A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

Sofidajaca 30/12/2023

Me surpreendeu
Depois de um terceiro livro meio parado, Em busca de glória consegue trazer uma vibe bem diferente. Acentuando profundidade e compaixão entre os personagens.
Também representa um marco pra história dos protagonistas.
Me lembrou Percy Jackson por um momento, curti.

vasodeplantaverde 24/12/2023

Como o resto dos livros da saga, promete o que entrega: fantasia, romance e aventura. O começo do livro é meio massante e eu fiquei braba toda vez que eles encontravam as cobrinhas e simplesmente esqueciam que elas morem com fogo! Mas o plot Twist como sempre previsível, porém surpreendente ao mesmo tempo.

Deysiane 18/12/2023

"Missões em busca da glória"
Aos alunos do 4º ano da Escola do Bem e do Mal é dada a missão de viverem seus contos de fadas, mas desta vez, fora da escola, ou seja teremos um bocado de aventura neste volume!
"Uma missão para descobrir se têm a força, a perspicácia e a garra para se tornarem lendas e terem seus nomes lembrados pela eternidade"

espe.jubs 13/12/2023

É o quarto livro da saga, e mesmo tendo sido uma leitura boa, sinto que se a estória tivesse terminado no terceiro livro eu sairia satisfeita.
Sei que é e vai ser importante comentar sobre a vida em Camelot nesses últimos 3 livros, mas parte de mim só queria que eles passassem por isso sem nenhum vilão, levando em consideração o caos que foi os 3 primeiros livros, sem precisar criar um arco completamente novo com um vilão que foi inventado só pra ter mais coisa pra contar, visto que tudo já tinha se resolvido em Infelizes para sempre.

Eu tenho um apego muito forte nesses personagens e nessa saga, mas o fato de o autor ter criado personagens novos só pra conseguir contextualizar o vilão que ele queria que existisse, pra no final matá-los pq eles n tinham mais nenhuma utilidade na estória além de servir como um motivo pra esse vilão existir, me incomodou muito.
Outra coisa é que, mesmo eu entendendo a personagem da sophie e a maldade dela, ficou muito chato ela passar metade do livro dizendo que está feliz sozinha pra em 2 páginas se render pelo primeiro homem que vê, sei que faz parte da construção dela, mas eu só queria que mesmo depois de 4 livros ela já tivesse entendido o recado?.
Além disso, espero que nos próximos livros expliquem melhor o arco do merlin e o que ele tanto faz quando está longe, pq eu mesma não aguento mais ele aparecendo de vez em nunca sem explicar nada com nada.

Dito isso, dou 4 estrelas pro livro, por mais que todas essas coisas tenham me incomodado, gosto dos personagens e sinto que sou filha dessa estória, queria que não tivesse mais 2 livros pra ler pra conseguir terminar ela, pq é uma enrolação sem fim, mas sei que hora ou outra vou acabar lendo pq amo meus sempres e nuncas e gosto de ver a evolução deles como pessoas (por mais que as vezes sinta que não evoluíram nada). Um ponto positivo foi a adição da nicola no grupo, pra puxar a orelha da sophie e servir como cabeça quando a agatha não está, além de ajudar na evolução do hort, que finalmente deixou de ser servo da sophie a todo custo?. Essa leitura foi mais uma experiência de arrepios, choro, desespero, risos, tudo que essa saga me proporciona, e no fim, nunca vou cansar de saber sobre a luta infinita em busca do equilíbrio entre o bem o mal.

ithalo 10/12/2023

O melhor até agora
Desde o segundo livro sempre tive a impressão de que já tava bom, que não tinha nada tão importante para acontecer que justificasse mais um livro, e isso acontece até aqui, acredito que acrescentar o ponto de vista dos outros personagens, a dinâmica do livro tornou esse diferente e melhor dos outros, os plots não foram tão bons, mas ainda assim consegue se manter, mas vi que ainda faltam 2 livros kk, espero que o autor consiga manter o ritmo

Saori Malfoy 03/12/2023

?A Cobra se tornou o Leão e o Leão se tornou a Cobra.?
Finalmente, após seis meses de leitura, terminei este livro. Este foi o livro da saga no qual mais demorei para ler e não foi nem ressaca literária e sim porque comecei ler outros livros, foquei demais neles e acabei deixando a leitura deste livro de lado por um tempo, mas consegui terminar e posso dizer que de até o momento, este é meu livro favorito da saga! Enquanto anteriormente havia dito na resenha do terceiro livro que a saga tinha um padrão que estava começando a ficar chato e cansativo, este me surpreendeu muito por quebrar esse padrão! Na minha opinião, apesar de ter gostado dos três primeiros livros, acho que o tanto que eles reabriam as histórias ficava chato e repetitivo, enquanto neste livro, que se passa fora da escola, a história flui melhor e gostei ainda mais deste livro. Neste livro também notei uma grande evolução na escrita do autor, ele não enrolou na história, não voltou nos assuntos dos outros livros, mas a única que não notei muita diferença foi a evolução da Sophie porque ela continua insuportável e esperava uma melhora nas atitudes dela. Aquele final posso dizer que me deixou MUITO surpresa e é como diz o ditado, as aparências enganam, e muito! Estou muito ansiosa para saber como serão os próximos livros e o spin-off da saga!

