O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 21/05/2017

Um dos poucos casos que o filme é melhor.
Tudo bem que já esperava que não fosse tão bom quanto o filme - é um consenso aparentemente - mas foi um pouco decepcionante.
Os personagens são todos unidimensionais (ao contrário do filme que até a Miranda ganha um aprofundamento emocional por causa dos problemas com a família), ele está longe de ser engraçado (apesar de nem tentar tanto) e tem uma lição de moral bem meh, e nem de longe tão impactante quanto no filme.
Não foi um livro que mudou minha vida de leitora, mas cumpriu bem o papel de me manter entretida por ter uma escrita fácil e uma narrativa leve.
P.S.: Nem vou comentar sobre os erros de tradução e revisão pra não dar uma estrela para o livro.

Gabriel 22/01/2017

Sedução, identificação e problemática.
Comparado ao filme da obra - cujo qual vi antes da leitura do livro - devo dizer que a historia escrita seguiu conforme minhas expectativas.
Com uma narração leve e de fácil entendimento, O Diabo Veste Prada retrata o envolvimento e inserção de Andrea ao mundo da moda, que até então, estava distante de sua realidade.
Os primeiros sentimentos que afloram na leitura é o de sedução pelo estilo de vida que é enaltecido: Corpos dentro do padrão (magros, altos e bem vestidos), eventos sociais (desfiles e festas luxuosas) e acessibilidade a um padrão de vida alto (contando com chofer, roupas de grife a disposição, spas etc). ''Uma vida pela qual milhares de garotas dariam a vida.''
O segundo sentimento que se desenvolveu em minha persona foi o de identificação com os personagens, que até então nunca havia encontrado em pessoas reais e que me cercam. Sentimento este que é rodeado de obsessões com a aparência (em manter um corpo magro, bem vestido e uma pele perfeita) e uma padronização de comportamento.
Entretanto, todo este universo aparentemente perfeito, é seguido também, de minha consciência a respeito de suas problemáticas, que se explicitam na exclusão de indivíduos que não fazem jus ao padrão de vida e beleza propostos, mantendo e levando a diversos preconceitos, sendo estes principalmente o de classe social e gordofobia.
Sendo assim, a lição de moral que a leitura da obra me proporcionou foi o de equilíbrio entre a relação do meu eu interior (prioridades e valores pessoais, principalmente) com o meu eu exterior (minha aparência e relação com com a sociedade e a mídia, que é a maior influenciadora de comportamento e life style).
Um livro que somente recomendaria a amantes de moda, pois imagino que para quem não goste, sua historia e narração possam ser um tanto quanto que exaustiva e confusa.
''Cuidado com as empresas que exigem roupas novas.''

Dandara Quadros 22/01/2017

Adorei
Apesar de muita gente não ter achado tão bom quanto o filme, eu achei tão divertido quanto, na verdade gostei muito mais dessa Andy sarcástica, da Emily mais "humana" (ou menos cretina rsrs), recomendo a leitura para quem assim como eu AMA esse filme!

Ca Agulhari @literario_universo 21/01/2017

Raro caso em que o filme é melhor que o livro.
Não que o livro seja ruim, mas a personagem não é tão boa quanto a que vemos no filme. Agora, Miranda foi perfeitamente adaptada! Palmas para a adaptação! Leiam o livro, não é ruim não. Só não é tão bom quanto o filme.

Joise.Andrade 27/12/2016

O diabo veste prada
foram 407 páginas de desespero se conseguiria ou não sobreviver a sua chefe carismática e nada mandona... hahahaha como me divertir lendo este livro, nossa personagem Andy sofre nessas paginas tentando chegar no emprego desejado, mais eis uma chefe no meio do futuro da nossa personagem. recomendo a leitura para você imaginar como é o chefe mais poderoso que se possa existir.

Priscilla Teles 29/11/2016

esse título melhor se adequaria ao livro.
Irritadíssima.
Vogue:um desabafo.

