Até que a Morte nos Ampare Marcos Martinz

Resenhas - Até que a Morte nos Ampare

Leti.Santana 19/05/2020

Um conto perfeito!!
RESENHA COMPLETA NO IG @lelunalima

Eu, particularmente, nunca fui fã de contos. Sempre os achei chatos e desconexos, mas como havia me proposto a sair da minha zona de conforto esse ano, quando a Renata propôs a LC deste conto, resolvi embarcar e que grata surpresa. Até que a morte nos ampare traz a história de Marcos, um jovem que quando dorme se aventura com Dona Morte pelo mundo dos mortos conhecendo as mais inúmeras histórias possíveis. Com narrativa em primeira pessoa e narradores personagens, a história intercala narrativas de Marcos e Rosinha.?
? Quanto aos personagens a única coisa que posso dizer é que são todos maravilhosos. Dona Morte é Simplesmente encantadora e cheia de frases de efeito que toca nossa alma (que trocadilho kkk'). Rosinha é descrita como "uma criatura linda" de pele branca e cabelos cor-de-rosa, além de citar a aparência peculiar da personagem quero destacar que Rosinha é delicada, doce e traz em uma sua história mensagens importantíssimas. Marcos é o nosso contador de histórias e tem uma função importante nesse conto.?
? O conto que tem (segundo o Kindle) 68 páginas é perfeito para um dia exaustivo ou para te resgatar daquela ressaca literária. Fui fisgada logo nas primeiras páginas, o livro é cuidadosamente lindo e a história envolvente. Com pitadas de espiritismo, somos levados com muita leveza e maestria ao debate de um assunto sério, cruel e atual e que nos pega de surpresa na leitura. Aprendi a olhar com outros olhos para o gênero conto, com mais carinho até, e quando pensei que não estava me aventurando a escreve-los.?

Lanna_literaria 13/08/2018

Espetacular
RESENHA: Até que a Morte nos Ampare.
AUTOR: Marcos Martinz (@oatormentado)
EDITORA: @skulleditora
Olá meus amores vim trazer uma resenha para vocês. Sabem que minhas resenhas acabam sendo mais o que eu sentia e o que aprendi com a leitura, pois se eu detalhar mais acabo soltando uns spoilers e isso não é legal. Então espero que gostem dessa resenha.
Então vamos lá.
Eu li esse livro em um dia e simplesmente amei, a escrita é rápida por si só, e é daquelas que ao começar não quer mais parar.
Eu fiquei bastante surpresa ao ver que o autor estava nesse livro, pois tem autores que fazem parte do próprio livro, mas mudam as características, já o Marcos não, ele estava literalmente no livro. O que ficou mais fácil a compreensão da história.
Aprendi muito ao ler esse livro, deu um tapa na cara do leitor em achar que vai sair ileso da vida corpórea e que depois da morte não vai ter que ir "consertar" os atos que fez tanto em vida como depois de sua morte. O livro é cheio de ensinamentos, maravilhosos para refletir.
Esse livro logo de cara não se encaixa na categoria de um livro comum, pois, como será comum quando Rosinha morre no dia do seu casamento? (Isso não é um spoiler, está até na sinopse do livro, não me matem).
Rosinha passa por várias coisas, tanto viva como morta, pois os seus atos teve consequências, impedindo sua evolução. Rosinha ficou direto repetindo o dia de sua morte, sem realmente dar conta que realmente estava morta e depois de mostrarem a ela como sair desse ciclo vicioso ela teria que descobrir quem foi seu assassino. Ao descobrir ela precisava de outra ajuda para obter sua evolução e isso você, leitor, precisa ajudar Rosinha a continuar sua caminhada, ela tem que mostrar sua história para todos, já fiz minha contribuição para seu progresso espiritual, li e agora estou divulgando a história da Rosinha para você entender o que aconteceu com ela e ajudá-la.
Agradeço ao autor Marcos Martinz e a Editora Skull por essa oportunidade de ler esse livro maravilhoso, agradeço aos ensinamentos que tive, em mostrar visões diferente da vida após a morte, enfim, eu simplesmente amei esse livro em todos os sentidos, virou meu livro preferido.

