O Sol da Meia-Noite

O Sol da Meia-Noite Jo Nesbo

Resenhas - O Sol Da Meia-noite

1 | 2 | 3 | 4

julia 24/04/2024

Já falei que amo o Jo Nesbø? pois eu o amo, e ele me fez criar apego pela Noruega há anos. Um homem que conta histórias como ninguém, é cativante, o perigo e a morbidez são atraentes.

KelenDZ 30/03/2024

Segundo livro do autor, e gostei ainda menos que o anterior.
História meio chata e lenta, só gostei do final, senão teria dado menos estrelas.

Ketlin 05/03/2024

Leitura rápida, sensível e com boas reflexões
Tem um bom tempo que ouço falar bem do autor, e receber esse livro no Skeelo foi a oportunidade perfeita pra finalmente conhecer um pouco mais da literatura nórdica.

O enredo é um tanto clichê, com a clássica perseguição de gato e rato desde o começo. O diferencial, pra mim, está na maneira como pouco a pouco vamos conhecendo cada vez mais o protagonista, de que forma ele se colocou nessa situação e o contexto por trás das suas escolhas do passado.

Acabei me envolvendo bastante com a história não só do Jon Hansen, mas também dos outros personagens, como a Lea, o Knut e o Mattis. Muitos relatos me levaram a boas reflexões, especialmente sobre religião, que está bem presente em diversas passagens e diálogos bem interessantes em todo o livro.

Não dou mais estrelas porque não chegou a ser uma leitura surpreendente, mas ainda assim vale muito a pena pra quem busca uma boa distração com menos de 250 páginas.
Pedro 05/03/2024minha estante
Ótima resenha!

Emanuelle62 23/01/2024

Um livro "simples", eu achei que teria muito mais ação. Porém o desenvolvimento dos personagens me prenderam bastante e eu gostei do final, mesmo tendo imaginado tudo diferente

Greice21 19/12/2023

Naquela pacata cidadezinha
Jon Hansen está com os dias contados. E precisa fugir. Ele traiu a confiança de seu ex-chefe, o traficante mais poderoso de Oslo, que quer vê-lo morto. Uma dívida de sangue depois de um trabalho malfeito, ou, mais precisamente, não feito. Agora Jon, ou melhor, Ulf precisa se esconder. E é em um pequeno condado no extremo norte da Noruega que ele encontra refúgio. Em meio à comunidade local, ele se sente relativamente seguro e incrivelmente atraído por uma viúva cujo filho conquistou seu coração. Seus improváveis aliados o abrigam em uma cabana de caça na floresta. A companhia deles desperta no fugitivo algo que ele pensava que estivesse morto havia muito tempo... mas os dias intermináveis sob o sol da meia-noite, a solidão, a paisagem plana, monótona e desoladora vão, aos poucos, levando embora o que lhe resta de sanidade. Até o dia em que recebe a temida notícia de que os homens de seu caçador estão a caminho.

Iizzie 24/11/2023

É confuso, mas é bom
Fiquei um pouco perdida nos acontecimentos e no desenrolar da história, mas gostei de como as coisas terminaram (apesar de não ter entendido nada)

pontarolli 03/11/2023

Tudo pode mudar
Este livro é sobre redenção! A vida do protagonista John Hansen sempre foi marcada pelo drama. Escolhas erradas - ou talvez inevitáveis - o levaram a se envolver com o "Pescador", impiedoso traficante e líder de organização criminosa.

Tudo aponta que John está próximo de seu ato final, a tragédia derradeira. Mas, é a partir da fuga que John (ou Ulf) encontra a sua redenção. Na remota região de Finnmark, marcada pelo sol da meia-noite e pela cultura dos lapões, ele encontra o amor e sentido para continuar lutando.

Falar muito mais seria cair no spoiler, mas é preciso registrar, como exemplo da qualidade peculiar do livro, as cenas com a rena na cabana de caça. Foram duas cenas espetaculares que revelam a perspicácia literária de Jo Nesbo.

Livro curto, mas muito marcante!

Keize1 13/10/2023

Leve mas previsível
Livro leve mas previsível, para quem está acostumado com a série Harry Hole, deixa muito a desejar e é um romance.

Mi Rubin 10/08/2023

Uma leitura boa e fluída, com uma pegada mais de romance e sem nada muito tenso acontecendo. O que tornar o livro um pouco "parado".

O que mais meu agradou foram os personagens. Foi bem fácil se conectar à eles e me prender à trama.

Confesso que esperava mais dessa continuação, mas valeu à pena ler.

Mrsnicegirl 17/04/2023

Se tornou um dos meu Favoritos.
Um livro simples e fluido. Livro perfeito para passar o tempo e se divertir, uma pena ele ser tão curto, mas acho que essa pode ser também sua graça, em momento algum eu sinto que o autor fica dando voltas ou ?enchendo linguiça?, é um livro que mostra a que veio, algo que está cada vez mais raro, muitos autores prolongam desnecessariamente os livros para que eles fiquem grandes, com muitas páginas, talvez para soar mais pretensioso? Não sei? mas esse aqui não.

Ele te faz viajar nos cenários, no frio, na neve, tem bons plots(nada de outro mundo!), todos os personagens bem descritos e com muita importância, é possível imaginar cada um deles na aparência e personalidade, mas não pense que esse é um daqueles livros que descreve as coisas de maneira desnecessária e maçante(nem tem páginas pra isso), muito pelo contrário, não sei como o Jo consegue fazer isso de forma fluida e natural.

Esse livro é um clichê, não acontece nada de extraordinário nele. Ser um clichê não é defeito, as vezes a gente só quer um clichê, um BOM clichê e ser feliz, e esse livro entrega isso. História envolvente, o protagonista nem se fala, o romance, as reviravoltas e os cenários, ah os cenários, quem gosta de natureza, e principalmente frio e neve, vai se apaixonar por esse livro, por muitas vezes eu me senti vivendo lá, fazendo parte da cidade e olhando tudo acontecer se longe? Agora que o inverno está chegando, essa é uma leitura perfeita para
um dia friozinho bem aconchegante.

Guilherme 03/02/2023

eu não dava nada pelo livro quando comecei a lê-lo. Surpreendentemente, em pouco tempo de leitura, com a junção da simplicidade dos fatores e o detalhamento minucioso, eu estava completamente comovido e fixado na história

jaque 19/01/2023

Eu fiquei muito envolvida com a leitura. A forma como é revelado os acontecimentos dos traumas do personagem, e transparecido a sua pureza, é única!
Além de uma surpresa inesperada no fim! Adorei o livro

Renato_Tuda 10/01/2023

O sol da meia noite não é um livro tão empolgante, a história é um pouco parado, mas não é um livro ruim.

Bruno Malini 19/11/2022

Legal
Diferente dos livros da série Harry Hole, "o sol da Meia Noite" é mais um romance que um suspense policial.

1 | 2 | 3 | 4