A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

alice.1 27/08/2023

A Cobra se tornou o Leão e o Leão se tornou a Cobra.
"E é assim que uma Cobra se torna um Leão e um Leão se torna uma Cobra. Porque quanto mais você molda a verdade para caber em uma história, mais ela vira mentira e você nem percebe."

Bru 20/08/2023

Nossa senhora eu amei esse livro!!! fiz tantas teorias, questionando e desconfiando de tudo e todos!
na capa tem um comentário do Rick Riordan assim: "Imagine um mundo de contos de fadas, e isso vai fazer você questionar quem é bom e quem é mau." e é exatamente isso, você passa o livro todo se perguntando de que lado os personagens estão
e acho que no fim a moral é que ninguém é uma coisa OU outra, como diria Sirius Black "todos temos luz e trevas dentro de nós", e isso define bem os personagens daqui

Jessi 12/08/2023

No começo do livro me entediou bastante q até demorei uns dias para ler. Mas depois veio as reviravoltas e segredos aí conseguiu me prender hahahah, estou ansiosa para ler o próximo e acredito q o último!! Tadinha da Sophia e Agatha o conto de fadas delas nunca acaba.??

saturno_ 09/08/2023

O que dizer sobre esse livro..? No começo foi bem interessante por que você fica querendo saber como todos eles ficaram depois do último livro.
Mas então começa ficar um pouco entediante do meio ate quase o final.

Outra coisa que da nos nervos é a a
relação da Ágatha e do Tedros, o jeito que ele trata e fala com ela.
Ele é grosseiro e tóxico, e depois muda do nada falando juras de amor, como se a vinte minutos não tivesse sido grosseiro com ela, ou com qualquer outra pessoa.

Sophie, é a rainha do melodrama que tudo gira em torno dela ou tem que girar em torno dela.
Ela não é fácil de se manipular, ela se deixa manipular. Tudo que for bom e conveniente a ela, está ótimo.

E esse final, eu já esperava! Mas não foi tão ruim assim podia ter sido pior, mas não foi.
Mas no geral gostei do livro, é raiva por cima de raiva! Mas foi um leitura legal e até gostozinha de se ler em alguns momentos.

Ps: Hort meu amor para de ser assim se valoriza um pouquinho mais você tem tudo pra ser grande só precisa parar de ir atrás de pessoa que te atrasam

Re Lopes 28/07/2023

Entendiante, mas surpreendente?
Ok. Eu sei. Eu demorei muito para ler esse livro e reclamei demais! Mas nao me entenda mal. Nao é que ele seja ruim, so talvez um pouco simples demais, sendo que o grande plot vc consegue descobrir capítulos antes da revelação. Ainda me tirou o fôlego nas últimas páginas e quero saber mto o que acontece nos próximos livro, mas esse foi um pouco dificil de terminar. E acho também que isso acontece com séries muito longas, os personagens se tornam tão íntimos nossos que acabamos por prever extamente o que cada um fará a seguir

Enfim. O quarto volume nos traz uma nova trama, com um vilão bastante interessnte e com problemas diferentes do que haviamos visto nossos personagens enfrentando na escola. Agora Tedros é rei de um povo que nao acredita nele, Agatha é princesa sem um principe presente em sua rotina, Sophie é a reitora do mal com a menor capacidade de impor respeito sobre seus alunos e cada um dos colegas de sala saiu pela Floresta Sem Fim, cada um para começar suas grandes missões.
O que ninguém esperava era que havia mais uma pessoa com planos muito diferentes,que arquitetou uma nova missão inteira para si e ela envolve destruir tudo o que os Sempre E os Nunca acreditam!

Com um vilão novo, a história ganha uma nova dinâmica. Um pouco mais lenta, mas intrigante, que te estressa com a burrice dos personagens e ao msm tempo te faz lembrar que as vezes um problema só parece impossível porque estamos completamente
envolvidos com ele, incapazes de enxergar uma solução.

saquia 20/07/2023

Achei razoável. Não flui bem pra mim.
Não consigo ler então não vou conseguir terminar.
A saga e boa mas não flui bem

Isadora 14/07/2023

Final chocante e incrível ?
Quarto livro da saga finalizado! O melhor até o momentoo, demorei um pouquinho para terminar pois andava bem ocupada, a leitura não flui tanto e tô numa ressaca literária ?.