Bianca 14/04/2020

Maravilhoso
O que falar desse livro maravilhoso que te prende desde a sinopse? Bom aqui vai um pouquinho.
Meu primeiro contato com a narrativa da história foi a sinopse que se mostrou tão incrivelmente impecável quanto o livro em si é. Somos convidados a um casamento...ou melhor a uma cerimônia que não aconteceu, alguém matou a noiva e nossa missão lendo esse livro é descobrir quem foi. Devo dizer que ao descobrir fiquei extremamente surpresa pois não era quem eu esperava, não que eu tivesse em mente o nome do assassino, mas foi a pessoa que eu não esperava.
Além de rosinha, a noiva assassinada, outro personagem incrível é a dona morte, ela é tão icônica e suas frases de impacto, uma mais bem pensada que a outra criam uma conexão especial entre o leitor e a personagem.
O livro não é um suspense e não é de terror se você veio procurar porque achou que era isso, por favor passe adiante, ele aguça sua curiosidade, mas ao mesmo tempo tem piadas e situações que fazem com que tenhamos múltiplas sensações o lendo. Fiquei até sem fôlego em uma parte!!! Quando eu terminei o livro não pude deixar de ficar ansiosa para os próximos trabalhos de Marcos que com certeza serão tão maravilhosos como esse seu primeiro livro.
Você não irá se arrepender de comprar e ler ele, além da história incrível ele nos ensina lições sobre assuntos sérios que não irei citar para não dar spoilers sobre o livro.
Eu vi algumas pessoas falando que o livro é infantil demais, entre outras coisas, bom eu acompanho o autor de perto e ele faz projetos em escolas, então sim é infantil porque o público alvo são crianças, mas não significa que outras pessoas que não se encaixam nesse público não irão gostar. De uma chance e leia, vocês vão gostar.

DAbora311 17/11/2020

Mas sofrer também está ligado a florescer e evoluir. Quem tem medo de sofrer para no tempo.

Ana do Café com Leitura 02/07/2020

ATÉ QUE A MORTE NOS AMPARE
Num bate-papo bastante interativo com a Dona Morte, o autor Marcos Martinz é convidado para um perfumado café, a fim de ser conduzido e nos conduzir a uma história misteriosa: a de Rosinha, uma jovem que morre no dia do seu casamento, sendo condenada a reviver esse dia pela sua eternidade.
Por ser um bom contador de histórias, Dona Morte leva Marcos, que entra na trama como um narrador-personagem, a anotar em seu bloquinho todo o ocorrido a Rosinha na noite de seu enlace matrimonial.
Em sua profissão no mundo dos vivos, o escritor fora designado por ela a relatar a trajetória da dócil jovem, a fim de que enfim pudesse evoluir.
O filme de sua morte a perseguia.
Mas será que Rosinha queria mesmo se casar?
Com uma narrativa bem descrita e com nítido capricho nos detalhes, Marcos Martinz oferece ao público-leitor bons diálogos que incrementam a trajetória de Rosa, que o conta de maneira linda e ao mesmo tempo sombria, como de fato morrera no dia do seu casamento (até onde se recorda). Tudo a base de boas doses de café ― o café da Dona Morte! (o que eu particularmente a-do-rei!). Sem contar as essências cores de rosa da protagonista de sua fantástica história.
Além de humor, inclusive nas conversas entre o escritor enquanto personagem junto da Dona Morte, a narrativa tem certo ritmo, uma cadência que nos intima a estarmos inseridos na trama, como se não quiséssemos sair para nos inteirarmos de todo o ocorrido.
Mesmo mesclando comicidade, Marcos traz um assunto de extrema importância a lidar com os leitores: a depressão.
Passa a mensagem da relevância de algumas dores e perdas em vida como recursos à nossa própria evolução: o reescrever, de uma nova oportunidade em vida, porque somos constantemente capazes de florescer, de nos reinventarmos no curso de nossa trajetória.
(Na íntegra no blog!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/07/422020-ate-que-morte-nos-ampare.html

Gabby Santana 27/03/2020

Nem tenho muito o qur falar nao achei graça nenhuma, história sem sentido .. desculpe o autor mas muito ruim.

