A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

Cacar0l 04/03/2023

Passei raiva, mas fiquei feliz
"A Cobra se tornou o Leão e o Leão se tornou a Cobra."
O que dizer desse livro? De todos foi o mais emocionante, o que mais me fez passar raiva também, adorei a construção do livro, das histórias e de como tudo tomou um ar mais sério, com mais consequências, ansiosa para ler o quinto livro, e de fato recomendo muito, para quem estava em dúvida se leria ou não.

Liehima_S2 21/02/2023

Não achei ruim, mas passei raiva metade da história graças ao Tedros, aí consequentemente fiquei com raiva da Agatha porque tipo ela é um mulherão, que q ela tá fazendo com um homem assim, e ainda acho que a história deveria ter encerrado no terceiro livro. Mas eu achei essa continuação mais adulta? e gostei disso, apesar de algumas partes que eu tive que me forçar a continuar lendo porque tava meio maçante pra mim. Resumindo não é um livro ruim, mas eu também não vou mentir e dizer que me agradou, se eu pudesse voltar no tempo acho que eu não teria lido e teria dito pra mim mesma que a história acabou no terceiro livro msm. E esse livro não me despertou muita vontade de ler os próximos dessa continuação tbm kkkkk

mari.4440 11/02/2023

Escola do bem e do mal- em busca de glória
Achei o livro muito bom a história maravilhosa, chorei horrores lá pro final, no final fiquei com uma raiva absurda mesmo sabendo oq ia acontecer. Estou ansiosa para continuar a série.

Bianca.Avanci 09/02/2023

A Sophie não tem um dia de paz, ou eu deveria dizer, um livro em paz.

Esse livro foi interessante, apesar de eu saber no meu íntimo que Rhian não podia ser esse príncipe perfeito e maravilhoso, isso me deixou realmente chateada. A coitada da Sophie só pode lamentar por esses caras ruins irem atrás dela mds.

Clara 30/01/2023

A mentira virou verdade e a verdade virou mentira.
Melhor começo de uma nova aventura ?

*Frases preferidas*

"Só porque você não gosta da verdade, não significa que pode substituí-la por uma mentira."

" Em um conto de fadas, alguém sempre morre para que outros possam viver."

"Às vezes, quando as coisas ficam muito sinistras, precisamos de ajuda para lembrar por que a vida vale a pena"

Cat_ever 28/01/2023

Meh
Esse é o meu menos favorito. Apesar de todas as cenas engraçadas, tensas, e intrigantes, ele ficou meio sem sal no final... Acho que o Soman podia ter deixado mais intrigante, mas ninguém é de ferro né??

mariana.bsbl 24/01/2023

mto bom
eu tenho q confessar q a escrita do soman não me prende, mas ele definitivamente escreve bem. demorou um pouco pra ler, mas a história valeu a pena. adorei o plot ( mesmo já sendo meio obv ), e o final me deixou com mta vontade pra saber oq vai acontecer no 5º. enf, o livro é ótimo e eu recomendo; por enquanto é o meu fav da saga

nat bg! ;) 24/01/2023

Gostei muito deste livro, fiquei em dúvida do que esperar já tinha gostado do final do terceiro mas tinha achado muito parado e fiquei em dúvida se esse seria bom mas foi ótimo.
Os capítulos diminuiriam mas continuam longos, e tem muitos plots bons e o do final foi bom mas já esperava algo +/- assim por causa da capa do 5 livro.
Alguma coisa do livro me lembraram acontecimentos recentes.
Não leiam a última frase antes de terminar o livro.
Foi um dos melhores da saga até agora!

Tania.Cruz 19/01/2023

Olha, livro muito chato no início, mas dali do meio para o final fica bem interessante. Ainda acho que tudo deveria acabar na trilogia, mas, dadas as condições, para um quarto livro, até que ficou bom e com final aberto. Bom, depois desse livro acho que Tedros vai passar a acreditar em tarô ?

Vivi 15/01/2023

Confesso que foi bom ver a Sophie pela primeira vez não sendo a vilã, estando do lado certo do início ao fim.

Mas achei o plot um tanto óbvio, dessa vez eu tinha certeza quem era o Cobra e seu verdadeiro plano o que provou no final do livro.

Dessa vez, o livro acabou com um caos, diferente do primeiro arco que teve seus finais Felizes para Sempre, que se provaram não tão felizes no próximo livro.

Confesso que estou curiosa quanto ao que vai ser os próximos livros, se vai continuar nessa linha da história e com o mesmo vilão ou se Tedros consegue recuperar o reino já no próximo livro.

E também estou curiosa quanto a Sophie, se vai se acostumar tanto com a nova vida que passará a lutar para mantê-la ou se continuará no lado certo.

site: mabeirobooks.com

Manu 13/01/2023

Não existe feliz para sempre
Vamos la ,eu amei que agr o livro é narrado em vários pontos de vistas, o autor deu mais atenção aos secundários que eu amo tanto, nesse livro a história se expandi pra lugares além da floresta e introduz novos reinos e personagens, agora a vida deles vai além da escola, todos estão formados com um novo papel e responsabilidade, O tedros e Agatha em especial estavam sob mt pressão e por isso entendo algumas atitudes bem imaturas deles, li esse livro em uma madrugada, o autor consegue te viciar com uma escrita tão boa e uma história bem cativante
O Plot desse livro foi SURREAL, eu me senti mt enganada, mas uma parte de mim ficou feliz pq sou Hot e Sophie forever
Pra mim foi o melhor da saga até agora, a cada livro eu me apego mais a esses personagens

Isa 12/01/2023

Da série: me empolguei lendo e esqueci de fazer histórico ?
Que plot!!!! Sou suspeita a falar, pois todos os livros dessa série me impressionam demais, mas enfim. Esse é o livro onde FINALMENTE eu achei que tinha descoberto algo...e eu tava errada até na hipótese que eu achava ser a mais óbvia ??. Mas ok. Adorei os personagens novos, fiquei preocupada com a Dovey o livro todo (sim, sou dessas, ela é uma das minhas personagens favoritas afinal) e amei a tensão das cenas de batalha e tudo mais. Como sempre, um final aberto para deixar a gente se coçando para ler o próximo.
Preciso dizer que a minha raiva da Sophie começou a diminuir, já que ela pareceu estar se tornando mais consciente depois dos acontecimentos do livro três. Cada livro parece ir cada vez mais fundo na história de Camelot, do Rei Arthur e tudo mais, e o universo se expande de uma maneira mais agradável. Agora a história não se restringe mais à Gavaldon e à escola, temos vários outros reinos e personagens, figuras de liderança. Acompanhamos as frustrações de Tedros e Agatha tentando assumir a frente do MAIOR REINO DA FLORESTA SEM FIM tão jovens, tendo que erguer ele das cinzas e ainda lidar com os problemas e pressão de fora. Enfim, cada vez amando mais essa série. Mais 5 estrelas ?