O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Rute 12/10/2012

Divetidissimo
super completamente diferente do filme, mais muito muito muito divertido com o "romance" que eu amo de paixão e uma pitada de comédia simplismente amei ler esse livro mesmo achando que o final ficou devendo um pouco.. mais creio que o próximo irá recompensa. e pra ser sincera estou mega ansiosa !! bjs

Gi 09/11/2012

Moda
Basicamente é um livro de moda, onde muitas marcas são sitadas.
Um conflito onde uma mulher muito inteligente embora despreocupada com a aparência, trabalha para uma mulher sem escrúpulos do mundo da moda.
A mocinha começa uma transformação tanto de aparência como de comportamento, foca tanto no trabalho que esquece dos amigos, namorado e familiares.
Por fim ela se reencontra e consegue atingir seu real objetivo de vida.

Uma leitura corriqueira e estereotipada do mundo atual.

Tatiana 09/01/2013

Como sempre, beeeemmmm mais legal que o filme!
Com mais detalhes sórdidos sobre a maravilhosa Miranda e um final completamente diferente.
Vale à pena!

Amanda 08/02/2013

Andrea fez sua faculdade, aproveitou a folga viajando com o namorado por vários países e, quando vê que está com pouco dinheiro para se manter, distribuí seu curriculum loucamente pelas empresas. É chamada para uma entrevista pelo prédio Elias-Clark, lugar de revistas poderosas. Se sente forçada a aceitar o emprego como secretária de Miranda Priestly (da qual não sabia nada), uma das pessoas mais influentes do mundo fashion e se sente sortuda por estar ali, afinal, milhões de garotas dariam a vida pelo emprego, não é?

No começo tudo fácil: Miranda de férias, apenas anotar recados, embrulhar presentes e conseguir o que a chefa queria, mas não tinha realmente dificuldade, por sua colega de trabalho, Emily, facilitava pra ela. Mas, quando ela volta de suas férias, o inferno começa ~le drama~. Andrea acaba mudando o seu jeito de ser e deixando de lado amigos, namorado e familia, tudo apenas para continuar na Runway, com a promessa de que, após um ano ali, entraria no trabalho de seus sonhos (que eu esqueci onde era, erro meu.), coisa que com essa chefe infernal que não dá um minuto de sossego, não será fácil.

Bem, todo mundo assistiu o filme na TV já, certo? É basicamente a mesma coisa, o filme foi bem adaptado. Apenas umas coisas que mudam, como a relação dela com seus amigos, família e etc., isso não é abordado no filme. Agora, um detalhe crucial que mudaram foi o fim; há quem diga que prefere o do filme, eu prefiro o do livro, no filme eles amenizaram a Miranda, mostrando que sim, existe um ser humano dentro daquele demônio fashionista. No livro Andrea toma uma atitude com Miranda que, de tão baphonica digamos, sai em revistas e etc. e todo mundo a conhece por ter desafiado Miranda Priestly (olha eu quase contando o fim). Gostei do livro, é fácil de ler, mas admito que pulei partes que ela ficava descrevendo peças de roupas, marcas e seus criadores, achei chato e desnecessário. Mas fora essas partes cansativas, é um livro leve e fácil de se ler.

Mais informações sobre o livro? acesse:http://livraticos.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-diabo-veste-prada-lauren.html

mariloreto 27/02/2013

Livro tão somente para diversão
O livro no geral não acrescentou muita coisa a minha vida, principalmente porque não concordei com muitas das escolhas da Andrea, mas me divertiu muito e foi uma boa alternativa para passar o tempo. Eu tinha visto o filme há um tempo, talvez três anos atrás e me lembrava vagamente dele, então quando fui ler o livro já tinha a história na cabeça, mesmo que não muito claramente e devo dizer que ao contrário do que alguns disseram por aqui, eu prefiro o livro. O final deixa a desejar sim, mas ainda assim simpatizei mais com a Andrea do livro que não se rende a Runway e sempre tem em mente que está lá pelo outro emprego que deseja. Fora que a Mirando do filme é muito mais humana, isso eu estranhei muito quando assisti novamente depois de ter terminado a leitura.

Anjo Kyra 01/03/2013

Adorei, a Miranda é muito pior que no filme. Excelente leitura, engraçada, leve. Vale a pena ler. Pena ela não ficar com o Alex, adorei o Fora no Cristian, e o melhor de tudo foi ela mandando pedindo a Miranda sua demissão ao perceber que o mundo que ela esta tentando entrar nada mais é que feito de cristal.

