A Guardiã dos Vazios

Resenhas - A Guardiã dos Vazios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maya 16/01/2023

"Caos atrás de caos"
Estava muito empolgada para ler quando terminei o primeiro, mas minha vontade foi influenciada por algumas resenhas.É um livro muito agitado, e como eu costumava pensar enquanto lia, com "caos atrás de caos", principalmente do meio pro final, quando as informações começam a se interligar e tudo começa a fazer sentido. O que eu mais gostei foi dele ter trabalhado como os acontecimentos do primeiro livro atingiram profundamente a Mac, lembrando nós, leitores, que apesar de tudo, ela ainda é uma adolescente lidando com uma responsabilidade gigante, sendo cobrada constantemente como Guardiã. Além disso, sinto que as ações dela tiveram mais peso nas consequências, e que isso afetou mais suas relações com as pessoas ao seu redor. Também gostei dela socializando, dela estar fazendo mais amizades, e dos novos personagens introduzidos. Gostei mais desse do que do primeiro livro. Meu personagem favorito sem dúvidas continua sendo o Wes, com uma menção honrosa ao Roland. Ansiosa pelo terceiro.

Beatriz3164 11/11/2022

Que reviravoltaaaaaa, a cada livro eu me apaixono mais pela mente brilhante da Schwab, gostei mais dele do que o primeiro

Emys 14/08/2022

Muito bom!
Por mais que o livro todo gire em torno de um mesmo assunto, q acabou ficando meio batido, a trama conseguiu se desenvolver e nos fazer devorar o livro em 1 dia.

Mariana113 10/07/2022

Deveria ser uma trilogia ou ter mais páginas?
Adorei a ideia da schawb para esse livro, essa sequência foi meio parada uma boa parte até metade do livro mais ou menos nada de extraordinário acontece, mas depois começa a vir merda atrás de merda e ela é muito boa em escrever cenas de tensão, a parte da Mac no banheiro foi tenso demais! E pqp a Mac sofreu mais que Jesus a menina não tinha um momento de paz nem na vida real nem nos sonhos. Wesley simplesmente o amor da minha vida já me apaixonei assim que ele apareceu no primeiro livro mas nesse aqui meu coração é dele e apenas dele. Tudo bem que o beijo deles aconteceu só aos 97% a química dos dois era palpável lindo demais. Agora vamos lá? como nada são flores meus pontos negativos e motivos para ter dado 3,5: não achei que teve tantos acontecimentos como no primeiro achei parado demais mesmo o foco ser sobre o Owen manipular a mente da Mac. Outra coisa triângulo amoroso? Sério Schawb? O coitado do Cash tava igual o Jacob de crepúsculo, ela não está afim de você cash supera! Achei que poderia ter desenvolvido mais os novos personagens eles só foram jogados em cenas para quebrar o clima, o Ben foi esquecido muito nesse livro mas tudo bem. Agora sobre o final MUITO corrido!!!!! O plot todo era sobre como iria fazer pra parar o Owen e acontece em uma ceninha de nem meia página, achei bem decepcionante. Ouvi boatos que a V.E vai escrever uma continuar, espero que seja verdade pq o final deu muito a entender que teria, eu não reclamaria também se fosse um pouquinho maior 320 páginas não da nem pro cheiro! Apesar dessas coisas eu gostei bastante dessa duologia me apaixonei pelos personagens. Recomendo

Voltando pra falar O WES NAO FALOU O NOME DELE SCHWAB PODE TRAZER ESSE TERCEIRO LIVRO AGORA!!!!!! EU PRECISO SABER MAIS DO MEU AMOR

Steh 14/05/2022

Gostei, mas acho que faltou alguma coisa.
Faltaram explicações, faltaram detalhes.
Gostaria que tivesse outro livro ou pelo menos um conto falando sobre a vida de Wes e sobre alguns questionamentos que ficaram em aberto.

