A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

Cintya.Verso 10/01/2023

Surpreendente
Achei o plot final do livro muito previsível, mas me surpreendeu o fato de como ele é bom em comparação aos 3 primeiros da saga.
O tom da história muda muito do final do 3° livro para o início do 4° livro, o que me faz pensar que não havia pretensão de ser feita uma continuação, mas que bom que esse livro foi escrito, pois ele salva os livros anteriores.

bia 10/01/2023

escola do bem e do mal 4
o livro começou meio chato, mas ficou bem legal um pouco antes da metade, quando começou a aparecer pov de todo mundo, a adição da nova personagem foi legal mas achei ela mal explorada, o plot tava super óbvio desde o início, e cara, nada disso teria acontecido se esse povo não fosse tão descuidado, de certa forma, acho que o autor não queria terminar essa série, por isso foi criando mais e mais tramas, deixando os personagens burros, tipo, A AGATHA NÃO É BURRA CARA, oq aconteceu com ela??
mas por outro lado, adoro essa série, já desenvolvi um carinho, e eu não ia aceitar a série acabar sem a sophie achar um par (que obviamente eh o hort), falando em hort, muito forçado esse romance aí, o hort era louco cachorro em uma hora, e na seguinte já tava apaixonado por outra? não caio nessa, não colou comigo.
hort e sophie pra sempre.

Camila 07/01/2023

Escola do bem e do mal 4
Muito bom.Quarto livro da série, e Como o sempre Soman Chainani arrasou na escrita e no enredo meticuloso do livro.
Ao longo do livro vão surgindo problemas e os personagens resolvem alguns, e logo depois aparece uma tonelada de conflitos e confusões kkk.
O final do livro me deixou muito surpresa,não esperava por isso.Entrei em um paradoxo pra minha cabeça ajeitar e raciocinar o que tinha acontecido.
?povo?guerras?traições?segredos?mortes?sangue?

+12

Evebookstan 10/01/2023minha estante
Simmm eu tbm acho que esse foi o melhor até agora, eu tô tentando compreender até agora esse final , gostei muito, eu tbm achei esse Rhian muoto estranho , ele era bom demais para ser verdade.

aurora ð¹ 06/01/2023

meus amores e a terapia?
achei o livro uma patachorra! mais ego ferido do tedros doq qualquer outra coisa, menino chato dos inferno só prestou pra reclamar! nem vou falar do plot pq pf meus amores era tão óbvio que eu me cansei mais tentando imaginar outra coisa pq eu jurava q algo incrível iria acontecer! a coitada da agatha casou com um ENTOJADO que só presta pra ficar pelos canto se lamentando que não faz nada pq na hora de fazer mesmo ele não consegue, oq é uma piada pq a agatha pareceu mais mãe que mulher dele resolvendo todos os problemas que ele não conseguiu! e assim, eu gosto do tedros viu? é um carinha arrogante, mas isso não me surpreende pq tô lendo a história desse palhaço a quase dois anos oq me choca é que a evolução dele é mínima em comparação com a dos outros personagens, e ele é um dos principais e simplesmente não mudaaaaaa parece uma criança com síndrome de peter pan que já passa da adolescência mas simplesmente não quer crescer! irritante, e talvez essa raiva toda me faça esperar um pouco pra ler a continuação pq se eu for agora grandona sem medo vou me irritar com todo mundo, torcer pela sophie e odiar os livros, então irei ficar na minha! mas só para que todos saibam: QUERO MAIS É QUE SE LASQUE MESMO. foi isso beijos da anitta
Viiny 31/07/2023minha estante
Kkkkkkkkk a resenha de milhões

Sapu_Alegre 05/01/2023minha estante
só não dei cinco estrelas pq teve MUITO erro de digitação

Duda 05/01/2023

Em busca da Glória :
Olha esse do começo até quase final é para mim o pior livro até agora da saga, sinceramente eu não tenho o mínimo de paciência pra todo esse mistério, essa dúvida gigante, tenho uma grande raiva de livro com suspense assim, eu fico extremamente ansiosa e a leitura não flui muito bem... Mas quando chegou no final... Meus amores, o plow twists -----
Esse leão não tava me cheirando bem, perfeitinho demais, todo esse papel de servir só a Camelot, não querendo um papel muito grande e tudo mais, eu SABIA que no final ia ter algo tão surpreendente....
E no final eu tava certa, parece que o rei Arthur não era Tão devoto assim, MAS não tenho certeza por causa da governanta lá parecer querer confessar que fez algo com ele e tudo, não sei...
Não sei se eu fico feliz ou triste pela Sophie, triste por que mais uma vez ela foi enganada, e feliz pq essa Nicola que apesar de ter se mostrado muito leal e inteligente, eu não quero ela com o Hort ?, então talvez... Tenhamos Hort com Sophie, já que parece que a Nicola vai pra casa... Bem vamos ver.
Tedros.... Tedros, como eu falei nos outros livros, sofreu, mas continua sendo um mimadinho, que acha que o mundo gira em torno dele... , fjcou bravo e frio com a Agatha mas TODAS as vezes ela fez tudo por ele, eu tenho um ódio tão grande disso, aconteceu tudo isso, ela tentou avisar, e deu no que deu...
Dot meu bem... Não foi culpa sua, e no final ainda estava certa...
Agora vamos pro quinto livro, e tomara que o livro seja bom do começo ao fim, pq esse fui um saco até chegar no final!
Classificação indicativa:+14

sofi.scopel 04/01/2023

Ansiosa para os próximos capítulos
Esse livro, eu acho, que foi um dos meus favoritos da série inteira, eu amei de mais os personagens novos (menos a Nicola aquela chata), a narração foi pfta como sempre e eu estou curiosíssima pra saber como essa história vai terminar. Eu achei o livro em si bem parecido com o livro ?A rainha vermelha? o que ei amei pq a rainha vermelha é o meu livro favorito da vida e ler algo parecido é maravilhoso. Super recomendo a escola do bem e do mal.

Giulia29 04/01/2023

Aviso: Esse livro tem plot
O livro demora um pouquinho pra engatar, as primeiras sessenta páginas são até meio maçantes mas depois que começa a desenrolar, só cresce.
Eu sigo tendo uma relação de amor e ódio com o Tedros e sigo detestando a Sophie, mas nesse livro eu tinha vontade de bater na cabeça da Aghata algumas vezes.
Adorei que o autor explorou mais personagens secundários que normalmente são deixados mais de lado como as três bruxas, o Hort e afins, assim como adorei ele trazendo mais drama com algumas mortes.
Uma coisa: A reviravolta final é até prevista, mas eu pelo menos ficava pensando ?ah não né, isso não vai acontecer, é coisa da minha cabeça? que na minha opinião torna tudo mais legal hahahah

Nota: 4,3/5,0