A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

Jeff 13/07/2022

Adorei
Faz um tempo que li a primeira parte dessa saga, e não lembro de muitas coisas, nem muitos personagens. Mas o suficiente pra prosseguir na história.

Esse livro é mais introdutório para o plot enorme dessa parte, mas apesar disso foi muito bom, fora algumas cenas e "buracos", tudo foi muito bem armado.

Eu consegui adivinhar sobre o plot final, mas ainda me batia uma dúvida: era isso mesmo ou eu estava apenas duvidando levianamente?

Gostei dele ter falado que a Dot era bonita do jeito que era, coisa que anteriormente tinha me incomodado quando ele disse que ela era bonita apenas magra. Acho que amadureceu desde então.

E acho que provavelmente venha alguns personagens queers, mas me parece ser apenas subentendido, o que é uma pena.

LAvia 25/06/2022

Ressaca literária
Esse livro tem tanto plot twist que pra você ter noção, o livro ja começa com plot twist, e é cada plot twis e é plot twist em cima de plot twist. Eu não preciso nem terminar esse livro pra ficar com ressaca literária, a cada 10 páginas eu pego uma.
Eu fiquei literalmente sem palavras (e ar) quando terminei, mas é o meu livro favorito da saga, até agora - apesar da raiva que passei no final - ????? com certeza.

jeslendo 25/06/2022

Preciso dizer que esse livro foi mais do que eu estava esperando, pois o final do anterior foi tão bom que fiquei com medo do que aconteceria em seguida.

O que me incomoda é que todos os personagens se tornaram terrivelmente burros. Eles não eram muito inteligentes para perceberem as coisas, mas nesse livro foi chocante a forma como eles agiram. Não consigo nem defender. E admito que até a metade eu também fiquei confusa e criando muitas teorias, mas depois fui percebendo a forma óbvia como um certo personagem se relacionava com os outros principais... então não tive mais dúvidas.

Mas eu gostei dessa nova história e estou curiosa para saber como irá terminar.

Marta 05/05/2022

A escola do bem e do mal 4
Esta saga sempre foi a minha preferida mas passou um tempo para começar a ler a segunda parte, mas como sempre valeu a pena.
Um livro incrível, como todos os outros, que nos vicia na história do início ao fim

Kamilly254 05/05/2022

Sigam o IG @_leitoraficticia
Agatha e Tedros voltam para Camelot após vencerem a batalha - entre o diretor da escola -, para que a coroação de Tedros seja realIzada. Todos estao alegres imaginando que o final feliz que tanto esperavam havia finalmente sido escrito, ate que o teste da coroação é feito e Tedros não consegue cumpri-lo.

"Ele não pode ser o rei sem antes atravessar o fogo"

O verdadeiro caos se espalha após ataques de uma suposta "Cobra" se espalhar pelos reinos que simpatizavam com Camelot pouco tempo após a coroação dar errado mas Tedros continua sem autoridade para ser rei e com suas tentativas de finalizar sua coroação, além das missões de seus antigos colegas de classe não estarem indo muito bem. Algo estava sabotando todos e estava querendo destruir o reinado do novo Rei. E é quando Agatha se cansa de apenas observar toda essa bagunça, que Merlin reaparece.

"Alguma coisa la fora esta machucando nossos alunos e a sua nova missão é descobrir o que é... Uma missão para salvar todas as outras."

Agatha, Sophie, as Três bruxas, Hort, um coroinha e dois novos alunos do bem e do Mal embarcam nessa jornada para salvar o reino de Tedros e as missões de seus amigos.

cacau 30/04/2022

o tedros é TAO burro serio, [*****] que pariu mlk burro do C4R4LH0 NAO TEM QUEM AGUENTE SIMPLESMENTE NAO TEM UM NEURÔNIO FUNCIONANDO

Felicia 07/04/2022

Simplesmente incrível
Confesso que no começo eu estranhei muito o ritmo da leitura, demorou alguns capítulos para me prender realmente. Porém, vale SUPER a pena, é um livro maravilhoso e cheio de plot twists.

Uma única dica que eu dou para quem for ler: não tente adivinhar o final.

lorranavi 06/04/2022

Uma das coisas que mais me irritou nesse livro foi que parece que os personagens não aprenderam nada e infelizmente a Sophie ficou meio apagada, mas acredito que ela não seja a principal desse livro de qualquer maneira. Apesar do twist previsível, ainda sim foi divertido de ler, um pouco cansativo no início, mas nada tão desagradável.

Kim Dervage 04/03/2022

A paciência tá minguando com cada novo livro da saga.
Olha, o livro é bem arrastado, muitas coisas não mudam, parece q os personagens estão em um ciclo vicioso, não amadurecem, nao aprendem com o passado. Isso tudo me fez gostar bastante da nova personagem, Nicola, que apesar de ser a mais nova, usa sempre o cérebro e as experiências da galera a favor de todos.
A Sophie diz q mudou, q quer ser diferente, mas age da mesma forma. A Agatha nem se fala, continua se negando e querendo carregar o peso do mundo nos ombros, como se fosse a única salvadora da humanidade. O Tedros continua mimado.

Sinceramente, deveriam ter acabado tudo no terceiro livro, pois a história se fechava tão bem até lá, mas o dinheiro fala mais alto e já vai lançar no Brasil o 6 livro.
Só vou continuar lendo pq já comprei todos e não gosto de abandonar, mas vai ser aquela leitura cansativa e não tão agradável.

Esperemos algo melhor para as continuações, pq se voltar no ciclo de Sophie e Rafal, eu vou jogar o livro na parede.