Jadgy 12/03/2013

666
Miranda Pristley é muito mais vaca no livro do que no filme, mas não deixamos de sentir um certo “amor” pela queridinha da moda. Muitas das vezes, lendo o livro, me senti meio Andrea Sachs no mundo Runway, sem saber o que significava todas aquelas descrições de roupas e marcas. Andy agiu quase todo o tempo de forma muito infantil e submissa, com Alex, Christian e todos os outros, deixando ser levada pela situação e pelas vontades dos outros. É um ótimo livro para descontrair.

Glaucia 13/03/2013

O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger
Neste irresistível romance, você irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem do interior, recém formada e que de cara, consegue o emprego mais cobiçado pela maioria das garotas: será assistente da poderosa editora Miranda Priestly, da revista Runway.

Até aqui tudo ótimo certo? Errado. A mulher é a verdadeira personificação do mal, isso porque, além de fazer toda a sociedade nova-iorquina temê-la por seu poder, transforma a vida de seus subordinados em um verdadeiro martírio, exigindo as tarefas mais absurdas 24 horas por dia.

A história não é diferente da vida da própria escritora, isso porque ela basicamente descreve as piores e mais divertidas experiências que passou quando trabalhou como assistente para Anna Wintour, lendária editora da Vogue americana.

O livro é ótimo, e sem dúvidas, para quem ama o universo da moda, esse é um livro que não pode faltar na estante.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Rodrigo Fardim 23/03/2013

Muito bom o livro. Tive horas que deu vontade de matar Miranda mais ri muito com ela também

Clóvis Marcelo 26/03/2013

Cuidado com as empresas que exigem roupas novas.
Material completo em: www.defrentecomoslivros.blospot.com

O Diabo veste Prada conta a história de Andrea Sachs, uma estudante de letras que pouco período após formada vai à procura do seu primeiro trabalho, onde por "acaso do destino" consegue encontrar o emprego que qualquer uma mataria para ter na badalada revista de moda Runway. Mas entrar no mundo da moda não seria tão fácil e em breve Andrea descobriria que sua odiada chefe Miranda Pristely era na verdade um pesadelo.

No primeiro capítulo já nos encontramos com uma Andrea louca da vida e super agitada, tendo que realizar diversos pedidos inimagináveis feitos por Miranda; como pegar seu carro Porche, importado, da concessionária e levá-lo até a sua casa, levando consigo uma cachorrinha recém-operada do veterinário (tudo isso sem ao menos saber dirigir um carro com câmbio manual).

“O Cara Perfeito teria, obviamente, todos os cinco primeiros pedaços: inteligência, senso de humor, corpo decente, cara bonitinha e qualquer tipo de trabalho considerado “normal””. Conversa entre Andre e Lily, sua melhor amiga.

A leitura é super divertida e em todos os momentos há tiradas sarcásticas sobre a vida de Andrea; explica como ela consegue o famoso emprego e quais as atividades que ela teve que fazer sem pestanejar; atrelando tudo isso a sua vida familiar, seus amigos e o namorado Alex. Tudo isso (não se enganem) faz parte de um plano maior que ela possui para atingir seu objetivo de escrever para o grande jornal The New Yorker.

São inúmeras referências a grifes americanas, trajes de moda, criadores famosos, modelos, etc. As mulheres provavelmente vão amar. Até eu acabei conhecendo muita coisa desse mundo, pesquisando na internet e imaginando como Andrea e todas aquelas pessoas estariam vestidas.

Miranda faz cada pedido absurdo e é tão arrogante, fria e insensível que chega a ser cômica. Apenas nas últimas páginas ela mostra um lampejo de humanidade ao conversar sobre o futuro da secretária, mas isso não vai muito longe.

“Quando estiver na dúvida (e nunca deverá estar), é melhor usar algo menos formal fabuloso do que algo fabuloso sofisticadíssimo.”

A diagramação não me agradou muito, por que os capítulos são muito longos, mas isso é algo pessoal. Contudo, mesmo assim ainda consegui me manter preso à leitura por horas a fio, pois o enredo tem um quê que te prende. A escrita é rica em palavras fora do usual que faz com que aumente nosso vocabulário, incluindo palavras de origem Francesa e Inglesa.