A história começa com a Sophie sendo a Reitora do Mal, mudando a visão de todos sobre o Mal e melhorando a Escola. Ao mesmo tempo que o Coven estava tentando encontrar um novo diretor para ambas as escolas.
É mostrado a vida de Agatha e Tedros em Camelot, com a relação deles bem complicada e Tedros passando vergonha na coroação. Com isso, a Reitora Dovey percebe que todos estão falhando em suas missões e acaba convocando algumas pessoas para uma missão, entre elas estão: Nicola, Hort, Sophie, Agatha, Bogden e Willan.
A partir dessa missão gera todo o caos e confusões do livro, porque todas essas falhas nas missões tem a ver com uma tal Cobra que quer tirar o trono de Tedros, segundo uma lenda de Camelot. Esse é o novo vilão!!

Recomendo super esse livro!! Quero ler os dois últimos seguidos agora, para ter uma conclusão dessa saga. Vamos ver se minha ressaca literária vai gostar disso ????

Bianca.Bugari 12/07/2023

O melhor da série até agora
O melhor livro da série até agora!
Cheio de ação, de ensinamentos e, principalmente, a descoberta de como é se tornar adulto! A responsabilidade vem, você precisa provar que é capaz de agir, senão alguém vai se mostrar mais capaz de usufruir da sua posição.

O final desse livro me deixou em choque de ouro ódio! Que ódio da Agatha, do Tedros e de todo mundo! Preciso pegar o próximo ainda hoje, não é possível, eles precisam resolver essa situação!

Duda 21/06/2023

Olha dificil dizer
Pra mim o que não funciona de jeito nenhum nessa historia é o "amor" de sophie por um certo alguém que acontece simplesmente do nada, sem motivo, razão e em questão de segundos, o que teve de interessante nesse livro foi um toque a mais de tramas politicas, bem leve também nada que seja impossivel de entender.

SuhGomes 11/06/2023

Em Busca da Glória
Agatha e Tedros estão lidando com o caos que está Camelot. Sophie, como reitora do mal, está tentando deixar o mal o mais parecido com ela o possível.

Temos uma nova personagem, a Nicola, que já adorei de cara. Ela é uma leitora da turma do primeiro ano e pensa numa garota inteligente e que sabe falar o que pensa. Sem chatice.

Tedros continua me dando nos nervos. Ele é tão arrogante e faz tudo do jeito errado. Eu só ficava pensando que Camelot estava bem lascada tendo um rei assim.

Agatha... ela é parecida com o Tedros no que se refere a ter que estar "na ação" pra sentir que está fazendo algo importante e útil. Toda hora se colocando na missão do Tedros, sendo que ela também nem sabia o que estava fazendo.

Sei nem porque Tedros e Agatha são um casal. Sem comunicação. Sem confiança. Sem se apoiarem... Sem tudo que importava. Foi o que mostraram nesse livro.

Sophie me surpreendeu sendo sensata e leal.

O novo vilão é muito mais perigoso do que qualquer outro (e interessante). Curiosa pra saber como a história vai se desenrolar.

A leitura fluiu muito. Sempre tinha algo acontecendo que deixava difícil parar a leitura. Adoro essa saga.
Viiny 31/07/2023minha estante
Sinto isso em relação a Agatha e Tedros desde o primeiro livro

Nella 01/06/2023

Sobre a maturidade de Tedros
Nessa nova trilogia é nos apresentados uma nova história, um novo vilão, um novo distinto, novas possibilidades
Na minha leitura, eu tive a interpretação que estão começando a tocar mais no Tedros, na trilogia passada (especificamente no livro 3) ele era o par romântico da protagonista, o príncipe que viria a ser rei, aonde o foco era o amadurecimento de Agatha e principalmente de Sophie.
Nesse novo livro temos várias cenas de Tedros naquela crise no meio de tudo e percebemos q o foco será o amadurecimento do """novo""" rei.
O que me levou a dar essa nota, foi principalmente o desenvolvimento do personagem que iria participar do plost Twist do livro, que falando nele foi mto bem desenvolvido por esse autor ( como sempre). Não favoritei pois acho q esse foi o livro q eu mais demorei pra ler da saga toda, achei q teve enrolação, não me prendeu na história