O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

erica.leituras 23/05/2021

Aborda assédio moral com bom humor
Muito interessante a forma como é narrada a trajetória da Andréa, na minha opinião melhor do que como foi abordado no filme, em que os danos que a relação com aquela chefe foi mais visceral e profundo que no filme. Gostei pois apesar do glamour do mundo da moda a gente vê que a saúde mental pode se deteriorar muito.

Rayssa 08/05/2021

Tinha tudo para ser bom, mas...
Surpreendentemente arrastado e bastante cansativo, chego muito perto de me atrever a dizer que o filme é melhor que o livro. Descrições longas e desnecessárias sobre coisas banais e muito tempo perdido em nada. Fora isso, não consegui me conectar com Andrea e detestei horrivelmente Miranda, realmente o diabo. Mas a estória é promissora e toca em assuntos interessantes se você conseguir passar pelas 416 páginas.

Iza 30/04/2021

Que me perdoem mas..
Achei muito sem graça. Inclusive arrisco a cometer a heresia de dizer que o filme é melhor. A personagem principal é fraca, chata e irritante. O livro inteiro é ela sendo humilhada pela chefe e não fazendo nada a respeito disso. O desenrolar de praticamente todo o livro é humilhação atrás de humilhação, ela se afastando de todos por conta do emprego, e o final é uma ?volta por cima? sem emoção, com uns romances mal resolvidos que não tem desenvolvimento nem finalização agradável. Demorei muito pra finalizar e não atendeu em nada minha expectativa, visto que o filme é mundialmente famoso.

Ielda 26/04/2021

O Diabo veste Prada.
O livro é bom, e engracado, em alguns momentos mas, as longas descrições sobre ambiente proprio e tecnico me desanimaram. Como vi o filme antes há alguns anos, fiquei com a sensação de ter perdido tempo lendo o livro.

Mariinorberto 14/04/2021

Uma leitura arrastada, tinha muitas expectativas por conta do filme (e estou considerando que ele seja melhor).

Carol Pontes 25/03/2021

Chato. Apenas chato
Fui com minhas expectativas lá em cima por causa do filme e no final só encontrei uma história razoável e maçante

Meryl Streep e Anne Hathaway salvaram esse enredo

gassylem 25/03/2021

protagonista CHATA
a história é boa, mas o fato de o livro ser narrado por uma pessoa que eu simpatizei zero influenciou muito na nota

Ale 09/03/2021

Deus no Céu e Miranda na Terra
Primeiro: Se você assistiu o filme leia o livro, é bem diferente!
Aqui somos apresentados a história de uma garota bem revoltada com a vida (Andrea) que acabou de sair da faculdade, quer trabalhar como escritora, foi passar uns tempos com os pais, foi para a cidade e aos poucos vai arrumando um lugar pra morar até que acaba indo trabalhar numa revista de moda (Runway), sua chefe Miranda é o mal em figura de gente, ela é a abelha rainha, a estrela, os outros ali são os zangões dela.
Andy é totalmente alheia a moda, a vida se torna um inferno a partir do seu novo emprego.
O livro nos faz refletir sobre o quanto alguém pode aguentar quando está em busca de algo maior (a pretensão de Andy era ganhar experiência de 1 ano para conseguir o cargo dos sonhos no The New York)
Acaba que por fim a Andy vai se adaptando a revista, e a sua rotina maluca como assistente, o que me chamou muita atenção é que ela conseguiu fazer a Miranda mudar sua forma de pensar em relação a algumas coisas. O livro contém bastante palavrão pois como disse, é narrado pela Andy e esta é bem revoltada.
Acredito que seja baseado em fatos reais, a autora trabalhou como assistente da editora chefe (Anna Wintour) da Vogue, e dizem que ela é o cão.
Não posso me aprofundar muito pois vou acabar dando spoilers, fica aí a dica de uma leitura muito gostosa, e detalhe, tem continuação em "A Vingança Veste Prada", mas aí é outra resenha...

Karina.Ruiz 19/01/2021

Confesso que gostei mais do filme, o livro é arrastado demais, mas gosto da história.

Bianca1210 11/01/2021

a jornada da Andréa atrás dos seus objetivos é incrível, quando assisti o filme eu achei a Miranda a pior chefe, mas depois de ler o livro percebi que ela era até boazinha em comparação com a original.

AJ 28/12/2020

Insisti na leitura e deu certo!
Nossa, o início foi muuuuuito amarrado, mas em determinado momento a leitura fluiu e eu não larguei mais. Embora conhecesse a história e seu fim, tive a curiosidade de experimentar a leitura e não me decepcionei. Alguns desfechos são diferentes do filme, nem melhores e nem piores, apenas diferentes. Posso dizer que gostei de ambas tramas: a do filme e a do livro.

Kayky bentiim 08/12/2020

Não vai achando que só por que vou o filme não precisa, é muito bom mesmo muito

gleycekellysv 03/12/2020

An-dr-eaaahh
Esse livro começou bom, ficou chato, depois ficou bom novamente. Achei muita enrolação em diversas partes que poderiam simplesmente ser reduzidas. Ficou se tornando repetitivo e monótono, quase não termino. Se eu tivesse lido mais nova esse livro, teria odiado o Alex, mas eu o entendi perfeitamente. Andrea é a personagem principal que as vezes se tornava bem chata. Poderia ter construido melhor outros personagens, como a Lily, Emily e o Cristhian, acho que poderiam ter dado um final melhor p Andrea também, mas entendi o porque foi do jeito que foi. Porém foi exaustiva a leitura e entendiante. Não recomendo tanto assim, apesar de muitas partes boas, as partes monótonas prevalecem.