Ferdie 14/05/2022

Aquele final bem escrito, gostei demais apesar de não estar mais na vibe juvenil. Mas a Schwab sempre escreve mto bem, independente da proposta da escrita.

katesamos 08/05/2022

Dor
Nesse livro tem dor tristeza sofrimento depressão solidão choro traição lagrimas dor tristeza sofrimento depressão solidão choro traição lagrimas dor tristeza sofrimento depressão solidão choro traição lagrimasdor tristeza sofrimento depressão solidão choro traição lagrimas dor dor dor dor dor

Azbra 17/04/2022

Me prendeu do início ao fim
Caramba, obrigada Victoria Schwab por esse segundo livro da saga.
Diferente de A Guardiã de Histórias que foi me conquistando aos poucos, A Guardiã dos Vazios já pegou minha animação deixada pelo primeiro livro e elevou as alturas - acho que acontece isso com todo mundo quando vamos ler a obra de uma autoria nova, no começo ficamos com um pé atrás, conhecendo a escrita, e se a escrita envolver, pronto a paixão aflora e você quer ler tudo do(a) escritor(a).

A Guardiã dos Vazios se passa semanas após os acontecimentos de A Guardiã de Histórias, o livro focou no trauma da Mackenzie, com partes um pouco pesadas que o melhor é ler rápido e não pensar muito no trecho. Eu gostei bastante do desenvolvimento da Mac com o Wesley, gostei que ela foi deixando de esconder as coisas dele; gostei dos novos personagens; o mistério dos sumiços eu deduzi logo de início, mas não diminuiu nem um pouco minha animação com a história, tive que me segurar para não ler tudo de uma vez e saber se tudo ficaria bem no final, e a resolução final foi menos rápida e melhor que a do mistério do primeiro livro.

Ai já estou com saudade dos Guardiões, das Equipes, dos Bibliotecários, a estrutura organizacional do Arquivo é tão interessante que acho que daria para render mais histórias. Enfim, super gostei e recomendo e tenho a impressão de que autora já me conquistou como uma leitora leal às suas obras.

Ps.: Não sei qual a magia da Mac que a faz conquistar corações em questão de dias.

RobertoMCF 14/04/2022

Cadê minha adaptação
Sério, Victoria Schwab sempre conseguem.

Apesar de aparentar ser "só mais uma história adolescente", a saga da Guardiã de Histórias é beeem profunda, e meche com muita sabedoria com algus elementos.

Este segundo livro foi ótimo, e eu quero sim uma adaptação disso, porque simplesmente parece feito para ser adaptado!!

maria 04/04/2022

bom
eu li esse livro muito rápido, porém não achei a história aquelas coisas, tem pontos incríveis? sim! amei que a protagonista não tenha sido aquela típica protagonista que passa por um trilhão de coisas, e continua mentalmente estável, me irritei muito com as mentiras da mac, achei infantil em alguns pontos, mas tudo bem, passo pano sim! rainha, icone!! wes perfeito emo, rolland amor da minha vida? é isso!
leiam

cbarbugiani 31/03/2022

O livro começa quase um mês após os acontecimentos dramáticos no telhado do Coronado. Mackenzie conseguiu mandar Owen, uma História desgarrada, para um vazio, mas quase perdeu seu amigo guardião Wesley e a própria vida. Como a garota preferiu não ter suas memórias apagadas pelo Arquivo, agora ela está sofrendo com o trauma.

Mackenzie praticamente não dorme, pois sempre que cai no sono tem pesadelos violentos com Owen. Situações de estresse, comuns no seu trabalho de guardiã, fazem com que ela tenha apagões de memória. Além de tudo isso, pessoas que tiveram contato com ela estão desaparecendo. Diante de tantos problemas e dos segredos que ela descobriu no mês anterior, em quem a garota pode confiar? Se o Arquivo perceber que ela não tem condições psicológicas para fazer seu trabalho, a solução será seu afastamento e o consequente apagamento de suas memórias ligadas ao Arquivo.

Fernanda 11/03/2022

A Guardiã dos Vazios
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-guardia-dos-vazios-victoria.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6