Literamay 02/12/2019

Intrínseco e Instigante
Resenha Literativa: Até que a morte nos ampare - Marcos Matinz

“Algumas dores da vida, refletem para sempre em nossa morte.”

Rosinha iria se casar mas é assassinada no dia de seu casamento e agora está presa num looping temporal fadada a reviver o fatídico dia de sua morte todos os dias. Para que possa evoluir e enfim encontrar a paz, rosinha precisa descobrir quem é o seu assassino.

“Toda noite ao dormirmos nossa alma desperta, para passear, uns vagar, outros para estudar e alguns para ajudar”

Marcos é um contador de histórias dos mortos! Todas as noites durante seu sono seu espirito é levado em missão por Dona Morte para visitar alguns espíritos e escrever suas histórias quando acordar.

Em uma dessas missões é que Marcos conhece Rosa Caveira, uma falecida muito especial com uma história perturbadoramente comovente. Marcos a encontra em um cemitério em festa, “as almas que aqui estão fizeram coisas horrendas, mas receberam a chance de se redimirem e evoluírem.” Rosa era nova, mas seu espirito muito antigo, estava naquele cemitério a muitos anos. Para que possa enfim evoluir, Marcos precisa escrever e publicar sua história no mundo dos vivos.

Opinião:

Rosa é uma personagem encantadora, esbanja graça e leveza com um senso de humor contagiante, e estava noiva de casamento marcado, mas, mesmo com toda a felicidade que a cercava à doze badaladas para 00:00 acorda morta, vítima de um brutal assassinato. Sua morte foi tão cruel que seu espírito fica repetindo este evento até descobrir como isso aconteceu.

Esta história foi uma montanha russa de sentimentos, emoções e revelações, uma quase experiência mediúnica de pós vida (para mim), descobrir o verdadeiro assassino de Rosinha foi um choque entanto e inesperado.

Neste livro Marcos nos dá o poder de duvidar o quanto quisermos, podem imaginar o resultado disso né! Altos questionamentos e perguntas se tudo aquilo era real e possível, sua escrita me leva num incessante vaivém do racional ao lúdico, que foi o que me cativou na história toda.

A abordagem do autor “ser” o narrador e também o contador da história foi uma maneira feliz de trazer mais leveza aos relatos mais densos decorridos no livro.

Minha surpresa maior foi no personagem do ceifador, a Dona Morte, adorei como ele explorou a morte e seu significado de várias maneiras, dando voz e outro olhar sobre ela o tempo todo na história, sem falar na ambientação toda trabalhada no sobrenatural, e por mais que este possa parecer um livro de mistério e suspense a história se revela mais do que apenas isto. Então não se deixem levar pela capa! Pois a história vai driblar a sua expectativa e o que o título possa representar para você inicialmente.

Muitos sabem que sou fascinada pelo universo fantástico então recomendo a todos que venham para esta cerimônia e que se permitam conhecer a Dona Morte, pois ela é convidada de honra e vai garantir boas risadas ;).

site: https://www.instagram.com/literatividade_/

Helô 19/02/2022

Até que a morte nos ampare
Uma leitura que a princípio eu achei meio bestinha, mas que no decorrer da história me prendeu muito.
Pq bestinha? Lembra muito "A noiva Cadáver", mas no decorrer do enredo eu percebi a mensagem importantíssima que o autor quis passar.
A estória é contada pelo autor do livro; Marcos, que ao dormir sua alma flutua para fora de seu corpo e ele vai para o cemitério juntamente com a própria Dona Morte, para se tornar o contador de histórias dos mortos.
E a história da vez é de Rosinha, Uma jovem que foi assassinada no dia de seu casamento.
Um livro que nos mostra a importância do amor próprio e do cuidado com os que amamos. Falando também sobre o mal do século, a depressão... Uma lição muitíssimo importante, um livro que mostra uma ótima msg de forma leve.
Indico demais essa leitura ??

