A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

Naty Araujo 03/12/2021

Estou que nem galinha: chocadaaa!
A narrativa do livro foi beeem arrastada, em alguns momentos perdi o ânimo com a leitura, mas meus amigos, esse final fez todos os momentos maçantes valerem a pena! Fiquei até sem fôlego!
Confesso que já esperava algumas coisas, mas vê-las se concretizando foi tipo: what??? Preciso da continuação pra ontem!
Se você, assim como eu, pensou em desistir da história, persista! O final nos deixa com gosto de preciso, necessito, socorro, quero mais!

Juliana281 22/11/2021

Quando a mentira se torna verdade a verdade se torna mentira
Mdss q plot foi esse ??? Estou chocada até agora ,o livro é perfeito, um dos melhores da saga. A Agatha é o Tedros sempre perfeitos e adorei o desenvolvimento da Sophie

Thegardeningshadows 21/11/2021

Amei
Amei o início dessa segunda trilogia, achei incrível como a interação entre os personagens mostra um crescimento, a adição de novos personagens, um novo problema principal?

bella 13/10/2021

8/10
não chega a ser o melhor livro da saga, mas supera o terceiro (que na minha opinião foi um pouco cansativo), vou precisar de terapia severa antes de ler o próximo livro.
nao é o meu favorito da saga, mas achei muito fofo ver como eles estão amadurecendo e crescendo aos poucos. E literalmente ???? todas as batalhas do livro são tão foda, mas aí chega a última e eu achei mo sem sal que depressão

Maisa @porqueleio 09/10/2021

Uma mudança na narrativa que promete uma boa virada para os personagens...
Quarto livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.
O Felizes para sempre pode até ter dado as caras, mas parece que não foi muito longe... ao menos para Agatha e Tedros. Agora em Camelot, estão às voltas com um reino fragmentado e sem muita credibilidade; ele, porque não teve uma das melhores coroações, ela, porque não tem o porte da rainha que o povo esperava. E, mas uma vez sem conversar, os dois fingem que está tudo bem, jogando os problemas para debaixo do tapete.

Enquanto isso, Sophie, a nova reitora do Mal, tenta fazer bem seu papel – bom, do jeito Sophie de ser. Ela quer moldar todos os alunos do mal segundo sua imagem, o que deixa a todos infelizes e solitários. Mas, acredita que agora tem um propósito, e entende que não precisa de um garoto para ter o seu Felizes para sempre! Será?!

Surpreendentemente o Storian recomeça a escrever, e um novo mal se aproxima. As duas melhores amigas, agora distantes com suas novas responsabilidades, terão de juntar forças para combater o mais misterioso vilão, e salvar Camelot.
Os três primeiros livros têm um enfoque acima de tudo na escola, e em alguns pontos a trama até se tornou repetitiva. Agora, com novos cenários, a estória dá uma acelerada, o que deixa a leitura mais fluida – mesmo que Agatha e Tedros continuem sem conversar... isso me incomoda um pouco, pois os dois retrocederam muito no relacionamento, voltando a ser adolescentes inseguros.

Ainda assim, com novos personagens, temos uma mudança muito boa, e mesmo Sophie, que parece ser a mesma impulsiva de sempre, surpreende em alguns momentos. Agora é esperar para ler a continuação, que deve trazer muitas respostas, já que o livro termina com um plot daqueles...

"Mas de tudo o que aprendi na escola, uma lição se provou a mais importante: ninguém sabe o que é bom ou mau até que a história seja escrita. Ninguém sabe se um Final Feliz vai durar ou se um Final Feliz é mesmo feliz."

site: https://www.instagram.com/p/CTXzPD9L-Op/

bacelar2 08/10/2021

"A Cobra se tornou o Leão e o Leão se tornou a Cobra."
Lembro que fiquei com receio do Soman estragar tudo criando essa continuação pra uma série que, pra mim, teve um ótimo final pra triologia, mas foi perfeito! Acho que esse é, até agora, um dos meus livros favoritos dele.

Ao contrário dos três primeiros livros, esse não houve muita enrolação ou briguinhas bobas. Teve um ritmo rápido na maior parte do tempo e conseguiu me prender até o fim.

Até agora eu estava apenas relendo esses quatro primeiros livros, e vou dar início ao quinto em breve. Não sei o que esperar mas tenho bastante expectativa para ele.

Maria.Eduarda 05/10/2021

confort book ?
Pelo incrível que pareça esse livro se tornou meu livro de conforto. Ele é taaoo cute que até esqueço dos perrengue que aconteceram nele. Inicia uma nova fase, né então tem q ter em mente q muita coisa pode acontecer.

Momento spoiler ??????????

Gosto muito dele pela aquela parte deles no barco pirata (antes de serem capturados ?) e quando eles vão la no restaurante da Bela, antes da facada do nosso querido Rhian nos nossos corações.

gabize 01/10/2021

Sem palavras
Eles certamente não tem um segundo de paz. Quando acham que seu Conto de Fadas foi finalmente fechado, aparece mais um problema.

Eu amei que esse livro finalmente deu destaque ao Hort e ao Coven, além de apresentar novas personagens.

