Disgrace Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

alexava 11/08/2022

gostei muito do desenvolvimento da grace foi lindo ver ela evoluindo a história dela é bem sofrida e mexeu muito cmg

Mari 25/07/2022

Apaixonada até agora
O livro é tão bom, mas tão bom que ainda vou gastar quase 100 reais pra ter a versão física aqui em casa ??
Honestamente, eu não conseguia deixar de ler e me cativou desde o primeiro parágrafo. Emocionante, enemies to lovers, muito bem escrito. Foi absolutamente perfeito. Eu vou reler em breve porque olha ? amei muito !

Isabella1726 16/07/2022

sem palavras
Meu deus por onde começar?????

Não gosto muito de livros que trazem o vilão e a mocinha mas esse aqui ganhou (e tem) todo meu coração!!

Todos os livros que eu li da Brittany são muito emocionantes e tocantes e esse não foi diferente.
Que história linda, fala sobre recomeços, amor?

Quem sabe depois eu não volte aqui e faça uma resenha mais completa mas por enquanto não tenho palavras, que livro incrível.

Leiam e se emocionem. Adorei mesmo!

**E não julguem a capa do livro, não tem NADA A VER.

fernanda 11/07/2022

always and always
eu tô amando ler os livros dessa autora, de verdade!
mais um livro com personagens que eu me apego facilmente e com uma história que me envolve rapidamente
mal posso esperar pra ler os outros.
recomendo super.

Carol851 27/05/2022

Como sempre Brittainy C. Cherry tocando nossos corações
A capa do livro "Vergonha" pode gerar no leitor o pensamento errado sobre o livro que o espera, com a capa podemos pensar que se trata de um livro hot, porém a obra passa longe desse gênero e é, na verdade, um romance dramático e muito tocante.

O livro conta história de Jackson e Grace, o monstro e a princesa da cidade, que são duas pessoas quebradas, com passados difíceis e que não tiveram o direito de viver segundo a sua própria vontade. A obra começa com eles como inimigos e vai evoluindo para duas pessoas tentando encontrar a si mesma com a ajuda do outro.

Vergonha está bem longe de ser só um romance, é uma obra sobre encontrar a si mesmo e como continuar quando se está perdido, não só os protagonistas, mas os coadjuvantes também fazem ou iniciam essa jornada.

Como os outros livros de Brittainy C. Cherry, Vergonha nos toca em vários momentos com cenas tristes, emotivas ou de esperança. Recomendo a leitura a todos e só posso finalizar falando que adorei a leitura.

maria helena 09/05/2022

por favor mudem a capa desse livro
sinceramente, esse livro merece outra capa com URGÊNCIA
ele fala de assuntos tão delicados sabe? sobre destino, fé, aceitação etc? me identifiquei muito com certas parte sobre acontecer coisas e você só entender depois? vou deixar aqui

I was thankful for all my blessings I didn?t even expect to kiss my life. The blessings I was too blind to even realize were coming my way. That was a lesson I had to learn over time. The lesson that sometimes for the blessings to arrive, one had to get out of their own way.

Everything happened exactly as it had to unfold.

Even the hard days led me to where I needed to be. All the dots connected, I just couldn?t see it while I was walking down my path.

For that, I was thankful. For the ups and downs, for the wrongs and rights, for the heart breaking and healing. I was thankful for it all.
maria helena 09/05/2022minha estante
CANCELA ENTENDI PQ A CAPA É ASSIM MEU DEUS

Nique 30/04/2022

PS: a capa não tem nada a ver com o livro
Eu esperava muito menos, mas ao ler esse livro fui surpreendida a cada página. Me faltam palavras pra descrever o que foi esse livro. Me identifiquei em muitas partes, vi a realidade da vida de verdade em muitas outras.
Recomendo de olhos fechados

Lulu 14/04/2022

Intenso
Foi uma vivência intensa. Eu amei!

Foi minha primeira leitura em inglês, e sinto que foi a escolha correta. A escrita é fluída e bonita. O livro é com narração da mocinha e do mocinho (o que eu amo!).

Muitas vezes eu me senti representada, muitas vezes meu coração apertou e muitas vezes eu senti me senti acalentada porque eu precisava ouvir aquelas palavras.

"This book is for any and every person who has ever felt lost in their lives. It?s for anyone whose world has been flipped upside down. For anyone who has been broken down, but didn?t give up. You deserve to find your way once more. You deserve to re-introduce your heart to your soul. You?re not broken because of a few missteps. You are not a failure because of some mistakes. You are human. You are growing, learning, evolving, and that is extraordinary.
You. Are. Extraordinary.
Thank you for reading.
Thank you for zooming in on me.
Thank you for seeing my flaws, and somehow calling them beautiful.
I love each and every one of you.
Always and always."

Francisca55 02/04/2022

Disgrace
"Vergonha" é um dos livros mais famosos de todo esse meio que envolve a literatura atualmente. Até mesmo aqueles que não têm vontade de ler e que não gostam do gênero já viram e lembram, afinal essa capa o torna um pouco inesquecível e memorável para qualquer um.

O que eu quase sempre vejo nos comentários de pessoas que leram esse livro é o quanto ele é arrasador e devastador, ou o quanto as pessoas choraram lendo esse livro. Sendo assim, é natural que eu tenho criado certas expectativas em relação ao livro.

Esse não foi o primeiro livro da Brittainy que li, e talvez isso tenha contribuído um pouco para não achar nada de mais nesse livro. Parece mais do mesmo. O livro não é ruim, mas parece que eu já li essa história mil vezes antes, só mudaram os nomes dos personagens.

