A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

LuAsa98 29/05/2023

Que livro maravilhoso mostra muito mais até do que o outro o amadurecimento ds personagens eles tentando cumprir suas missões, tem cenas fofas ,mortes de quebrar o coração, para mim da saga inteira ele foi oque mais me deu vontade de ler o outro porque realmente o final não é terminado mostra que realmente não é fim. É um da queles livros que te deixa olhando pra janela por uns 30 min sem reação por o plost final é realmente impressionante você se prende tanto no final que esquece que tá lendo pra falar a verdade é quando terminei entrei em choque o livro é maravilhoso mesmo não tendo o final que eu queria é realmente tudo que eu pensava ser verdade virou mentira.
O livro se resume pra em:
"Pior mal é aquele que consegue se disfarçar do melhor bem".

Isabella.Melo 21/05/2023

Cuidado com presentes?
Devo admitir que foi um tanto previsível, porém, assim como o último livro, me peguei entretida na história.
Talvez esse seja o primeiro passo para a rendição de Sophie (já que ela está beem mais suportável) e amadurecimento de Tedros, gostei do destaque dado aos outros personagens e espero que continue assim, acho que a saga ficou boa no momento que deixou de voltar todo o seu foco para Sophie, Agatha e Tedros, mas claro, essa é só minha opinião.
No geral, foi um livro bom que deixa várias perguntas para serem desenvolvidas no próximo.

Mayra118 04/05/2023

Previsível
Ja sabia todo o final antes de acontecer, decepcionante, não gostei, leitura super arrastada e forçada.

Belle.nats 29/04/2023

Meio nhe né?
Como eu pensei e disse quando acabei o 3° livro dessa saga, não via necessidade de outros 3 e essa quarto livro só confirmou isso.
A história é boa até, mas achei muito desnecessária, a sophie nesse livro tá menos chata no que dos outros, não muito, mas tá melhor, o orgulho do Tedros me irrita, blz que certas coisas ele é que deve fazer e não os outros, mas poxa receber uma ajuda não vai te matar não viu meu filho? A Agatha sofrendo por querer ajudar ele sempre mas ele ficando bravo por 0 motivos??? Gostei da mini participação do robby hood. E dos 4 livros esse é o que tem o plot mais fraco, pq desde que os personagens x e y aparecem tá na cara que são os vilões e não vão ser boa gente lkkkk Tedros tem que parar de confiar fácil nas pessoas só pq elas demonstram um pingo de bondade falsa.
Livro bom, mas é um dos mais sem graças até agora (dps do segundo, aquilo ali ninguém supera)

RibeiroBea 29/04/2023

Em busca da Glória
Acabei de terminar esse livro e eu tô sem palavras com esse final, de verdade.
Sobre o livro, eu estou meio indiferente. Pra mim a primeira trilogia é muito melhor em vários sentidos. Durante a leitura eu não tinha vontade de continuar, coisa que os outros livros traziam durante toda a narrativa. Só senti isso nos últimos capítulos, mas confesso que li a maior do livro forçada.
Quando eu acabei o terceiro livro eu fui pro quarto com muitas expectativas, esperando algo tão bom quanto nos livros anteriores, mas eu não recebi isso. Acho que sozinho talvez eu tivesse gostado mais do livro, mas como eu tinha algo com que comparar, no caso os três primeiros livros, eu achei a história muito fraquinha no geral.
O que salva foi o plot no final que virou totalmente o jogo. Só acho que não vale a pena um livro que só te prende nos últimos capítulos, porque antes disso não tem nada que realmente te faça querer continuar, o que pode acarretar o abandono da história.

Thay'OSF 22/04/2023

Simplesmente o melhor livro da saga. Primeiro: ainda que Sophie continue sendo chata pra caramba, nesse livro ela tornou-se suportável, sem aquela ?transformação absurda? que os autores normalmente fazem com seus personagens. Segundo: Rhian era bom demais para ser verdade, pensei isso desde o começo. Terceiro: Tedros continua cabeça dura.

bferrazr 17/04/2023

Que maluquice meu deusssss!!!
Confesso que achei esse livro no começo desnecessário e a história poderia ter acabado no livro anterior, MAS eu gostei muito dos plots deles depois da escola que eu to ansiosa pra ler o próximo.