Esther.Cipriano 03/11/2023

O MELHOR LIVRO ATÉ AGORA
Depois do livro 2 eu senti que o Soman evoluiu muito na escrita da história, deixando-a mais interessante e sem detalhes desnecessários ou muita enrolação. Ja tinha me surpreendido demais com a leitura do livro 3 e eu jurava que não tinha como ser melhor. O quarto livro simplesmente te prende a ele de uma forma muito gostosa e a história é bem construída.
Uma coisa que eu gostei bastante foi a forma como o relacionamento da Aggie e do Teddy é desenvolvido de uma forma mais realista eu diria, mostrando as dificuldades de conviver com outra pessoa e os defeitos dela, mas mesmo assim ainda existindo o amor ali.
Com certeza o final me pegou muito pois foi um baita plot que me fez ficar tensa kkakakaka. Recomendo muito a leitura desse, e até agr, é o melhor livro da série.

aninha 28/10/2023

Eu amo essa série.
esse foi o meu favorito de todos até agora, ele me deixou muito curiosa e desconfiada e eu amo ler livros assim, estou muito feliz por ter terminado e ansiosa para ler o próximo

Penelope 12/10/2023

O MELHOR ATÉ AGORA
O melhor dos 4 livros que já vieram. Não sei porque mas senti o drama e a trama mais bem trabalhados nesse livro. O mesmo posso dizer dos personagens que foram bem mais aprofundados e quando digo isso não falo só dos protagonistas. Estou até com medo de ler o 5 e o 6 e não serem tão bons quanto esse KKKKKKKKKKK

@acmochetti 11/10/2023

A Cobra se tornou o Leão e o Leão se tornou a Cobra
"Quem diria que dois garotos poderiam ser melhores amigos como a gente?"
A construção da segunda trilogia de A Escola do Bem e Mal é, em princípio, sobre a reconstrução da história antiga (desenvolvida na primeira trilogia). Acredito que, como um arco final para Tedros, foi preferível a abordagem de uma mesma história recontada. A mentira e a verdade se misturando como uma nova história.
Não deixarei passagens do livro para não dar qualquer spoiler, porém há muitas mortes. Mais do que se viu em todos os três primeiros livros (e isto porque falo apenas do começo). Logo, acredito que se trata de algo mais adulto, deixando realmente o que os personagens eram nos tempos de escola em um passado já distante.
Se for descrever a história sinceramente, até metade do livro não me descia quase nada. Claro, em um conto de fadas refeito coisas precisam ser bem delineadas, porém sinto que muitas partes poderiam ser excluídas e dariam uma mesma coisa. O livro só vira uma história de fato quando Agatha e Sophie se reencontram, ficando só mais interessante quando tudo vai se desenrolando (e enrolando novamente).
No final, posso dizer que estou empolgada para entrar de cabeça desta nova era, mesmo que tenha dito dias atrás que esta trilogia nunca deveria ter existido para início de conversa kkkkk

grazi225 05/10/2023

Esse livro foi diferente dos anteriores pq o vilão n foi derrotado em só um livro como é o costume dessa saga.
nesse livro acompanhamos o final não tão feliz de Sofie e Agatha nas suas novas vidas, mas claro a felicidade delas n dura muito, uma nova ameaça surge na floresta e as garotas são obrigadas a largar as suas novas vidas para detê-lo.

eu n fui tão surpreendida com o final pois suspeitei desde o inicio como o plot iria acontecer, os personagens ( já que são mais burros que uma porta) não faziam ideia mesmo que estivesse em baixo do nariz deles o tempo todo, só faltou o vilão desenhar.

Livros.Carrancas 18/09/2023

Achei tudo hehe que reviravolta
Todas as resenhas dos livros estão nos destaques do meu perfil no Instagram ? se quiser dar uma olhada, será muito bem vindo ??

Instagram.com/livrosecarrancas

Juliette Sampaio 03/09/2023

O livro conta a história de Agatha, Tedros, Sophie e seus colegas do quarto ano. Todos eles têm sofrido ataques que atrapalharam as missões de quarto ano deles e desconfiam que tenha alguém por trás desses ataques. É uma história envolvente e deliciosa de se ler, embora as vezes seja traiçoeira.