A Guardiã dos Vazios

A Guardiã dos Vazios V. E. Schwab

Resenhas - A Guardiã dos Vazios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Chana.Deon 06/02/2022

Nossa como essa história é muito boa, a forma como a Victoria Schwab escreve te prende do início até o final.

Laura3122 02/02/2022

A Guardiã de Vazios
Tão bom quanto o primeiro livro!!!!
História envolvente, emocionante e diferente de todas que já vi. Não esperava gostar tanto.
Todo capítulo tem um acontecimento novo ou algo que te prenda ao ponto de querer ler o livro inteiro de uma vez só.
O final ficou amplo para continuação e se tiver com certeza vou ler.
Recomendo muito esse livro!!

Amanda.Suellen 09/01/2022

Não acredito que acabou
Esperei por essa leitura ansiosamente pq eu amei o primeiro livro de uma forma surreal. Não imaginava que esse livro seria ainda melhor. A familiaridade com o universo deixou a leitura muito mais prazerosa e o desenvolvimento dos personagens muito melhor e mair rapido.
Tenho que admitir que amaria mais um livro, gostaria de ver o arquivo pegar fogo pelas mãos de Mac skskkskskks
Vou sentir falta dos personagens.
Só leiam esses livros. Dêem uma chance a esses livros. Eles são incríveis demais!!!!

Roberta Stieven 28/12/2021

Leitura gostosinha
Quando fiz a leitura da Guardiã de Histórias achei o final bem fechadinho, não havia necessidade de ter uma continuação. Mas, insisti na leitura do segundo livro porque gostei da história e queria mais!

Adoro a escrita da Schwab: cativante, fluida, simples mas ao mesmo tempo interessante.

Mac e Wes casalzinho mais fofo! A história traz alguns aspectos de romance, mas isso fica em segundo plano. O foco está nos mistérios que envolvem os desaparecimentos e a volta do Owen.

Minhas críticas vão para alguns aspectos do livro físico: por algum motivo, não sei se foram em todas edições impressas, mas esse meu livro da Guardiã dos Vazios está com uma qualidade abaixo nas folhas (inclusive comparado ao livro da Guardiã de Histórias), elas são mais ásperas e a impressão algumas vezes com aspecto de borrada. Aliás, também encontrei vários erros ortográficos. Nada disso me incomoda de fato, são apenas algumas observações.

Agora o que me incomoda em ambos os livros é o tipo de capa. É aquele meio aveludado, que deixa as marcas dos dedos. Tento ter todo o cuidado segurando somente as folhas, o que torna um pouco desconfortável a leitura. Esse é um apelo para que as editoras não utilizem esse tipo de capa!

Rauta 03/12/2021

Não consigo superar, NÃO VOU SUPERAR
Na moral, isso aqui é muito bom. A escrita é muuuuito tranquila e não achei essa duologia tão frenética quanto Vilão, por exemplo, mas sério não deixa de ser incrível. V.E. Schwab você me ganha cada vez mais.

Eu não tô sendo capaz de aceitar que acabei mais um livro dessa mulher, não mesmo. Eu queria que tivesse uma continuação mas aparentemente após dissecar a internet procurando que nem maluca, não terá um terceiro volume. Tem apenas um conto que não tem nem traduzido para o português, já posso chorar?

O final desse livro ficou como aberto e eu realmente quero saber sobre o que vai acontecer, porque, sério, eu não vou dormir enquanto não descobrir.

Favoritei o livro mas dei 4.5 estrelas, meio contraditório? talvez. Eu vim LOUCA ler esse livro na esperança de de ter um pouco mais de Wesley Ayers. A gente até tem, sabemos mais coisas sobre ele, mais coisas sobre o que ele sente, mas... em momento algum temos contato com a família dele a não ser a Jill. Não sabemos onde o Wes mora, como é a casa dele. PELO AMOR DE DEUS, ME SIRVA MAIS DESSE EMO!!!

Vou procurar o conto separado para ler em algum lugar, vamos ver qual será o final DE FATO dessa história e se iremos saber mais de Wesley.

laubfontanaa 25/11/2021

Interessante mas não precisava
Eu gostei do livro, da história e das aventuras de Mackenzie. O que me irritou um pouco foi a personagem poder pedir ajuda e sempre esconder isso querendo resolver tudo sozinha, acabando por se envolver em mais confusão. Também esperava um outro final, como um plot twist. Mas não achei o final tão surpreendente. Acho que o livro 1 não precisava de continuação, tive uma sensação de que o livro foi bom por isso precisava que continuasse. Mas o volume 2 não seria necessário para a trama. Agora o livro 2 tem uma ponta solta para imaginarmos como será o próximo. Porém não encontrei no Brasil o volume 3. Sofrendo

gabriela 10/11/2021

Consegue ser ainda melhor que o primeiro
V.E nunca me decepciona
Gostei do universo que ela contruiu, gosto das personagens e do desenrolar da história
é bom

Walua 09/11/2021

Curiosidade matou um gato
O livro do começo ao quase fim te deixa numa espectativa, a leitura é gostosa, prende vc e te deixa curioso com vontade de quero mais. Até que chega e fica forçado, não sei, eu imaginei que fosse exatamente aquilo que estava acontecendo, mas o decorrer do que a personagem resolve fazer é chato? Repetitivo?

Pra que ficar sozinha?

Além disso, a autora quebra uma regra que ela mesma criou no primeiro livro.

Paula1630 17/10/2021

O livro demora um pouco pra engrenar, mas as últimas 100 páginas passaram voando. Uma história criativa, com um desfecho Ok. Só perdi um pouco a paciência com o drama do romance adolescente.

Fernanda2815 04/10/2021

Angustiante
Continuação de "A guardiã de histórias", maravilhosa e angustiante.
Faz um tempo que eu li o primeiro livro, mas consegui me situar e ir lembrando de tudo.
A partir do meio pro final desse livro é só desespero e emoção.
Super recomendo!!!

Kamui Leo 27/08/2021

Um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos ― registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir ― e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira. No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo? Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo ― seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.

Inn Moura 26/08/2021

Desnecessário
Ruim, fraco, cheio de dramas adolescentes, não reconheci a escrita do primeiro livro, vilão chato, fraco, que livro terrível. Completamente desnecessário.

lari 25/08/2021

[PAPAPUPU ?] [fogos de artifício] [risos de bebê] [avril lavigne no fundo] [wes lendo um livro em voz alta] [buzina de bike] [heavy metal] [wesley chorando no banho ouvindo paramore] [raios e trovões] [UEPA] [wes e mac se beijando]

MariBrandão 06/08/2021

Essa leitura veio muuitos anos após o primeiro volume, e ainda não sei dizer se ele era necessário, apesar de achar o universo do Arquivo muito interessante!

Porém, esse livro me incomodou um pouco. Tudo foi tão calmo, repetitivo e andando em círculos por tanto (TANTO) tempo, e aí, puf, mistério descoberto, plano maligno, coloca em prática, esclarece para os superiores e fim... praticamente em um só fôlego..... Gostaria que tivesse sido melhor distribuído e o final não tivesse surgido de forma tão fácil!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6