Viiny 31/07/2023minha estante
Nossa, em relação a Agatha e Tedros como casal, eu concordo muito! Parece que eles se forçam a ficarem juntos, é um drama chato!

E em relação a Agatha, ela tá tão atracada aos outros que não pensa em sim. Penso o mesmo em relação a Sophie, que por mais superficial se pareça, tudo gira em torno do amor e em busca dele

Viiny 31/07/2023minha estante
E o fato delas serem irmãs foi jogado pela janela kkkk

Julia.Maieto 14/04/2023

Em busca de glória
Por mais que eu acho que não era tão necessário um quarto livro depois do fechamento do terceiro, eu amei esse, é uma nova aventura muito cativante e cheia de intrigas, alguns personagens me fizeram questionar muito sobre os conceitos do bem e mal, assim como todos da saga, amei muito como conseguiram fazer o relacionamento tanto da Agatha e da Sophie como da Agatha e do Tedros ficar mais leve, e focando em outros assuntos, achei esse livro muito bom considerando que não era tão necessário, mas mesmo assim lerei todos os livros da saga pois amo muito.

Mayrão 04/04/2023

SGE: Em Busca da Glória
?Em cada final há um novo começo. E na história do Bem e do Mal não poderia ser diferente. Sophie, Agatha, Tedros e os Sempres e Nuncas começam uma nova era além dos limites da escola para as maiores e mais ousadas aventuras de suas vidas...?
E se a Mentira fosse Verdade?

Em Escola do Bem e do Mal: Em Busca da Glória, nova triologia da série, os alunos que conhecemos são enviados para suas missões em busca da glória, ou melhor dizendo, em busca de chamar a atenção do Storian. Enquanto isso, Agatha e Tedros vão para Camelot e Sophie se torna a nova reitora do mal. O problema é que há um novo vilão na área, e essa Cobra pretende acabar com tudo, começando com Tedros e o seu reinado.

Este livro não é o meu favorito da série, como eu disse na mini review, o grande problema para mim, é que o livro tem um ritmo mais lento do que demais e deixa muitas pontas soltas, o que é justificado se lembrarmos que é um livro introdutório, logo, ele precisa nos ambientar primeiro para depois prosseguir na história, o que o torna mais lento. Apesar deste fato, o livro não é ruim, eu só gastei um tempo maior na leitura (um pouco culpa minha também, porque estava no final de semestre da faculdade).

No mais, o livro ainda consegue ser surpreende em algumas partes, apesar do plot desse ser um pouco mais visível e previsível, mas se você está lendo um de cada vez e não fica lendo as sinopses dos outros livros como eu, com certeza vai se surpreender com a revelação do livro e do vilão.

Neste livro, a escrita do Soman muda um pouco, não na sua qualidade porque ela permanece, mas a forma que o livro é separado. Antes era necessário ler um pouco do capítulo para descobrir a quem é destinado, se era para Sophie ou Agatha, agora, os capítulos são nomeados conforme o personagem que estiver em foque, trazendo outros personagens para história, além das protagonistas, o que é bem interessante.

Por fim, apesar de tudo o que eu disse aqui, nós somos apresentados a uma nova narrativa, com novos personagens e uma história que será desenrolada nos dois melhores livros da série, o que torna a leitura mais fácil, então confie em mim e continue a sua leitura mesmo quando estiver "chatinha".

Ah! Mais uma coisa. Não odeie Tedros, ele está perdido e já passou por muita coisa, por isso só faz burrada.

Como Lancelot disse: "às vezes, quando as coisas ficam muito sinistras, precisamos de ajuda para lembrar porque a vida vale a pena".

Imlariws 20/03/2023

Livro muito bom, achei só faltou um pouco mais de envolvimento (com os romances) mas o livro em si é bom, agora que eu terminei eu posso ver o filme

Aantraco 14/03/2023

Surpreendente
Confesso que ao ler o volume 3 fiquei um pouco decepcionada e até receosa de continuar a leitura da série, porém esse quarto livro me surpreendeu e me trouxe e de consta a esse mundo de conto de fadas
Confesso que o Tredos continua chato, mas espero um dia ver sua evolução .

Evesz 14/03/2023

Terminei hoje,um livro bom,não superou o terceiro dessa saga mas ainda sim gostei da leitura mais do q os outros