Até que a Morte nos Ampare

Até que a Morte nos Ampare Marcos Martinz

Resenhas - Até que a Morte nos Ampare

Sophia1325 06/05/2023

Ate que a morte nos ampare
Peguei este livro na escola, o autor dele ate foi la por causa dos seus livros. gostei muito deste a obra tem um tema unico e proprio onde o autor fez tudo se encaixar.

Kauany.Anselmo 14/04/2020

É um livro sensacional, encanta quem ler e apaixona em algumas horas !!!!! Vale super a pena comprar e desvendar o mistério 💕💕💕💕💕

Gaby @gata.literaria 14/04/2020

Fraco
A capa do livro me chamou muito a atenção, linda e muito bem ilustrada. Mas agora, sendo sincera, agradeço a editora por ter disponibilizado o ebook gratuitamente. Não gostei do livro.
A ideia é boa, em um momento até me fez lembrar um episódio de Supernatural. Mas a escrita do autor é fraca, na minha opinião, e confusa em vários momentos.
A morte é um ser feminino ou masculino? Rosinha está contando a história para Marcos ou para o leitor?
Achei a narrativa enfadonha até a metade do livro e, por um momento, pensei que fosse melhorar, mas infelizmente não me convenceu.

Alê 26/09/2019

ESTIGANTE E REFLEXIVO
É UMA LEITURA SUPER ESTIGANTE , NADA CANSATIVO, ALÉM DE VIM TRAZENDO UMA BREVE ANÁLISE ONDE REFLETE NO INTERNO PESSOAL DO LEITOR, O CONTEÚDO DO LIVRO FRISA BEM AOS QUE SOFREM DE DEPRESSÃO, BULINGUE, REJEIÇÃO OU UM RELACIONAMENTO ABUSIVO E PENSA OU TEM INTENÇÃO DE COMETER SUICÍDIO, DESISTIR DA VIDA, BAIXA AUTO ESTIMA ENFIM. É MUITO IMPORTANTE A LEITURA SUPER RECOMENDO, VALE MUITO A PENA.
ONDE APERTA PARA DAR 10 ESTRELAS? *____*

PARABÉNS PARA O AUTOR E AGUARDO AS PRÓXIMAS EDIÇÕES .
AMO QUE AMO... @marcosmartinz

Rose 22/09/2019

Simpático
Rosinha é um doce super simpática. Mas não foi tão boazinha assim quando descobre o que realmente aconteceu no dia do seu casamento. A história teve alguns toques de sarcasmo mas deixou uma mensagem muito importante, é claro que não vou falar aqui vou deixar para as pessoas que não leram descobrir. Gostei não amei, o autor tentou ser engraçado mas acho que para mim não funcionou pode ser que funcione para outras pessoas. Mas a mensagem foi entregue.

Tamy' 13/01/2019

Envolvente
Um Conto com uma estória original e envolvente, no começo pensei se tratar de uma assunto rápido e desinteressante, mas tem todo um mistério e uma mensagem de reflexão.

Fábbio (@omeninoquele) 25/09/2018

Muito Bom!
❝Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma.❞
⠀⠀
Marcos é incumbido pela própria Morte a escrever uma história. Mais precisamente a história de Rosinha, a noiva que morreu no dia do seu casamento.
⠀⠀
Rosinha era uma jovem garota que no dia do seu casamento com Flavinho doceiro, morre e agora constantemente revive aquele momento de seu casamento e morte eternamente.
⠀⠀
E através dessa conversa entre Rosa e Marcos, junto da Morte é que descobrimos a história da noiva caveira. E o porquê, depois de sua morte ela passara a ser um demônio destruidor de relacionamentos e casamentos.
⠀⠀
Ser morta no dia que era pra ser o mais feliz de sua vida é algo muito pesaroso não é mesmo? O que será que aconteceu para que a vida da jovem Rosa fosse ceifada nesse dia de alegria? Saber quem havia matado Rosa no dia do seu casamento se tornou um ponto alto do livro para mim.
⠀⠀
O livro é um misto de um relato mediúnico com pura ficção e não sabemos ao certo no que acreditar, somo apenas agraciados com uma estória envolvente, e divertida, contrariando tudo o que o título pesaroso possa nos trazer.
⠀⠀
A Morte aqui é irônica, e até em certos momentos muito cômica. Diverti-me muito com ela. E achei maravilhoso e genial o momento em que Rosa é julgada para saber se iria enfim evoluir, seguir em frente.
⠀⠀
O livro é curtinho e você lê em poucas horas. A escrita do autor é bem atual e somados a edição impecável dada pela editora, o livro se torna uma belezura pra se ter na estante.
⠀⠀
Até que a morte nos ampare é um livro sobre amor, raiva, consequências e superação. Recomendo demais!
⠀⠀
❝O veneno que leva a morte é feito com doses de falta de amor próprio, quando não nos amamos, perdemos-nos nas escolhas, assim sendo: tomamos atitudes impensadas, atitudes essas que entorpecem a razão.❞
#AteQueAMorteNosAmpare #SkullEditora