O desfecho foi a parte mais inusitada para mim, pois como já havia visto o filme, esperava algo totalmente diferente do que aconteceu. Achei genial a digna frase de encerramento de Andrea para Miranda quando ela já não consegue lidar com toda a tirania. A maneira como ela consegue se reerguer, mesmo sem a ajuda da chefe, e além de realizar seu sonho, conseguir se manter financeiramente através da Runway de uma maneira bem engenhosa.

Leleh' 26/04/2013

é legalzinho , e de facil entendimento
é bem legal esse livro . mas a historia é meio sem sal :(

Catharina.Mattavel 30/05/2013

O Diabo Veste Prada
Como eu sou extremamente apaixonada pelo filme, por estreiar com Anne Hathaway, não pude deixar de ler o livro que deu origem ao filme, e confesso que cheguei a abandonar uma vez, por ter achado meio cansativo por focar totalmente em moda e roupas famosas e caras, mas depois eu resolvi voltar a ler.
O livro é muito diferente do filme. São milhares de coisas que aparecem no livro e não mostram no filme, assim como são muitas cenas no filme que não são citadas no livro. Isso foi bem inesperado, pois tornou uma história bem diferente da outras, pelo menos eu achei, não sei a opinião de outras pessoas.
Apesar de tudo, gostei muito do livro, principalmente nas partes em que Andy não está só falando de Miranda, de roupas e do seu trabalho insuportável. As melhores partes do livro, na minha opinião é quando fala mais sobre sua amiga Lily e seu namorado Alex, sobre sua vida pessoal. Pois quando Andy começa a falar sobre a Runway, fica muito repetitivo, pelo fato de ser sempre a mesma história "eu odeio minha chefe".
Bom, o livro assim como o filme é muito bom, um filme que eu assisti milhares de vezes e pretendo assistir mais milhares, mas apesar de o livro também ter sido muito bom, não é um que eu voltaria a ler.

Tarsila 04/06/2013

O Diabo veste Prada
Esta é a primeira vez que gostei mais do filme do que do livro, não que o livro seja ruim, ele é legalzinho, uma leitura fácil, bobinha...acredito até que teria gostado mais do livro se não tivesse visto o filme.

Mas realmente, superar a dupla Meryl Streep e Anne Hathaway seria praticamente impossível.

Tha Ferreira 16/06/2013

Anh-dre-ah?!?
Quando peguei esse livro para ler, uma das coisas que decidi foi: Desligar completamente a memória do filme, que já fazia muito tempo que não via, e tentar não comparar o livro com o filme.

E como faz um bom tempo que vi esse filme( e deve ter sido poucas vezes), não foi difícil me concentrar só no livro e evitar comparações.
Claro, que os personagens vieram na cabeça, mas isso não tem como mudar.

A personagem que sempre soube que iria odiar foi a Miranda. Desde a primeira palavra até a última eu a odiei. É difícil admitir, mas cheguei a ter pena dela em algumas partes do livro, principalmente no final com pequenas revelações e palavras ditas por ela.

E a Andy, Meu Deus, como ela sofre nesse livro! Sinceramente, não sei como ela aguenta isso tudo por quase 1 ano. Cheguei a odiar, assim como a Andy, coisas como:
*´´Vá pegar meu café Anh-dre-ah!´´
*´´Cadê minhas revistas Anh-dre-ah?´´
*´´Que tipo de sapato é esse Anh-dre-ah?´´
*Triim! Triiim! Triiiim!! - O coração para.
*Anh-dre-ah! Anh-dre-ah! Anh-dre-ah!

Meu Deus, como isso tudo me irritava! Então eu sinceramente AMEI o final do livro. Acho que a vida dela, depois dessa grande reviravolta não poderia ter sido melhor!

É realmente revoltante saber que existi pessoas como a Miranda por esse mundo. E pessoas que são tratadas, assim como a Andrea, com tanto desprezo e indiferença.

E eu acho que nunca li um livro que fala tanto de roupas e sapatos de marcas caras e famosas quanto esse. Chega a ser entediante. Mas, quanto mais você lê, mais você acostuma com tudo isso.

Recomendo Muito esse livro, pois se aprende muito com ele já que é uma impressionante história de vida!

P.S: Todas as garotas podem morrer por esse emprego, mas Eu não morreria por esse emprego! Não mesmo! Hahahah

P.S²: No final das contas, eu acabei não lembrando de nada do filme!