais da metade da coisa assustadora do livro vai embora (risos).

Bem, essa história não é de Harry Hole, e sim de Jon Hansen, um homem que tem os dias contados por ter traído o maior traficante de Oslo com um trabalho malfeito, ou melhor, por um trabalho não realizado.

Para se esconder (ou, ao menos para tentar), ele foge para uma cidade ao extremo norte do país. A cidade é bem pequena, e ainda bastante marcada pela invasão alemã e russa durante a Segunda Guerra Mundial.

É em meio ao isolamento da cabana de caça que Hansen espera seu algoz, tendo companhia da expectativa de ser apanhado e da certeza de que receberá sua punição.

Foi bem interessante ver a escrita de Jo Nesbo ser desatrelada a Harry Hole: os personagens não possuem semelhanças escancaradas nem a história de fundo é muito parecida. Ao mesmo tempo, o toque sombrio de Nesbo continuou muito presente e as reviravoltas da história continuaram inteligentes.

Para quem não quer se arriscar com os “trocentos” (mentira, até o momento, são doze) livros do detetive Harry Hole, esse é uma boa indicação para conhecer o autor.

Eu dou a dica de lerem “Sangue na Neve”, que, ao que parece, pertence à mesma série que este livro. Os livros são independentes, eu não li (ainda) “Sangue na Neve” e não tive problema nenhum em apreciar este.

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/10/o-sol-da-meia-noite-jo-nesb.html

mirna 10/03/2019

O Sol da Meia Noite
É mais parecido com um conto. História pequena com algumas passagens engraçadas que conta a história de um rapaz solitário e fugitivo que encontra em uma cidade pequena uma mulher sofrida com um filho de 10 anos e se apaixona por ambos.

Bart 10/01/2019

Jo Nesbo

Continuação direta do livro "Sangue na Neve".
Jo Nesbo do meu ponto de vista, fala de violência/crime de uma forma até "meio romântica". Mais uma vez encontramos elementos de violência contra a mulher (acredito que o autor toque tanto nesse assunto com intenção de chamar a atenção para algo que muitos ainda fingem não enxergar), o livro não foca nesse assunto.

A trama acontece ao redor de Jon Hansen que depois passa a se chamar de Ulf, que foge de Oslo onde trabalhava para o "Pescador", agora o maior mafioso da região (ler Sangue na Neve). Ulf roubou o patrão q agora o quer morto. Fugindo, ferido, Ulf vai bater num pequeno povoado da Noruega chamado Finnmark, e lá pretende passar um tempo p/poder sumir, mas o que o "Pescador quer, o Pescador acha"!
No povoado, Ulf faz amizade com Knut um menino de 10 anos e sua mãe p/os quais ele pode trazer perigo se ficar mt tempo ali...

Livro massa!! Infelizmente fininho, mas mt gostoso de se ler, principalmente pelas conversas entre Ulf e Knut (kkkkkkk)!
Ótima leitura!

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

O Sol da Meia-Noite
Após trair a confiança de Pescador, um dos traficantes mais poderosos de Oslo, Jon precisou fugir. Ele acaba se refugiando numa cidadezinha pequena na Noruega. Conhece Lea e seu filho Knut que o abrigam na cabana de caça, sem saber sua identidade verdadeira.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Mas quem deve sempre teme, e ele sabe que no fundo algum dia vai ser encontrado, por mais que tenha se apegado ao lugar e principalmente às pessoas a sua volta. Lea sabe que ele mente, mas sabe também que ele é uma pessoa boa. Ela também tem seus problemas e segredos e ambos não acreditam que não são merecedores da felicidade.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💬Minha primeira experiência com o autor e eu já gostei demais. A sensação que eu tive foi estar vendo um filme. Leitura muito fluída, história bem construída e final bem satisfatório. Torci a todo momento para que não encontrassem Jon, afinal as atitudes dele foram por um motivo maior e ele merecia uma segunda chance de ser feliz.⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/