site: https://www.instagram.com/p/BoKf55Dna_a/?taken-by=omeninoquele

Aline.Goettems 14/08/2018

Nem sei como começar essa resenha..
Parece que nenhuma palavra é suficiente para dizer o quanto esse livro me fez bem.

Tudo começa com Marcos, ou melhor, a alma de marcos sendo acordada pela Dona Morte.
Dona Morte deseja que nosso autor relate a história de um ser em especial, alguém que tem uma história amável, mas ao mesmo tempo angustiante para contar.
Rosinha estava prestes a se casar, mas uma dúvida pairava no ar: não seria muito cedo? E seus sonhos? Ela amava o Flavinho Doceiro?
Quando ela decide ir até a igreja e se casar é tarde demais; Rosinha está morta.
Quem mata uma noiva pouco antes do casamento acontecer? Rosinha só vai encontrar a luz quando descobrir seu assassino e sua história precisa ser contada.

"— Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma."

Até que a Morte nos Ampare é um livro sobre amor, aceitação, raiva, consequências e superação.
Os personagens são muito bem elaborados nessas mais de cem páginas, temos aqui uma história com temática muito forte, mas que o autor soube desenvolver com leveza, e diversão, mas sem faltar com respeito ao assunto.
Eu ri com esse livro, o ceifador é o melhor ser do mundo, ironia me conquista em personagens, e nesse o autor não pecou, as mensagens que Dona Morte passa, ao mesmo tempo que é engraçado foi uma ideia genial.

"nós somos os únicos com o poder suficiente para nos destruir."

Rosinha e Marcos são personagens que complementam esse cenário, mais mensagens incríveis ao mesmo tempo que passam um mistério, cometem erros como todos nós. Eu queria saber quem matou Rosinha, queria saber sobre o dia do casamento, o por que desse dia se repetir, e repetir sem parar. Imagina o quando isso é doloroso?

"...às vezes precisamos ouvir verdades...São elas que nos fazem crescer."

Esse livro me ajudou muito a ver algumas atitudes de forma diferente, os efeitos que isso pode trazer, e o quanto pode ser doloroso, não somente para mim.
A edição está linda, eu li em e-book mas já garanti meu físico, olha essa capa

site: www.lostwords.com.br

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Maravilhoso de ler
Um livro maravilhoso de ler, consegue manter uma escrita leve em assuntos tão densos de serem tratados, o que nos faz não parar de ler antes de terminar a última página!!!

Aline Obnesorg 01/08/2020

Dona Morte = Tudo pra mim!
Pensa num livro gostosinho de ler. É esse!
De uma maneira leve, rápida e ácida, o autor nos apresenta um assunto bem delicado e complexo de se tratar: o suicídio!
O enredo, personagens e cenários são típicos do interior. O que achei interessante. O autor retrata bem a nossa nacionalidade, principalmente através dos nomes dos personagens.
A narradora é a Dona Morte, e sério gente, ela é incrível. A história é narrada sempre com um toque de humor negro e acidez, mas ao mesmo tempo pureza e delicadeza.
É uma leitura rápida, pra acabar em um só dia, mas que nos encanta a cada página.
Camila Garcia 06/08/2020minha estante
Estou lendo pq vi na sua estante e estou adorando. Logo menos termino ele. E realmente está super gostoso de ler!
Achei que por voce dar 4 estrelas valeria a pena! e já valeu.

Aline Obnesorg 06/08/2020minha estante
Aaah, que bom que te motivei a ler :)
É uma leitura bem fácil e rápida mesmo, sem enrolação haha
E a Dona morte é o melhor personagem, né!? Rs

Camila Garcia 06/08/2020minha estante
Sim, me apeguei à Morte

MarcosMartinz 08/02/2021minha estante
Mandei uma mensagem pra vocês!