Fabby 26/09/2019

Indispensável
Fiz a leitura deste livro em um momento em que o clube de leitura voluntário que tenho na escola da minha filha está justamente trabalhando assuntos que normalmente as crianças não conversam, seja por timidez ou por não ter quem os ouça realmente.
Vi que uma pessoa avaliou como desnecessário por se tratar de uma leitura leve... Acho que esse é justamente o ponto forte da escrita de Marcos. A leveza que chega para uma criança de forma que ela entenda o assunto abordado sem que seja maçante ou entediante como seria um livro mais adulto. É a primeira vez que vejo isso em um livro e considero tão importante e necessário que vamos adotar como leitura no nosso clube para todos os anos em que atuamos na escola.
A quem ainda tiver dúvida sobre se deve ou não ler, dá uma olhada no Instagram do autor pois ele tem postado o retorno que algumas crianças tem apresentado em suas visitas a escolas que o adotaram como leitura. É lindo e gratificante ver como esse livro tem ajudado e alcançado os temores mais profundos destes nossos pequenos que por vezes estão tão desamparados.

Clauclau/Eu leio sim e daí 01/08/2019

Até que a Morte nos Ampare
Com uma bela escrita, envolto há um certo humor negro e repleto de súplicas o autor conseguiu me prender nos caminhos da dura trajetória de uma quase noiva feliz, ou talvez infeliz? Neste livro encontraremos a ferida da alma que está aberta com seu grito de socorro sem ser ouvido. Aqui, será retratado um problema recorrente na sociedade, duro, frio, desconcertante e cortante.

Marcos, era um jovem cheio de vida que durante o dia tinha uma vida corrida e bem normal, mas quando estava dormindo caminhava entre os mortos, pois ele tinha uma missão!
Dona Morte, o levava para conhecer estórias de pessoas já falecidas e assim por vezes ele conseguia dar alento as almas desamparadas e sofridas, escrevendo e contando seus relatos no mundo dos vivos. Só assim, muitas almas conseguiam evoluir no mundo dos mortos e sanar certas dúvidas e dívidas referente à morte que tiveram.

Mas, naquela noite ele teria em suas mãos uma das estórias mais intrigantes e tristes, que até aquele momento tinha ouvido.
Dona Morte o levou para conhecer Rosinha, uma encantadora jovem morta (aparência de jovem, mas ela tinha por mais de 200 anos) que teve sua vida ceifada no dia de seu casamento, por isso ela trajava um vestido de noiva.

Para ler a resenha visite o blog

Editora:
.facebook.com/editoraskull
@skulleditora

Conheça o autor:
facebook.com/AtorMarcosMartinz
@marcosmartinzator

#AmoLiteraturaBrasileira #AtéqueaMortenosAmpare #Noiva #Morte #Desventura #Suspense #Mistério #EditoraSkull #EuLeioSimeDai #VemComigo #FicaDica

site: www.euleiosimedai.com.br

Borboletas no Casulo 03/04/2019

Surpreendente
Resenha: Até que a Morte nos Ampare
Autor: Marcos Martinez
Nota: ?????

Li esse livro no ano passado e fiquei surpresa pela criatividade e escrita do autor para nos contar ?sua? história.

Rosinha é uma noiva que se descobre morta no mesmo dia em que se casaria, revivendo dia após dia os eventos que deveriam ser alegres mas são terrivelmente tristes. Ela revive os momentos dos últimos preparativos do casamento até se ver morta às vésperas da cerimônia.

É doloroso, triste e revoltante pq ela vê seus planos destruídos repetidas vezes e para se livrar dessa ?maldição? só há uma maneira: ela precisa descobrir quem a matou.

Em sua missão investigativa ela recebe a ajuda de um humano especial que nada tem de incomum, Marcos. Eis o ponto, na minha opinião elaborado com maestria pelo autor. Ele permite que nossa imaginação ganhe asas e o veja como o próprio ajudante da morte na missão de descobrir o assassino de Rosinha.

Uma sugestão sútil e bem elaborada, gostosa de ler. Marcos Martinez ainda nos premia com a representação da Morte representada por um ser bem humorado trazendo leveza ao personagem e eu adorei rir da Dona Morte.

Marcos aborda temas delicados como morte, amor, depressão e suicídio de forma leve e respeitosa enquanto vai introduzindo novos personagens a cada repetição dos eventos e evolução da investigação.