Alguns pontos que me deixaram animada:
?Sophie não está tão insuportável nesse livros;
?É aprofundada a história de Tedros.

Esse livro me fez surtar várias vezes, com Tedros e Agatha, Sophie, Hort e Nicola.

PERFEITOOOO!

(Nota: 5,0)

Maria Xavier 24/09/2021

O Rei e Rainha de Camelot (ou nao)
Sinceramente, eles não tem um minuto de paz kkkkkkk. Bom, nesse livro temos vários personagens como protagonistas, o coven, Hord, Nicola, Agatha, Sophie, Tedros e Rhian. Confesso que comecei o livro com spoilers do resto da saga porque queria saber se dava tudo certo, sim procurei spoilers sim e não tenho a mínima vergonha, me julgue, mas mesmo assim Soman conseguiu me surpreender ao ponto de eu duvidar dos spoilers que tive kkkkk.

A Sophie nesse livro está muito menos insuportável apesar de achar super sem noção algumas atitudes dela como reitora, sei que ela aceitou o mal e tal mas festas com o tema dela própria? E a forma que ela trata o Hort deu vontade de bater nela, o coitado tá super na dela e ela abusando da paixão dele por ela, enfim. Fico muito feliz que nesse livro ela e a Agatha não briguem igual nos outros livros, a amizade delas é muito linda.

O Tedros nesse livro, apesar de com dois neuronios, tá muito mais relatable, eu entendo super a barra que ele tá e ele nao conseguir lidar com isso, o início confesso que me irritou muito ele tentando proteger a Agatha ignorando ela, os problemas de comunicação deles me matam. Ele precisa muito de aumentar a confiança dele e as revelações e perdas nesse livro abalaram muito ele, e o final, cara eu já sabia que isso ia acontecer e (ai aquela briga dele e da agatha, eu entendi porque ele ficou bravo mas ahhh, soman para de fazer isso com meu coracao) mesmo assim eu fiquei super tensa e eu quero muito saber como qute isso vai se resolver.

Agatha de Jesus, menina se resolve logo com o Tedros, sei que você quer muito proteger ele mas tem momentos que ele precisa lidar com as coisas sozinho, é isso que fortalece ele e faz ele ser um bom rei. Ela tambem estava muito insegura esse livro em relação a suas habilidades, mas creio que isso vai melhorar nos próximos livros. Fora isso ela não teve muito protagonismo nesse livro, ansiosa pra ver ela como rainha.

Dos 4 esse foi o que eu mais demorei pra ler porque sei que ele é mais uma passagem introdutória da história que desenvolvimento do enredo em si, apesar de acontecer muita coisa em só 400 páginas. Dizem que o próximo é um dos melhores, então tô ansiosa pra ler ele. E ah, queria falar sobre a nicola, cara fiquei muito decepcionada, esperava muito mais protagonismo vindo dela mas chegou no final e ela não teve quase nenhuma importância e achei meio nada a ver ela como personagem principal, mas o.k espero que o soman desenvolva ela mais nos 2 próximos.

Clara.Xavier 13/09/2021

Amas?
O surto meu pai, o Soman capricho nesse quarto livro, quase morri umas três vezes e me fez de palhaça o livro todo, mas mesmo assim amei ??

Tati 10/09/2021

Gostei bastante, principalmente porque tem mais ação e a participação de quase todos personagens já apresentados nos outros livros e mais alguns novos.
Final com uma reviravolta interessante, apesar de já ter desconfiado do que ia acontecer. E vamos para o próximo

Loba Literária 31/08/2021

Zero surpresas
Eu estava animada com a leitura, já que fui reler os três primeiros livros, que li em 2014/2015, por causa do filme que vem aí e pra finalmente terminar a série. E que surpresa foi esse 4º livro, que me deixou com sentimentos conflitantes.

Pra começo de conversa, acho que esse livro deveria ser considerado o 1º livro de uma nova trilogia (o que é, na teoria), ao invés de uma simples continuação. A vibe da história muda muito - deixamos a Escola, o Diretor está morto, e tudo é voltado a Camelot.

Uma coisa que gostei do livro foi que cada capítulo acompanha um personagem específico. Adorei ver mais do ponto de vista do Hort.

Fiquei muito chocada com essa edição, porque a tradução e a revisão deixaram a desejar, o que não senti no primeiro livro (li o 2º e o 3º em inglês). Fora essa capa horrorosa, que não condiz com quase nada da história e na qual a Agatha parece o Smeagol.

O livro foi super previsível, e fiquei só esperando os plot twists acontecerem logo de uma vez, porque estava cansada de ter que ficar esperando o raciocínio dos personagens se alinhar com o meu, que estava a anos luz de tudo. Outra falha foi que Tedros continua sendo um chato de galocha e, apesar de eu querer muito aproveitar o romance, ele e Agatha só brigam e ele em si não me faz torcer por ele.

É uma pena; adoro a escrita do Chainani e li o livro em dois dias. Mas sinto falta da Escola do Bem e do Mal, das aulas e das tretas. Nunca liguei para Tedros ou Camelot o suficiente para aproveitar de fato essa nova trama. Claro, vou ler as continuações, mas com bem menos animação, considerando ainda esses personagens que passaram o livro inteiro tão distantes um do outro.