Jackie | @caoscafeelivros 19/10/2019

Resenhando com a Jackie
Ai minha Santa Lurdinha casamenteira, que livro maravilhoso e fofo é esse?
A forma como autor interagir na leitura, é sensacional. Ou devo dizer que foi uma forma realmente criativa de prender nossa atenção.
Com uma escrita leve, divertida e engraçada, o livro é simplesmente gostoso de ler, prendendo-nos com uma história intrigante e inesperada. O autor soube me fisgar com sua forma interessante de abordar um problema sério da sociedade de hoje, de forma descontraída que o leitor quase nem percebe.
Devorei ele em pouco tempo.
Apesar de ser um livro curtinho ele trata de um assunto importante de forma leve. O enredo que é capaz de prender e surpreender o leitor com ensinamentos que nos fazem questionar a vida e o pós morte. E quando menos se percebe, você já não consegue mais larga-lo.
Definitivamente Marcos Martins está de parabéns, com sua escrita suave ele é capaz de misturar o horror e o sobrenatural criando uma historia docemente maravilhosa e encantadora.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Papeando Livros 23/12/2020

Até que a Morte nos Ampare.
O livro nos trará um personagem chamado Marcos, o qual todas as noites tem um bate papo com a morte, mas diferente das outras vezes este encontro será mais especial e fará o enredo ganhar forma. Marcos será conduzido pela morte até uma noiva de cabelos cor de rosa, personalidade doce e de belíssima aparência, porém metade caveira, carregando em sí não somente a dor de ter que reviver sua morte, mas a dor de não descobrir quem a matou no dia de seu casamento. A trama então ganhará camadas com o mistério do casamente que não aconteceu de Rosa e a apresentação da personalidade de cada personagem.

O livro mantém de forma envolvente esse mistério, se desdobrando no momento certo e deixando o leitor saborear uma narrativa repleta de humor, fortes verdades e contundentes ironias. O ponto alto da obra com toda certeza foram os personagem que agregaram bastante ao enredo que por si só já foi bem criado e conduzido. A noiva é de uma delicadeza e melancolia brilhante, o marcos tem boas tiradas e a morte é irônica, assim como possui um humor bastante criativo. O enredo também irá abordar uma temática que deve sim ser mais debatida, a falta de conhecimento na época e a importância de conhecer melhor o assunto. A narrativa tem uma graça que nos acomoda a história de forma leve e o autor soube não somente cativar, mas como sua escrita cresceu bastante,gerando boas surpresas e acrescentando pontos altos até o final. O autor tomou boas decisões e o final pode-se citar que foi mais que satisfatório.

site: https://papeandolivros.blogspot.com/

Joyce.Laurienny 08/10/2018

Mistério 💀
💀
Marcos Martinz
@oatormentado
Editora Skull
“Até que a morte nos ampare “

Amei, adorei é uma história maravilhosa envolvente, na hora da leitura a sensação é que você está no meio da história, eu recomendo...Parabéns 💖🌻🌼🌹🌷.
O livro “até que a morte nos ampare” é a história de Rosinha que é contada por Marcos Martins.
Uma história belíssima aonde envolve romance, raiva e mistério.
É uma mistura de realidade é o sobrenatural.
É inacreditável, mas é verdade, onde o autor está dentro da história vivenciando ela, é como se fosse psicografia.
Você vai querer saber quem matou Rosinha, justo no dia do seu casamento, acontece algo inesperado.
Você vai até desconfiar das Comadres e do Chiquinho Carroceiro.
E a cada página que você ler consegue ter uma noção como deve ser os docinhos, Flavinho Doceiro, Rosinha , Dona Morte, o lugar e principalmente o autor do livro.
Imagina um lugar cheio de flores, que aliás é um cemitério!
Marcos começa ter um sono pesado, e se depara com a Dona Morte, aliás que são velhos conhecidos ou alguma coisa assim.
É onde Dona Morte leva Marcos a conhecer a história de Rosinha para poder trazer ao mundo dos vivos e nos ensinar e refletir sobre nossos atos.
É aí onde começa está Linda história surpreendente maravilhosa e misteriosa.
Quando nós cometemos um ato nos queremos se esconder daquilo que fizemos e julgando pessoas inocentes.
Devemos aceitar os nossos erros, não será os outros que fará isso para nós.
E que “Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma”.
Bom... Até que a morte nos ampare.💀