A Guardiã dos Vazios

A Guardiã dos Vazios V. E. Schwab

Resenhas - A Guardiã dos Vazios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mel ð¯ 28/03/2024

Após o trauma deixado em sua mente por Owen, Mackenzie enfrenta os dias insone e absorta em conspirações, enquanto tenta manter, ao mesmo tempo, a confiança cada vez mais precária do Arquivo e de seus pais sobre si e controlar os sentimentos que tem sobre Wesley, tentando não magoar ou ferir ninguém mais.
Nesse segundo volume da saga nos aprofundamos ainda mais nos pensamentos e sentimentos da personagem principal e a vemos lutar contra o medo e o crescente desespero que é tentar distinguir o real do não real enquanto tem sua mente perturbada por pesadelos, lembranças e pensamentos cada vez mais intrusivos e delirantes.
Gostei ainda mais desse segundo volume do que do primeiro, embora ainda tenha achado a narrativa um pouco arrastada e óbvia em alguns pontos.

Sarah587 19/11/2023

A continuação de a guardiã de histórias traz agora a forma como a personagem precisa aprender a lidar com os acontecimentos que antecederam. Muito caos, reviravoltas, dores e suposições erradas, tudo muito bem distribuído em doses bem equilibradas.

sereia do lago ness 16/10/2023

6/12 de 2023
Como sempre nunca decepciona!
Achei apenas que deveria ter dado uma ênfase maior no W! Merecia muito. Já estou com saudades e sedenta por mais sobre esse mundo!

Rulian1 13/10/2023

Estou apaixonado pelo Wesley e pela MacKenzie e também por esse universo, mas infelizmente pouquíssimas pessoas falam sobre "A guardiã de histórias e A guardiã dos vazios". MUITO BOM

Caroline955 01/10/2023

A guardiã dos vazios
Nem acredito que a primeira vez que li o início dessa saga eu tinha 16 anos. Mackenzie me conquistou desde o início, talvez hoje eu me identifique mais com ela do que a uns anos atrás. Eu sem dúvidas teria acordado e visitado minha irmã se tivesse escolha, eu quero ser portadora de mudança - começando por mim - quero que a vida valha a pena. Wesley me conquistou desde que Mac o descreveu encostado na parede com seus cabelos espetados e olhos pintados, aquela pessoa que vê suas rachaduras e não te julga, te ajuda, te compreende, te dá espaço e tempo. Roland sempre um amigo e protetor presente, com seus sapatos vermelhos, ou seria vinho? haha. Uma leitura envolvente, há sim partes que queria ter visto, tipo a iniciação de Mac e Wesley, mas num todo, o amei assim como a anos atrás.

nick 29/07/2023

Que leitura fluida, literalmente li tudo numa sentada só!! a Mac evoluiu muito do primeiro livro pra esse e os novos personagens também foram muito legais de se conhecer. A escrita da Schwab foi muito cativante durante toda a leitura.
o único defeito foi o final aberto que deixou algumas questões sem responder (como o primeiro nome do Wesley).
acredito eu que seria uma trilogia (o que daria mais sentido ao final) mas nunca vi a Schwab falando sobre alguma possível continuação ?

~Ana J.F 09/07/2023

"Oq foi q eu fiz? O que precisava ser feito, digo a mim msm"
Mackenzie Bishop desmoronou.

D-Ú-V-I-D-A. Mac tem essa palavra gravada em sua pele, escrita de forma desesperada, confusa e perigosa...

A curiosidade de Mackenzie levou-a em uma missão: descobrir o que aconteceu no Coronado, dentro das paredes do seu quarto. Uma única mancha escura no chão de madeira... Um único sussurro do passado para tudo desabar.

As consequências...

?Segredos e mentiras ocultadas pelo Arquivo.
?Uma História (difrente de todas as outras...) violenta com pensamento revolucionário, talvez um tanto equivocado.
?Pessoas amadas mortas, pessoas amadas em perigo...
?Uma mente estilhaçada, quebrada, frágil... Um corpo repleto de cicatrizes e ossos machucados.

Mackenzie tem medo. Ela não dorme, não vive... E só há uma maneira de se livrar de toda essa culpa: parar de hesitar, para de correr, e enfrentar seus pesadelos (quem habita neles) de uma vez por todas.

???!!FINALMENTE!!???

Mais uma leitura finalizada dessa autora FANTÁSTICA!!!!!!?

Como tido na resenha do primeiro vol, eu realmente continue a ler o desenrola dessa narrativa. Em comparação ao primeiro livro esse me prendeu MUITO mais?. Amei o desenvolvimento da Mackenzie?, foi angustiante ler as dúvidas e receios dessa garota???! Juro, eu tava guase ficando paranoica juntinho com ela?kkkkkkkk. Também gostei muito dos outros personagens (sim Wes, me refiro a principalmente você?)

A narrativa como sempre fluída e extremamente imersiva. Esse livro foi um desfecho muito satisfatório pra mim.?

Clara Azevedo 06/07/2023

A Guardiã dos Vazios
A Guardiã de Histórias volume 2. Começa cerca de três semanas após do final do primeiro livro. Mackenzie Bishop está prestes a entrar em uma escola nova a Hyde e está com problemas para dormir a noite as vezes ela nem dorme ou tem pesadelos que a fazem acordar e não voltar a dormir e neles quem sempre aparece para atormenta-la é o Owen. Pessoas à volta começam a desaparecer sem uma explicação muito plausível, e todos eles tiveram contado com Mackenzie pouco antes de sumirem. Curti o livro muito bom. Desde o início sabia que tinha algo de errado com o Owen gostei do Wesley assim que ele apareceu queria saber mais sobre a família dele.

Franchesca.Marcon 11/06/2023

Adoro!
Esse livro me deixa uma energia tão boa, a escrita leve e clara reconfortante.
Sobre a história, ela foi envolvente desde o início, mesmo sendo claro e obvio em alguns momentos a curiosidade de saber até onde a personagem iria é irrefutável.
Recomendo e se tiver continuação irei ler.

Valentim 05/06/2023

O MELHOR DO ANO
Eu não consigo descrever em palavras o que foi essa leitura. Amei demais e estou apaixonada pelo Wesley. Amei o desfecho e eu IMPLORO para saber o primeiro nome dele. Espero que tenha uma continuação só para isso

Fran 14/04/2023

Esse livro... é uma bagunça.

Gostaria de ter algo mais interessante para comentar, mas realmente é só isso. A história é confusa e parece ficar dando voltas no mesmo lugar, sem ter uma trama definida. O final teve algumas sequências boas, porém que não compensaram o resto. Até mesmo o grande plot twist foi revelado antes pela protagonista, quase que na página anterior, tirando toda a graça.

Ainda acho que a (possível?) trilogia teria ficado melhor como um volume único.

Lay 29/01/2023

Por que ela fez isso?
Acho que depois desse livro vou odiar todos os personagens chamados owen do universo?

Eu não gostei muito do desenvolvimento do vilão e de como ele voltou pra esse segundo livro, acho que o Wes e o Cash deveriam fugir dessa menina e nunca olhar pra trás sério.

Eu não gostei da dúvida que deixou no final, sobre como ia acontecer as coisas depois e da desconfiança, acho que esperava um final um pouco mais fechado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6