LivroAleatorio 30/07/2016

Fraco
Eu comprei o livro porque eu adoro a adaptação dele mas os dois são bem diferentes. Achei o livro sem emoção, geralmente nada de diferente acontece até chegar o final da história e são páginas intermináveis de descrição de produtos e marcas.
Esse é um dos poucos casos em que a adaptação pro cinema foi melhor que o livro. A única coisa que eu achei que no livro realmente foi melhor foi o desfecho de tudo. Pareceu muito mais real e mostra que ela nao saiu ilesa de todas as escolhas que ela fez enquanto dizia que "não tinha escolha".

Jj 25/02/2016

Miranda má
Eu fiquei na esperando quando q ela mandaria tudo pras viciosa, só q aí o livro acabou. Se vc acha q vai ver alguma coisa do filme no livro esquece, só o q é semelhante mesmo é a Miranda carrasca, nossa ela é pior no livro.

Diego 09/02/2016

Filme foi melhor que o livre
li o livro pq adoro o filme. Mas o livro me decepcionou muito, não tem as tiradas que tem no filme, só a ideia do livro consta no filme mas o enredo é totalmente diferente, com personagens de personalidades diferentes. Leitura arrastada e cansativa.

Su 28/01/2016

Eu nem sabia da existência desse livro quando vi o filme. O resultado? Amei o filme, desde a música inicial até os créditos. Então, ao descobrir a existência do livro fui correndo ler.

A estória gira entorno de Andrea (Andy, para os íntimos) Sachs. Recém-formada em Letras pela Brown. Após uma viagem ao redor da Europa, com o seu namorado Alex, ela volta decidida a encontrar emprego em Nova York, mas...

Mas, o que ela encontra não é aquilo que se espera. Sua chefe é LOUCA. Isso mesmo. Sabe todas as tarefas que se espera de uma assistente? Então as esqueça. Ser assistente de Miranda Priestly (editora da revista Runway) exige muito mais do que apenas anotar chamadas e comprar café.

Não bastasse a loucura de sua chefe, junte a isso o fato de Andy não saber nada de moda. Misture tudo e aí você vai ter uma pessoa que trabalha como escrava em um emprego que não gosta, e o pior recebendo pouco.

Esse livro é engraçado, instigante e flui muito bem. O ponto alto da leitura é ver que às vezes abdicamos de nossa vida pessoal em prol de sucesso profissional.

Para vocês entenderem um pouquinho a loucura que é trabalhar para Miranda Priestly, aqui está um aperitivo.

“Sentei-me em silêncio, observando Miranda mover-se deliberadamente pela sua sala nas molduras das fotos penduradas na parede: se eu olhasse para o vidro, e não para as fotos em si, veria o seu reflexo. Emily, imediatamente, ficou ocupada em sua mesa e o silêncio se instalou. Nunca conversamos uma com a outra ou com qualquer outra pessoa se ela estiver na sala? Me perguntei. Escrevi um e-mail breve a Emily, perguntando isso, e a vi recebê-lo e lê-lo. Sua resposta chegou no mesmo momento: Você entendeu, escreveu ela. Se eu e você precisarmos falar, sussurraremos. Senão, nada de conversa. E JAMAIS fale com ela a menos que ela fale com você. E NUNCA a chame de sra. Priestly. É Miranda. Sacou? Senti de novo como se tivesse levado um tapa, mas ergui os olhos e concordei com a cabeça. E foi, então, que notei o casaco. Estava logo ali, uma pilha enorme de uma pele fabulosa, na ponta da minha mesa, com um braço pendendo. Olhei para Emily. Ela girou os olhos, agitou a mão em direção ao armário e fez com a boca: "Pendure-o!" Era tão pesado quanto um edredom molhado, saindo da máquina de lavar, e precisei das duas mãos para evitar que se arrastasse no chão, mas pendurei-o, cuidadosamente, no cabide de seda e fechei o armário sem fazer barulho.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Eve Barcelos 09/01/2016

O Diabo Veste Prada - Por Evelyn Barcelos
O Diabo Veste Prada sempre foi um dos meus filmes favoritos e eu demorei um tempo até descobrir que ele era uma adaptação literária. Quando ganhei o Kindle, logo me cadastrei no Kindle Unlimited e baixei a duologia (o segundo livro é A Vingança Veste Prada).
O livro tem várias coisas diferentes do filme, mas a essência continua a mesma! (Falei um pouquinho sobre isso no final do vídeo ali embaixo.)