São poucas páginas lidas com rapidez e curiosidade sem cansaço. Parabéns ao autor, gostaria de ler mais obras dele depois.

Divulga Livros Afins 06/03/2019

Fascinante
Resenha
@oatormentado
@skulleditora
Confesso que demorei um pouco para pegar essa história e ler, fiquei com receio de não conseguir dormir à noite, logo eu um bastardo? Mas dei a face à tapas e encarei e não me arrependo, autor você está de parabéns, comecei hoje e terminei hoje, foi questão de poucas horas e isso mostra o quanto gostei da história.
Aqui conhecemos o caso de Rosinha, uma moça linda que está prestes a se casar, ou não. Rosa é assassinada e não sabe como isso aconteceu, minutos, horas, dias, meses, anos e a todo momento tem que passar pelo triste episódio de sua morte. O filme está sendo rebobinado constantemente.
Essa história aborda um tema muito forte, por se tratar de um assunto tão peculiar, D E P R E S S Ã O, você está preparado para lidar com isso? Às vezes pode ocorrer de você ter e nem perceber, e quando percebe, pode já ser tarde demais. Muitas pessoas usam os sintomas como algo banal, uma frescurinha, mas aí que corre o perigo quando a frescurinha se torna algo sério.
O autor participa ativamente na história, assim como a La Muerte, Dona Morte, ambos sendo personagens, onde vão ao encontro de Rosinha para saber da história e escrever o livro. Aqui aprendemos muito a com Rosa e em como o pior inimigo por ser nós mesmos, vale ressaltar que da mesma forma onde podemos causar dor podemos também curar e tudo isso promovendo o amor.
A história nos trás lições, nos faz pensar, inclusive a Dona Morte, sobre o por que temos medo dela.

Barbs 21/02/2019

Um livro incrível!
O livro já começa sendo contado, ou melhor narrado, por Marcos, pois é você entendeu bem o autor está contando a história, foi a primeira página e eu já estava achando sensacional rs. Uma espécie de biografia? De "por trás das câmeras"? Mas continuando, Marcos vai contar sobre sua amizade com ninguém menos que a Dona Morte além dos passeios que ele dava com ela conhecendo almas e histórias.

Uma dessas almas que Marcos acaba conhecendo em uma noite é a de Rosinha, uma bela jovem que morreu no dia do próprio casamento. Rosinha é um moça muito educada, muito linda e que recebe muito bem Marcos. A jovem fica muito feliz quando a Morte avisa que ele está ali para escrever uma história sobre ela. Ela de bom grado começa a narrar o que aconteceu.

A jovem explica que precisa descobrir quem teve coragem de a matar, ainda mais no dia do próprio casamento. Só assim ela poderá ter sua "liberdade" já que está presa em um looping temporal e que fica vivenciando todas as vezes o mesmo dia: o dia em que morreu.

O livro é bem curtinho e eu admito que fiquei escrevendo e apagando, muitas e muitas vezes. Acho que eu entrei no mesmo looping temporal que a Rosinha estava rs. Mas porque você ficou fazendo isso? Porque eu tinha medo de soltar spoillers e tem gente que não gosta né? Preferi trazer então alguns quotes, embora até alguns deles que eu tinha separado tinha spoillers rs.

Olha eu não tenho adjetivos a altura para descrever esse livro! É sério gente! Porque na verdade sempre que eu vou com muita expectativa no livro eu fico com medo de algo dar errado rs. E esse livro não tem absolutamente nada de errado. A escrita é bem fluída, os personagens são bens construídos e tudo ocorre no tempo certo. Não há correria e nem "lacunas" a serem preenchidas no término da leitura.

(resenha completa no blog)

site: https://avidadebibliotecaria.blogspot.com/2019/02/ate-que-morte-nos-ampare-marcos-martinz.html

Sophia1325 06/05/2023

Ate que a morte nos ampare
Peguei este livro na escola, o autor dele ate foi la por causa dos seus livros. gostei muito deste a obra tem um tema unico e proprio onde o autor fez tudo se encaixar.

Kelly.Souza 02/05/2021

Até que a morte nos ampare
Não tenho muitas palavras para esse livro, ele me pegou de jeito... De uma sensibilidade incrível.

Leiamm