O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Miss Star Butterfly 23/10/2022

Citação
"Quantas outras, tinham amado incondicionalmente a mulher que reunia tudo isso todo mês - a organizadora de uma fantasia tão sedutora - embora ela não merecesse um segundo da sua adoração? Quantas meninas não faziam ideia, que o objeto de sua adoração, era uma mulher solitária, profundamente infeliz, e muitas vezes cruel, que não merecia o instante mais breve de seu afeto e atenção inocentes?"

thecia 16/10/2022

fui com muitas expectativas
Pela primeira vez na vida, odiei o livro, sendo completamente apaixonada pelo filme! Tudo me incomodava nesse livro, os personagens, a lentidão da história, eu custei muito a ler, entrei em uma ressaca literária gigante. Não sei se o fato de já saber a história e comparar com o filme influenciou de alguma forma, mas, definitivamente, foi uma leitura péssima, e o pior é que eu não conseguia abandonar para tentar começar um outro. Gosto da Andy, do Christian e da Miranda, o resto dos personagens são insignificantes e imaturos pra mim (eu já pensava isso no filme, no livro só se intensificou). Dei duas estrelas por causa do quanto eu amo o filme, mas realmente essa história lenta e sem fim não deu pra mim!

Geovana584 04/10/2022

Não senti muita diferença para o filme, então vou falar sobre a edição. Adoro a editora, mas poderiam melhorar a qualidade da impressão

iasmin 02/10/2022

quando eu descobri que o meu filme favorito era, na verdade, baseado em um livro, tive que ler imediatamente e me arrependo muito de não ter feito isso antes. apesar do filme continuar sendo uma obra prima pra mim, o livro conseguiu ultrapassar isso de uma maneira surreal, foi além. vários detalhes pela visão de Andrea foram cruciais para tornar a história ainda mais interessante, não vejo a hora de terminar o segundo livro.

Rianny.Mendes 21/09/2022

Eu assistir primeiro o filme depois li o livro ( eu nem sabia q era um livro kkkkkkkk ) eu gostei muito achei bem parecido com o filme mas acho q li em um momento ruim pra mim por isso não achei isso tudo mas quem sabe um dia eu leia novamente em um momento mais favorável

Gi 11/09/2022

That?s all
Amo o filme de paixão! Foi o meu primeiro contato com a Meryl Streep, então tenho um afeto muito grande pela história!

Agora em relação ao livro, eu achei o começo meio arrastado, mas quando cheguei em 15% comecei a achar mais legal! Adorei ver o dia a dia num mundo que eu não estou nem um pouco acostumada? o mundo da moda! Foi super legal ver as idas da Andrea pro Starbucks (me identifiquei kkk).

Acontece que quando eu cheguei em 50% do livro comecei a achar ele meio arrastado (de novo). Não vi nenhum plot chocante (não que eu estivesse esperando, mas acho que teria sido legal) e a narrativa estava muito corriqueira, sem reviravoltas chocantes.

Outro ponto, a edição que eu li veio cheia de erros gramaticais e a tradução não estava muito boa.

Pontos positivos: durante toda a leitura imaginei as personagens com as mesmas características físicas do filme, o que foi bem legal! Miranda, Andrea e Emily tinham um rosto pra mim, amei isso!

Ler o livro me deu vontade de rever o filme :)

Isso é tudo!

Rayyy_Giu 30/08/2022

O Diabo Veste Prada
livro realmente divertido e com um final bastante surpreendente, nunca assisti o filme e ja ouvi muitas pessoas falando bem, achei o final bem surpreendente e o livro é uma prova que algumas pessoas so vivem de aparência e que se você não esta bem com algo deve mudar aquilo, mesmo que essa mudança seja mandar Miranda Priestly se f o d e r , não sei real se eu fico com dó dela ou sla, ta na cara que ela é bem infeliz e tudo, enfim recomendo bastante, mas acho que vai ser um livro que se eu ler de novo vai demorar muito, bom tem o segundo livro então quem quiser fazer caridade agradeço

?Embora compreendesse que nem todo dinheiro do mundo poderia lhes dar classe e elegância, nunca pararam de desejá-lo.?

Menezes Torres 22/08/2022

Normalmente o livro costuma ser melhor que o filme. No caso dessa obra, gostei mais do filme.
No entanto, o livro é interessante com um tema leve.

Jujuts 03/08/2022

Um clássico
Um clássico é um clássico, né? Livro maravilhoso que quase não preciso descrever pq temos o filmão aí com a Anne Hathaway e a Meryl Streep.

Não sou 5 estrelas pq entendo que a história é da Andrea, mas acho que poderiam desenvolver melhor o Alex e a Lily, claro que não é o foco, mas não vejo muito desenvolvimento de personagem.
Quanto a história principal, é incrível e não tem o que melhorar! A Miranda é doida, mas parece com muito chefe e professor universitário por aí...

A história do livro é extremamente mais completa e complexa e com muitas reviravoltas que no filme não teve, com certeza vale a pena dar uma chance pra esse livro impecável.
Só uma reflexão de como os gays são retratados nesse livro como gente que só quer saber de libertinagem... Sei que eram os anos 2000 e que realmente era o que todos pensavam e por isso é importante refletir sobre como enxergamos pessoas lgbt hoje em dia, se realmente mudou dos anos 2000 ou não.

Enfim, recomendo a leitura a todos!

Luana 22/07/2022

Livro do meu filme favorito
Não há dúvidas de que o filme é mil vezes melhor do que o livro, mas talvez seja pelo fato de eu ter visto o filme antes? Pode ser. Não sei.

Morais__ 17/07/2022

Finalmente Terminei !!!
eu queria muito realizar a leitura desse livro já que eu amo muito a adaptação, e mesmo com tantas de resenhas negativas e mista eu ainda queria dar uma chance de conhecer livro e de talvez me surpreender com a história.

porém, nem tudo foi perfeito como adoraria, e o que deixou a desejar foi o tantos de erros de digitação que estava presente no ebook (eu não comprei pela amazon, já que o preço tanto do e-book quando do livro eram absurdos) acredito que o ebook da amazon não deva ter tantos erros de digitação quanto esse que abaixei da internet

além disso, o livro poderia ter menos de 200 páginas. a autora não perdia a oportunidade de botar detalhes em tudo, sobre tudo, eu achava que muito detalhes deixava a leitura cansativa.

bem eu recomendo esse livro pra quem é realmente fã do filme e assim como eu, da a oportunidade de conhecer o livro que inspirou o filme, mas, se você que não liga muitos pra detalhes, então não vai se incomodar com tantas descrições de roupas e marcas de roupas e afins.

foi uma leitura bastante legal, bem interessante, a mensagem que o livro passa sobre chefes que abusam do seu poder para explorar o seus funcionários no trabalho, e até aonde você é capaz de ir e sacrificar pra alcançar aquilo que almeja. foi uma leitura valida !!