O livro conta a história da Ahn-dre-ah (pensa num sotaque britânico! hahaha) que acabou de se formar e sonha trabalhar como escritora na The New Yorker. Em busca de experiência na área, ela se candidata ao cargo de assistente da editora chefe da maior revista de moda do mundo, a Runway. Mal sabe ela que essa pode ter sido a pior decisão da sua vida! (Muah-ha-ha-ha)

A tal editora chefe é Miranda Priestly, a mulher mais arrogante que você vai conhecer na vida! Miranda é A deusa no mundo das revistas de moda e todos admiram e, ao mesmo tempo, odeiam e morrem de medo dela. Ela não tenta nem por um segundo ser simpática com qualquer pessoa.

O livro vai contar a trajetória de Andy nesse emprego pelo qual "milhares de garotas dariam a vida" e como ela consegue suportar tudo o que acontece nesse período.

Por mais que a Miranda seja muito arrogante, grossa, desprovida de humanidade, etc, eu não consigo odiá-la. Claro que também não a amo, mas consigo colocá-la entre minhas personagens favoritas.
A Andy também entra pra lista, pois adoro sua personalidade e força de vontade! (Se bem que em alguns momentos ela me irritou bastante.)

O livro é contado em primeira pessoa, pela Andy, e tem uma dinâmica muito legal de escrita. Em alguns momentos a protagonista conta alguma coisa que aconteceu, então somos transportados para esse momento, e mesmo assim não ficamos perdidos ou algo do tipo. Os capítulos não são muito pequenos, porém a leitura flui rapidamente. Mesmo com mais de 400 páginas, dá pra se ler o livro bem rápido.

Alex, namorado de Andy, é o cara mais paciente que eu já vi! Ele é super compreensivo com o novo emprego dela e sabe que ela precisa se dedicar para alcançar seu objetivo. Mas mesmo o cara mais fofo do mundo em algum momento vai explodir. A parte do romance na história é bem secundária e nada empolgante. Achei o relacionamento dos dois meio sem sal.

O que achei bem interessante no livro, comparando com o filme, é que vários outros "temas" são abordados na história. O filme foca muito no dia a dia de Andy (o que o livro também faz), porém no livro também há espaço pra algumas questões mais pessoais da personagem. O problema que ela enfrenta com a amiga, por exemplo. (Sem spoiler)

Enfim, eu adorei o livro e continuo amando o filme!

Também gravei um vídeo sobre o livro! É só ir até o Blog ou direto no Youtube: Evelyn Barcelos Owl

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br

Débora 03/01/2016

Sinto muito mas "O filme é melhor que o livro"
Não sei se é o tema que não se sai bem no livro pois é muito melhor ver o mundo da moda do que imaginar, pelo menos para quem não entende nada de grife ou se é a narração que é ruim, o fato é que o livro é desprovido de climax, eu não achei graça de quase nada, claro que tem pontos positivos, mas é aquilo "não é horrivel nem é otimo" é algo que não marca, não faz diferença... o filme é muito melhor, mas acho q falo isso pelos atores simplesmente magnificos que possuem, e é só eu que não consegue imaginar Simon Baker tirando um cachinho irritante da face?
Ziza 03/01/2016minha estante
Acho que o roteirista fez milagre pro filme sair bom.

Débora 03/01/2016minha estante
tbm acho kkk roteirista, diretor, atores... viram uma boa ideia e construiriam em cima dela