Eu já falei antes, e falo novamente a mesma coisa: essa autora é incrivelmente repetitiva. A mocinha que se apaixona pelo cara grosseiro ou o bad boy da cidade, que é super grosso com ela no início do livro, mas mesmo assim ela insiste em uma aproximação, depois, em algum momento do livro, o cara muda da água para o vinho.

Além disso, a autora pensa em todos os problemas possíveis no mundo e joga na história simplesmente para tornar a vida do personagens ainda mais difícil. Todo mundo tem um trauma, sofre com alguma coisa, tem alguém querido que morreu?

Esse livro realmente não é ruim, mas é só isso. Eu não senti nada de especial lendo ele, não vi nada de interessante. Então realmente não entendo o que tem de tão arrebatador nessa história. Sinceramente não sei se tenho vontade de ler outro livro da Brittainy C Cherry tão cedo. Estou um pouco saturada da mesma coisa sempre.
Maria 02/04/2022minha estante
Tenho que confessar que acho a mesma coisa que você! Quando li esse livro,eu nunca tinha lido nada dela,então amei (li antes de ficar tão famoso). Mas depois li outros livros dela e realmente,é tudo mais do mesmo?

Francisca55 03/04/2022minha estante
Pois é. Se fosse o primeiro livro dela que li, eu até poderia gostar mais. Mas sempre parece ser a mesma coisa sempre... ?

Gisele 16/03/2022

Vergonha
História de amor muito bonito e bem construída, realmente foge do que pensamos que vamos encontrar ao ver a capa. Recomendo para quem curte romance, com uma pitada de drama familiar

Duda 13/03/2022

Disgrace
Uma obra prima, chorei horrores??
Realmente, não sei porque demorei tanto para ler esse livro. Facilmente o melhor enemies to lovers da história.
Eu estou OBCECADA pela química do casal, pela delicadeza da história e sobre como trata de assuntos tão sensíveis.
Foi muito bem desenvolvido, com personagens maravilhosos e que se curam de uma forma linda. Queria guardar todos em um potinho.
Obrigada por isso Britty!!! Jamais irei superar

Nicole 07/03/2022

Um livro sobre superação e descobertas, sobre amizade e libertação, uma incrível leitura sobre força e amor.

z a n i 01/03/2022

notas do leitor
esse livro me surpreendeu muito, porque eu não estava com muitas expectativas? é uma história de cura e perdão, gostei muito da história, mas é de longe meu favorito. no final eu esperava um plot, mas não julgo a autora, eu que estava me iludindo mesmo. não li o notas da autora, mas no final achei muito lindo as cenas das pessoas ?curadas?, foi emocionante, apesar de não ter chorado.

ps: uma cena que foi o motivo do óbito foi o do dia das mães.

Lele.books 20/02/2022

Always and always
Disgrace/ 4.5 estrelas
Principalmente durante o ano de 2019 eu escutava muita gente falando sobre o quanto chorou com vergonha e para não julgar o livro pela capa. Então eu em pleno 2022 resolvi ler essa estória tão hypada e ver se realmente vale a pena.
Vergonha em inglês Disgrace, vai contar a estória da Grace que sempre quis ser mãe e depois de 7 abortos espontâneos, com muita tristeza ela vê que esse sonho não tem chance de ser realizado. A questão é que esses abortos afetaram tanto a autoestima e saúde mental da nossa personagem feminina quanto o casamento dela, pois a expectativa frustada de ter uma criança acabou desgastando os dois, até darem o início a separação.
Do outro lado nós temos o Jackson que é o clássico badboy. Ele durante a infância sofria com bullying na escola e com as brigas entre os pais mas independentemente disso tudo quem lhe dava coragem de seguir em frente era a sua mãe. Até que um dia a mesma sofre um acidente de carro, e a vida perde o sentido tanto para o Jack quanto para o pai que começou a descontar a tristeza nas bebidas e se tornou alcoólatra. E hoje aos 24 anos, além de cuidar e sustentar o pai, é obrigado a escutar comentários desagradáveis de todas as pessoas daquela cidade pequena.
Os dois de início desenvolvem aquele clássico enemies to lovers, que todo mundo ama. Mas esse romance consegue se tornar ainda mais profundo e único quando traz: críticas religiosas, dramas familiares, traições, recomeços e a jornada de autoconhecimento e amor próprio desses dois personagens. Eu passei muita raiva, chorei que nem um bebezinho e fiquei reflexiva sobre muitas frases e situações que esse livro trouxe.
Os personagens secundários são muito intensos e reais, e para mim as interações deles com os protagonistas, agregaram muito a estória.
Porém, acho que o livro teve um momento depois do plot, que deu uma engasgada e ficou muito mal trabalhado, na minha opinião. Penso que uma autora que escreveu tão bem assuntos tão delicados, era sim capaz de melhorar essa parte. Pelo menos para mim, esse pedaço do livro não tira o mérito dele como um todo mas foi o suficiente para me desanimar com a estória.
Gostei, que na hora que o relacionamento dos dois estava caminhando para uma dependência emocional, ao invés de continuar esse ciclo. Os dois decidiram tirar um tempo para curar as próprias feridas para depois estarem juntos por completo. Foi uma escolha narrativa muito sensata, que felizmente não deu margem para a romantização da dependência emocional.
Concluindo, eu acho sim que esse livro vale muito a pena, principalmente para as pessoas que são fãs de um romance bem dramalhão. Se não fosse por aquele ponto negativo com certeza seria 5 estrelas mas com essas circunstâncias prefiro dar 4,5.
E essa foi a primeira resenha do ano pessoal KKK.